O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Parte 1

O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus - Parte 1 Leandro Schulai

Resenhas - O Torneio dos Ceus

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Caroline623 26/03/2023

Devemos honrar a literatura brasileira. Aí você se questiona, o que é literatura? Esse livro é uma literatura fictícia brasileira com uma ótima resposta à pergunta!
Uma escrita sensacional, e deliciosa. Você de fato não vai querer ler uma vez só, as vezes vai querer reler uma duas e até três vezes só para você entrar da história tão gostosa que é contada?

RUDY 04/04/2017

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR:
Tudo que se relaciona aos anjos chama muito minha atenção, principalmente livros. Gosto de ver como os autores abordam o tema e desenvolvem seus enredos. Aqui comprovo que o autor sobre fazer pesquisas mais aprofundadas sobre as hostes angelicais e criou uma fantasia bem elaborada e fundamentada.
O início pode parecer um tanto arrastado, porque aborda mais a vida do protagonista ainda na terra, entretanto, em determinado momento o livro tem uma reviravolta grande, mostrando todo funcionamento no Paraíso e toda tecnologia empregada para locomoção entre os mundos e para o melhor equilíbrio por lá.
O aprendizado do protagonista com seu Mestre para o torneio é imenso e junto com ele o leitor começa a aprender que o caráter é a força motriz de todos os seres e através dele e da bondade no coração, muito pode ser alcançado, principalmente quando se tem um objetivo a ser atingido.
O Torneio é algo de outro mundo mesmo e traz grande aventura, suspense e agilidade aos fatos descritos. É um momento de grande agitação para as personagens e mais ainda para os leitores, porque as descrições são tão bem feitas que imaginamos estar na arena de lutas, junto aos participantes. Achei fantástico!
Claro que o final ficou em aberto, afinal é uma série de livros e este foi apenas a introdução para conhecermos alguns personagens secundário e o personagem principal, que com toda certeza tem um papel fundamental entre o equilíbrio do Bem contra o Mal, mas só devemos desvendar esse mistério oculto, nos próximos livros. E já estou ansiosa pela leitura.

site: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2017/03/resenha-17-o-vale-dos-anjos-o-torneio.html
Michelle 04/05/2022minha estante
que livro lindo

Angela Cunha 24/02/2023minha estante
Os anjos estão entre nós o tempo todo!
Não me lembrava mais desse livro, por isso, foi um lindo presente!
Já adorei e sim, quero me emocionar!
beijo

Vincent Law 05/11/2014

Uma trama repaginada...
No presente momento estou lendo este livro novamente, mas claro, para quem ainda não sabe, esse livro, digo, esse volume tem melhorado tanto que certamente ele aceitou TODAS AS CRÍTICAS DADAS PELOS SEUS LEITORES.

O que isso quer dizer? A sua continuação já está a venda, mas o que Leandro Schulai quis fazer foi algo além, trazendo uma nova versão do seu livro anterior, obviamente mudando de editora também. Fica claro que sou um autor muito crítico - que até critico o meu livro, que no geral, fiz a mesma forma que ele fizera: em ter melhorado o meu livro e editora.

Em breve farei uma crítica quanto a essa obra, depois pularei para o próximo. Vou enfatizar algo aqui, segundo o autor, essa série se tornará em 4 volumes, não mais 6 como falara anteriormente. Porém, tudo culminará na mesma pretensão: O enredo continuará com o seu cursor normal. Talvez por ele ter evoluído como autor (até porque a forma de pensar dos personagens estão sérias e verossímeis), a sua forma de escrita tem melhorado demais, e isto é bom, porque quem ganha somos nós, os leitores!

Aguarde uma atualização desta crítica, por favor. Quem leu uma vez, peço, obtenha esse livro, pois são poucos autores no mundo fazem o que ele fez. Não estou enaltecendo ele só porque fiz o mesmo, talvez a frase certa seria: "Nós acredita no que criamos", só isso tenho a dizer.

Obrigado.

