A Captura

Resenhas - A Captura

1 | 2 | 3 | 4 | 5

An3owl 29/09/2021

Lenda dos guardiões: A captura
A captura, primeiro livro da série da Lenda dos Guardiões é, de fato, uma introdução.

A história segue uma coruja chamada Soren, que cai de seu ninho e acaba sequestrada e levada à Academia S. Aegolius para Corujas Órfãs, assim, buscando uma forma de sair desse lugar.

A narrativa é simples e envolvente, mas esse livro é literalmente o início da série, um reconhecimento sobre o que vai vir nos próximos livros e isso pode ser um pouco frustrante. Apesar disso, a leitura foi fluida e pouco cansativa, achei o final um pouco corrido, mas no geral é interessante e gera curiosidade sobre o que vai vir no futuro da série.

Nah 16/08/2021

Estou fazendo a resenha meses depois de ler, chega a ser engraçado até.
O livro é muito bom. Se você gosta de corujas, e gostou do filme, é uma ótima leitura.
O final do filme não é o mesmo do livro.
Jady 02/01/2022minha estante
O filme resume todos os livros eu acho kk

brunes 09/07/2021

Talvez eu tenha passado da idade para ler esse tipo de história. É o início de uma jornada de 6 livros que eu demorei muito para engatar na história. Se propõe a ser uma história de ação, porém essa não estão muito presente.

Sonia231 30/05/2021

Amei! Muito bom!
Gostei muito desse livro, é bem fraco em alguns pontos fantásticos nas relevei porque é um livro infantil, e pra faixa etária tá muito bem escrito.
Da vontade de pegar os protagonistas e dar um abraço neles e fazer carinho de tão fofos que são.
Gostei muito da leitura!
Como é o primeiro livro de uma série gigantesca acredito que algumas coisas são explicadas nos outros livros.

Recomendo muito!

lucjuniorr 01/12/2020

incríveeeel
simplesmente perfeito, assisti o filme antes e fiquei encantado e tem tantas coisas só no livro 1 que não tem no filme e são tão incríveiiiis, ja quero ler o livrooo 2, super recomendo!

Milena 01/09/2020

É um otimo começo pra história. Livro super rápido, estou curiosa pelos proximos.

fulana de tal 27/05/2020

Me apaixonei completamente
Achei por acaso num sebo e levei, não sabia que era uma saga, só tinha visto o filme (lindo inclusive) que descobri ser a adaptação dos três primeiros livros. Amei do começo ao fim, me prendeu fácil primeiramente por ter mapa (uma coisa que amo em livros), tô louca pra ler os outros mas não dá, vou ter que esperar.

Luísa Toresan 12/04/2020

Foi uma boa leitura pra passar o tempo. A primeira vez que tentei ler, lembro que desisti. Mas dessa vez, li em dois dias. Talvez procure a continuação pra ler.

Nyck3 01/04/2020

Livro ótimo
Um livro simples e divertido.

Body 22/02/2020

Assisti primeiro o filme antes de fazer a leitura, gostei bastante da leitura, é bem divertida com peraonagens bem carismáticos!!!!

Kymhy 01/04/2018

A Captura - Kathryn Lasky
Volume 1 da série A lenda dos guardiões, acompanhe a grande aventura de Soren ao ser capturado e levado para a Academia S. Aegolius para órfãos. Sabendo que está sendo enganado, essa corujinha terá que aprender a voar para poder escapar!

site: https://gatoletrado.com.br/site/resenha-a-captura-kathryn-lasky/

P. J. Acácio 07/02/2018

Melhor Sags
Sem dúvidas uma, se não a melhor saga de livros infanto-juvenil que eu já li na vida.

Marcos Ferraz 01/04/2018minha estante
undefined

Mariana.Vilela 31/08/2016

Tão adorável quanto forte
Fiquei sabendo sobre o livro quando foi lançado o filme, mas apenas tive a oportunidade de lê-lo esse ano. Amei a forma de escrita da autora, principalmente porque não ficou parecendo algo muito humanizado que você acaba duvidando se é um livro de animais ou de humanos.
Além disso, os personagens são fofos e fortes. Amei a leitura e recomendo a quem gosta de um livro de aventura. É uma boa pedida para as crianças (já com uns dez anos).
O enredo foi bem trabalhado e estou super curiosa para saber como a série vai continuar.

1 | 2 | 3 | 4 | 5