Meu Belo Presente

Meu Belo Presente Vania Freire

Resenhas - Meu Belo Presente

Joy Mattos 05/10/2020

Um livro que te prende do início ao fim
Extasiada, encantada, pasma, arrebentada, admirada e embevecida!!

Essas palavras não chegam nem perto dos sentimentos que se passam ao terminar essa leitura!

Gente que livro é esse?

Eu chorei horrores (Ok sou uma manteiga derretida), mas essa leitura foi uma das que mais mexeram comigo esse ano!

A autora narra uma história tão linda e tão triste, não consigo nem por em palavras, amei cada palavra deste livro e chorei junto com Mika, Arthur e Ben.

Vania Freire trabalhou em seu livro o processo do luto a ponto de envolver o leitor de uma forma indistinguível, com uma escrita clara e personagens muito bem construídos, a autora consegue nos envolver em uma história com drama, paixão, luto e amor.

Um livro que te prende do início ao fim, te emociona, te cativa, te deixa literalmente sem palavras!!

site: https://livrosesussuros.blogspot.com/2020/10/resenha-meu-belo-presente-vania-freire.html

@vicios_e_paixoes 12/10/2020

Emocionante, fofo e envolvente
Gente, pense em um livro emocionante, lindo, fofo e que te prende do ini?cio ao fim de uma forma que te faz terminar a leitura em menos de 1 dia.
Esse livro e? o primeiro de uma trilogia, que para a minha tristeza ainda na?o tem a continuac?a?o. Se?rio preciso muito ler as continuac?o?es. Estou apaixonada pela escrita da autora. ?

Nele vamos conhecer Mikaela Ribeiro, ela e? formada em administrac?a?o, e? independente e sempre teve um sonho de ser ma?e e de formar uma fami?lia. Enquanto sua melhor amiga e irma? de alma, Ana, sempre sonhou em trabalhar e ser independente. Mas como na?o sabemos do amanha?, Ana engravida de um homem que na?o quer essa ?responsabilidade?.
Desde o momento que Mikaela soube da gravidez, ela deu todo o apoio a Ana, dizendo que Ben e? o mais belo presente delas duas e que ela iria ajuda?-la na criac?a?o de Ben.
Pore?m como na?o ha? nada ta?o ruim que na?o possa piorar, logo apo?s Mika descobrir a traic?a?o do seu noivo uma grande trage?dia acontece e Mika e? obrigada a se aproximar e conviver com Artur Torres, irma?o de Ana e o grande amor de Mika desde a adolesce?ncia.
Arthur e? um foto?grafo prestigiado, que sempre foi apaixonado no Mika, pore?m por saber que na?o pode dar a ela o que ela deseja, ele prefere apenas ficar de longe e provoca?-la. Mas quando ele ver Mika sofrendo pela traic?a?o do noivo, ele a propo?e uma noite de prazer e promete realizar todas as suas fantasias sexuais.

?????? ???? ????? ???? ? ???????? ???? ????????? ??????.?

????????? ??? ?????, ????, ??? ?? ? ?????, ?????? ??? ?????, ???? ?????. ??? ????.?

O que eles na?o esperavam era que apo?s essa noite a vida deles mudariam para sempre.
Uma grande trage?dia e tristeza atingem os dois, fazendo com que os dois se transformem na forc?a e fortaleza para o outro.
Eles sa?o obrigados a conviver juntos, para o bem de Ben, e essa convive?ncia acaba fazendo com que os sentimentos cresc?am, o ciu?mes aparec?a e a confianc?a nasc?a trazendo consigo a esperanc?a.

?...? ???? ???? ????????, ? ?????? ???????? ? ? ???????????? ?? ????????.?

????? ???? ?? ??????? ? ??? ???? ?? ?????, ???? ?? ???? ????? ?? ????????? ? ?? ???? ???? ? ???? ????.?

Esse livro é realmente incrível e aquece o nosso coração. Apesar de ter chorado muito nele, também me divertir e rir bastante.
Não vejo a hora de ler os próximos livros.