Sheila 09/10/2014

Resenha: "O Vale dos anjos - O Torneio dos Céus, parte 1" (Leandro Schulai)
Por Sheila: Olá pessoas, como vão? Hoje trago a vocês o primeiro livro de uma série de seis, escrito por mais um autor brasileiro - mostrando que o pessoal daqui da nossa terra esta investindo cada vez mais na escrita de literatura fantástica.

Pois bem, o epílogo do livro é um grande enigma, que só começará a ser explicado no final - ou seja, ficará para segunda parte do livro, e não posso contar o que é pois seria um baita spoiler - mas a estória gira em torno de Dimítris, um grego na casa dos vinte anos que morre em um acidente de carro logo no início do livro.

Dimítris fica inconsolável com sua morte - que, sim, descobre não ser o fim de tudo - pois deixa para trás sua jovem e bela esposa, que também tem grandes dificuldades para aceitar o desenrolar dos fatos, visto os dois estarem apenas no início de sua vida de casados.
(...) em frente ao seu caixão, chorando muito, estava sua esposa. Os olhos verdes dela brilhavam de tanto choro, ao mesmo tempo que seus belos cabelos castanhos não estavam tão bem cuidados em razão da situação que ela enfrentava. Para o grego, isso era a pior cena que já presenciara, principalmente por não ter como fazer nada. O sentimento de inutilidade tomava conta dele e a frustração dava lugar à ansiedade e ao desejo de tornar-se novamente real.
Diante desta situação, Dimítris toma uma decisão: não descansará um só dia até que descubra uma forma de voltar a vida para que possa estar novamente junto de sua esposa, a quem ama apaixonadamente. Acompanhado por um anjo, que o guia em seu momento difícil e nesta fase de transição, ouve deste que o que planeja é impossível, o que só lhe dá mais vontade de realizar este feito - na verdade de ser o primeiro a realizá-lo.

Só que o Além túmulo revela a Dimítris verdades surpreendentes: há o Paraíso, assim como aqueles que não podem para lá se dirigir pelos seus mal feitos em vida, um julgamento para decidir quem pode ir ao Paraíso ou não e toda uma hierarquia de anjos, cada um com sua habilidade e poder específicos. E que, realizar seus planos de voltar à vida não será assim tão fácil.

Dimítris, no entanto, tem muita disposição e curiosidade, e não se intimida ou se deslumbra com sua nova situação, aceita tudo calmamente, e segue em busca de uma maneira de voltar à terra e a sua esposa. Enquanto isso, vai fazendo amigos, como o anjo que o acompanhou quando morreu, que é um Guia de enterro, e uma anjo cupido, que tentarão ajudá-lo em seu intento, apesar de ser totalmente contra as regras do Paraíso.
- Mas eu quero voltar a vida, não posso perder tanto tempo.- Vem cá, já é a segunda vez que você fala disso, e eu já te falei que é uma loucura, e que não vou discutir com você sobre esse assunto. Se for para falar disso então eu vou embora.Depois daquela breve discussão, Dimítris percebeu que nem todos eram a favor de sua idéia de voltar a vida.
A única chance de conseguir seu intento se apresenta à sua frente: está para acontecer no paraíso um torneio, chamado de "O Torneio dos Céus", que pode transformá-lo, se ganhar, em um Anjo Semi-deus e, assim, voltar a vida e rever sua esposa.

Mas enfim, vamos às minhas impressões do livro: o ambiente é descrito com riqueza de detalhes, bem como a forma de organização do paraíso e suas diferentes dimensões, tudo muito bem explicado. Além disso, o autor utiliza-se de uma linguagem simples e direta, sem rodeios. Também achei o enredo original, ao fugir da temática já batida de anjos apaixonados por mortais, romances impossíveis entre imortais e mortais.

Então, eu simplesmente não consigo explicar de forma razoável por que eu não gostei do livro. Talvez seja a forma de escrita do autor, a estória em si, bem ... simplesmente não gostei. Levei dias e dias para terminar de ler, não consegui me sentir envolvida pela trama, nem me identificar com os personagens. Mas vi muitas resenhas elogiosas por ai então: leia e nos conte o que achou! Abraços.

site: http://www.dear-book.net/2014/10/resenha-o-vale-dos-anjos-o-torneio-dos.html

Ben Oliveira 29/09/2014

O Torneio dos Céus é o livro de estreia do escritor Leandro Schulai. A obra de 384 páginas foi publicada pela Livrus Negócios Editoriais e conta a história de Dimítris Saloustros, um jovem grego que morreu e acaba descobrindo que a vida continua no Vale dos Anjos.

