Ventos de Guerra

Ventos de Guerra Elena Garquin

Resenhas - Ventos de Guerra

Luana Soares 11/02/2023

Aceitação e Superação.
Brianna e seu irmão são irlandeses que fugiram de seu país para tentar a vida na América. Lá chegando foram acolhidos por uma boa dama que lhes deu seu nome. Brianna é professora em uma escola para moças e após um mal entendido perde o emprego e ainda fica com a reputação manchada, para esperar a poeira baixar, acaba aceitando ser preceptora do filho do único homem que conseguiu abalar sua estrutura, já que após chegar a Boston prometeu para si mesma nunca mas deixar homem algum lhe tocar.
Assim conhecemos Wyatt Miller que é um homem que tem seus demônios e apesar da arrogância e rudeza, trata Brianna de um jeito que me deixou encantada, apesar de em alguns momentos querer bater nele pela falta de tato com ela.
Um inimigo antigo volta para atormentar esse romance, será que eles terão a força necessária para vencer todos os obstáculos??
O livro tem alguns gatilhos como estupro, tortura e morte, então se vc tem problema com esses temas pense bem antes de ler.
Gostei muito. Vale a pena !!

Suellen 27/03/2021

Oi, gente!
Hoje tem resenha de Ventos de Guerra: Valor, Força, Honra..., Elena Garquin, parceria editora Leabharbooks

🗣Conteúdo +18, violência, estupro.

Brianna é uma jovem irlandesa que quer recomeçar sua vida em terras novas e partiu para a América (hoje EUA) com seu irmão e amadrinhada por uma professora de reputação.
Por tentar ajudar uma pessoa, a jovem acabou por ter o nome mal visto e precisa aceitar o emprego imposto para que não piorasse a situação. Ela agora vai ser a tutora do filho de um homem que odeia, mas que ao mesmo tempo sente uma forte atração e o sentimento é recíproco.
Briana é determinada e não quer depender de ninguém para vive.

Wyatt não exerce mais a profissão de médico desde um grande acontecimento em seu passado. Viúvo e pai de um menino, do qual não consegue se aproximar por causa de sua falecida, mesmo que no fundo o ame, vive para sua fazenda prosperar e gastar algumas horas em bordéis e bebidas.
Seu relacionamento com o irmão não é mais o mesmo, ainda há um resquício de desconfiança e a situação apenas piora quando ambos disputam o coração de uma mulher, Brianna.

Ventos de guerra sopram, Norte e Sul disputam seus ideais e no caminho varrem a todos.
Em meio a tudo isso, uma vingança acompanha um sádico homem, uma mulher invejosa procura se proteger com mentiras, a misteriosa Coruja liberta os escravos e o amor de Wyatt e Brianna busca abrigo um no outro.

Gostei, chorei (claro kkkkk), e fiquei apreensiva em muitos momentos, o começo é muito tenso e ainda tinha aquele homem, fiquei com medo dele chegar mais perto da busca em todas as vezes em que aparecia e eu nem desconfiei no começo de quem seria a pessoa que ele procurava, mas no fim acertei, só também kkkkk Não descobri a/o Coruja.

Recomendo muito, demorei com a resenha porque fico impactada com certas leituras e com isso o perigo de spoiler é complicado.

No K.U. e compra também.

