Someone Who Will Love You In All Your Damaged Glory

Someone Who Will Love You In All Your Damaged Glory Raphael Bob- Waksberg

Resenhas - Someone Who Will Love You In All Your Damaged Glory

YasminGR455 25/02/2022

Eu normalmente não leio contos, mas todas as resenhas falavam sobre a genialidade de algum dos contos e eu tive de ler. E, na minha opinião as resenhas nem fazem jus a ela. Eu comecei a ler esse livro porque queria sentir, e ele definitivamente me fez sentir muito, a comédia e sátira do amor contemporâneo entremeadas por frases que simplesmente te destroem, personagens muito bem desenvolvidos (que é meu maior problema com contos, não há espaço para conhecer os personagens) e que todos conseguem se identificar. Mas é importante dizer que esse não é um livro "normal" ou para "pessoas normais", ele usa da estranheza, do fantástico e de elementos bizarros para tratar da vida comum. Existem historias sobre pessoas normais, mas também sobre monstros e realidades paralelas e super herois... é importante falar também que o autor trata de várias formatos em sua narrativa, as vezes 1a pessoa ou 2a pessoa (que acredito que nunca tinha lido antes), as vezes na forma de instruções em um jogo de tabuleiro. Acredito que grande parte de sua genialidade esteja em conseguir que isso dê certo!

Pedro 31/08/2022

Uma aula de escrita
Sabendo que o livro é de um dos criadores de Bojack Horseman, a expectativa já vai lá no alto. E mesmo assim, eu não tinha idéia do que esperar do livro e das histórias.

A leitura vai de poemas falando de poemas, um conto em 1ª pessoa que o protagonista é um cachorro, até histórias (que pra mim foram novidade) escritas em 2ª pessoa, nos colocando como os protagonistas da história!

Ou seja, é um show de escrita vindo de um dos melhores pra isso! Vale mt a pena, vai encher seu coração, vai ter surpreender e vai te fazer rir e te acalmar!!

LEIAM!

isis 06/04/2022

growing pains-alessia cara
''Make my way through the motions, I try to ignore it
But home's looking farther the closer I get
Don't know why I can't see the end
Is it over yet? Hmm''
Não tem o que falar muito desse para dizer a verdade. achei um bom livro e com muitos contos envolventes, que as vezes não tem pé nem cabeça e outros com 3min de leitura toca em feridas de um jeito novo. Fiquei meio perdida em alguns capítulos por se tratar muito de coisas relacionadas a cultura norte-americana porém ao mesmo tempo parecia que sem meu entendimento a história prosseguia como se eu estivesse em um ep the bojack mesmo. e ele em seus melhores momentos trás personagens complexos e histórias dos nossos questionamentos do cotidiano e toda a tristeza que crescer pode trazer PORÉM,PESSOALMENTE o melhor do livro é o título desculpa.
recomendo se você sabe ler em inglês para praticas.

Beatriz 04/06/2022

Eu sei que o Raphael Bob-Waksberg é o criador do BoJack Horseman . Eu nunca vi mas talvez signifique algo pra você então tá aí . Esse livro é uma coleção de várias histórias pequenas e independentes entre si , algumas extremamente fictícias ( tem aqueles elementos meio doidos na maioria delas , mistura elementos reais com elementos bem bem não reais - as vezes é pra criar comicidade na narrativa de tão irreal , mas EU acho chato ) . Eu não gosto muito desse gênero mas tiveram histórias que eu gostei bastante .

Aqui tá a avaliação um pouco caótica de cada um :

Os dois pequenos iniciais que eu não lembro o nome : 8/10
A most blessed and auspicious occasion : 8/10 ( esse é o doido que era pra ser cômico mas achei bom )
Missed connection : 8/10
The serial monogamist?s guide :5/10
We men of science : 3/10 ( ideia bacana mas achei chato )
Lies we told each other : 9/10
These are facts : 3/10
Lunch with the person who dumped you : 9/10
Rufus : A VOZ NARRATIVA É A DO CACHORRO , achei divertido então 7/10
Rules for taboo : 10/10
Up and comers : 4/10 ( é bem bem chata , tem aqueles elementos fora da realidade com a realidade , mas tem umas frases bacanas )
Move across the country : 6/10
You want to know what plays are like ? : 5/10
The poem : 7/10
The average of all possible things : honestamente não lembro
More of you that you already are : 4/10

Raissa594 04/12/2022

"It occured to her that she loved the idea of being in a relationship more than she loved any person she'd actually been Ina relationship with".