O livro nacional de Fantasia traz uma proposta bem interessante, misturando uma série de referências e com uma forte inspiração na mitologia grega. Após morrer, o protagonista Dimítris é julgado e enviado para um lugar repleto de anjos. Longe de sua amada Mariah, ele tenta encontrar uma forma de voltar ao plano terrestre e cumprir a sua promessa de que não abandonaria sua esposa.

Dividido em três partes, a obra de ficção é narrada em terceira pessoa. Além de Dimítris que é o típico herói, o leitor também conhece Obelisco e Anne, seus amigos anjos que o acompanham nesta jornada. Momentos de romance e drama são intercalados com aventuras e descobertas.

Não estou acostumado a ler histórias de fantasia com anjos. Leandro Schulai criou anjos com alguns elementos da pureza e bondade, mas também outros cheios de maldades e ambições ambos com poderes de acordo com os seus elementos e diferentes funções. O autor criou um sistema onde eles são divididos em diversas hierarquias o que torna a narrativa mais interessante, como se esse universo e seus seres de fantasia realmente existissem. Até mesmo o Vale dos Anjos não é somente o Paraíso, mas também tem o seu local para as Oito Prisões.

Como todo primeiro livro de uma série, O Torneio dos Céus traz mais uma introdução a este universo, na qual o herói vai descobrindo gradualmente o novo ambiente, suas batalhas, conflitos, recompensas, aliados, inimigos e limitações. Dimítris vê na participação de um torneio de luta entre anjos a oportunidade de realizar os seus principais desejos. O segundo livro da série O Vale dos Anjos, intitulado O Poder da Luz, por exemplo, dá mais destaque aos seres das trevas e quais são suas intenções.

Li a primeira metade do livro durante uma noite e a outra metade durante à tarde do dia seguinte. A linguagem é bem acessível e a leitura flui! Algumas passagens do livro me surpreenderam, enquanto outras eu tive a impressão de que já saberia o que aconteceria, talvez por causa das referências e inspirações ou por estar acostumado a ler muitas histórias.

Já estou ansioso para ler a continuação de O Vale dos Anjos. Já comprei o meu exemplar, que foi lançado recentemente em São Paulo! As capas dos dois livros são lindas e combinam muito bem com suas histórias. Quem foi ao lançamento teve a oportunidade de comprar os marcadores de páginas da série que, aliás, são lindos também.

Apreciei a leitura e ao mesmo tempo tive o prazer de analisar sua estrutura, e aprender um pouco sobre quais elementos eu poderei melhorar nos meus próprios romances de fantasia. Outro motivo que me levou a ficar empolgado com a leitura foi a experiência de participar de uma coletânea organizada pelo autor, a Amores Impossíveis (Andross Editora), me fazendo despertar este interesse por conhecer melhor tanto a escrita do Leandro Schulai, como ver de perto um livro que deu certo, além de prestigiar a literatura nacional de fantasia!

Sobre o autor Leandro Schulai sempre foi um apaixonado por livros. Fã de literatura fantástica, começou a esboçar a ideia para sua série ainda aos dezesseis anos de idade. Seu livro de estreia, O Torneio dos Céus conquistou os leitores brasileiros em todos os cantos e apresentou uma nova visão do mundo dos anjos. Já organizou diversas antologias e criou o programa Na Mira dos Livros, para a cobertura de eventos literários. Site do autor: http://leandroschulai.com.br/.

site: http://www.benoliveira.com/2014/09/resenha-o-torneio-dos-ceus-leandro-schulai-vale-dos-anjos.html

