The Thursday Murder Club

The Thursday Murder Club Richard Osman




Resenhas -


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aline 19/02/2021

Um livro absolutamente charmoso. Eu poderia ler as observações peculiares da Joyce por dias. Ela conseguiu arrancar de mim diversos sorrisos afetuosos durante toda a leitura. O livro demora um pouco pra ficar interessante, mas quando você passa da metade, é impossível largar.
carolismartins 07/09/2023minha estante
Só vou continuar lendo por causa do seu comentário, o capítulo 3 tá chato demais, quase desisti rs




Ferdy 18/05/2021

adorei os velhotes detetives deste clube do crime tão singular!! Tem tudo bem dosado, humor, mistério, um suspensezinho, ternura...estou louca pelo próximo para acompanhar as aventuras da gangue!!
comentários(0)comente



Bianca (@fallandfox) 02/07/2021

Mistério de um assassinato com pitada de comédia
? Nos vamos acompanhar resolvendo esse mistério os 4 membros do clube (com a cabeça do grupo sendo a Elisabeth, a Joyce tendo certas partes do livro narrando por meio de um diario, Ron e o Ibrahim) e 2 policiais do grupo responsável por resolver esse mistério.
? Eu li o livro é acompanhei o audiobook juntos por ter escutado algumas pessoas comentando que o audiobook possui mais conteúdo (algumas palavras diferentes ou frases a mais) e sim isso está correto.
? Honestamente descobrir que esse é o primeiro livro do autor me deixou surpresa pois ele tem tudo que eu gosto em um thriller, um mistério bem desenvolvido e plottwist que não atrapalham o desenvolvimento e sim acrescentam mais personalidade.
? Eu consigo observar todos esses personagens como pessoas reais por conta da profundidades deles.
comentários(0)comente



ElDauz 26/07/2021

Um livro bom para passar o tempo!
O clube do crime das quintas feiras é um livro extremamente divertido, que quebra esteriótipos sobre idosos e trabalha de uma forma satisfatória a investigação. Os personagens são extremamente carismática e sua individualidades são destacadas, fica a menção honrosa para Joyce, sendo a personagem mais divertida do livro. Apesar dele cumprir o papel de entreter o livro peça na questão de desenvolvimento de personagens em alguns pontos, dando aquele sabor de quero mais, parecendo q falta informações sobre A ou B, mas não é algo se vai ser grave na leitura ou irritante. Outra questão negativa é a investigação, existe um plot bom, mas que não muito trabalhado ou mostrado para o leitor, em um gênero thrillers os elementos para a solução do caso deve ser mostrado para quem estar a ler antes de dar a conclusão, afinal essa é a diversão do livro, se você pegar outras referências como a própria Agatha Christie, ela mostra todas as provas para vc descobrir sozinho quem cometeu o crime e a motivação. Mas, tirando essas duas ressalvas é um livro que recomendo a qualquer um facilmente, principalmente para quem está começando a ler esse gênero, porém não deixa de ser engraçado e divertido, leia esse livro!!!!
comentários(0)comente



Anne Balbueno 28/08/2021

Gostei, mas não tanto pra ler o segundo
Gostei muito da premissa, é engraçadinho, os personagens são maravilhosos, mas o enredo me deixou um pouco confusa.

O final me pareceu meio apressado, muita coisa rolando junta e você só conseguia pensar o que??????

Os pós créditos do livro foram incríveis, a entrevista com o autor, o capítulo extra do segundo livro (eu amo quando rola isso) e achei muito legal que tem alguns tópicos para você pensar sobre. Deve ser muito útil pra quem fez uma leitura coletiva.

Ponto positivo: todos os capítulos eram curtinhos o que te deixa engatada na leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bia 14/01/2022

Bem diferente
Achei esse livro bem diferente dos mistérios que eu costumo ler! Amei o humor britânico e a história realmente prende o leitor, fiquei até o final na dúvida sobre quem seria o assassino. Os personagens também são bem construídos e você se apega a todos eles - destaque pra Elizabeth que é simplesmente perfeita
comentários(0)comente



Rebecca 05/03/2022

Foi um parto terminar de ler esse livro, pulei várias partes, coisa que eu nunca faço, e foi uma surpresa terrível descobrir logo no início da leitura que esse livro não me agradou em nada.
É bem o estilo de livro que eu mais gosto, mas não rolou!
Eu achei tudo muito forçado, muito ?fictício?, a história, os personagens, a trama, absolutamente tudo nesse livro não foi suficiente para me convencer ou é fazer me importar com o que eu estava lendo.
Uma pena!
comentários(0)comente



Melina 02/08/2022

Os capítulos são curtos, então a leitura fica bem fácil e rápida, mas achei um pouco enrolada a história, até chegar finalmente na resolução dos casos. Porém me surpreendi com o final
comentários(0)comente



Leitora 03/08/2022

Achei legal, foi bom para distrair a cabeça, só acho que certos detalhes do livro poderiam ter sido meio diferentes mas eu também gostei do jeito que foi assim, e eu não suspeitava de nada
comentários(0)comente



Robson.Abrantes 14/10/2022

legalzinho por algumas partes, especialmente a dos costumes dos idosos na vila, bem real e engraçado as vezes, da para ver que o autor ficou por um tempo com eles, mas por outro lado na questao misterio e historia e como se resolve e bem fraquinho. não recomendo.
comentários(0)comente



G@by 11/02/2023

Já fazia um tempo que eu tava querendo ler esse livro, mas como ele tá um pouco fora da minha zona de conforto eu fui enrolando e empurrando com a barriga. Mas esse ano decidi que ele seria uma das minhas primeiras leituras do ano e pense num surpresa boa que foi "The Thursday Murder Club".
Eu amei tanto a Elizabeth, ela é muito perfeita, os outros integrantes do clube também são maravilhosos, mas ela é a maior. Dá muita vontade de fazer parte do clube e sair por aí resolvendo mistérios com a Elizabeth, o Ibrahim, a Joyce e o Ron. Sério eu quero chegar aos 80 anos com a mente e a disposição desses quatro.
Eu juro que não cheguei nem perto de acertar quem eram os assassinos. O mistério foi muito bem desenvolvido e a resolução fez tanto sentido que eu me perguntei como eu não percebi isso antes.
Um excelente livro para os amantes de mistério. Super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andressa 17/04/2023

The Thursday Murder Club
Uma leitura rápida e agradável mas que não me arrancou risadas como estava esperando que fizesse.
Achei que a resolução dos crimes não empolgou muito também mas é uma boa leitura no geral.
Gostei de algumas críticas que o autor tenta fazer ao longo do livro através dos personagens.
comentários(0)comente



Bruna Chaves 27/05/2023

Eu não me incomodo quando um livro tem vários personagens e pontos de vista, mas aqui eu sofri um pouco. E como eu lia uns poucos capítulos de cada vez acabei me perdendo, recomendo pegar pra ler quando tiver um dia mais livre e se adaptar. Fora isso adorei o livro, os personagens, fui surpreendida e irei ler os próximos, com certeza!
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR