Presas, pra que te quero?

Presas, pra que te quero? Killian McRae...

Resenhas - Presas, pra que te quero?

Ana Gouvêa 01/04/2024

A premissa é muito boa, mas falhou miseravelmente na execução.
O texto não tem consistência, e quem chama de ?velhinha? uma mulher de 73 anos, tá precisando atualizar conceitos?

Isabelle 19/03/2024

Eu quero mais!
Eu tô até agora agradecendo muito pelo tuíte que me fez chegar nesse livro!!! Eu pensei que ia ser muito esdrúxulo e até desrespeitoso, mas foi tão bom kkkkkkkkk e o melhor de tudo é que a Dorothy é apaixonante e o Cornelius um querido kkkkkk, amei mesmo e quero encontrar mais histórias de vampiro assim ?

Livros e Pops 25/02/2024

Muito criativa essa história!
Apesar de ser uma novela romântica, eu dei altas gargalhadas com o Corny e a namoradinha influencer dele. Kkkkk
Peraí, que vou explicar melhor esse rolê: Cornelius é um vampirão bonitão e que vive no nosso mundo de hoje toooodo cheio de tecnologia e hashtags. Ele tá num date com a uma garota beeeeem mais nova que ele e que é influencer digital toda engajada nas causas sociais. Claramente esse date ta dando muito errado, já que as ideias e as cabeças são bem diferentes. O que me interessou em fazer essa leitura, foi saber na sinopse que o vampirão vai se apaixonar não por uma novinha (como seeeeempre acontece nesses clichêzins que tem por aí) mas sim, por uma idosinha! Hahahaha É bem divertida e criativa a história. Gostei do final, apesar de querer que ele fosse um pouco diferente, mas tá ok...rsrsrs
Uma história curtinha e muito divertida para ler e se apaixonar pelos personagens!
Cornelius é um vampiro que está tendo crise existencial e se questionando se quer de fato permanecer sendo um vampiro. Ele conhece Penny, e suas questões ficam ainda mais intensas, já que não acredita ter muito a ver com essa gen Z cheia de #issoouaquilo.
Por isso, ele precisa agir rápido e pede ajuda para a avó de Penny para que eles possam salvar a garota de ser condenada a uma eternidade chupando sangue dos outros e sendo submissa a um mestre vampiro egoísta.
Achei muito criativo a forma que a história foi desenvolvida e o romance entre o vampirão e a vovó fitness é so cute!
Aqui na história, temos uma hierarquia diferente da de outros monster romances envolvendo vampiros que já li. É interessante a partir do momento que você entende a dinâmica e você percebe que a sociedade vampírica funciona numa espécie de pirâmide muito louca! hahaha
Gostei muito da escrita do livro e achei a leitura muito rápida. Eu amo devagar nas minhas leituras para aproveitar cada momento da história, e nessa aqui não foi diferente!
As partes engraçadas da história são os momentos de conversa entre os personagens
Sempre rolava aquela provocação ou piadinha que eu acabava me vendo rindo e divertindo as custas do personagem.
Esse é um monster romance diferentão onde a 3ª idade teve sua representatividade com estilo na história! Super indico!

site: https://www.instagram.com/livrosepop/

mars 18/01/2024

Gente, que livro bom!!
Fiquei em uma ressaca literária muito difícil e não consegui engatar nada. E o que fiz? Parti pra um livro sobre vampiros (o que eu sou apaixonada, e sempre funciona), e sinceramente, é melhor do que eu pensava!
A autora foge do clichê e coloca uma mulher mais velha sendo amada, desejada e decidida sobre sua própria vida. Os protagonistas tem uma química enorme, que me fez terminar o livro com um gosto de quero mais!!
Esse livro me fez rir e chorar na mesma intensidade, ao mesmo tempo que eu me desesperei, mas terminei com o coração quentinho.
Só uma coisa que me incomodou: quando o livro acabou e o fato de não ter uma continuação.

SPOILER!!!

E eles ficam juntos no final!! Na minha cabeça eles vão ficar juntos por muito, muito tempo.

claradebolacha 27/11/2023

Livro fofo
Curtinho, da pra ler em uma sentada. Gostei da quebra de expectativa ao apresentar uma interesse romântico de idade mais velha com um vampiro. O final é fofo, muito conforto esse livro

stefriederichs 17/11/2023

ELE QUER METER A LENHA NA VELHINHA
Descobri esse tesouro no tiktok e logo fui procurar pra ler, posso dizer que achei a ideia dele muito boa e surpreendente.
não dei 5 estrelas completas porque as conclusões não me agradaram tanto assim, certas coisas são pouco desenvolvidas, ainda assim entendi que esse não era o foco da coisa.
acontece que somos obcecados pela morte, talvez por ela ser o único acontecimento certo e que sem falta acontecerá a nós todos. só que mais do que a morte, misteriosa mas de vários ângulos glamurizadas, a velhice é tão temida que nos marginalizamos ela ao máximo.
a velhice aparece muitas vezes como acontecimento pior do que a não-vida, por isso nossa imaginação inventa o vampiro. é uma sobrevida, mas é eternamente jovem.
dotty e corny nos lembram que ainda há vida a se viver. e ainda que a sociedade rejeite nosso corpo que é humano e envelhece, ainda se ama e se deseja através dele.
enfim, óbvio que é so a história de um vampiro que quer comer uma velhinha

