The Thursday Murder Club

The Thursday Murder Club Richard Osman

Resenhas -

Aline 19/02/2021

Um livro absolutamente charmoso. Eu poderia ler as observações peculiares da Joyce por dias. Ela conseguiu arrancar de mim diversos sorrisos afetuosos durante toda a leitura. O livro demora um pouco pra ficar interessante, mas quando você passa da metade, é impossível largar.
carolismartins 07/09/2023minha estante
Só vou continuar lendo por causa do seu comentário, o capítulo 3 tá chato demais, quase desisti rs

Ferdy 18/05/2021

adorei os velhotes detetives deste clube do crime tão singular!! Tem tudo bem dosado, humor, mistério, um suspensezinho, ternura...estou louca pelo próximo para acompanhar as aventuras da gangue!!

Bianca (@fallandfox) 02/07/2021

Mistério de um assassinato com pitada de comédia
? Nos vamos acompanhar resolvendo esse mistério os 4 membros do clube (com a cabeça do grupo sendo a Elisabeth, a Joyce tendo certas partes do livro narrando por meio de um diario, Ron e o Ibrahim) e 2 policiais do grupo responsável por resolver esse mistério.
? Eu li o livro é acompanhei o audiobook juntos por ter escutado algumas pessoas comentando que o audiobook possui mais conteúdo (algumas palavras diferentes ou frases a mais) e sim isso está correto.
? Honestamente descobrir que esse é o primeiro livro do autor me deixou surpresa pois ele tem tudo que eu gosto em um thriller, um mistério bem desenvolvido e plottwist que não atrapalham o desenvolvimento e sim acrescentam mais personalidade.
? Eu consigo observar todos esses personagens como pessoas reais por conta da profundidades deles.

ElDauz 26/07/2021

Um livro bom para passar o tempo!
O clube do crime das quintas feiras é um livro extremamente divertido, que quebra esteriótipos sobre idosos e trabalha de uma forma satisfatória a investigação. Os personagens são extremamente carismática e sua individualidades são destacadas, fica a menção honrosa para Joyce, sendo a personagem mais divertida do livro. Apesar dele cumprir o papel de entreter o livro peça na questão de desenvolvimento de personagens em alguns pontos, dando aquele sabor de quero mais, parecendo q falta informações sobre A ou B, mas não é algo se vai ser grave na leitura ou irritante. Outra questão negativa é a investigação, existe um plot bom, mas que não muito trabalhado ou mostrado para o leitor, em um gênero thrillers os elementos para a solução do caso deve ser mostrado para quem estar a ler antes de dar a conclusão, afinal essa é a diversão do livro, se você pegar outras referências como a própria Agatha Christie, ela mostra todas as provas para vc descobrir sozinho quem cometeu o crime e a motivação. Mas, tirando essas duas ressalvas é um livro que recomendo a qualquer um facilmente, principalmente para quem está começando a ler esse gênero, porém não deixa de ser engraçado e divertido, leia esse livro!!!!

Anne Balbueno 28/08/2021

Gostei, mas não tanto pra ler o segundo
Gostei muito da premissa, é engraçadinho, os personagens são maravilhosos, mas o enredo me deixou um pouco confusa.

O final me pareceu meio apressado, muita coisa rolando junta e você só conseguia pensar o que??????

Os pós créditos do livro foram incríveis, a entrevista com o autor, o capítulo extra do segundo livro (eu amo quando rola isso) e achei muito legal que tem alguns tópicos para você pensar sobre. Deve ser muito útil pra quem fez uma leitura coletiva.

Ponto positivo: todos os capítulos eram curtinhos o que te deixa engatada na leitura.

Bia 14/01/2022

Bem diferente
Achei esse livro bem diferente dos mistérios que eu costumo ler! Amei o humor britânico e a história realmente prende o leitor, fiquei até o final na dúvida sobre quem seria o assassino. Os personagens também são bem construídos e você se apega a todos eles - destaque pra Elizabeth que é simplesmente perfeita

Rebecca 05/03/2022

Foi um parto terminar de ler esse livro, pulei várias partes, coisa que eu nunca faço, e foi uma surpresa terrível descobrir logo no início da leitura que esse livro não me agradou em nada.
É bem o estilo de livro que eu mais gosto, mas não rolou!
Eu achei tudo muito forçado, muito ?fictício?, a história, os personagens, a trama, absolutamente tudo nesse livro não foi suficiente para me convencer ou é fazer me importar com o que eu estava lendo.
Uma pena!

Melina 02/08/2022

Os capítulos são curtos, então a leitura fica bem fácil e rápida, mas achei um pouco enrolada a história, até chegar finalmente na resolução dos casos. Porém me surpreendi com o final

Leitora 03/08/2022

Achei legal, foi bom para distrair a cabeça, só acho que certos detalhes do livro poderiam ter sido meio diferentes mas eu também gostei do jeito que foi assim, e eu não suspeitava de nada

Robson.Abrantes 14/10/2022

legalzinho por algumas partes, especialmente a dos costumes dos idosos na vila, bem real e engraçado as vezes, da para ver que o autor ficou por um tempo com eles, mas por outro lado na questao misterio e historia e como se resolve e bem fraquinho. não recomendo.

G@by 11/02/2023

Já fazia um tempo que eu tava querendo ler esse livro, mas como ele tá um pouco fora da minha zona de conforto eu fui enrolando e empurrando com a barriga. Mas esse ano decidi que ele seria uma das minhas primeiras leituras do ano e pense num surpresa boa que foi "The Thursday Murder Club".
Eu amei tanto a Elizabeth, ela é muito perfeita, os outros integrantes do clube também são maravilhosos, mas ela é a maior. Dá muita vontade de fazer parte do clube e sair por aí resolvendo mistérios com a Elizabeth, o Ibrahim, a Joyce e o Ron. Sério eu quero chegar aos 80 anos com a mente e a disposição desses quatro.
Eu juro que não cheguei nem perto de acertar quem eram os assassinos. O mistério foi muito bem desenvolvido e a resolução fez tanto sentido que eu me perguntei como eu não percebi isso antes.
Um excelente livro para os amantes de mistério. Super recomendo.

Andressa 17/04/2023

The Thursday Murder Club
Uma leitura rápida e agradável mas que não me arrancou risadas como estava esperando que fizesse.
Achei que a resolução dos crimes não empolgou muito também mas é uma boa leitura no geral.
Gostei de algumas críticas que o autor tenta fazer ao longo do livro através dos personagens.

Bruna Chaves 27/05/2023

Eu não me incomodo quando um livro tem vários personagens e pontos de vista, mas aqui eu sofri um pouco. E como eu lia uns poucos capítulos de cada vez acabei me perdendo, recomendo pegar pra ler quando tiver um dia mais livre e se adaptar. Fora isso adorei o livro, os personagens, fui surpreendida e irei ler os próximos, com certeza!