Uma Conjuração de Luz

V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração de Luz

Mai 24/04/2024

Perfeito
Simplesmente demorei muito para finalizar esse livro somente por que eu não queria terminar, eu amei esse mundo, Kell, Rhy, Lila, Alucard, Holand e tanto outros personagens que me cativaram durante essa leitura. Essa trilogia é perfeita, eu amei cada migalhas dos romances prometidos. Me deixou feliz, triste, alegre e me levou as lágrimas, se tornou uma das minha trilogias favoritas. Já estou com saudades ????

Mel ð¯ 21/04/2024

Anoshe
O último volume da saga não apenas não deixa a desejar, como supera todos os outros em aventura, tensão e magia.
Vemos nossos magos, Antaris e nossos personagens favoritos (e outros nem tanto) lutarem contra as sombras que assolam Londres, ao mesmo tempo que lutam contra as sombras dentro de si mesmos; em uma busca desesperada por reconquistar o que há de mais precioso para cada um. Com uma magia criativa e inusitada, sangue e perdas de doer o coração, esse é final eletrizante para uma saga épica como não lia faz tempo!
O único lado ruim é que acaba. :,c

Thatiane.Andrade 18/04/2024

Anoshe
Como é bom ler uma fantasia consistente, com personagens fortes e únicos, desenvolvidos desde a primeira linha até a última.

Carecemos muito de livros assim, mas de vez em quando e possível encontrar uma Pérola em meios as bijuterias, esse é definitivamente o caso.

Das coisas que tenho para elogiar, acho que a coragem da autora é a principal delas. Coragem para não apenas matar personagens, mas fazê-lo de forma coerente com a história, de modo a dar ainda mais camadas e profundidades aos acontecimentos e ao desenvolvimento de outros personagens.

A única coisa que sinto falta é a rendição entre Rei, Rainha e Kell, achei que teríamos um momento em que os dois pediram desculpas pelo comportamentos e tratariam ele como filho. Mas aqui entra a coragem de novo, de não de submeter a uma vontade que a maioria dos leitores clamava.

No fim, a família do Kell é o Rhy e a família do Rhy é o Kell. E isso basta.

Muitos mistérios ficaram por ser respondidos, mas acho que parte da graça está justamente em não sabermos de tudo.

De maneira geral, gostei muito de tudo. Personagens complexos, fantasia bem construída, mitologia única.

Thalyta 14/04/2024

Mas a única maneira de evitar a perda é evitar o amor..
Superou todas as minhas expectativas, me fez sorrir, chorar e prender o ar..

Me apeguei a esse personagens cada vez mais a cada livro conforme eles cresciam e se expandiram com suas histórias, foi muito difícil me despedir deles.

Recomendo muito pra quem adora mergulhar completamente nos universos e suas histórias.

Vai ter sempre um lugarzinho nas minhas memórias.

Tiffany 11/04/2024

Tô órfã
Eu fiquei tão fissurado depois de ter terminado o segundo q tava muito necessitada, a história é muito boa porém o livro é grande mas ainda sinto falta de algumas coisas, não sei se é a minha obsessão com a história e principalmente com os personagens me fazem querer MUITO mais ou oq mas jesus q coisa q ainda queria poder ver mais sobre, acho q depois dessa vou ter q achar uma fanfic das boas pq eu amei a dinâmica dos casais
Sky.Luna22 11/04/2024minha estante
Lançou "os frágeis fios de poder" que é continuação da história so que anos dps se n me engano

xiamendoas 06/04/2024

Tons de Magia
Depois de muito enrolar pra começar essa trilogia ? que me cativou o suficiente pra eu começar outra leitura no meio do último livro só porque não queria que acabasse ?, finalmente terminei.

Meu deus como eu vou sentir falta desses personagens incríveis e da escrita maravilhosa da Schwab (que já me força a procurar outros trabalhos dela).

Juro, tinha cenas que eu li me sentindo numa sala de cinema, ouvindo aquela trilha sonora de batalha que deixa a gente TENSO de verdade.

Kell, você sempre vai ser meu herói preferido.