Gostei muito da leitura. É um livro cheio de emoções e que explora ela de diversas formas por meio de diversas perspectivas, e, assim, ele bate no leitor diversas formas.

yas :) 03/07/2023

Someone who will love you in all your damaged glory
Que livro criativo !!! Uma coletânea muito diferente de histórias que com certeza exigiram muito da mente (completamente maluca) do autor, mas que tocam em você de uma forma que você nem esperava.

É de se espantar a habilidade que esse cara tem de pegar a história mais bizarra e sem sentido de todas e enfiar uma reflexão esmagadora sobre amor ali no meio. Impressionante.

Acho que minhas histórias favoritas foram "A most blessed and auspicious occasion" (da onde ele tirou todas essas coisas?kkkkkk) e "Lies we told each other" (cruel).

Leiam!!

gabibs 23/02/2022

muito diferente do que eu leio normalmente mas gostei de serem histórias curtinhas, algumas eu achei mt enroladas e sem muito sentido no final mas outras eu gostei demais mesmo

barbaranicolle 01/04/2022

Soco no estômago
É um livro de contos sobre o amor em suas diversas formas, amor romântico, amor fraternal, mas também sobre o amor que acabou.
E isso é lindo e dolorido.

alilith 21/07/2022

A média das notas que dei pros contos foi 4, mas o livro em si me deixou esperando muito mais. os contos mais longos poderiam ser mais curtos e vice-versa. fiquei entediada em alguns e curiosa em outros. vai ver é o objetivo do autor. foi um bom passatempo :)

Vitoria 08/06/2023

Do criador de Bojack Horseman
Esse livros foi uma indicação de uma amiga, que me disse que esse virou um dos livros favoritos dela quando ela leu. Alem disso, ela me contou que esse livro foi escrito pelo criador de Bojack Horseman, uma série que eu ainda não vi pra preservar minha saude mental. Então era de se esperar que as expectativas eram altas. E honestamente eu eu gostei mas achei q seria mais devastador. Acho que não me conecto muito bem com o formato varias short stories e acabo perdendo um pouco das emoções que poderia sentir.

Minha parte favorita do livro definitivamente foram as partes que não eram short stories completas, so umas listas ou piadinhas engraçadas mas ainda assim emocionantes. Minha predileta na verdade foi a dos dois estranhos estranho no metro, me pegou muito.

Acho que as short stories, em grande parte, viajavam tanto na loucura e na suspensão de descrença que se perdiam na comédia e a mensagem mais profunda não era tao impactante.

Mas de forma geral, entendo que o livro fala sobre o amor de verdade, um amor cotidiano. E apesar das loucuras das histórias, o sentimento por trás é simples. Acho que não estava esperando isso, porque geralmente essas histórias tristes encobertas por piadinhas são bem intensas e exageradas.

Concluindo, eu gostei bastante, mas acho que fui com o mindset errado, as expectativas estavam muito altas e infelizmente não foram alcançadas. Esperava algo devastador que eu precisaria levar pra terapia, e apesar de ter alguns tópicos dignos de uma sessão com a psicóloga, não achei life changing.

Maria 04/01/2024

Bojack horseman mexeu comigo como poucas produções culturais fizeram. os dramas profundos, a construção dos personagens e o humor metalinguístico sempre me conquistaram muito. nesse livro, as histórias parecem pitadinhas de bojack, mas mais leves, com personagens complexos, mas beeem menos detestáveis. tipo bojack mas é mais confortável. recomendo MUITO pra quem gosta da série e também recomendo BASTANTE pra todos os outros, pra quem não assistiu, ou mesmo quem não goste.

zxnikfire 30/03/2024

Meu livro favorito do mundo inteiro

não sou uma pessoa de contos, mas ja tem mais de 1 ano que esse se tornou o meu livro de cabeceira

simplesmente indescritível.