Sarah 09/09/2014

Desde que lançou o seu livro, O Vale dos Anjos, o autor tem nos mostrado uma visão diferente dos anjos e também de encarar a morte .
O personagem Dimitris Saloustros , um grego , que morreu muito cedo , deixando a sua esposa na Terra, tenta de todas as formas voltar a reencontra-la de alguma forma e também esta determinado a encontrar seu pai esteja ele onde estiver , no Paraiso ou nas Oito Prisões.
No livro O Vale dos Anjos , parte I , foi para mim um mundo novo de leitura . Achava que não ia gostar ,mas com o passar do tempo e lendo , fui gostando da historia e vendo como o personagem principal, Dimitris, ia conhecendo este mundo cheio de experiências onde ele ia experimentando cada coisa do Paraiso .
Dimitris é um personagem curioso porque a cada dia apresenta coisas novas no Paraiso para ele e fica fazendo muitas perguntas para saber o que são e como funciona muitas coisas .
No livro percebi que esta cheio de detalhes do Paraiso, dos torneiros que o Dimitris participa . Detalhes da morte vista de um outro jeito .
Este primeiro livro tem um enredo bem feito , estruturado e vai cativando, fazendo o leitor querer saber o que o personagem ira fazer para vencer os torneios,chamado Torneios dos Ceus , que ele enfrenta no Paraiso.
Dimitris tem seus amigos no paraiso que o ajudam muito . Ele conheceu Obelisco e Anne que sempre o ajuda quando necessário .
Este livro cativa, faz o leitor querer ler mais e mais para saber como sera que o personagem vai se sair nos torneios que tanto faz e luta.
No final desta primeira parte , o autor nos deixa com aquele gostinho de quero mais e nos deixa curiosos em relação como Dimitris vai fazer para realizar seu sonho . O que Dimitris terá que enfrentar para que finalmente fique com a sua amada esposa e reencontre seu pai ?
A morte tem o poder de separar um grande amor ? Este livro faz você repensar nisso e ver a morte de uma outra forma .

Luciane 13/01/2013

O livro traz uma visão diferente da vida após a morte. É um bom livro. No aguardo dos próximos volumes.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/grupo/1284-livro-viajante

Suellen-san 18/11/2012

Sabe aquele livro que você não consegue descrever nem com uma palavra e nem com várias? Bem O vale dos anjos – O torneiro dos céus – Parte I é esse livro. Só lendo para entender toda a alegria com que li as mais de 400 páginas. Vou tentar escrever tudo ou o pouco que achei demais nesse livro.

Ortografia e afins. Só um ponto me deixou triste, o termino dos diálogos e a entrada de descrição ou pensamentos dos personagens, isso sempre me chama a atenção quando não é bem feita, mas creio que será corrigido nas próximas edições. Pois, às vezes, terminava uma fala e a descrição ou pensamento entrava sem uma devida separação deles. Contudo essa parte não prejudicou a leitura.

A trama em si. Ficou demais tanto a descrição do paraíso como a saga do personagem Dímitris em busca do seu objetivo que é reviver e voltar a sua amada esposa. O torneio, a passagem da vida para a morte, o paraíso e todos os elementos foram bem construídos, a meu ver, e isso me deixou sem palavras. Adoro quando uma pessoa consegue fazer um mundo diferente do que conhecemos, principalmente, de como seria o céu ou a vida após a morte.

Os personagens. Amei todos. Tanto o Dímitris que entra no torneiro em busca de se torna um anjo e voltar para sua amada esposa mesmo sendo proibido pelas regras do céu. Quanto Obelisco - o anjo-guia-de-enterrro, Anne - o cupido, Ramirez - o mestre de Dímitris e tantos outros personagens que nos leva ao Paraíso chamado de vale dos anjos.

Olha, posso lhe dizer que nas mais de 400 páginas viajei com o autor para o mundo que ele construiu. Sei que demorei, mas mesmo parando ou passando mais de um mês ao retornar a leitura tudo vinha a minha mente com uma rapidez que nem parecia que parei tanto tempo. Os capítulos são na medida certa nem longos e nem curtos demais com começo, meio e fim. Ai!

Tenho que confessar que foi um bom investimento que fiz nesse livro. Leandro me conquistou até no final que ao terminar o primeiro arco do livro, me fez querer ler a próxima parte. Queria comentar mais, contudo lê ainda é a melhor solução do que soltar trechos do livro e a resenha também ia ficar enorme.