Poli ð 09/02/2022

"Pare de pensar com a cabeça e veja com o coração!" ?
Quote:
"Mãe não é somente a que pare um filho, amor de mãe nasce no coração e se leva para a vida toda."
........

Ahhhh com um coração quentinho e um sorriso besta no rosto. ?

Quote:
"Ele é um aprendiz de cafajeste e eu não vou ser uma de suas presas, não mesmo."
..........

Mikaela e Ana são melhores amigas desde a infância. Na verdade era muito melhor que isso. Elas eram almas gêmeas. Sempre juntas, uma ao lado da outra em qualquer momento ou circunstâncias,  nada mudaria isso.
O sonho de Mika é ser mãe e ter sua própria família. Noiva de um embuste, ela achava que estava a um passo de realizar seu grande sonho.
Mas nem tudo é o que pareci.
Ana sua melhor amiga e irmã estava grávida e como prometido elas enfrentariam aquela gravidez juntas e seriam as melhores mães para aquele bebê. Mas o destino tinha outros planos para elas.
Agora Mika tinha decisões a tomar e não poderia fazer isso sozinha, Arthur, irmão da sua tão amada amiga e paixão da sua adolescência estava ao seu lado, pois aparti de agora seus destinos estão ligados um ao outro e não havia nada que eles pudessem fazer para mudar isso.

Mas será que eles realmente queriam mudar algo?

Quote:
"Eu amava ser fotógrafo, conseguia captar a beleza nas câmeras, mas no momento meu mundo é cinza."
.........

Arthur é um fotógrafo desapegado. Tinha um lema de vida. "Pegar mais não se apega". A única pessoa capaz de lhe fazer questionar isso era Mika, a melhor amiga da sua irmã. Ele a viu crescer, assim como sentiu crescer seus sentimentos por ela. Mas ele sabia não ser capaz de lhe dá o que ela mais desejava. Uma família! Quando a encontra em um bar, tomando todas e mais algumas por conta do idiota do seu noivo, ele se senti na obrigação de cuidar dela, mas o quão espantado ele ficar ao descobrir os desejos mas secretos daquela pequena mulher e desejar ser ele a realizá-los.
Em 24 horas ele conheci o céu e o inferno ao lado daquela mulher e agora eles estão unidos mais do que nunca e ele não desperdiçaria a chance que o destino lhe deu colocando a mulher que sempre amou ao seu lado nos momentos mais difíceis de sua vida, quando seu mundo veio a baixo e sua dor se tornou tão intensa que a única coisa que a fez suportável, foi saber que eles estariam juntos nessa nova estrada.

.......
Quote:
"Eu quero de volta o sorriso que eu vi nos seus olhos quando você chegou e me abraçou, também quero abraços e muitos beijos."
.......

E eu comecei essa leitura achando que seria mais um clichê gostosinho. Não estava errada. Mas não esperava as reviravoltas que a estória trouxe.

A atração e o sentimento entre Arthur e Mika vem da adolescência, agora adultos eles precisam lidar com essa atração inegável.

...........
Quote:
"? Quando você souber o que quer, me avisa, eu posso ser tudo o que você deseja."
..........

Mika e Ana nunca se separaram e sua amizade só fortaleceu com os anos, ao mesmo tempo que a implicância entre Arthur e Mika também.
Ele sabia que não era o certo para ela, mas se tinha uma coisa que ele não suportava, era ser ignorado por ela, então sempre estava arrumando um jeito de lhe chamar atenção.

Quote:
"Aprendi uma grande lição com Arthur: o amor pode machucar, o ciúme maltrata e a indiferença é poderosa."
.........

Mika seguia firme achando que o ódio por Arthur era o único sentimento que sentia por ele. Mas como diz o ditado, onde a fumaça á fogo. Ódio e amor andam de mãos dadas.

Mas algo inesperado acontece, a dor abala seus mundos e ao mesmo tempo os uni. Agora eles precisam enfrentar o que vier juntos, só assim eles poderão ter um futuro.

Quote:
"? Pare de pensar com a cabeça e veja com seu coração."
...........

