Deus e o Anjo Rebelde

Deus e o Anjo Rebelde Sally P. Dillon

Resenhas - Deus e o Anjo Rebelde

leashy loo 07/01/2023

A primeira metade do livro (minha favorita, por sinal) foca em explicar os principais acontecimentos da Reforma Protestante e movimentos cristãos ao longo da história. Por ter uma linguagem infantil, é uma leitura super fluída e fácil de entender. O problema é que, como qualquer obra religiosa, a narrativa mostra apenas o lado que beneficia e glorifica o cristianismo: ao contar sobre a Reforma Luterana, por exemplo, o livro omite completamente o fato de que houve uma guerra real e aqueles que seguiam Lutero também lutaram e derramaram sangue. Assim como omitiram a ligação evidente que o calvinismo tem com o capitalismo e nem se deram ao trabalho de citar a Reforma Anglicana, provavelmente porque os objetivos de sua formação tiveram caráter mais político do que religioso.
Já a segunda parte do livro é dedicada ao ensinamento dos valores bíblicos seguidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Mesmo tendo crescido num lar Adventista, é impossível não julgar que a obra deixa outras igrejas (até as cristãs) de escanteio, e mesmo que provavelmente não seja intencional, acaba desprezando outras doutrinas diferentes a ela. De qualquer forma, isso é natural a qualquer religião: cada uma defende seu ponto de vista e inevitavelmente agride a moral de outras.
Enfim, o livro é uma ótima fonte de conhecimento de fácil entendimento, e mesmo que você não seja uma pessoa religiosa (assim como eu), mas goste de História e aprecie diferentes culturas, vale a pena dar uma chance!
Heyyy! ð 07/01/2023minha estante
Você é adventista?

leashy loo 07/01/2023minha estante
cresci como adventista, mas hoje não sou mais! ainda frequento o clube de desbravadores, mas só porque gosto das pessoas e das atividades

Heyyy! ð 08/01/2023minha estante
Ah... Que pena. Também sou DBV

leashy loo 08/01/2023minha estante
vc vai no campori esse ano amg?

Heyyy! ð 08/01/2023minha estante
Provavelmente!

leashy loo 08/01/2023minha estante
eu tbmm!! tô super ansiosa

Rebeca1178 20/09/2022

Resenha "Deus e o Anjo Rebelde"
A leitura é muito fluída e bem leve.
Trás um conhecimento a respeito de Deus, muito grande.
Linguagem fácil para as crianças entenderem.
Uma das melhores experiências literárias, que já tive.
Recomendo demais.

Bianca.Souto 16/10/2020

Adaptação infantil do "O Grande Conflito".
"Deus e o Anjo Rebelde" é uma adaptação infantil do clássico livro de Ellen White, "O Grande Conflito". O livro consiste numa conversa de Michael com seus sete anos de idade com sua mãe sobre questões do embate bem x mal. O livro se desenrola contando sobre os primórdios do cristianismo, a guerra no céu e a igreja cristã no decorrer da história. É importante ressaltar que é um livro de visão cristã protestante, por isso também vai contar a história das primeiras traduções bíblicas, dos perseguidos por crerem na Palavra e nomes da Reforma como Huss e Lutero.

Priscila.Pieper 06/01/2022

DEUS E O ANJO REBELDE
Honestamente nem sei por onde começar esta resenha. A priori imaginava algo mais infantil, talvez perto de algo de linguagem em quadrinhos, para quem está acostumado com esse tipo de escrita. Mas confesso que me surpreendi.

Claro que o tema ajuda com essa surpresa. Já havia lido o Grande Conflito da escritora cristã Ellen G. White, e sendo eu uma adventista de berço, sabia bem do que se tratava a história em si, mas quando me refiro ao tema, por mais que fosse conhecido por mim, me surpreendi como foi abordado no livro. Falo isso, por se tratar de um tema complexo e de certa forma, tenso para abordar com uma criança.

O enredo é totalmente baseado no livro O Grande Conflito, ou seja, os capítulos seguem a mesma ordem temática. A linguagem utilizada no livro é excelente, bem didática, simples e direta ao ponto, sem muitos rodeios. Claro que quem conhece bem o tema, e até mesmo da história da humanidade, vai sentir falta de alguns detalhes, mas lembremos, o livro é voltado para crianças e adolescentes, ou quem sabe, alguém que é novo na fé ou um curioso de plantão.

Contando desde a entrada de Jesus em Jerusalém, um pouco antes de sua morte, até depois da segunda vinda de Cristo, o livro aborda a história da humanidade, não completa, já que seu foco é mostrar mais o futuro e de forma resumida contar o grande conflito cósmico entre Cristo e Satanás.

O livro me surpreendeu em vários aspectos, fato. Desde a linguagem, até o fato de ser baseado em fatos reais, ou seja, a autora vivenciou essa história, quando o filho a questionou sobre o tema abordado, levando-a a escrever o livro com base na conversa que teve com ele na mesa da cozinha.

Um livro ideal para as crianças que se questionam sobre o futuro da humanidade! Ideal para uma leitura em família ou quem sabe em um clube do livro dos Desbravadores, adolescentes etc. Sugiro que os adultos responsáveis leiam o livro de base O Grande Conflito e as crianças leiam o Deus e o Anjo Rebelde, já que o livro base possui mais detalhes e completa a visão, sendo perfeito para ampliar a visão das crianças e responder a possíveis questionamentos.

site: https://www.instagram.com/vestidadeletras/

Camy3 16/05/2023

O livro é muito bom
É um diálogo entre a mãe e o filho
As explicações são bem simples e objetivas, já que é um livro feito pra um publico mais infantil. Amei

débora 16/10/2021

Deus e o anjo rebelde
O Grande Conflito é um livro que eu sempre tinha vontade de ler mas sempre enrolava e deixava para depois, talvez por preguiça. Esse livro é uma versão adaptada para ser lido até por crianças e ser compreendido de forma fácil.
Talvez por ter uma narrativa que é frequentemente interrompida pela criança da historia, me fez tirar um pontinho dessa nota. Mas sendo honesta, o livro é muito bom, muito esclarecedor, e o final acabou me emocionando.
Já deixo avisado que apesar de explicativo, e baseado na bíblia TODAS as crenças e explicações, o livro é sob a ótica do entendimento adventista. Isso obviamente não atrapalha em nada, mas o leitor não-adventista deve ter isso em mente.
Em suma, foi uma ótima leitura. Recomendo totalmente àqueles que querem saber mais sobre o Grande Conflito cósmico e sobre a verdade bíblica.