Funny Creek

Resenhas - Funny Creek

1 | 2 | 3 | 4 | 5

_Jorgeft 14/04/2024

Boa história...
Funny Creek é um conto sobre aquele período desgraçado em que deixamos de ser crianças... Uma fábula sobre o crescimento e o adeus a infância. Embora o tema abordado seja pesado, creio que os autores conseguiram passar uma identidade e uma forma interessante para a narrativa, é infantil, mas ainda assim tem um peso de seriedade ao longo de toda a obra tratando de temas delicados que só a vida adulta ajuda a lidar.

Boa História!

Vinicius 24/03/2024

Ja era de se esperar que uma hq do pipoca não ia me descepcionar dito e feito essa é uma historia de muita qualidade que lida com assuntos sérios e pesados de uma maneira muito leve.

Robremir 14/02/2024

Quadrinhos nacionais de inspiração americana
Os artistas são nacionais mas a inspiração da obra é toda americana. Um faroeste com alguns clichês inclusive no mundo real. Não desgostei, mas estava com expectativas mais elevadas.
O desenho é bom. Em alguns momentos me lembrou Gravity Falls.

Henrique.Dantas 27/12/2023

Meio sei lá
A arte é LINDA mas a história e o ritmo deixaram a desejar. Talvez eu esteja sendo tosco mas quando chegou no final eu fiquei com um gostinho de hmmm

Istê 24/12/2023

Muito legal, rápido e com uma leitura muito fluída. Porém o final quebrou um pouco a expectativa.
Mas de modo geral foi divertido.

Thi 04/12/2023

Uma boa história que poderia ser ótima
Achei os desenhos lindo, a história empolgante e o desenvolvimento fluido e divertido, mas poderia ser melhor, poderia ser maior. Sinto que as amarrações foram bem feitas mas com poucas camadas, muitos cortes e pouco aprofundamento. Se tivesse umas 200-250 páginas poderia ser um dos melhores quadrinhos da atualidade, espero que venha mais conteúdo em breve

luizbrbs 27/11/2023

Bom passatempo, não mais do que isso. Tem momentos interessantes e da pra ler em uma pequena sentada

Lucas Muzel 09/10/2023

História competente
A história tem uma boa amarração. O lado real e lado ficcional contrastam muito bem. O traço parece ser apenas infantil e simplista, mas a história tem uma camada a mais de complexidade. O tratamento gráfico da editora Pipoca & Nanquim está competente. Fizeram a firula das páginas formarem um tipo de arco-íris, tem capa dura, papel de alta gramatura e etc, etc etc.

lendo_e.viajando 22/09/2023

Um quadrinho que retrata como uma criança lida com traumas. Tudo parece um desenho infantil, mas temos coisas sérias sendo tratadas na hq, é uma criança fugindo de um problema e depois aprendendo a resolver ele.
O traço da hq é belíssima, os personagens são muito bem trabalhados, tem diálogos simples que te fazem pensar.

Anita 13/09/2023

Estava esperando uma história para crianças e acabei me surpreendendo positivamente.
A arte e as cores são belíssimas. Adorei as últimas páginas que mostram o processo criativo dos personagens, pipoca e nanquim nunca erra!

Doug 27/08/2023

Surpresa!
A arte é incrível. Excelente trabalho, principalmente de cores.

Se vc entrar para ler sem nem mesmo ter lido a sinopse, ou seja, sem ter informação será pego de surpresa pelo último capítulo.

Vale super a leitura!

Gabriella 01/08/2023

Viagem a Funny Creek
Encontrei Funny Creek por acaso na biblioteca da universidade e comecei a ler aos poucos sempre que passava por lá.

A arte é belíssima e amei como é possível perceber os sentimentos que cada cena passa pelas cores. Os traços dos personagens e cenários é muito bonito. A história também me chamou a atenção por desconstruir a imagem do herói perfeito e como as ações refletem em consequências muitas vezes irreversíveis mesmo que tenham sido sem querer.

Na história acompanhamos uma menina chamada Lilly que parece estar fugindo e de repende entra no programa de televisão favorito dela, Funny Creek Show, onde há o grande xerife Clumsy. Lá ela ajuda o xerife e seu parceiro, Cody, a enfrentar os terríveis bandidos que ameaçam a cidade. Mas há mais por trás de apenas proteger a cidade e talvez distinguir quem é vilão e quem é heroi fique cada vez mais difícil. Ao longo da história vamos vendo pequenas cenas da vida de Lilly antes de ir para Funny Creek e começamos a entender pouco a pouco o que aconteceu para chegarmos à primeira cena da história.

Lilly é uma menina bastante corajosa e tenta fazer o que é certo, apesar de ser imatura e agir sem pensar em certos momentos. Ela guarda um grande arrependimento que a persegue. Clumsy é o "incrível " xerife de Funny Creek, mas tem muitas ações questionáveis e nem todos o veem como o grande herói que Lilly esperava encontrar. Cody particularmente foi meu personagem favorito, com um altíssimo senso de justiça e determinação, ele faz o melhor para ser o parceiro de Clumsy, mas seus esforços não são reconhecidos.

De modo geral, a história é uma reflexão sobre a delicadeza da vida e como pequenos atos impensados afetam profundamente outras pessoas. Ao longo da história pensei em várias teorias para o porquê das situações que aconteciam, mas o final de fato revela como o arrependimento pode nos afetar profundamente. Funny Creek foi uma boa leitura, recomendo para quem gosta de graphic novels e tem interesse em uma história que mostre uma visão diferente dos sentimentos humanos.

Léo 18/06/2023

Sobre: Funny Creek;
Peguei esse livro mais pela simplicidade do que por conhecer mesmo, e gostei muito.

Funny Creek é sim um quadrinhos sobre uma terra infantil e imaginária, porém, a trama é muito mais adulta do que parece.
Em um apunhado geral, ela conta sobre a realidade adulta, mesmo para as crianças. E se apoia muito sobre o amadurecimento.
É uma leitura rápida, mas gostosa. É leve, mas ao mesmo tempo profunda.
Vale a pena dar uma chance à Funny Creek.

1 | 2 | 3 | 4 | 5