A alma perdida

A alma perdida Olga Tokarczuk

Resenhas - A alma perdida

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ariana85 27/03/2024

O livro trás uma mensagem muito bonita, para levarmos nossa vida de forma mais tranquila, não nos esquecendo de viver os pequenos momentos.
Creio que poderia ter sido mais desenvolvido. Já mais ilustrações do que história propriamente dita.

Akemi Shibuya 01/02/2024

?se alguém pudesse nos olhar do alto, veria que o mundo está repleto de pessoas que andam apressadas, suadas e exaustas, e também veria suas almas, atrasadas e perdidas no caminho?

Marcia 26/01/2024

Literatura polonesa.
Esse livro é um conto curto com 48 páginas que gostei muito.
Trata-se de uma fábula, muito bem contada, com fotos lindas e tema muito importante : o tempo, a pressa, o corre-corre do dia a dia e a perda de momentos importantes.
Nessa história conheceremos um homem que trabalhava demais. Sua vida era o trabalho, viajando sem pausa, sem descanso. Estava sempre naquela correria diária, até que um dia, sua alma ficou perdida em um dos lugares por onde passou. O que fazer?? Sem sua alma ele não encontrava sentido na vida, ficou apático e foi procurar ajuda.
Gostei da história, achei muito importante para os dias de hoje que vivemos com tanta correria.
Valeu!

Cleber 05/01/2024

Olga Tokarczuk
Uma brilhante fábula infantil para adultos. É assim que eu poderia definir este livro. Olga nos leva a refletir sobre a vida que levamos, sempre apressados e esquecendo da felicidade, de forma singela e com uma escrita que parece simples, mas que emociona o leitor.
O livro é muito bonito e vem com belas ilustrações. Li a edição digital e assim que tiver oportunidade, o preço é um pouco salgado, mas ainda quero ler a edição fisica.

"Se alguém pudesse nos olhar do alto, veria que o mundo está repleto de pessoas que andam apressadas, suadas e exaustas, e também veriam suas almas, atrasas e perdidas no caminho..."
skuser02844 09/01/2024minha estante
Também gostei ?

Cida Luz 29/12/2023

A espera?
Um livro pequeno com um conteúdo gigante de um conto mágico, realista e metafísico que se inicia com as ilustrações, e um jogo de imagens representando fotografias presas no vinco íntimo do livro, páginas de papel quadriculado, desenhos delicados em cores e preto e branco - que parecem pertencer a um filme antigo com sua moldura de bordas.
Li, reli e me deparei alguns minutos refletindo sobre o conteúdo denso, sobre a correria do dia a dia e sobre o que deixamos pra trás!
Um livro sensível e reflexivo! ?A Alma Perdida?, uma fábula para todas as idades elaborado a quatro mãos por duas polonesas: a escritora Olga Tokarczuk, Prêmio Nobel de Literatura 2018 e autora da obra Sobre os Ossos dos Mortos e a ceramista e ilustradora Joanna Concejo, que tem livros destinados ao público infantil publicados em diversos países.

Cavalcante10 26/12/2023

Uma grande lição
Sei que o livro é infantil e tende a ser bem fantasioso, mas a lição que o mesmo se propõe a passar, é linda. A pressa diária nos leva a perdição, a cada dia se vai um pouco de nossa alma até não restar mais nada. Que a realidade nos toque e mostre que a pressa é inimiga do prazer, do amor e das lições.

Thaísa 21/12/2023

Reflexão necessária
Esse é um livro "infantil", com pouquíssimas páginas de texto e ilustrações lindíssimas. Digo infantil entre aspas, porque acredito ser um livro para todas as idades, já que traz uma reflexão importante sobre o ritmo frenético das coisas e de como os nossos dias passam rápido demais enquanto, por vezes, esquecemos o mais importante: o propósito de nossas vidas e almas. A história conta a história de um homem que trabalhava demais e, com tanta pressa, acabou perdendo sua alma. Ao se consultar em uma médica, foi aconselhado a esperar sua alma retornar, já que o ritmo das almas era mesmo mais lento que o do corpo que só vive apressado. Com o passar das páginas, as ilustrações ganham cor e o homem reencontra sua alma perdida. Apesar de curtinho, pra se ler em poucos minutos, a obra é delicadamente necessária nos nossos tempos, em que tudo é urgente e o importante a gente acaba deixando passar.

Lidiany.Mendes 20/12/2023

Para todas as idades
Que livro lindo! A fábula é envolvente e propõe reflexões preciosas para nós que somos obrigados a sobreviver em descompasso com aquilo que nossa alma anseia. Sobrevivemos, não vivemos. Estamos desconectados de nós mesmos. Vivemos a falsa ideia de que o que importa é estarmos conectados com o mundo.
As ilustrações são belíssimas.

Sarah 11/12/2023

O livro mais bonito da minha estante.
A história é preciosa, perder a sua alma e ter que ausentar do mundo, mudar seu ritmo e aguardar é uma exercício de auto apreciação.
Uma história sobre o tempo e sobre a percepção de si, ilustrada de maneira tão delicada, traz conforto.

lily 01/12/2023

A alma perdida.
É um livro rápido e fácil de ler, com artes que te permitem sentir a história de uma forma inexplicável.

A alma perdida te leva a refletir sobre o ritmo em que levamos nossa vida. De forma individual, me vi pensando sobre a correria do cotidiano, sobre a pressão de sermos produtivos em tempo integral, sobre sobreviver e não viver. Acabamos por esquecer, no meio de tantas preocupações e obrigações, quem somos e o que nos faz feliz. Nos esquecemos de desacelerar. Nossa alma nos acompanha, é o que somos, mas quem nos tornamos quando as perdemos de vista?

Gostei muito dessa leitura. Por mais simples que seja, carrega um grande significado.

Evy 03/11/2023

MARAVILHOSO!
Tão poucas páginas com tamanho significado. Esse livro me impactou de uma forma que não consigo nem colocar em palavras. Era exatamente o que eu precisava ler e exatamente neste momento. A reflexão que fica dessa leitura, que não se prende apenas às palavras, mas as ilustrações riquíssimas com significados belíssimos (que me arrancou lágrimas dos olhos) é que corremos tanto nessa loucura da rotina e da busca de algo que nunca chega que acabamos deixando nossa alma em algum lugar...
Super recomendo a leitura!

Joana Thompson 12/08/2023

Sensível e incrivelmente belo
A história é de uma grande sensibilidade e tocante mas o que é mais impressionante mesmo são as ilustrações! Belíssimas!

Antonio460 06/08/2023

Onde está minha alma?
Eu li tipo em 30 minutos mas acho q n vou parar de pensar nesse livro tão cedo. É rápido, simples, belo. Me deixou tipo em um outro estado, como pessoa. Será que estamos vivendo sem nossas almas? E de que significa tudo isso se não estamos com nossas almas, se estamos vazios? E o tempo, poque nos preocupamos tanto com ele, com como podemos preenchelo da maneira que caibam mais e mais coisas? É do tempo, ou da falta dele, que florescem as flores mais lindas. Super recomendo.

Wandrovski 09/07/2023

Surpreendente
Eu amo como um livro pequeno e infantil me bate de forma tão forte e aqui ta um ótimo exemplo de um livro assim

Tamiris 04/07/2023

A singeleza de uma história
História curtinha. Na muito profunda. Para a leitura do mais jovem ao meias velho dos leitores, onde cada um vai tirar sua interpretação. Leitura rápida e gostosa , só não gostei mais por que não estava num momento propícios para a leitura, esse é um livro pra ser ler refletindo. Mas gostei da leitura .

1 | 2 | 3 | 4 | 5