Como Se Casar Com Um Herdeiro

Como Se Casar Com Um Herdeiro Giovanna Monteiro

Resenhas - Como Se Casar Com Um Herdeiro

Ursa_Menor 26/10/2023

Eu adorei demais esse livro, amei a dinâmica do casal, os dois são personagens apaixonantes e funcionam muito bem juntos e separados. Eu gostei demais do plano de fundo que a autora criou da ameaça e atentados contra a vida do Adrian, trouxe um clima de tensão e mistério que combinou muito bem com a narrativa. A gente já tinha visto um pouco do Adrian no livro anterior, mas confesso que tinha achado ele bem chato e não tava tão animada pra esse livro, mas mudei totalmente de ideia já nos primeiros capítulos. Você entende mais o personagem e a história dele e a relação com o pai é aprofundada.
A Erin também é uma protagonista muito fácil de se gostar, ela tem seus sonhos e suas vontades mas acaba colocando tudo isso de lado em nome do dever que ela tem com a família, é fácil se identificar com ela.
O plot do final é algo que eu já tinha pensado ali mais no começo do livro, depois comecei a duvidar um pouco porque a autora nos levou pra outro caminho, mas acabou que era exatamente o que eu pensava mas ainda assim eu fiquei chocada com o quão bem escrito tudo foi. A única reclamação que eu tenho é que o livro é enorme, a história é muito densa e na narrativa tudo acontece em pouco mais de uma semana. Em alguns momentos, eu sentia que tinha acontecido tanta coisa que poderiam ter transcorridos uns dois meses na história do livro quando na verdade tudo tinha rolado de um dia pra o outro. Acho que é muita coisa acontecendo num período muito curto e você tem que se esforçar muito pra lembrar desses detalhes, não fica algo verossimilhante. Fora isso, é um livro ótimo que eu com certeza recomendo pra quem gosta de romance e confusão.

Keila Rezende 13/09/2023

Que confusão ?
Amantes de Romance com ação, esse livro e pra vcs. Meu pai eterno que confusão foi esse enlace?? Teve de tudo, Sequestro, assassinato, tentativa de envenenamento, incêndio. Teve amor platônico, teve gritaria e confusão. Teve de tudooooooo. Gostei muitooo desse livro, apesar de preferir o primeiro, pelo simples fato do primeiro ter mais romance.

Janise Martins 12/01/2023

Como Se Casar Com Um Herdeiro

Adrian Hartwell, marquês de Bassett teve que assumir muitas responsabilidades desde adolescente, porque seu pai, de luto pela morte da esposa, praticamente abandonou seus quatro filhos. Sendo assim, Adrian teve que amadurecer muito rápido, por isso seu senso de responsabilidade e proteção é grande.

Como havia um contrato de casamento feito entre seu pai e um amigo, também duque, entre seus filhos, Adrian achou que já estava na hora de buscar sua noiva. Lady Sarah Erin Winter, sua noiva, não colocou resistência ao casamento, principalmente ao ver o noivo(ulalá!), e também porque amava ao pai e era muito obediente.

Assim parece chato, pensei também, mas ocorrem muitas situações que dão emoção e movimento a história. Há mal-entendido, segredo, assassinato, acidente, sequestro, engano, reviravolta e claro, amor.

Gostei muito de ler.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2023/01/as-cronicas-dos-hartwells.html

Gabs 09/01/2023

Gostei bastante do livro e apesar de ele ser um pouco maior que eu normalmente leio foi uma história tão gostosa de ler que nem notei a quantidade de páginas que lia por dia e em pouco tempo terminei. O plot estava um pouco óbvio pra mim mas gosteinda forma que foi conduzida