Lila, apesar de você ser a rainha das frases de efeito, eu te adoro.

Alucard, ainda não me conformo de você ter esse nome e não ser um vampiro, mas também tem espaço no meu coração pra você.

Holland, nada me tira da cabeça que você merecia muito mais pelo tanto que sofreu meu querido.

Gabs 01/04/2024

Que lindo e incrível. Não esperava que a trilogia fosse me conquistar dessa forma...
Cenas bem descritas e foco também nas vidas dos outros personagens, isso me deixou ainda mais encantada com a forma como tudo se desenrolou.
Amei, foi maravilhoso e pra um bom fã de fantasia sem muito romance, esse é ótimo.
Anoshe.

Bruno 30/03/2024

Um fim muito bom, para uma ótima trilogia.
Posso dizer que esse é 2° livro favorito dessa trilogia, amei muito o primeiro, o 2° é bom, mas com muita enrolação, mas esse 3° é muito bom, cheio de batalhas ótimas, muita ação e diálogos muito bons. Cada capítulo te prende de uma forma estonteante, Kell,lila,holland são muito bem desenvolvidos. Um livro muito bom, para quem ama uma fantasia.?

Leticia @leticiageek 24/03/2024

O que foi isso?
Eu esperei tanto dessa trilogia, o primeiro livro prometeu e entregou tudo, mas infelizmente as sequências foram só ladeira abaixo. Dei 3 estrelas para o segundo livro e quando achei que o terceiro estava começando muito bem, a história ficou chatíssima novamente. Acabei dando 2,5 para Uma Conjuração de Luz, pois fiquei extremamente decepcionada.

Falando primeiramente dos pontos positivos, que são poucos, mas existem, a escrita da V.E Schwab é boa, apesar da história ter ficado rasa, seu estilo de escrita caprichosa e detalhada te deixa instigado a continuar lendo para saber tudo o que vai acontecer. A trilogia tem personagens superinteressantes a ponto da gente se ligar a eles, torcer por eles, amar/odiar, tinham bom potencial, mas...

Sobre os pontos negativos mais graves para mim nesse 3º volume, temos:

?Alguns personagens e informações jogadas que não fazem a menor diferença na história;

?Personagens com potencial, mas sem ter seu merecido destaque;

?Um enredo/plot que demora horrores para progredir;

?Perguntas levantadas desde o primeiro livro, mas sem respostas;

?Um vilão que não assusta.

Em resumo, o que penso sobre o elenco principal: Assim como no segundo livro, aqui temos Kell novamente com seu enredo de lamentos e dramas (ele era tão perfeitinho no primeiro livro, mas ficou tedioso). Alucard não tem a mínima importância para mim e não fez diferença alguma nas cenas de ação. Rhy sempre foi e sempre será um idiota, sério, não vejo ele como um bom rei. Lila sempre descrita como a badass, mas esse enredo cansa, tipo, eu já sei que ela é capaz, não precisa ficar me lembrando disso a cada página. Holland, o melhor de todos e o que merecia mais!

Fora do elenco principal, temos capítulos dedicados a personagens aleatórios/secundários, mas que não acrescentam nada, como o Rei Maxim, a Rainha Emira e Tieren. Tentar fazer com que o leitor se conecte a esses personagens no último livro, fica muito difícil e forçado, serviram apenas de apoio para o desenvolvimento final (e pobre) de Rhy.

Durante toda a história (calhamaço) nada de importante acontece nas demais Londres. Como falei na resenha de ?Um Encontro de Sombras?, qual o sentido de criar um multiverso ? 4 Londres ? onde só deu destaque para a Londres Vermelha?

Depois de um grande período de monotonia, a trama começa a ficar interessante quando surge uma solução para derrotar o vilão e quando chega na luta final, porém quando a coisa começa realmente a ficar empolgante, só dura umas 50 páginas.

Mas e sobre o passado de Kell? Claro que ele decidiu que seria melhor não saber sobre seus verdadeiros pais, mas e eu como leitora, como fico? Resolver esta questão com Kell decidindo que o personagem não precisava saber de nada foi preguiçoso por parte da autora.

