O Samurai e o Guerreiro Interior

O Samurai e o Guerreiro Interior Ivan Maia

Resenhas - O Samurai e o Guerreiro Interior

Dyllan.Johnny 13/12/2023

Acabei pegando pra ler por pura curiosidade, o título me chamou atenção. Em resumo, é um livro de autoajuda voltado para o ambiente empresarial, uma página me chamou atenção, de resto, é mais do mesmo.

Poesia na Alma 29/12/2020

Como lidar com pessoas?
O Samurai e o Guerreiro interior, de Ivan Maia, Luz da Serra Editora, é manual que se utiliza de noções da cultura oriental para estimular os leitores a lidar com as intempéries das relações humanas, isso, entretanto, acontece quando o indivíduo aprende a olhar para dentro e lidar consigo mesmo, suas mazelas e sombra.

O autor sugere que para tal é preciso concentração para aprimorar o Guerreiro interior que habita em cada um; Comprometimento como um ato de compromisso com a mudança interna; Tranquilidade para que não seja um processo de desgaste; Respeito a si mesmo como compreensão das próprias limitações; capacidade de reaprender e de recomeçar sempre que necessário.

As habilidades de silenciar e de perguntar são exploradas por Ivan como verbos que cada um deve praticar, dessa forma, rompendo com o imediatismo das ideias que podem gerar situações desconfortáveis nas relações.

Durante o livro o autor vai dando diversas dicas de como compreender, reencontrar e manifestar o Guerreiro interior da forma mais sábia e benéfica para o convívio social. Para quem aprecia autoajuda com uma pitada de cultura oriental, vai aí essa dica.

Daniela -@livroterapiamylife 22/12/2020

Leitura imprescindível principalmente para empreendedores.
"Guardar ressentimento é como tomar veneno e esperar que outra pessoa morra em seu lugar."

Tem muita gente que ainda não teve  oportunidade de ler nada sobre a lei Da atração. E nesse livro o autor nos faz lembrar sobre isso.  Deveria ser uma leitura obrigatória principalmente  para empreendedores.

O livro foi baseado no curso que o autor da chamado A fina arte de lidar com pessoas.

Aqui ele  reúne todos os princípios e ferramentas do poder que os seres humanos possuem de tornar a própria vida melhor.

E como empreendedora, alguns pontos aqui no livro me fizeram ver como preciso evoluir.
Eu sempre quero ser uma pessoa melhor, é lógico que sou falho 99%, sempre tem algo que acaba me tirando dos eixos.

Um ponto que me marcou nesse livro, foi a parte que o autor fala para não chamar a pessoa por apelidos.  A não ser que a própria pessoa permita.

Eu de uma forma carinhosa achava normal, dar um "nome" diferente para as pessoas, principalmente se a pessoa tinha um nome grande.  Não façam isso, mesmo que seja um apelido carinhoso, a não ser que a pessoa mesma fale que não há problema.

Outro ponto importante, seja um escutador e não um falador com a língua sem freios. Escute o que as pessoas têm a dizer.

Digo mais uma vez, leiam esse livro, e coloquem em práticas os ensinamentos, que são todos preciosos.

A escrita do autor é muito fluida, e sem rodeios ele não fica floreando com palavras, vai direto ao ponto. Adoroooooo.

Já ia me esquecendo o autor nos propõe um desafio de 21 dias, o que nos faz aproveitar muito melhor a leitura.

Bjs

MãeLiteratura 06/11/2020

Interessante!
Gosto muito de ler livros sobre desenvolvimento pessoal. Li devagar e sem pressa, apreendendo as mensagens e foi uma experiência muito interessante. A escrita do Ivan é clara, didática e fluida, o que contribuiu para gostar desta leitura.
Ivan começa explicando que as pessoas, em sua maioria, dificultam a própria caminhada quando agem ao contrário do que a vida determina, quando ignoram as Leis Universais e a lógica do universo. A partir daí constrói uma narrativa interessante e clara sobre como tentar ajudar a pessoa a ter uma vida melhor. O autor mostra e explica as ferramentas necessárias para que este processo aconteça de forma eficiente.
Explica que há uma lei chamada LEI DA TRANSFORMAÇÃO, que determina e regula a vida de todos os seres humanos e é formada por CINCO DEGRAUS: palavras, pensamentos, sentimentos, comportamentos e resultados.
Propõe que o leitor, através deste guia, aprenda a lidar com todos os tipos de pessoas e que descubra tanto o samurai, quanto o guerreiro que habitam seu interior.
A edição é muito bonita e caprichadíssima, mais uma vez a Luz da Serra arrasou! Ótima e diferenciada diagramação, bom espaçamento, páginas amarelas, desenhos bonitos que combinam com o tema

site: https://www.maeliteratura.com/2020/11/resenha-o-samurai-e-o-guerreiro.html

Janaina.Leme 05/11/2020

Descubra o seu Samurai e o seu Guerreiro Interior
Um guia prático para lidar com todos os tipos de pessoa! Essa é a chamada para o livro “O Samurai e o Guerreiro Interior”, de Ivan Maia, publicado pela editora Luz da Serra.

Começando pelo aspecto do livro, sua diagramação e editoração são impecáveis. Ilustrado, foi pensado para que os leitores tenham uma leitura leve e fluída.

Já no prefácio, Ivan Maia conta um pouco da sua trajetória e apresenta o propósito do livro, pedindo para que você “jamais aceite ser menos do que aquilo que você consegue e do que nasceu para ser”. Na sequencia, há um pequeno mapa para ajudar o leitor a navegar pela obra e aí já estamos imersos no livro.