MillaSafira 18/05/2022

Encantadora ???
Um Livro Maravilhoso. Uma Lindíssima História. Um Romance Inesquecível. Amei Muito Ler. Um Enredo Muito Bem Desenvolvido e Envolvente História. Uma Avassaladora História Que Nos Encanta e Cativa a Conhecer Esse Livro Incrível. Mikaela e Arthur Vão Juntos Superar Medos Obstáculos Para Construírem Uma Linda História Amor e Uma Linda Família Com o Pequeno e Fofo Benjamin. E Viverem Muito Felizes. Um Romance Arrebatador Que Nos Fascina. Com Uma Leitura de Fácil Compreensão e Uma Escrita Magnífica Que Flui Muito Bem e Que Te Prende do Começo ao Fim. Um Livro Irresistível Que Te Conquista a Cada Página. Completamente Apaixonada Pela Essa Linda História de Mika, Arthur e Ben. Parabéns a Autora Vânia Freire Por Essa Belíssima História. ???

Thamires.Sobral 16/10/2020

Meu Belo Presente - Livro 1 (Emocionante!)
Nesse livro vamos conhecer Mika, Arthur e Ana, esse triângulo nos apresenta uma verdadeira história de amizade, amor, família e superação.

Mika e Ana, são melhores amigas, são acima de tudo irmãs de coração, desde da infância, adolescência até a vida adulta, as duas sempre se apoiaram e se ajudaram.

Arthur é o irmão mais velho de Ana, e primeira paixão de Mika, ah impossível não perceber o que ele sentia por Mika na adolescência, quanto a ela não preciso nem dizer neh? O coração de Mika e o meu palpitam por Arthur, eu confesso que shippei o casal logo de cara.

Quando Ana engravida de Benjamim, o pai do bebê não deseja a criança, nesse momento conseguimos ver como isso não importa, pois ela foi acolhida pelo Pai, pelo irmão e por sua melhor amiga Mika, que está presente em cada consulta medica, decisão do nome, de como será a decoração do quarto do pequeno, ela não irá abandonar Ana de jeito nenhum.

Mika vive o sonho de casar e ter filhos, do outro lado temos Arthur que vive o hoje sem se apegar a ninguém, mais o destino não nos desaponta e ele reserva uma surpresa para ambos, que vai fazer você se emocionar, assim como Eu.

Arthur e Mika terão que se unir e se apoiar para enfrentar juntos o momento mais difícil de suas vidas. A forma como vemos Mika se tornar mãe e Arthur lutar pelo amor da sua vida e simplesmente linda!

A clareza com que a autora descreve todo enredo e ambientação, a construção dos personagens, nos traz reflexões muito importantes sobre vida, família, amor, amizade, luto e superação, esse livro ultrapassou todas as minhas expectativas, eu terminei querendo mais e mais, não consigo descrever como fiquei envolvida com a leitura, quais sentimentos foram desenvolvidos dentro desse coraçãozinho, realmente foi um belo presente. Obrigada Vania por esse momento.

