Garota Astronauta

Garota Astronauta Rani Gouveia

Resenhas - Garota Astronauta

bia 04/06/2022

esperava mais
eu particularmente não gostei nada, é um livro de textos que conta sobre estar apaixonado, dor do término, superação e etc, mas não me prendeu nada, eram muito dramáticos e isso me irritou um pouco, não foi uma leitura que me agradou e eu confesso que até pulei algumas coisas pq já tava cansada daquilo e só queria terminar logo kkkk
mas vai do gosto de cada um, talvez outra pessoa tenha lido e amado :)

nina 30/07/2021

Ouvi o audiolivro, eu comecei não achando que seria muito meu estilo, mas me surpreendi muito! Muito gostoso de ouvir, com textos emocionantes.

16/07/2021

Tocante
Com textos a respeito da vida, de amizades e de sonhos, que nos faz pensar sobre tudo o que deixamos para trás e tudo o que desejamos alcançar, "Garota Astronauta" é uma leitura leve e reflexiva, a qual nos toca por falar essencialmente das coisas do coração e que mexe com este.
A escrita da Rani é fabulosa e ela consegue alcançar o leitor, como se estivéssemos conversando com ela em uma varanda, no final da tarde, vendo o sol se pôr.
Rani 16/02/2022minha estante
Aaaai como amei o final dessa resenha, uma delicia saber que a leitura de GA passa essa sensação intomista ?

Rafahellen 17/06/2021

Resenha: Garota Astronauta
"Deixa-me então abrigar-me e fazer de teus olhos meu lar. Prometo cuidar bem da casa, enquanto neles residir!"

Antes de mais nada, quero registrar que grifei mais de vinte trechos e agora não sabia qual destacar nessa resenha.

"Garota Astronauta" é um livro bem singelo, um tento poético e nos traz algumas reflexões sobre amor, despedidas, reencontros, o tempo, a vida e os aprendizados que todas essas situações nos passam.

Me identifiquei várias vezes nos textos. Quem nunca teve uma desilusão amorosa?! kkkkkk
Revisitamos momentos da adolescência e notamos o quanto aprendemos.

Tudo nesse livro é lindo. A escrita, as ilustrações e a playlist. Recomendo!!

"A verdade é que, no fundo... todo mundo sonha em enxergar a si mesmo nos olhos de outra pessoa."

Aline 28/04/2021

Oh no! Oh no! Oh no no no.... !!!
O livro se inicia de forma promissora: gostei da capa, as ilustrações são fofinhas, há menções a algumas músicas, o primeiro texto é bem legal, porém, não funcionou pra mim. A leitura não fluiu, é bem confusa até, o que dificulta de certa forma a leitura.
Jamais direi que não recomendo, até porque vi muitas resenhas positivas, direi apenas que, para mim, não funcionou.
Rani 01/06/2021minha estante
Que pena não ter funcionado pra você... Mesmo assim, muito obrigada pelo comentário e por ter dado uma chance ao meu livro. sz

@biaa_books 25/04/2021

Todo mundo deveria ler este livro.
Nem sei por onde começar... São tantos sentimentos que tive lendo esse livro que eu não poderia citar todos.
Serve para vários momentos da vida, quando estiver apaixonada, superando um término, reflexiva, ou achando que a vida não faz sentido...

Enfim, lindo lindo... Tá esperando o que pra ter o seu?
Rani 26/04/2021minha estante
Maravilhosa! Gratidão pelo carinho ?

Camila 07/04/2021

De muita sensibilidade
Uma leitura muito poética e carregada de sentimentos que expressam muito bem o que a gente vive. Experimentei acompanhar o audiolivro no Spotify e gostei da experiência também!

saintastes 01/04/2021

?Talvez a vida seja isso mesmo. Essa coisa de amar e não pedir nada em troca, sorrir para esconder as lágrimas, relembrar os pequenos detalhes como os melhores momentos de sua vida.?

essa leitura foi como uma viagem ao meu passado, questionamentos sobre o meu presente e idealizações ao meu futuro. acho que nunca senti coisa parecida lendo livro algum.

a prosa é quase como uma conversa
íntima. a sensibilidade de cada texto e a forma como eles tocaram com sutileza diversas lembranças minhas me deixou muito bem. confesso que gostei desse "protagonismo" repentino.

essa leitura sem dúvidas é essencial pra todos que estão passando pela transição para a vida adulta ou lidando de alguma forma com o dilema do amadurecimento.
Rani 26/04/2021minha estante
Extremamente emocionada com esse resenha! Muito obrigada e fico imensamente feliz de ver o quanto meu livro te tocou ?

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 26/03/2021

"O que move o amo, não é sempre a paixão, mas sim o respeito pelo próximo."
Que livro gostoso de se ler. Tenho certeza que todo mundo vai se identificar com algum dos textos, e morrer de amores por todos os outros.
Super recomendo!
Rani 26/04/2021minha estante
Obrigada pela resenha, fico feliz que tenha gostado da leitura ?

Arminda 25/03/2021

A leitura foi boa, senti identificação nas divagações sobre os temas e achei bem legal a forma como os assuntos vão surgindo e se conectando tanto com o que já foi escrito quanto conosco, os leitores. Gostei!
Rani 26/04/2021minha estante
Uma delicia esse tipo de comentário, obrigada ?

LuaTeresa 20/03/2021

Tudo o que a autora escreve é muito real, muito humano.
Principalmente a carta ao amor, enquanto eu estava lendo, era como eu sentisse tudo o que a autora estava escrevendo. Muito forte.
Rani 26/04/2021minha estante
Muito feliz que tenha se sentido assim, obrigada pela avaliação ?

barbaradearlete 06/03/2021

Textos sobre a vida e sentimentos
Sempre gostei de escrever esse tipo de texto, mas pouco li.

Ouvir esse livro me lembrou desse tempo que eu gostava de por em palavras o que sentia, o que os outros sentiam. Como músicas, poemas ou sentimentos descritos.

Como primeiro audiobook eu gostei demais da experiência. Pretendo ouvir mais e ler mais textos assim sobre a vida, tempo e amor.

Julie.Pedrosa 06/02/2021

Intensidade detectada
A vida é intensa, não é? Então acho que a Rani fez jus quando descreveu esse amadurecimento de forma tão crua e a flor da pele. É bonito ver o quanto os textos desse livro são sensíveis, quase dá pra senti-los pelos dedos de tão intensos e palpáveis que são. Quem nunca viveu um amor que tirou o ar? Todo nós vivemos, todos nós sofremos e amadurecemos. Esses textos vão te lembrar de momentos que talvez você queira esquecer, mas que são impossíveis de não lembrar.

Noemi56 12/01/2021

A sensibilidade dos textos me conquistou
Comecei o livro curiosa sobre o conteúdo e em menos de uma página já havia sido arrebatada.
A autora aborda diversos assuntos com uma delicadeza impecável.
Em vários momentos me emocionei e tive meus momentos de reconhecimento com o que era abordado.
Conclui a leitura com o coração quentinho de uma forma diferente e que foi muito agradável.