Minha mania de você

Minha mania de você Mônica Meirelles

Resenhas - Minha mania de você

Kyria 23/12/2021

"E a sensação nunca mais me deixou, de que meu corpo carrega em si todas as chagas do mundo. Frida Kahlo"

"Acontece que não dá para simplesmente colocar as pessoas em um vidro, direcionando-as a fazerem o que é considerado certo só porque alguém falou que é certo afinal certo e errado simplesmente não existem. Não existe padrão. O tempo passa, pessoas pensam, mentes evoluem. Então, o que pode acontecer é você criar sua filosofia de vida e segui-la sem ofender e desmerecer os gostos e as decisões dos outros, mesmo que sua atitude vá de encontro ao que sua religião, família e meio social preguem."

Esperava muito desse livro e fiquei muito surpresa com os gatilhos e a personalidade do Nick, quando engatei na leitura, parei por ter chegado em uma parte muito delicada. Esse livro não chegou a me surpreender e nem a me decepcionar, é algo neutro. O final foi muito corrido e sem muito desenvolvimento, mas tudo certo!
Toda vez que eu penso que acabei essa série de livros aparece mais um pra ler ? mas acho que não vou ler os outros...

Andreza Olinasc 11/11/2020

Minha Mania de Você
Minha Mania de você foi o quarto livro que li da autora @monicameirelleslivros
É um livro diferente dos outros que ela já escreveu.
E para quem vem acompanhando a história desde o primeiro livro "A vez de Anne", vai se surpreender com o protagonista deste livro .

?? Nicolas aparece neste livro completamente diferente do que eu imaginava que ele era. Apesar de ter sido sempre muito responsável, na hora do amor quase ninguém consegue ser e não é com NIC que será diferente ?
Há quem se aborreça profundamente com ele. Mas eu não consegui ter maus olhos com NIC, compreendi perfeitamente seus sentimentos, até porque era o que iria acontecer na vida real.
Mas o que Nicolas faz que aborrece tanta gente?
Não conto, vou deixar o ar de curiosidade para vocês irem correndo na Amazon baixar este e-book maravilhoso ?

?? Carina o grande amor da vida de Nicolas, sempre foi muito doidinha. Volto a dizer que quem leu os outros livros, não tem uma boa impressão de Carina. Há até quem pense: "Como o nerd pode ser apaixonado por esta garota".
? Nós outros livros da autora, Carina fez coisas que até os deuses duvidam ?
Mas em "Minha mania de Você", Carina se torna a mocinha e nos comove com a sua sofrida história.

?? O destino une esse casal e nos faz suspirar de emoção, raiva e amor... Isso, mesmo! Conseguimos ter inúmeros sentimentos com este casal.

A nota que foi para Minha mania de você? Não tem como não ser ?????, assim como os outros livros de autora.

Então a dica de hoje é copiar o link abaixo e correr para baixar este livro ?

??O E-BOOK TB está disponível no Amazon unilimited

?? Alerta de gatilhos para abuso sexual e psicológico.

maytA1 11/06/2023

Machista
Vamos começar por partes.

A personalidade da Carina não me impressionou muito por ter lido a história do Bernardo e da Laura, em nenhum momento pensei que ela fosse "vulgar, v4d14" ou algo do tipo, apesar da idade recente da vida sexual ter começado, e de verdade me incomodava muito todos os personagens expressarem essa opinião sobre ela em todas as aparições dela nos livros, como se todo mundo fosse puritano e como se os amigos do Bernardo e do Nicolas não fossem iguais ou até piores que ela, duas medidas e dois pesos. Durante a história da pra perceber a mudança que ela tem quando é narrada do seu próprio ponto de vista e também depois do incidente com o Leonel e da uma agonia todos continuarem com a mesma opinião terrível sobre ela.

O Nicolas sempre foi taxado de nerd, inteligente, santo e tudo mais, apenas o nerd estava certo, pois ele é um burro, ignorante e pervertido. Todo mundo tinha opiniões boas sobre ele e ele tinha era inveja da liberdade que a Carina tinha e trazia a ele, era por isso que ele julgava tanto ela. Ele é um machista babaca igual o irmão, só que pelo menos o Bernardo não escondia ser um idiota, já o Nicolas faz a Cátia cega toda hora e quando falam mal das atitudes dos outros ele é o primeiro a julgar, fiquei muito feliz quando soube do plot twist da Alicia, ele merecia muito.

O casal é sem química, sem sal, sem tempero, e eu acho impressionante o jeito que a Mônica não consegue escrever um casal envolvente, a história do Nicolas é da Carina é péssima, assim como a do Bernardo e da Laura. Tenho esperanças com o livro da Bia, mas sabendo que ela é uma mimada irritante fica difícil de ficar animada.