site: https://www.instagram.com/p/CGYV2BBj3mq/

Confissões de uma leitora 21/10/2020

MEU BELO PRESENTE foi um presente para os meus olhos.
É uma dessas leitura sorrateiras. Sabe, dessas despretensiosas, que pensamos “opa, as águas aqui são calmas”, e quando menos se espera, levamos dois tapas na cara.
Iniciamos a leitura pensando que será mais um clichê, mas com os desdobramentos da história percebemos que ela vai além, há uma profundidade e sensibilidade inesperadas, trazendo questões sociais pertinentes como, por exemplo, o luto em decorrência da morte e de laços quebrados em vida; a dificuldade da adoção no nosso país; o papel da mulher e os percalços da maternidade incluindo a romantização, que adoece tantas mulheres, sobrecarregando-as com responsabilidades, que deveriam ser compartilhadas; com cobranças e sentimento de inferioridade; a importância da comunicação nas relações, entre outros.
Sem contar que, embora clichê e, aparentemente, previsível, há umas tantas surpresas, que nos pega desprevenidos, e vai, assim, de mansinho, inflando a curiosidade.
Comecei a leitura querendo dar uns bons tabefes em Arthur e, posteriormente, passei boa parte querendo estapear Mika pelo seu comportamento, às vezes, pueril.
No entanto, quando nos permitimos olhar além da superfície, apesar do nervoso que Mika incita, podemos compreender as engrenagens e motivações por trás de suas ações.
Não é de se estranhar que ela se perca em seu sonho a ponto de não enxergar o que está bem diante dela tanto em relação ao noivo pilantra quanto ao próprio Arthur.
O que me trouxe algumas reflexões...
Também não é por menos sua passividade que quase chega a ser paralisante.
O medo tem disso, compromete a comunicação, o que gera mais um par de mal-entendidos, equívocos e achismos, nos deixando reticentes e cegos.
Mas, muito embora Mika sofra perdas inestimáveis, que a colocam em uma posição vulnerável, é nesse sofrimento que ela se fortalece. Os fortes também têm seus momentos de fragilidade, também precisam de colo e apoio, como Arthur, por exemplo. É um bálsamo assistir um personagem masculino não tendo receio de demonstrar seus medos.
Homens sofrem, também precisam de apoio, também se sentem inseguros e desprotegidos, pois antes de serem homens, são humanos, um pacote completo.
É fato que, independe do gênero e idade, precisamos uns dos outros não apenas para compartilhar alegrias, mas, sobretudo, para enfrentar o calvário de provações que passamos durante nossa vida. Uma rede de apoio, seja em qual âmbito for, é de suma necessidade.
A maneira que a relação deles se desenvolve é na medida certa, tijolinho a tijolinho. É uma construção gradual com erros e acertos, mas, principalmente, disposição.
Não posso deixar de citar Dona Célia, aquela vizinha que de primeira torcemos o nariz, mas quando conhecemos um pouco mais, nos afeiçoamos. Pense numa bicha sorrateira?
Antes de encerrar, tenho de confessar – sem spoiler –, que não esperava o resultado final, a autora me enganou direitinho ou talvez eu seja mais sádica hahahaa

Dani 13/03/2021

Gostei do livro. Meu Belo Presente é aquele tipo de leitura tão rápida e gostosinha que a gente nem ver o tempo passar.

Conta a história de Mikaela e Arthur que vêem seus mundos desmoronar ao perderem as pessoas mais importantes de suas vidas. Juntos eles terão que encontrar força um no outro pra seguir em frente, superar a dor, cuidar do pequeno Bejamin - filho de Ana, irmã de Arthur e Melhor amiga de Mika - e encontrar a felicidade um no outro. Uma família forjada pela dor, com um doloroso caminho pela frente cheio de medos, intrigas e inseguranças... Uma história de amor e superação muito fofa e lindinha e isso é só o primeiro livro, fico até com medo do que está por vir no caminho, mas tenho certeza que eles vão superar.

Bom é isso!

Lu Resenhando 20/09/2020

Maravilha de história!
Eu amo histórias com bebês e não poderia ser diferente com essa. Por mais clichê que seja sua premissa. Seu desenvolvimento foi surpreendente e gostoso de ler.
Mika me despertou raiva, amor e muitas lágrimas com seu jeito inseguro de ser e até inocente. Mas o que me apaixonou mesmo foi sua lealdade e doação com as pessoas que ama. Arthur nem quero comentar, porque ele me conquistou desde começo, com seu jeito descontraído e apaixonado pela vida.
A leitura foi fluída e bem amarrada, deixando meus sentimentos todos embolados e aflorados a cada novo acontecimento.
Ben é um lutador e isso só trouxe mais brilho para história, esse serzinho que manteve a esperança viva no coração de uma família despedaçada. Deu força para passarem pelo luto e as adversidades que apareceram.
Amei de verdade a história, e agora só aguardar um pouquinho para ter mais dessa família linda e fofa, que foi formada nesse primeiro livro.

site: @cantinho_da_lu_leitora

AlechandraClio 02/03/2021

A esperança
Essa história me fez ir a risos e às lágrimas. A vida da um giro de 360° em um piscar de olhos. E quando menos esperamos perdemos quem mais amamos.
Mikaela e Arthur construíram uma história marcada desde a adolescência. E que muitas contradições e pré julgamentos os cercaram.
E uma tragédia os uni de uma maneira permanente. O elo se chama Ben e que vai os levar a um nível de transformação que ambos não esperavam.
Essa primeira parte tem drama, insegurança e amor que os faz buscar a esperança sempre.
Amei essa história é super recomendo.