Agradeço a Leandro por ter escrito um livro de anjo fora do comum, pois a minha ideia de anjos era de seres angelicais, fofinhos e puros de coração, mas nesse livro eles são...

Leia. Recomendo!

Lady 17/05/2012

Quando comecei a ler O Vale dos Anjos, tinha uma ideia bastante diferente do que viria pela frente. Imaginei que o livro se concentraria no Torneio, e que teria um ritmo rápido e alucinante. Quando li, percebi que não era nada disso. Ao longo do livro, isso não é necessariamente algo ruim, mas no todo acabou sendo uma das minhas maiores críticas.
Isso porque boa parte do livro - mais da metade, na verdade - se passa beem longe do Torneio dos Céus. Só até Dimítris chegar a começar seu treinamento já vão centenas de páginas. Não que elas sejam desperdiçadas - conhecemos a fundo a vida de alguns personagens, como Anne e Obelisco, temos uma boa noção da vida de Dimítris e exploramos diversas possibilidades do Paraíso. Mas mesmo que tudo isso seja legal, é também incômodo. Porque, quando enfim começa o Torneio, o livro já está acabando; e quando acaba, não chegamos nem na metade da disputa. Fiquei meio decepcionada, pois preferia que algumas coisinhas sem tanto peso no plot central da trama tivessem sido excluídas para priorizar o Torneio, de modo que o livro não acabasse sem que eu, leitora, não fizesse ideia de como acabou, se Dimítris venceu, etc. Digo, mesmo que haja um segundo livro (e pelo que sei, há), é um balde de água fria quando a história para assim no meio do caminho, né?
O ponto forte estão nas descrições, tanto de locais como de personagens e batalhas. Tudo que é descrito no livro pode ser perfeitamente imaginado pelo leitor. Quanto a isso, a única coisa que não gostei é o fato de o Paraíso se parecer tanto com a Terra. Apesar de justificável, eu gosto de imaginar o paraíso (se existir um) como uma utopia, um mundo diferente e familiar, mas que seja outro. Mesmo assim, nada demais.
Afora isso, só acho que o livro peca pelo excesso de clareza. Falta uma subjetividade, alguma coisa que não seja explicada pelo diálogo, que não seja dita e mostrada logo de cara, um detalhe perdido, um pensamento pra fazer o leitor desconfiar. Existem esses detalhes, é claro, mas em alguns pontos onde deveriam existir eles não estão. Isso,somado a alguns diálogos estranhos (sabe quando você lê uma fala e ela parece artificial? Pois é) tornaram a leitura um pouco pesada pra mim às vezes, cansativa.
Em suma, é um livro com uma boa história, bons personagens, mas que poderia ter sido melhor desenvolvido. Gostei, mas esperava mais.

Alisson Augusto 19/04/2012

RESENHA PUBLICADA NO BLOG UM LIVRO SECRETO: www.umlivrosecreto.blogspot.com.br

O Vale dos Anjos: O Torneio dos Céus – Parte 1 é o primeiro livro da série prevista para seis volumes do autor Leandro Schulai e também seu primeiro livro publicado pelo selo “Novos Talentos da Literatura Brasileira” da editora Novo Século. O livro que fala sobre anjos, elementos, amor, amizade, mistério e perigosos, começa da maneira mais previsível que natal todo ano: a morte do personagem principal, Dimitris Sauloutros.

O enredo é esse: Dimistris, “o grego”, morre e depois que percebe isso só tem uma coisa na cabeça: sua mulher, Mariah, que ficou desamparada. Ele quer ajudá-la, mas como é um anjo agora, não pode fazer muita coisa, então pensa da seguinte maneira: e se eu achar um modo de voltar à vida? Essa se torna a sua idéia obsessiva e o motivo de todas suas atitudes no decorrer do livro. E a única maneira, aparentemente, desse retorno acontecer é ele participar do Torneio dos Céus. Entre essa base do livro, Dimistris vai tentando se acostumar com a vida no Paraíso, criando novas amizades e se tornando parte dos planos dos anjos. E bem, o que eu achei de tudo isso...