Uma dica essencial principalmente para os dias de hoje onde a todo momento estamos começando conversas, principalmente online, inicie de uma forma positiva, falando sobre um assunto positivo e nunca perca a chance de elogiar algo ou alguém, mas calma que o elogio só é valido se for sincero, né? E vale lembrar que seu tom de voz é o piloto que dirige as outras pessoas, nunca pela razão, sempre pelo coração.

Também não podemos deixar de falar do sorriso, que como o autor lembra, é uma arma potente. Mas ele precisa nascer no coração, passar pelos olhos e morrer nos lábios. Principalmente neste momento em que vivemos onde nos resta rir com os olhos, já que a boca está coberta pela máscara. Afinal, você não sorri por ter motivos, você sorri para ter motivos.

“O Samurai e o Guerreiro Interior, de Ivan Maia, tem 215 páginas e está à venda na Amazon.

site: www.eujaestiveem.com

Nilton Alves 18/10/2020

Resenha do Blog Eu meus livros e você
Hoje vim trazer a Resenha do Novo Lançamento da Luz da Serra Editora, O Samurai e o Guerreiro Interior do Autor Ivan Maia publicado em 2020.

Um livro de Autoajuda, Desenvolvimento pessoal, Autoconhecimento e Relacionamentos que serve de guia para lidar com todos os tipos de pessoas.

Com uma narrativa leve e de fácil absorção o autor nos fornece ferramentas e técnicas para que aprendamos a lidar a nos mesmos e com o próximo de maneira harmoniosa. O livro possui 216 paginas e é dividido em 7 capítulos. com o objetivo de ajudar as pessoas a promoverem uma mudança interna o autor falar muito sobre o conceito de inteligência emocional.

confira a sinopse: Você pode ter dinheiro, fama, diplomas, falar vários idiomas e até ter uma ocupação profissional importante, mas se não souber lidar com pessoas – especialmente as mais difíceis –, não terá sucesso e realização em sua vida.

No entanto, antes de lidar com os outros, é preciso aprender a lidar com você mesmo; esse é o primeiro passo para tratar com maestria diferentes tipos de pessoas.

Neste livro, Ivan Maia, especialista em comportamento humano, fornece ferramentas e técnicas infalíveis para você lidar consigo mesmo, compreender suas emoções e conviver com os mais variados tipos de pessoas.

site: http://eumeuslivrosevoce.blogspot.com/2020/10/resenha-o-samurai-e-o-guerreiro.html

@livrosdeanna 15/10/2020

Resenha livros de Anna
O samurai e o guerreiro interior: Ivan Maia
?Tem pessoas que dificultam a própria caminhada quando agem ao contrário do que a vida determina.?
Este livro é manual baseado nos curso que o autor da chamado A fina arte de lidar com pessoas, que vai reunir todo os princípios e ferramentas do poder que os seres humanos possuem de tornar sua própria vida muito melhor através das escolhas que fazem e de uma simples mudança em sua forma de pensar e de usar as palavras.
No prefácio eu já amei e já quis ser um ser humano melhor, queria ver uma mudança em mim. Me sentir inspirada a ser melhor para mim e consequentemente para os outros ao meu redor.
Um livro em cada página traz ensinamentos para a vida toda e para serem usados todos os dias, seja com familiares, amigos, ou no local de trabalho.
Aprendi com esse livro o poder que as palavras possuem, e como devem ser usadas para o melhor. Além de como agir em determinadas situações desagradáveis de forma que ninguém saia magoado. Aprendi como lidar com pessoas em várias situações.
E o mais importante aprendi o que não se deve falar, e substituir palavras negativas pelas positivas. (Isso é muito importante).
Sobre palavras é importante, principalmente no mundo de hoje ser um escutador e não um falador, devemos escutar os que as pessoas tem a dizer.
O que as pessoas esperam de você: que você ouça o que elas tem a dizer, que você as perdoe, que você as compreenda, que você as incentive, que você reconheça o valor que elas possuem.
?Tudo o que você fala se torna realidade em sua vida, inclusive doenças e saúde.?
Esse livro é um tesouro!! Brilhante, que deve ser lido por todos e todo ano, e sempre que precisar. E além de ler devemos colocá-lo em prática pois os ensinamentos são maravilhosos.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 22/09/2020

Resenha: O Samurai e o Guerreiro Interior | Ivan Maia
O Samurai e o Guerreiro Interior é um livro de autoajuda que foi escrito pelo autor Ivan Maia, corresponde a Editora Luz da Serra, sendo de literatura nacional. Eu recebi o exemplar físico em parceria com o própria editora e a @lcagcomunicacao .É minha primeira leitura com esse escritor.

Esse livro passa dicas, reflexões e técnicas para você se lidar consigo mesmo e com as pessoas, com um estilo oriental de autoajuda, tem partes até com frases japonesas, faz você querer fazer o que está no livro assim provavelmente tua vida mudará para melhor! E destaco que no final do livro contém técnicas de 21 dias que no caso eu não fiz pois não dá antes do cronograma de entrega da resenha com a Editora, mas um dia no futuro pretendo começar a fazer e se você adquirir o livro eu indico que façam pois é uma parte importante do livro.

Eu gostei de ler esse livro é ótimo, gosto muito da diagramação dessa editora, fácil de ler. Indico esse livro para todos principalmente que curtem refletir nesse estilo oriental. O livro está disponível no site da Editora Luz da Serra e na Amazon se quiser comprar teu exemplar e descobrir mais sobre esse livro com sua experiência e se gostar me fale. E aproveitei para conhecer o canal do escritor e eu gostei muito até me inscrevi.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2020/09/resenha-o-samurai-e-o-guerreiro.html