Esmagado

Esmagado T. D. Jakes

Resenhas - Esmagado

Léo Araújo 28/10/2020

Se submeta ao processo da transformação
Costumo dizer que livros devem ser lidos enquanto passamos por aquela circunstância abordada por ele. Se você se sente esmagado pela vida, eis a sua leitura. Será um divisor de águas em sua vida.

T. D. Jakes faz uso da metáfora de produção de vinho, desde o plantio até o vinho produzido, para demonstrar as dificuldades vividas. Faz uso de situações pessoais para explicar que a cada fase de produção do vinho, apesar de serem difíceis, nos levam para a próxima etapa de modo preparado, porém, mais difícil.

Muitas vezes, não entendemos o que estamos passando e nem o motivo, pois quem está no processo, somos nós, a uva, e quem está cuidando do processo como um todo, sabendo que seremos um ótimo vinho, é o viticultor, Deus. Logo, como nós, o produto que passa pelo processo, sabemos se temos ou não que passar por aquilo, já que é Deus quem sabe o que devemos nos transformar.
Elisa 25/02/2021minha estante
Como faço para começar a leitura do livro

Léo Araújo 25/02/2021minha estante
Adquira o livro físico ou e-book na Amazon, por exemplo. No Skoob não há disponibilização de livros. Espero ter ajudado. ?

Rebe 23/06/2022

Simplesmente? PERFEITO!
Sem palavras para esse livro! Deus falou muito forte ao meu coração em várias partes do livro. Com certeza esse é um dos livros que irei reler sempre!

Trecho do último capítulo
?Mas não importa onde você esteja, meu amigo, não desista! Você deve persistir. Onde você está não é o destino da sua vida. Deus não teria investido tanto trabalho em você e por você para abandoná-lo. Pelo contrário, Ele investiu muito em você por causa do seu valor e do que Ele vê em você. Seus olhos repousam em algo de seu futuro que sua dor atual o impede de ver.?

AngAlica39 28/02/2023

Ser esmagado não é o fim! É apenas o começo!
Esse livro chegou na melhor hora da minha vida! Quanto mais esmagada sou, mais eu percebo que Deus está me transformando!

Somos constantemente forjados na dor! Deus usa seu esmagamento para transformar em glória.

Como uma uva que ao ser esmagada se transforma em vinho, assim somos nós no
coração do nosso Senhor!

Esse livro me mostrou como vale a pena ser esmagado, passar por sofrimentos que no fim nos transformaram em pessoas melhores, forjadas e fortalecidas.

Obrigada Jesus, mesmo nos esmagamentos da vida o Senhor transforma o pior em um vinho excelente!

Vini Medeiros 30/01/2022

Prolixo
O conteúdo acaba sendo comprometido pela quantidade de repetições do mesmo conceito com outras palavras, se fosse um livro de 100 páginas seria um bom livro

mel 18/02/2023

Enriquecedor!
Fui totalmente transformada através desse livro, toda a linguagem e ensinamento é fácil, mas MUITO edificante!

Gabriela 13/10/2022

O autor faz uma analogia da vida com a transformação da uva em vinho. Acredito que a principal ideia é que muitas vezes nos sentimos esmagados por alguma situação mais Deus está nos tranformando para algo melhor. Leitura edificante, principalmente em tempos difíceis. Recomendo.

Marcos.Wagner 29/12/2022

Esmagado
Um livro essencial para quem esta vivendo um momento de dificuldades, a leitura nos permite compreender melhor como as dificuldades da vida podem nos transformar em algo melhor

Arlety 24/01/2023

Toda dor é por enquanto
T. D. Jakes usou a metáfora de produção de vinho, e demonstrou como através de suas próprias dificuldades vividas, o fizeram enxergar que assim como a cada fase de produção do vinho, apesar de serem difíceis, nos levam para a próxima etapa e quando estamos em Cristo essas etapas embora sejam difíceis em Cristo somos capazes de vencê-las.

Sabendo que o viticultor, é Deus, não há o que temer, pois ele sabe muito bem em quem que devemos nos transformar.