E Lila? De onde ela veio? Como um Antari se originou na Londres Cinza? Como ela perdeu o olho e por quê? Ao invés de a cada capítulo tentar firmar o quanto ela é sagaz e badass, a autora poderia ter desenvolvimento melhor sua história.

Holland, a estrela do show! O amei desde o primeiro livro e gostei bastante do passado dele ter sido um pouco mais explorado nesse terceiro livro. Compreendemos suas motivações, os acontecimentos que o moldaram, o endureceram, o suavizaram, e sim, ele merecia mais! O desenvolvimento de Holland faz com que os outros personagens percam a graça. Ele possui uma profundidade sem igual. Se a série fosse sobre ele, eu daria 5 estrelas agora!

Mas a trilogia em geral simplesmente pecou em desenvolver bem o enredo e outros personagens. Eu ansiei por mais intensidade, mais imprevisibilidade, mais personagens significativos e um mundo rico que me convidasse a continuar virando as páginas empolgada. O que encontrei foi uma ideia excelente, mas com uma execução abaixo do esperado.

??2,5/5
?+16
?728 págs.
?fantasia
?multiverso, magia
?tortura, morte, possessão, violência
Emilly 14/04/2024minha estante
Finalmente alguém que pensa o mesmo que eu ? uma trilogia com um potencial tão grande e tão pouco explorado. Holland, o melhor de todos foi o que mais perdeu ???

Leticia @leticiageek 15/04/2024minha estante
Sim??

mah :) 18/03/2024

Anoshe.
A correria da vida me faz esquecer de fazer as resenhas, mas hoje eu estava pensando bastante nesse livro e lembrei que tinha esquecido de resenhar ele, então bora lá.

Que desfecho espetacular para essa trilogia que foi incrível do começo ao fim. V.E Schwab não dá ponto sem nó, e aqui vemos perfeitamente isso acontecer, com fatos e detalhes do primeiro livro vindo para esse se conectar perfeitamente na história. Eu achei incrível ver como todos os eventos do primeiro e do segundo livro foram abordados aqui com uma naturalidade impecável para complementar a história.

Esse livro com certeza foi o meu favorito da trilogia. Senti que aqui a V.E conseguiu tornar a escrita dela ainda mais fluída, os personagens são muito cativantes e a ambientação da história foi muito boa mesmo. Gostei tanto de ver a redenção de uns, o final de outros e o desenvolvimento tão bonito do Kell e da Lila, do Alucard e do Rhy.

Eu recomendo demais lerem essa trilogia, tenham paciência com o começo enrolado e com as coisas "sem nexo" que estão acontecendo. Prometo que no final vocês não irão se arrepender e que tudo vai se encaixar tão bem que o único pensamento vai ser a genialidade da V.E Schwab.

Luisa ð 14/03/2024

O fim? Ou o início?
Uau. Que final!
Já fazia um tempo que não via um vilão assim, com puro poder de dominação, sem um passado sombrio ou algo do tipo (por mas que tenha um pouquinho disso) além de tanto poder.
O livro já começa ligado no 220v, pensei sinceramente que não daria para resolver tudo o que era preciso. O povo começou a ir de arrasta, o mundo desmoronando e eu desesperada aqui.
Queria que tivesse um final mais arrumadinho, mas explicadinho e mais explícito. Fiquei esperando por 3 livros por dois casais e olha... que anticlimax, tive pouquíssimas migalhas
Pensei que a Londres Cinza fosse ser envolvida completamente na história, principal depois que daquele babaca virou rei, porém nada concreto - até as últimas 20 páginas, o que me deixou bem confusa.
Sobre a Londre Branca, que tristeza, vou falar nada.
Mas em resumo, o livro fecha a série, por mais revoltada que eu me sinta em relação a isso, foi um final aceitável. Queria mais? SIM! Contudo, essa curiosidade e revolta se dá sobre algumas pontas soltas, em relação aos personagens principais e seus futuros.
E o possível retorno do vilão, sendo um fim não definitivo ou um começo de uma nova série... confuso desse jeito.