Aconteceu Comigo

Aconteceu Comigo Laura Athayde

Resenhas - Aconteceu Comigo

Mônica B. Lopes 15/09/2021

Amei!
HQ muito necessária. Me identifiquei com vários relatos e conheci outros.
As ilustrações são lindas e ficaram perfeitas com as histórias.
Recomendo muito.

Cary Gonçalves 11/02/2022

HQ necessária!!
Eu amei essa HQ eu comprei pq achei as ilustrações muito fofas, mas vai muito além de apenas ilustrações belíssimas... Impossível ser mulher e não se identificar com nenhuma história, eu marquei várias gostei muito ?? A história da página 21 mdsssssss é a mãe que eu quero ser um dia!!! 5 estrelas, impossível dá outra nota pra esse livro, inclusive favoritado!!

ingrid 27/04/2021

Aconteceu comigo
Com uma arte linda e histórias bem curtinhas, o livro é ótimo para ver diversas facetas de como é ser mulher. A única coisa q me incomodou muito nesse livro foi como a letra "c" foi estilizada, parecendo um ( e atrapalhando um pouco da minha leitura pessoal, mas não é algo que impede a leitura.

Maria13245 20/11/2022

Aconteceu comigo
Mais uma HQ bem rápida e gostosinha de ler, dessa vez, acompanhando a história de várias mulheres em seus altos e baixos, histórias de abuso, violência e superação.
Foi lindo poder me identificar com alguns desses relatos e ver que tudo pode ficar bem e que posso conseguir alcançar aquilo que desejo.

Guiga04 27/03/2023

Aconteceu comigo
Essa HQ é super rápida de ler, e trás muitos relatos que algumas garotas provavelmente vão se identificar bastante por ter passado pela mesma situação. É super importante pra compreender que ninguém vai estar no controle da sua vida a não ser você mesma e que vocês é forte e pode passar por tudo e jamais estará sozinha.

Amei demais e recomendo muito!

Emi 03/12/2020

Lindas ilustrações
O livro traz ilustrações lindas com temas para refletirmos, que envolvem preconceitos sociais. Recomendo que façam a leitura com calma para apreciar os desenhos.

Dandara 14/12/2021

Aconteceu comigo
Os quadrinhos do livro foram escritos baseados em situações reais que chegaram a partir de mensagens até a desenhista. Vale a leitura pela intenção da causa ?

Julia3671 22/09/2022

Tocante
Eu estava esperando há um tempo pra ler. Obviamente uma leitura bem rápida por ser uma HQ com só 80 páginas, mas ainda sim, por falar sobre histórias reais, consegue ser impressionante do início ao fim.

Jules 03/01/2023

As ilustrações são incríveis e me vi em algumas das histórias, das tantas histórias de cada uma de nós. É um trabalho maravilhoso, recomendo demais!

Mimi Macedo 13/03/2023

Tenso, mas real.
Incrível, as vezes vivemos no nosso mundinho e não percebemos o que acontece com o outro. Acredito que por muitas vezes que tapamos os ouvidos e o coração para as pessoas estamos deixando que mulheres continue se limitando aos abusos sofridos. Esse HQ faz refletir muito.

Aria 29/01/2024

Acabei achando essa hq por acaso no meu skeelo e posso dizer com certeza: vale a pena tirar um tempinho pra ler "aconteceu comigo" e ver que nós mulheres, não estamos sós. Diria que é uma leitura necessária para todos.