Não gostei. Por quê? Tem inúmeros pontos que eu posso citar para o meu desagrado com o livro, mas vou citar os três que realmente me faziam parar o livro, dar um tempo, e continuar depois para não desistir da leitura.

Primeiro: é o primeiro livro do autor e isso fica bem claro do modo como a narrativa é contada. Enquanto alguns conseguem ser surpreendentes em seu primeiro trabalho, Leandro não conseguiu. Em todo momento achei a narrativa fraca e um tanto clichê, os acontecimentos, os cenários, as lutas, parece que tudo veio de animes e jogos de RPG. Claro, claro, tirar inspiração de animes e RPGs não é um crime e muitas vezes funciona, mas em O Vale dos Anjos não funcionou para mim. Alguns diálogos chegam a ser infantis e o livro se contradiz em muitas partes. Exemplo: Sempre é lembrado que Dimistris e Mariah não era de muitos amigos e aparentemente não eram bons nessa área, entretanto no Paraíso Dimistris é tipo “Sou o Rei de Criar Amizades”. O Paraíso me pareceu um tanto fantasiado demais, não pelas paisagens, ora, é o Paraíso, mais pelo o que há lá, vide ‘cabines-de-teletransporte’. Ficção assim é um jogo arriscado, você pode perder ou ganhar — Leandro ficou pendendo para os dois lados.

Segundo: o motivo. Dimistris quer voltar à vida, ok. Por causa do seu amor por Mariah, ok. Não, não me convenceu. O motivo e o amor dos dois soaram um tanto exagerados e forçados o livro todo para mim. É o amor da sua vida, ok, entendo, mas não passar três páginas sem que algo do tipo “Dimistris lembrou de Mariah, o amor de sua vida, e começou a chorar”, se torna um tanto quando cansativo.

Terceiro: Dimistris. Nenhum personagem soa convincente ou bem fundado e caracterizado na trama, mas nada me estressou tanto o livro inteiro como Dimitris. Ele ganha como o personagem principal que eu mais odiei. O autor sempre tenta o encher de adjetivos como bondoso, cavalheiro, amigo, curioso, etc, e isso realmente ficou chato. E essa curiosidade? 80% das suas falas eram perguntas sobre o que era aquilo, como funcionava isso, porque isso. Ele praticamente passa as 250 páginas iniciais do livro fazendo perguntas e só vai parando pro final mesmo, para nossa alegria. E eu, quando não gosto muito do personagem principal, a mesma opinião começa a valer pelo livro também. E alguém vindo de um lugar tão interessante e rico em cultura como a Grécia, ser acunhado pelo autor de simplesmente “o grego”, não deu certo.

Em suma, não recomendo. O livro tinha potencial, o autor tem potencial, mais nada disso funcionou nesse primeiro livro. Para um segundo livro eu espero que os personagens se renovem e se tornem mais convincentes, a trama mais intrincada e coerente, mais foco no torneio e nas lutas e menos lágrimas por parte de Dimistris a Mariah.

House of Chick 20/12/2011

Logo no início da história somos apresentados a Dimitris, um grego que é muito feliz e casado há dois anos com Mariah a quem ele ama muito, mas eles vivem em uma rotina, até que ele sofre um terrível acidente fatal.
Nos vemos então acompanhando o processo de morte na qual passamos pelas lembranças de sua vida, tanto boas quanto ruins, até o seu julgamento no qual será decidido se ele irá para o Paraíso ou para as Oito Prisões. Nesse caminho lemos com riqueza os detalhes narrados pelo autor, de como funciona o universo criado no livro desde o julgamento que decide o destino das pessoas até as funções dos anjos.
Nessa história conhecemos Obelisco, que é o primeiro a ter contato com Dimitris após a sua morte e Anne, uma anja cupido, e juntos tornam a história bem mais divertida, com várias brigas de amigos e diálogos bem engraçados. É através deles que o sempre curioso Dimitris descobre que existem meios de voltar à vida e que poderia voltar a ficar com sua esposa, e esse se torna o seu principal objetivo. Ele se escreve para o Torneio dos Céus que tem como prêmio o posto de anjo-semideus, que pode se tornar humano por tempo indeterminado.