@rhyssmate 03/12/2022

Isso, meus amigos, é saber explorar o vilão!
É isso aqui que eu quero, um cara completamente louco das ideias que tá defendendo aquilo que ele acredita, vai matar todo mundo que tiver no caminho porque, na mente deturpada dele, são só obstáculos para um objetivo simples. Ele não considera matar nem um prazer, só um meio para um fim. E isso é fantástico.
POUQUÍSSIMOS livros que eu li tiveram um vilão bem explorado e por isso esse vai levar 5 estrelas, não vou dizer que a narrativa foi 100%, uns 95% e digo o porquê: a autora gosta de parar capítulo no meio, sério, ela da aquelas pausas pra continuar no mesmo lugar, bem novela, e, além disso, teve uma parte de desentendimento que eu já tava bem brava, mas foi rápido. Entretanto, o vilão rouba a cena e faz tudo, TUDO valer a pena. Tô apaixonada, um bom vilão bem explorado faz o negócio ter impacto, temos aqui uma narrativa de premissa boa e que tem ação, tem sempre algo acontecendo (não fica no lenga lenga de só o casal e suas questões), tem investigação, assassinato e vilania bem elaborada e explorada, quantas vezes não choraminguei aqui que autores não exploram os vilões? Aqui foi explorado, por isso, tá aqui 5 estrelas, é isso.

Jaciely.Cordeiro 04/11/2022

Casamento Por Contrato
Adrian Hartwells (Adrian Alexander James Lewis Hartwells)

Marquês de Basset por cortesia herdeiro do Condado de Gifford.
Teve que se responsabilizar pelo título do pai e a cuidar dos irmãos, sendo uma rescem-nascida.
Ficou sabendo do seu casamento por contrato quando tinha 14 anos.
Responsável, amável, conservador.
Abriu mão de muita coisa e sonhos por conta da responsabilidade precoce.
Gosta de colecionar objetos que tenha alguma frase escrita.
Corre um boato que ele e seu melhor amigo são amantes.

Lady Sarah Erin Winter

Seu pai possui dois ducados
Prefere ser chamada de Erin
Órfã de mãe
Tem fobia de lugares apertados principalmente as carruagens.
Seu sonho é viajar
Ama jardinagem.

?? Plot maravilhoso

Karli Souza 05/06/2022

Surpreendente
Esse livro conseguiu ser ainda melhor que o anterior por superar suas pequenas falhas. Aqui tivemos a construção de um belo desenvolvimento de romance de uma maneira genuína e apaixonante. Adrian é um mocinho perfeito, extremamente honroso e dedicado. Erin muito bondosa e madura, uma mocinha de fato muito incrível sem precisar ser diferente e rebelde, algo muito original. Somente por ser ela. Sem ser equivocada ou extravagante. Me surpreendi muito com a história e principalmente com a química do casal, sem falar nas cenas hot de arrepiar. Muito contente com a leitura.
No entanto, o que pecou na narrativa foi a forçação da representatividade, não faz muito sentido a tranquila aceitação de homossexuais na época, a indelicadeza da autora descrever a pele preta nas características dos personagens, além de um vilão cruel demais para ter passado despercebido. Tirando isso. Foi um livro perfeito, tão bom, que senti falta de mais cenas românticas finais. Contudo, de maneira incrível, se tornou um favorito.

Kaka 07/01/2022

Surpreendente
Esperava mais um livro de romance, só que ele é mais! Há romance, há aventura, há paixão, há descobertas. Mais uma leitura fácil e rápida!

byanca23 26/10/2021

Representatividade lixo.
Eu amei essa leitura, me apaixonei pelos protagonistas e fiquei realmente envolvida na história enquanto lia. Mas tiveram algumas coisas que realmente me incomodaram e que eu precisava vir falar. Isso se refere a representatividade ridícula (ridícula mesmo) que a autora tenta incluir. E eu vou explicar isso do jeito mais simples possível; fazer personagens de cor como empregados não é representatividade, é racismo.

Se você escreve um livro onde a única personagem negra que aparece é uma CRIADA e você ainda faz questão de dizer que ela tem uma pele de ?chocolate? pasme, você está sendo racista!! Primeiro; peles negras não são comida. Você não pode dizer que ?fulano tem pele como caramelo? ou outras coisas. Isso é desrespeitoso. Quer descrever? Fale negro. N-E-G-R-O. Não sabe escrever a palavra? Fora que temos outra personagem que é descrita como latina. LATINA. Latina não é cor de pele, latina se refere a pessoas nascidas na América Latina, não cor. Tem pessoas latinas brancas, autora. Inclusive você mesma deve ser uma. Já que se você fosse uma pessoa de cor teria o mínimo de senso quanto a escrever algo assim.

Por favor se eduque e faça seus livros passarem por uma leitura sensível. Estude como escrever tons da maneira correta de uma forma que não seja ofensiva.

