O Inverno Que Ninguém Vê

O Inverno Que Ninguém Vê Zeli Scheibel

Resenhas - O Inverno Que Ninguém Vê

jumorgensten 21/12/2020

A obra mistura passado com presente, tem Luísa como protagonista e é ela que conta a própria história. A menina sempre foi mimada pelos pais e tinha tudo do bom e do melhor quando sua mãe morre de câncer.

Logo após, Luisa bate o pé e decide ser bailarina e também se casar com Fábio aos 16 anos, mesmo sendo avisada várias vezes pelo pai e pela Espiritualidade da índole do rapaz.

A partir de então, é mostrado ao leitor todos os perrengues passados pela mesma no casamento, sua tentativa frustrada de ser bailarina, o acidente que lhe impediu de continuar dançando e também a interrupção da gravidez. Somado a tudo isso, ainda tem a descoberta do caso extraconjugal do marido.

Aos poucos, Fábio vai indo para o fundo do poço e, teoricamente, levando toda a herança de Luisa deixada pela mãe. Já a protagonista vai para o fundo do poço com a sua auto estima e entra em uma depressão profunda.

O final do casamento termina de vez quando Luisa descobre estar com leucemia e, então, ela fica realmente sozinha com sua luta interna com as questões passadas. Nessas conhece Ivone e a mesma torna-se sua melhor amiga e salvadora dos momentos cruciais, principalmente quando Luisa decide cometer suicídio.

Ao longo da narrativa, o leitor vai acompanhando a batalha descomunal e interna da protagonista, seu início na terapia com o conceituado Eduardo, sua amizade com o casal Miguel (que também já teve sérios problemas emocionais e espirituais) e Mauro, a problemática da forte obsessão para impedir a melhora e o avanço e o abrir, bem lentamente, de olhos espirituais.

As partes espirituais ficam a cargo da mãe de Luisa chamada Olívia que está sempre presente nos principais momentos decisivos da filha.

O texto é de fácil entendimento e o ritmo da leitura depende do seu emocional porque é denso e agoniante em diversos momentos.

Fiquei bem surpresa com essa obra, pois foge da escrita que estava acostumada da Zeli. De todo jeito, conseguiu misturar cotidiano, gente como a gente e espiritualidade de uma forma única.

site: http://hidratarvicia.com.br/2020/12/21/o-inverno-que-ninguem-ve-zeli-scheibel/

Camila.Scheibel 13/11/2020

Auto desenvolvimento sensacional!
"O INVERNO QUE NINGUÉM VÊ" é um romance com uma trama sobre a triste trajetória de Luísa rumo ao suicídio e nos leva à reflexão sobre nossas sombras e invernos. Interessante metáfora que a autora aborda de um jeito delicado e muito responsável!
Recomendo a leitura!

Monique.Machado 23/08/2023

Leitura Finalizada
Livro: O inverno que ninguém vê
Autora: Zeli Scheibel
O estilo de escrita da autora cativante, com uma narrativa fluída que mantém o leitor intrigado e ávido por acompanhar o enredo.
Os personagens são complexos e bem desenvolvidos, cada um com suas próprias motivações e segredos a serem revelados.
À medida que a história se desenrola, somos apresentados a uma atmosfera espiritual com diferentes perspectivas o que enriquece ainda mais a trama.
Além disso, o livro aborda temas profundos, como a solidão, a culpa, o amor e a busca pela redenção. O livro nos faz refletir sobre a natureza humana e os mistérios que carregamos em nosso interior.
Mais uma vez a autora Zeli Scheibel me surpreendeu
O livro está a venda no site da amazon e vc pode segui-la no instagram: zelicheibelescritora