Desejo

Desejo Clóvis de Barros Filho

Resenhas - Desejo

Pax 30/01/2024

Altos e baixos de brisas
Eu amo brisar a brisa alheia, principalmente quando quem tá brisando é alguém que eu acho muito babado. É o caso do Clóvão, que nesse livro vai pirando com a gente sobre o tema Desejo, seguindo diferentes caminhos que se encontram, desencontram? Ele fala sobre várias referências que remetem a Desejo pra ele - poesias, vivências, obras cinematográficas e literárias, músicas, pensadores, correntes filosóficas etc e vai conduzindo raciocínios diversos, nem sempre conclusivos ou complementares.

Eu tive a impressão que algumas coisas só entraram pra encher página (talvez pressão editorial ou dele mesmo ou qualquer coisa que eu não possa imaginar) e também não sou super fã do vocabulário muito rebuscado, mas entendo que é parte de quem ele é e quer ser e consegui relevar numa boa. No geral, gostei de ter lido e acho uma boa leitura pra pensar no tema ala conversa de boteco. Tem no Kindle Unlimited e BibliON na faixa. ?? Editora BestSeller - não conhecia.

Fabkathleen 09/01/2024

Um livro sobre desejo nos mais diferentes contextos, inteligente e divertido, reflexivo, um convite para olhar tbm para dentro de si

SimAo6 24/09/2023

Sobre desejos
O livro é todo delineado com poesias, músicas, textos e trechos de filmes e séries, assim a visão fica bem ampliada no sentido que desejo vai muito além do simples querer.
A avaliação discriminatória de cada detalhe do pensamento desejante mostra que quem nada deseja simplesmente não é verdade, desejamos do abrir os olhos ao final de nosso último suspiro.
Em comparação com o livre Felicidade é inútil, do mesmo autor , aqui não ouvimos trechos de palestras com tanta frequência e sim um delinear de formação de pensamento e análise.
Um bom livro, um tanto lento em algumas partes.

Cleber 23/09/2023

Desejo, necessidade, vontade Necessidade, desejo
Vim lendo aos poucos e acabei gostando da forma como o autor explica sobre a filosofia e o desejo de forma simples e com vários exemplos da cultura popular. Adorei as indicações de músicas, filmes, séries e livros.

Inlectus 08/09/2023

Bom.
Um livro naquelas visões de pensamento bem harmonicas com estes tempos atuais, é bom, procurar simplificar, tem muito do autor, é interessante.