Jéssica 10/07/2023

Surpresa boa!
O que dizer desse livro incrível a não ser que queria que tivessem mais páginas?
Em meios a um bloqueio literário surge uma maratona de livros, e pensei "gosto de livros com vampiros, é curtinho, vou levar a maratona para ler devido ao bloqueio? Vou, mas vou ler mesmo assim." E foi a escolha mais certa que fiz.
Confesso que quando peguei o livro pra ler, pensei em estar naquela zona de conforto/clichê que acontecem na maioria dos livros com tema de vampiro, não li resenhas nem sinopses, comecei lendo somente sabendo que tinha um vampiro no meio, foi incrível as surpresas que me pegaram no decorrer da leitura. Dei boas risadas, o livro me prendeu e fiquei com gostinho de quero mais.
Agradeço a Galuba por ter trago essa obra que me ajudou a sair desse bloqueio literário com um livro que cativa e prende.

Lucy 09/07/2023

Divertido e original
A premissa deste livrinho é maravilhosa. Nunca fez sentido vampiros seculares viverem correndo atrás de adolescentes desmioladas, imaturas e sem conteúdo. Se a diferença de idade já pesa em uma conversa entre alguém de 18 e outro de 30, imagina com uma disparidade ainda mais absurda?

Cornelius, com seus 150 anos, não tem paciência para quem tá começando. Apesar de tentar se atualizar, conversar com militante de Twitter não é para qualquer um (mega relacionável). Jovens de seios fartos e cabeça vazia não lhe trazem qualquer apelo. Mas quando ele se depara com uma velha inteligente, destemida e hipnotizante, sua vida (ou quase vida) muda completamente.

A trama é bem curta e muito boa. O casal tem uma química ótima, e eu torci muito pelos dois. O humor é bem legal também, e a autora trouxe algumas coisas que nunca vi no gênero que ajudaram a dar mais personalidade ao seu universo. Foi rapidinho e deixou meu coração quentinho.

Joyce.Silva 21/03/2023

Vampiros
Faz um bom tempo que não lia nada sobre vampiros, essa historia me deu uma nostalgia ao retornar para o mundo desses seres que nesse livro vive entre nós. É super rápido de ler e não vou falar mais nada para não dar spoiler.

Fabi (lendoumcapitulo) 22/12/2021

Premissa interessante: recomendo!
RESENHA: "Presas, pra que te quero?", de Killian McRae e Sarah Chasm - 4 ?

Esse foi o primeiro (e por enquanto, único) livro que li da @galubaeditorial e eu adorei! Me interessei pela capa e principalmente pela premissa do livro.

Geralmente estamos acostumados com livros sobre vampiros que vão ter envolvimento amoroso com alguém muuuuito mais novo, né? Esse é diferente!

Cornelius Van Hoyk é um vampiro que está precisando lidar com a eternidade, já que pra ele não é tão bom assim viver para sempre.

Dorothy é uma avó preocupada com sua neta que tem dado um pouco de trabalho. Só que agora o problema da vez envolve assassinatos e vampiros. Difícil, hein!?

O livro tem um pouco mais de 100 páginas e dá para ler bem rapidinho! A escrita é boa e te prende até o final!

Apesar de ser um livro curto, conseguimos conhecer os personagens e gostar de acompanhar a trama! Perfeito para ler em um final de semana!

Conhecem outros livros com vampiros? Me contem!

/lendoumcapitulo

Raíla Tavares 04/02/2021

Senhorita...
Mesmo sendo um livro bem curto, ainda é possível ficar apegado aos personagens. Eles são poucos, portanto todos ganharam bastante atenção, o que nos permite entende-los melhor e torcer por eles desde o início.
A escrita também é muito boa, o que nos permite ler o livro bem rápido. Ela te prende logo no início e você quer saber o que vai acontecer com todo mundo até o final.

Camila.Moreira 24/01/2021

Presas, pra que te quero?
O livro tem um ponto de vista interessante. É um mistura de comédia, com drama... Bem curtinho, achei que os personagens poderiam ter sido mais desenvolvidos.

Carol 06/12/2020

Entretém
Bem legal a representatividade que a autora quis passar na questão de mulheres mais velhas. Bem legalzinho e rápido e nos dá uma visão diferente sobre vampiros.

Vane 26/11/2020

Uma história surpreendente e que nos mostra que o amor sempre vence.