O Poder do cérebro e da Mente

O Poder do cérebro e da Mente Conceição Trucom

Resenhas - O Poder do cérebro e da Mente

MãeLiteratura 21/09/2020

Adorei este guia prático!
Eu adoro estudar sobre o cérebro e sobre o impacto do seu funcionamento. Desde a faculdade este tema me fascina. Conceição escreveu um guia prático, utilizando uma linguagem clara e fluida, de fácil entendimento, que pode (e deve) ser aproveitada por todos os leitores e não apenas os da área psi.
A autora sinaliza o que eu mais acredito, segundo uma das mais recentes descobertas da neurociência, NENHUM exercício para o seu cérebro é tão bom quanto a LEITURA!!
Foi uma leitura fantástica! Li o livro devagar e com calma, fazendo os exercícios propostos pela autora.
Vocês sabiam que nós temos um segundo cérebro no nosso organismo? Ele se localiza no nosso intestino é nele que se produz metade de toda a dopamina e 90% da serotonina, que são os neurotransmissores que regulam nosso humor, bem estar e outras funções do nosso comportamento. O capítulo dos exercícios cerebrais também é muito interessante.
Os cinco sentidos são os portais com os quais o cérebro entra em contato com o mundo exterior. A autora explica que é importante saber qual é o seu canal de sensitivo predominante. Eu identifiquei facilmente o meu: "normalmente, quem é visual fala assim: Olha aqui, deixa eu te dizer uma coisa". A pessoa visual retém melhor o que vê (desenhos, gráficos) e o que lê. A ortografia normalmente não constitui problema para ela. Você quer descobrir o seu? Então te convido para ler o livro!
Recomendo muito esta leitura inspiradora e deliciosa.

site: https://www.maeliteratura.com/2020/09/resenha-o-poder-do-cerebro-e-da-mente.html

douglaseralldo 20/09/2020

10 CONSIDERAÇÕES SOBRE O PODER DO CÉREBRO E DA MENTE, DE CONCEIÇÃO TRUCOM OU UM GUIA PRÁTICO PARA A SUA SAÚDE MENTAL, EMOCIONAL E PSÍQUICA
1 – Creio que antes de qualquer abordagem da leitura é fundamental dizer que este é um livro que cuja percepção demandará um bocado das intenções e expectativas do próprio leitor acerca da leitura. Não se trata de uma leitura científica acerca do cérebro, ainda que em sua proposta a autora valha-se da ciência, mais especificamente dos avanços recentes da neurociência, para integrar à sua filosofia de vida;
2 – Isso de certo modo revela-se como uma tentativa de unificar a racionalidade da ciência mais pura com outros conhecimentos humanos ao longo de sua experiência sobre o planeta. Especialmente pela presença marcante da espiritualidade, das medicinas alternativas, da psicologia, etc...

3 – Tudo isso importa dizer que aquele leitor que procurar na obra por informações mais específicas acerca das neurociências ou avanços científicos relacionados à abordagem dos estudos sobre o cérebro não encontrará para mais que informações básicas sobre tais estudos e avanços. Geralmente trazidos ao texto como forma de corroborar o guia de comportamento e atitudes de proteção ao cérebro. Esse público, no caso, pode não encontrar novos atrativos na leitura;

site: http://www.listasliterarias.com/2020/09/10-consideracoes-sobre-o-poder-do.html