Geisiane 21/05/2021

Chorei horrores?
Gente que história foi essa?? chorei igual uma condenada no começo??

Todos os obstáculos que a Mika e o Arthur tiveram que passar foi muito impactante. Só Deus sabe o quanto odiei a "Nanda"?

Chorei, ri, chorei mais um pouco.. Mas valeu cada página lida?

@shippaesselivro 23/09/2020

História linda
Mika e Arthur são fofos demais... Só posso dizer q o enredo me surpreendeu bastante e eu fiquei simplesmente encantada do início ao fim.

Rosangela Thomaz 22/11/2020

MEU BELO PRESENTE - VANIA FREIRE
Esse romance foi muito gostoso de ler! Fala de Mika, Ana e Arthur e seus sonhos. Mika e amiga de Ana e apaixonada pelo seu irmão Arthur! Ana fica grávida e Mika promete ajudar a criar o bebê. Mas como, ela pode fazer isso sem ficar perto de Arthur? A vida vai unir os dois para o bem do bebê! No mais terão que ler o romance, para saberem no que deu! Me emocionei lendo! Venham ler também!

Mara Tavora 03/02/2021

Maravilhoso
Resenha

MEU BELO PRESENTE

Esse livro é o primeiro de uma trilogia, Meu Belo Presente é um livro lindo, que superou as minhas expectativas. Sabe aquele livro que você começa a ler e acha que será mais um clichezinho? Pois não foi bem assim, me surpreendi com a carga emocional que esse livro tem.

Um livro muito bem escrito, de leitura fácil, porém com um drama que nos deixa o coração apertado. No decorrer da trama nos deparamos com uma história profunda e sensível, que traz questões bem difíceis como: o luto, as dificuldades da adoção no Brasil, as dificuldades da maternidade e o papel da mulher como mãe e profissional.

Mikaela Ribeiro é formada em administração, independente e seu sonho sempre foi casar e formar uma família, ser mãe. Perdeu a mãe, ainda adolescente, e devido a algumas atitudes tem uma relação quase inexistente com o pai. Noiva e prestes a se casar, descobre da pior maneira possível que está sendo traída, quando pega seu noivo com outra na sala de seu apartamento. O desespero nessa hora foi doloroso demais, vendo seu sonho se desfazendo, afoga as mágoas em um bar e acaba encontrando o irmão de Ana e sua paixão adolescente e acaba indo para a cama com ele.

Ana é sua melhor amiga e irmã de alma, e diferente da amiga, não pensava em ser mãe seu sonho sempre foi trabalhar e ser independente. Mas por obra do destino, Ana fica grávida e o pai não quer o bebê. Mika, então, dá todo o seu apoio e diz que Bem será um belo presente para as duas e iria ajudá-la na criação.

Arthur Torres é fotógrafo profissional, irmão de Ana e o grande amor de Mika, solteiro convicto, vive rodeado de belas mulheres, apesar de ser apaixonado por Mika, sabe que não pode dar a ela o que sempre sonhou.

Uma grande tragédia acontece, Arthur e Mika terão que se unir para enfrentar juntos os momentos mais difíceis de suas vidas. Essa tragédia mostra aos dois que juntos podem ser mais fortes, e a maternidade surge para Mika de forma dolorosa, mas lutam juntos para superar todas as dores.

Um livro sobre superação, companheirismo e amor, uma trama foi muito bem amarrada, que nos cativa. Ansiosa para ler o fim dessa história. Recomendo demais!