Romances de época não costumam ter representatividade, e todo mundo já aceitou e aprendeu a lidar com isso (infelizmente) mas sabe com o que eu não posso lidar? Racismo descarado disfarçado de tentativa de inclusão.

Melhore, autora. Você pode com certeza fazer melhor do que uma empregada preta pra cuidar da sua protagonista loirinha de olho azul.

Thais Lima 29/08/2021

Apaixonada por essa série
Eu já estava encantada por esse livro e a escrita da Giovanna lá em Como Fisgar Uma Lady. Mas Como Se Casar Com Um Herdeiro foi o que eu precisava pra perceber que eu sou fã dessa série e preciso comprar os livros físicos assim que possível!

O segundo livro é o livro do irmão mais velho e herdeiro da família, Adrian, que graças a um acordo de casamento arranjado por seu pai quando ele ainda era criança, deve se casar com Sarah Winter (ou Erin, como ela prefere ser chamada), uma moça que ele sequer conhece. Os dois sabendo que precisam fazer o que o dever manda, aceitam o casamento arranjado, e aí a história começa.

Acho que o que mais me fez gostar desse livro foi a pureza do casal. A gente está acostumado a ler livros de época onde o casal sempre acaba caindo em .escândalo e precisa se casar, ou não conseguem esperar até o casamento. Adrian e Erin trocam apenas um beijo antes do casamento, e mais nada. É algo bem tradicional da época eu eu gostei que quando eles partiram para os finalmentes, eles já era marido e mulher, sem nenhum escândalo.

A Erin é uma personagem adorável, eu amo como ela é protetora dos animais. E o Adrian nem preciso falar, ele é tudo de bom, o tipo de homem que não existe na realidade e nos faz ter um modelo de homem que nunca vamos achar HAHAHAHAHA.

O livro também tem um mistério a ser desvendado. Eu acabei acertando o culpado (embora a Giovanna tentou me driblar né, mas não conseguiu não, eu tava obstinada HAHAHAHAHA), mas ainda assim muita coisa me chocou!

Vou parar por aqui pra não me empolgar de mais! Leiam esse livro MARAVILHOSO!

Mavi 26/07/2021

MEU DEUS
Novamente a Giovanna nos apresenta uma escrita cativante que te prende desde o início. No começo o livro parecia meio parado mas eu estava totalmente enganada. O plot desse livro é incrível te surpreende cada vez mais a cada capítulo. Acho que vou ter que favoritar essa série inteira.

luhbramos 23/07/2021

cadelinha dos Hartwell aqui
Eu adoro a escrita da Giovanna e tenho certeza que vou ler tudo que essa mulher lançar. Mas a família Hartwell foi ganhando o meu coração aos pouquinhos desde Como Fisgar Uma Lady e eu amei que esse livro mostrou pra gente outro lado do Adrian que sempre parecia só o irmão mais velho sério e responsável. Gostei também da introdução da Erin, que foi uma personagem que eu achei bem sem sal de início, mas que também me conquistou. Porém não nego que eu vivia pelas aparições da Anastasia e do Colin pois maior e melhor casal. Enfim, adorei o livro, super gostoso de ler e ainda cheio de mistério e momentos tensos, assim como o primeiro livro. Recomendo As Crônicas dos Hartwell pra todo mundo!

Jess 22/07/2021

Pois bem...
Eu gosto desse tipo de livro, casamento arranjado que tem tudo para dar errado mas eles se apaixonam. Amei a evolução da Erin de dama fechada e obediente, para uma mulher forte e de opinião, era disso que ela precisava mesmo, Adrian me surpreendeu sendo um irmão atencioso e que esta sempre disposto a fazer tudo pelos familiares. Meio que adivinhei o plot do livro na metade, mas não deixei de me surpreender.

Kaire 18/06/2021

Puro amor!
Apesar de prometidos um ao outro, Adrian e Erin nunca se viram, até o herdeiro resolver cumprir mais uma das suas responsabilidades e, a partir daí, se torna impossível não se encantar pelos dois.

O Adrian é o herdeiro responsável por absolutamente tudo desde que o pai se afundou após a morte da esposa, e foi tocante ver como ele cuidou de todos, incluindo a bebê Anya, enquanto ele mesmo não sabia nada da vida - Sra. Beaumont, te amo