Continuação: http://www.houseofchick.com/2011/03/o-vale-dos-anjos-leandro-schulai.html

Rebecca 02/11/2011

Não deixe de conferir e comentar!

Rafa 10/10/2011

Resenha - O Vale dos Anjos - Leandro Schulai
“O Vale dos Anjos” é daqueles livros que você começa a ler, e não para mais, com sede de querer saber o que vai acontecer na próxima página. Viciante!
Dimítris tinha uma vida super normal, acho que mais do que isso, era perfeita. Mariah era sua esposa, amava ela mais do que a si próprio, e formava uma família linda de gregos. A história no início se passa em Atenas [Grécia], lugar encantador... E é várias vezes visitadas por motivos que saberás mais tarde. Um dia qualquer Dimítris pressente que vai morrer, e morre num acidente logo pela manhã, antes de subir ao seu trabalho. Ele não acreditava que tinha morrido, e nem que deixaria sua esposa sozinha, não aceitava de maneira alguma que sua vida fosse levada desse jeito. Ele queria de alguma forma poder voltar a tudo como era antes...
"... O momento parecia durar uma eternidade; se perguntava por que a morte tinha de ser daquela maneira, mas não teve tempo de entender, pois era tarde demais. Dimítris simplesmente fechou os olhos, desta vez, para nunca mais abri-los novamente. O carro acabou perdendo o controle e foi para fora da pista, chocando-se fortemente contra uma árvore que estava do outro lado." página 21
Dimítris poderia ter ido para as 8 prisões [considerado como inferno], mas por ter tanta lábia, e construir bons argumentos conseguiu, de uma maneira vitoriosa entrar no Paraíso. Isso me convenceu de que ele futuramente me deixaria enjoado, mas me enganei.
Até aí tudo bem, é tudo lindo e emocionante, já que antes de chegar ao seu julgamento, ele foi recepcionado pelo Obelisco, o guia de enterro, que mais tarde tornaria-se seu melhor amigo no Olimpo, um lugar realmente encantador, com personagens super interessantes, como se fosse como a Terra, mas onde só há paz e liberdade entre as pessoas, não o egoísmo presente nos nossos dias.
"_ Eu sou conhecido como o guia de enterro, sou aquele que vem no dia da morte de cada humano, na hora exata." página 27
Entre tantas revelações contadas a seguir no livro, é impossível não se apaixonar pela personagem Anne, que além de linda, ainda é um cupido. Achei muito interessante...
Nunca imaginei que nesta história contada, o céu teria 8 deuses, nos quais controlavam todos os elementos existentes. É como se os deuses terrestres, como Zeus e Cia., mas só que de uma maneira mais organizada e controlada.
Assim que chega ao céu, Dimítris o personagem principal, tenta de todas as formas encontrar com seu pai, não achava ele de jeito nenhum. Perguntava pra todos e nada dele. Quando não fazia isso, ou estava conversando com seus melhores amigos, ou arrumando mais amigos, porque ele é bastante falastrão, ou então estava arrumando maneira de poder descer a Terra para se comunicar com sua esposa, que de uma maneira amorosa ela sempre compreendia seu marido, acreditava que um dia os dois se reencontrassem.
Passando as páginas, Dimítris percebeu que a única maneira de se tornar em carne e osso, seria tornando-se um anjo-semideus, assim como os oito existentes, e seus amigos o avisaram de que teria em alguns meses o “Torneio dos Céus”, no qual o ganhador levaria a honra de se tornar um anjo. E eis que ele ficara animado para conseguir essa proesa.
Achei interessante, que o autor, não só ficou focado no personagem principal, mas se diluiu de uma maneira do texto sem sair do tema, adentrou na história de Anne e de Obelisco, que por sinal foi bem contado, só lendo para se emocionar dos relatos.
Um fato curioso, é que nos céus, você poderia morrer eternamente, ser destruído, mas ao mesmo tempo você podia errar, podia trabalhar se quiser, tinha tudo de graça nas suas mãos, entende. No início sentiria fome, sede, sono, todas necessidades humanas, mas com o tempo isso passaria. Bem interessante. Sobre o torneio me lembrei muito de “Dragonball Z”, em várias cenas selecionadas por minha cabecinha, fiquei pensando como era grande, o ringue, que na realidade era um Coliseu, como se pudesse couber o mundo todo ali para poder assistir, e cabia, milhões de pessoas.
"_ Sim, no Coliseu, palco de lutas do Torneio dos Céus, haverá uma agenda com grandes shows de cantores muito famosos que viveram na Terra, além de outros que surgiram aqui. Também haverá uma sensacional queima de fogos, já tradicional há milhares de anos." página 281
Enfim, o livro não tem ponto fraco, juro, a não ser o fato de que no fim, me deixou angustiado pra saber o que ocorreria no torneio, que não posso falar. A leitura é super leve, as páginas se esvai muito rápido. Foi fácil entrar na história, o difícil foi sair dela.
Apaixonante, misterioso, cheio de aventura, assim posso descrever “O Vale dos Anjos” para vocês. Super recomendo, vale tanto pra adulto, quanto para infanto e juvenil. Vale a pena. Aliás como disse Benjamim, nada é certo além da morte e dos impostos, para Dimítris, a morte dele pode se tornar mais do que uma aventura.
Ainda bem que vai ter continuação, ufa...