Renata1004 28/12/2020

História intensa
??--------????????
Pessoal, " Ventos de Guerra: Valor, Força e Honra " tem a Guerra Civil Americana como contexto histórico e, apesar de as cenas não serem muito descritivas, é possível sentir as dores e angústias dos personagens envolvidos, pois nos apegamos muito a eles.???
--------?? ???????????
??Inicialmente, as coisas são bem confusas, e as dúvidas já começam a surgir : Quem é Erin? Por que " O mascarado" está atrás dela?? Mas, conforme vamos lendo, tudo começa a fazer sentido. ??
??
Brianna Fallon, uma jovem forte e com um passado MUITO difícil, diante de alguns acontecimentos acaba fugindo, mas nem é se de se estranhar, pois a sua vida se resume a isto: Fugir.??
??
Já instalada em Atlanta, trabalhando para Wyatt Miller, proprietário de uma das plantações de algodão mais importantes, Brianna se sente segura. ??
O que ela não esperava era que, esse mesmo patrão despertaria sentimentos nela. E ele, embora vivesse agarrado à um passado de culpa e angústias, de forma alguma poderia negar todas as sensações que ela lhe causara. ??
??
Cenas marcantes, acontecidos inesperados e muito mistério fazem parte da história. ??
Tem também um homem diabólico que usa o nome de Deus em vão, e está incansavelmente em busca de vingança. Todos sofrem por causa disso.?
Voltando aos protagonistas, o amor entre eles só cresce, mas Wyatt toma a decisão de se alistar no exército da União e ir para guerra. ?
Brianna e Wyatt suportarão todo o estrago de uma guerra? ? O amor entre eles sobreviverá??
Uma vez de a guerra ter finalizado, os personagens não são mais os mesmos. Muito dor, sentindo de culpa, muitas feridas a serem curadas... ?
Recomeço e reconciliação, é disso que Brianna e Wyatt precisam! ?
??Possíveis gatilhos no livro. ?
----------??

Evans 27/12/2020

Um livro bem trágico, porém o amor verdadeiro sempre vence no final.
É um livro que tem como pano de fundo um fator histórico dos Estados Unidos, a Guerra Civil que ocorreu de 1861 a 1865. Nesse cenário tão caótico temos o romance de Waytt e Brianna, onde segredos, mentiras e intrigas se misturam fazendo com o que o casal não consigam a felicidade desejada. Não devemos deixar de lado que Brianna esconde segredos.... Quem é aquele homem que a persegue implacavelmente? Todos ao ser redor correm perigo com esse estranho sedento por vingança, porém nem tudo é como parece. No final, o amor entre esse casal triunfará ou se perderá nas consequências e traumas causadas pela guerra?

Samantha.Baggio @leiturassa 27/12/2020

?No início fiquei extremamente confusa com o livro, mas no decorrer dele tudo vai se encaixando e a escritora fecha todas as pontas soltas, acredito que alguns personagens podiam ter sido melhor trabalhados também no decorrer da leitura achei vários errinhos de português e concordância, mas a equipe da editora já está corrigindo, isso que é eficiência ein?, mas nada disso tirou o brilho do enredo.
É abordado uma época difícil sobre a guerra e escravidão que muitas vezes pode ser extremamente sensível para nós, também tem alguns gatilhos como estupro, violência, aborto.
Fique atento a todos os detalhes, esse livro nos deixa de orelha em pé são tantos mistérios e teorias que criamos, os passados de alguns são sofridos e confusos fazendo com que fiquemos vidrados, para tentar bancar o Sherlock e desvendar quem está por trás de cada treta que acontece.
Mas nem tudo é cruel e sombrio também presenciamos o desabrochar de uma atração que vira um amor avassalador com muitas cenas torridas de paixão. Brianna e Wyatt aprendem muito um com o outro.
Amei a Brianna irlandesa arretada essa, ela enfrenta Wyatt que não estava acostumado com isso e o placar com suas intromissões mais do que precisas estão no placar com 10x0 pra ela kkkk.
No decorrer teremos revelações das duas partes, e as reações deles algumas vezes me chocaram.
Eu odiei alguns personagens e fiquei fula da vida com algumas atitudes que eles tomaram como a Roxanne e o mascarado, nada me fez gostar deles e queria um desfecho mais traumático tamanho foi meu ódio.
Alguns personagens vamos ficar entre o amor e odio como Wyatt e Cole, que fazem cada palhaçada as vezes, minha nossa.
Brianna foi a pessoa que aplaudi de pé nesse livro, ela é muito guerreira, determinada, destemida, sem papas na língua e se virou muito bem em diversas situações críticas, ela passou por tantos maus bocados, mas não se deixou abalar.
Claro que o desfecho fecha com chave de ouro e muita emoção, temos perdas sim, mas também vemos que após tanto sofrimento podemos encontrar sim a felicidade e o amor e fazê-los permanecer.
Aí gente eu falaria horas desse livro são tantas emoções, tanta coisa pra debater, por isso os debates foram incríveis, enfim recomendo muito a leitura!

