Barth

Barth Larissa Ramos

Resenhas - Barth

Bruna 22/11/2023

? 3/5 "Pra fazer qualquer um chorar!"
Um conto super curtinho e fofo, amei ler ele e essas histórias que envolvem crianças doentes já me pegam mas com cachorro então, foi só lágrimas e mais lágrimas derramadas. Muito fofo vale a pena ler quando se está se bobeira. E já reserva o lencinho porque derramei rios lendo isso aqui. ?????

Estela Fernandes 13/11/2023

O típico clichê de sessão da tarde.
É uma historinha fofa, mas esse tipo de história que envolve animais e crianças não é algo que eu goste tanto pq eu sou muito sensível e qualquer coisinha tô chorando haha li tbm enquanto estou de ressaca literária então pode ser isso que não me fez aumentar a nota do livro, porém vale a pena ler, recomendo pra quem quer ler algo tipo filme de sessão da tarde.

mayaburkhart 08/11/2023

Perfeito
Eu amei esse conto!! Envolvente, fofo, quentinho no coração. A escrita foi bem dinâmica, e já tava esperando pelo momento triste. Apesar de preferir finais felizes, a autora soube fazer de um jeito fofo, ficou leve apesar de tudo e eu amei o final. Barth vai ficar no meu coração.

Leo 03/11/2023

Me destruiu horrores, causou gatilhos de coisas q nn aconteceram, logo é mto bom, adorei, recomendo??

Sarah 01/11/2023

Amei ler esse ebook, a história do cachorrinho junto ao do menininho é tão linda. Eu me emocionei bastante, eu amo cachorros.

tayybooks 30/10/2023

Livro super curtinho, que conta a história de um garoto com uma doença e um cachorrinho, é uma história bem rasa e curta, eu esperava que o final fosse diferente. enfim, achei mais ou menos

Cecilia136 22/10/2023

Gostei da história. Pensei que ia ter um final diferente, e foi muito rápido o que aconteceu... poderia ter tido mais páginas. Mais mesmo assim curti a história!

vthella. 19/10/2023

q leitura gostosinha gnt, amei mt. to bem tristinha agr pq o menino morreu ??, e eu so fico pensando no pai q perdeu a mulher e o filho ?. mas pelo menos ganhou o cãozinho q era do filho ne, uma lembrança viva.
enfim, amei ver o amor genuíno do menininho com o Barth, foi tão lindo gnt.
esse livro lembra aqueles filmes da sessão da tarde, que é reconfortante mas no final te faz chorar.

day! 18/10/2023

? barth.
' antes de ler já sabia que iria
ficar comovida, já que conta
a história de um cachorrinho.
me lembra um daqueles filmes
que passa na sessão da tarde
te deixa emotiva e também
com a sensação de coração
quentinho.

o pequeno barth merece
ser feliz. ?

Duda Mota 12/10/2023

Uma história de aquecer o coração e quebrá-lo ao mesmo tempo ?

Jonas, um menino com câncer e em seu estágio final de vida, acaba encontrando com Barth, um cachorrinho abandonado e sem família, depois de mais uma consulta semanal com seu médico.

Naquele momento, Jonas já sabia que Barth acabaria se tornando seu melhor amigo, pois viu que ali encontraria o amor mais bonito desse mundo.

Apesar de facilmente amá-lo incondicionalmente, Jonas não poderia manter o pequeno em casa, já que seu pai já estava endividado o bastante com o tratamento do pequeno.

Essa é uma história que consegue te fazer suspirar de amor e se perguntar como o mundo pode ser tão injusto, tudo isso ao mesmo tempo.

Jonas e Barth foram um sopro, cheio de amor e alegria, que me conquistou com as poucas páginas que tem.

Lisa 10/10/2023

Uma leitura rápida e agradável!!!
A história é maravilhosa e nos faz refletir bastante também! Não tinha colocado muita expectativa nesse livro, porém ele entregou tudo!!! Vale a pena ler! ?

Nathalia.Petelin 06/10/2023

Uma história comovente
Esse livro além de comovente , é direto e especial.
Estou encantada e recomendo muito !
Confesso que me emocionei com as histórias de Jonas e Barth se encontrando e se cativando . Pontuando a beleza da vida e nos mostrando como que passa por nossos olhos de maneira rápida e inexplicável.
Amei ???

naicaroline 06/10/2023

Ops, chorei
A partir da primeira pagina eu já sabia q eu ia chorar e eu já estava com lágrimas nos olhos. Barth e Jonas, a dupla que foi destinado a se encontrarem
sou uma manteiga derretida quando envolve cachorros

ana :) 19/03/2023

Uma lata no rabo do cachorro
Quando se nasce cachorro de rua sua vida está fadada ao perigo e vulnerabilidade. Assim foi com Barth, após perder sua mãe para o envenenamento e ter seu rabo atropelado.

Por outro lado, Jonas Bartolomeu, uma criança que queria ter uma vida sossegada como as outras. Acometido por uma doença, o menino vive com seu pai numa rotina incerta.

Até que a vida do animalzinho cruza com a do pequeno. Contudo, Steve, o pai, não pode permitir a permanência do animal, uma vez que o tratamento do menino já pesava o orçamento.

"A criança estava indignada, pois na sua inocência achava que talvez o carinho, o amor pelo animal o fizesse mudar de ideia, e que não seria somente dinheiro que impedisse que ele fosse oficialmente parte da família." (P. 24)

É uma história triste, a insuficiência do dinheiro é algo que impede e priva a vida das pessoas, com eles não foi diferente...

Após a partida do menino, Barth, que estava morando escondido no final da rua, em que o menino ia vê-lo todos os dias e brincar com ele; com uma latinha amarrada no toco do rabo para anuncia-lo, é recolhido por Steve.

"Na mesa da cozinha sobra apenas uma lata com um barbante amarrado nela, sem um cachorro." (P. 46)

Uma pena que não puderam viver os três juntos nos últimos dias de Jonas...