Rapha 27/09/2011

Resenha do livro no blog Doce Encanto
Comecemos com a frase da contra-capa do livro: "A Morte tem o poder de separar um amor?"

Para muitos esta frase soa clichê, afinal temos uma infinidade de livros que trazem este tema, o amor que não termina com a morte.

Porém O Vale dos Anjos - O Torneio dos Céus, Parte I - tem um grande diferencial, engana-se quem espera um belo romance dele.

Em seu livro de estreia, Schulai inova, nos mostrando a morte de uma forma nunca vista antes.

Dimitris, nosso personagem principal, tinha apenas 22 anos quando faleceu em um trágico acidente de carro, deixando sua amada esposa, com quem realizara o matrimonio há 02 anos, desesperada e totalmente desamparada na Terra.

Mas a morte não é o fim para Dimitris, pelo contrário, foi o começo de uma nova e diferente vida.

Para começar, assim que morreu, ele foi levado a um "hospital" onde foi muito bem cuidado, para logo após ir a um julgamento - ao SEU julgamento, e ir para as 08 prisões (lugar como é chamado o possível "inferno") ou para O Paraíso depende só dele, das atitudes tomadas na Terra, bem como das respostas que dará aos questionamentos dos juizes do céus, chamados de Anjos Semideuses.

Dimitris sempre foi muito determinado, então logo passou a defender-se sabiamente das acusações que lhe foram imputadas, assim ele conseguiu escapar das 08 prisões, indo para O Paraíso.

O Paraíso é tudo o que a gente - pelo menos a maioria de nós - imagina: muita bondade, amor, igualdade, além de lugares lindos. Também no paraíso Dimitris fez amigos fiés, que o ajudaram muito, "explicando todas os eventos inexplicáveis" do lugar e respondendo todas suas intermináveis dúvidas (Pensa em um cara curioso... Dimitris é o quíntuplo dele!! rsrs)

Porém todas as maravilhas dO Paraíso não foram suficientes para fazer com que Dimitris esquecesse sua esposa, o objetivo dele é arranjar uma maneira de voltar à vida e poder estar novamente com sua amada, é assim que ele fica sabendo do "Torneio dos Céus", um torneio em que todos os moradores do Paraíso podem participar, e que tornará o ganhador em um Anjo Semideus, e anjos semideuses podem adquirir a forma humana, essa é chance de Dimitris!! Mesmo sendo uma prática ilegal permanecer humano após a morte, caso consiga vencer, ele arriscar-se-á.
Entretanto, fatos intrigantes começam a acontecer durante o treinamento de Dimitris e continuam após o início do Torneio, fatos estes que nos fazem querer saber o final logo, pois sentimo-nos angustiados sem saber o que esperar. Qual será o grande desfecho desta estória?

Vale a pena ler para descobrir! ;)

PARA CONFERIR OUTRAS RESENHAS, ACESSE: http://rapha-doceencanto.blogspot.com/2011/09/o-vale-dos-anjos-o-torneio-dos-ceus.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6