bely 27/12/2020

um livro de tirar o sono
Uma história que me deixou totalmente em pleno questionamento após o desenrolar dos mistérios, fatos e acontecimentos que ao se desdobrarem nos deixa pasmos, Brianna e Wyatt são os protagonistas desse romance simplesmente apaixonante e devastador ao mesmo tempo.
Brianna Follon é uma bela irlandesa que juto com seu irmão fosse de seu pais de origem pra Boston como uma tentativa de se ver livre do inferno e principalmente os demônios que destruíram sua vida em seu pais que na atual situação era escravizado pelos ingleses. Ao chegar em Boston a jovem e seu irmão foram adotados por uma doce senhora mas sua paz tinha os dias contados, pois anos depois um nome que devia ter sido enterrado junto com uma certa pessoa veio à tona, Erin pois aparentemente essa mulher está sendo casada mas quem é ela e o que fez só Brianna e seu irmão sabem mas uma coisa era certa ela devia ser deixada em paz mas quem a cassava queria vingança e faria de tudo para conseguir.
O viúvo Wyatt Miller é o dono de uma das maiores plantações de algodão de Atlanta, um homem extremamente atraente porem, sombrio que deis do falecimento de sua mulher havia se afastado drasticamente de sua família principalmente seu filho e irmão isso tudo por conta de segredos e mentiras que sua falecida esposa levou ao túmulo, junto com revelações nuca confirmadas.
Com tudo os infortúnios da vida vão levar com que o caminho desse dois se cruzem, quando a jovem Brianna e forçada a aceitar o emprego como governanta da casa de Wyatt, após o a mesma ter sido flagrada em um bordel, acrescentou foi onde conheceu seu futuro patrão, mas o porquê dela estar lá e como foi seu primeiro encontro só posso dizer que não foi só em detrimento de seu passado mas que isso mudou drasticamente seu futuro. Entretanto ser governanta nessa casa não será fácil pois a atração que terá entre esses dois será implacável. Mas será que terão forças para enfrentarem e desvendarem seus segredos e monstros de seus passados mas como enfrentar as amaças de uma guerra civil no presente? Além de nós mostrou de forma breve e sucinta tantos os horrores da escravidão quanto o poder de devastação de uma guerra.
Bom esses e muitos questionamentos você terá que descobrir sozinho caro leito mas uma coisa é certa você vai amar esse livro.
XOXO Cast.

Cristiane.Rocumback 23/12/2020

Guerra e a luta pelo amor juntos nessa história
Esse livro possui o pano de fundo histórico. O relato cruel da guerra, não de maneira tão detalhada, mas as aflições dos personagens são claras quanto a sequelas deixadas por ela durante a história.
Perseguição, mistério, traições fazem parte dessa trama, enquanto Wyatt e Brianna se envolvem num relacionamento forte que sofre muito com muitos empecilhos...

Não é uma leitura rápida, pelos assuntos que aborda pode acionar gatilhos(violência, estupro).

Eu aprecio muito livros que falam da história mundial. Traz conhecimento e informações que normalmente sabemos pouco ou quase nada. Isso é muito interessante. Esse traz um pouco da Guerra Civil dos Estados Unidos de 1861 a 1865...

C_R 23/12/2020

Maravilhoso
Duas coisas que me levaram a ler este livro:
1° - amo a escrita da Elena, ela é simplesmente maravilhosa, apesar de descrever cenas de violência de forma crua, seu jeito de escrever envolve completamente o leitor, fazendo com que sinta as mesmas emoções que os personagens e isso, não é qualquer autor que consegue.
2° - sou apaixonada pelo E o vento levou..., então acho que não preciso explicar mais nada.

O livro tem 3 momentos: o passado de Brianna e Patrick e os fantasmas que os acompanham; o sul da América antes da guerra e o sul depois da guerra.
Os fatos e as histórias vão se entrelaçando, criando uma teia de eventos que prende o leitor a narrativa do inicio ao fim. Este é um daqueles livros que costumo chamar de perfeitos: tem drama, humor, amor, paixão, sensualidade, erotismo, suspense, mistério, enfim, um livro completo, levando o leitor a altos e baixos emocionais enquanto devora a história.
Motivos para ler Ventos de Guerra:
- A autora dispensa elogios. Quem conhece sabe o que estou falando e quem não conhece, não sabe o que está perdendo.
- Para quem gosta de enredo envolvendo a Guerra Civil Americana, pois, apesar de não focar totalmente na guerra, nos mostra um panorama da vida das pessoas durante e no pós guerra.
- Se é apaixonada pelo E o vento levou..., bem, precisar ler Ventos de Guerra também.
- Se gosta de livros que te faz sentir as mesmas emoções dos personagens, então esse livro é a indicação perfeita!
Está esperando o que para adicionar a sua lista de leitura?

Ventos de Guerra está disponível no Kindle Unlimited.

Vitoria.Rachel 23/12/2020

Ventos de guerra
Olá Amigos Tudo bem com vocês?

Passando por aqui para, conversar sobre o livro que eu estava lendo

A Personagem principal se chama Briana iremos conhecer o personagem Wyatt

É os demais personagens Patrick, Sarah e cole Roxanne, emundd, Erin e Robert

Wyatt se sente culpado pela morte da esposa e acha que não tem direito do amor de Briana.

Briana uma moça que teve muitos sofrimentos e passou por tantas coisas que deixou marcas em si

Fugindo assim de sua terra onde mora para ter uma vida melhor longe de dor e sofrimento

Será que Briana vai ter uma vida nova vai ser amada vai ser uma pessoa feliz sem dor ou perca só lendo o livro para saber

Bom amigos vou ficando por aqui com carinho vitória Rachel ??

Cris crdso 23/12/2020

De tirar o fôlego
? ??????? - ? Ventos de Guerra) ???
??
??| Autora: Elena Garquin ?
?| Editora: ?@leabharbooks
?| (Romance) - pags - (467) 4?'s?
__?

?Sinopse: A história se passa nos Estados Unidos, no ano de1861.A existência pacífica de Brianna Fallon em Boston muda quando é forçada a aceitar um emprego na casa de Wyatt Miller, proprietário de uma das plantações de algodão mais importantes de Atlanta. Um homem sombrio, atraente e enigmático que desperta nela emoções que não acreditava possuir, a ponto de testar seu juramento mais sagrado. Para Wyatt, a presença de Brianna significa enfrentar um passado que ele tenta esquecer. Terá que enfrentar suas próprias emoções e uma mulher cheia de segredos com a qual não pode lidar, mas que terá que desvendar para salvar sua vida, seu coração e sua alma. Enquanto ambos lutam para superar a atração que sentem, o início de uma guerra que abalará as fundações do país testará a força dos sentimentos que apenas começaram a surgir. Quando duas almas danificadas se encontram, estão destinadas a curar. Quando dois corações batem juntos, devem lutar para permanecer à tona. Quando o vento fala a linguagem das armas, o amor pode ser a única salvação.

?Quote: ?Perdoe-me, meu amor. Por todas as dúvidas, por todo o meu egoísmo, por toda a minha cegueira. Por todos os anos que passamos separados e pelos que pudemos aproveitar. Por te deixar sozinha. Por tudo".

?Resenha: Meus amigos se o que vocês procuram é intensidade venham ler essa história o quanto antes, tem mistério, tem um vilão terrível, um mocinho de tirar o folego e uma mocinha destemida. É emoção do começo ao fim, há um retrato bem comovente de como a guerra causa devastação. E claro meus amigos um bom romance para nos dar esperança de dias melhores.

?Minha opinião: O livro é muito fácil de ler, tentei acompanhar o cronograma da lc por isso demorei, mas super recomendo gente teve partes que fique tonta de emoção.

Kaline 21/12/2020

Contexto histórico incrível
Ventos de Guerra retrata a guerra de Atlanta e traz um contexto histórico incrível e ao mesmo tempo terrível demais. Mas ao mesmo tempo conta a história de Brianna e Wyatt, dois corações e almas muito machucadas que se atraem como um ímã.
A história de Brianna me deixou muito agoniada por tudo o que ela sofreu.

A historicidade que a autora trouxe para o livro foi uma verdadeira aula de conhecimento sobre os fatos, e eu achei algo muito bem feito. Contudo, o livro pareceu não funcionar tão bem assim para mim, tirando a parte histórica citada. O sofrimento e dificuldades pelos quais Brianna passou quase que me fizeram desistir da leitura, mas isso foi o que eu senti lendo e não quer dizer que todos que vierem a ler passarão e ou sentirão a mesma agonia que senti. Por isso, eu indico a leitura e que cada um tenha a sua própria opinião a partir de sua leitura sobre o livro.

Renata1004 24/12/2020minha estante
Entendi perfeitamente. Sofri um bocadinho com os acontecimentos, mas o desfecho me satisfez!

Rita.Liziet 11/12/2020

Valor e honra
"A história existe para se aprender com ela e para que não se volte a cometer os mesmos erros do passado".
Guerra, dor, amor, superação... Ventos de Guerra expõe as mazelas de uma batalha, que pode ser a de cada um nós. Nos mostra que mesmo em meio a devastação, o amor pode existir e persistir. Wyatt e Brianna se conhecem de modo inusitado, mas que marcará significativamente suas vidas. Mas precisam se compreender, se ajudar em suas dores e traumas. Ela, com um passado de culpa; ele, com um passado atormentado. E outros personagens que interferem no destino desse casal. Esperança é a palavra que move todo esse livro.

Theka 03/11/2020

Maravilhoso
O que dizer deste livro MARAVILHOSO!!!
Livro: Elena Garquin – Ventos de Guerra – Valor, Força e Honra.
Vamos conhecer a história de Wyatt e Brianna (E seus secundários – Patrick – Sarah – Cole – Roxanne – Edmund – Erin – Robert )
Wyatt, um homem lindo, com um corpo de dar água na boca, que vive na escuridão, homem amargo arredio desconfiado, que afasta todos ao seu redor, se sente culpado pela morte de sua esposa, e acha que não tem direito ao amor. Brianna teve sua cota de sofrimento, passou por um perrengue tão grande que a deixou com marcas, medo e pesadelos, fugiu de sua terra natal, para ter uma vida melhor longe de tanto sofrimento, acha que não merece ser amada, tem medo da própria sombra.(chatinha aff).
Por um acaso do destino eles se encontram uma quimica surge entre os dois, entre beijos caricias e muito chaca thaca na buchaca eles se amam perdidamente, Wyatt e Brianna terão que enfrentar muita dor e sofrimento para ficarem juntos, muita confiança e muito amor para superar o que esta por vir.
Super indico, tem de tudo e muito mais, uma guerra abolicionista, um assassino incansável, um irmão ciumento, uma amante fora da casinha e acima de tudo uma linda história de amor.
C_R 23/12/2020minha estante
Amei sua resenha! Acabei de ler e concordo com vc, o livro tem tudo mesmo, é perfeito!
E Wyatt então? Que homem, misericórdia!