The Thursday Murder Club

The Thursday Murder Club Richard Osman




Resenhas -


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jéssica 12/04/2024

A proper mistery and a very interesting group!
I was very intrigued by the concept of this story and reading it was even better than I was expecting. All the characters are very interesting and the mistery keeps you going. I absolutely loved Joice and Elizabeth, they are the very best! And about the mistery itself, I was almost disappointed at the end as the explanations for everything were not sitting well with me... and then I was surprised again by the nice tidying up of every detail!

The only reason I'm not giving 5 stars is because when read stories about misteries and crimes, I like to try to find the crumbs of knowledge that the writer left behind for us readers to find out what really happened on our own. Or even just to look back and have that "Oh, that's what that was!" moment when everything is finally revealed. And I think that an important part of the mistery wasn't available at all during the story. But that's just me! It's still a good book.
comentários(0)comente



evergreenis 12/02/2024

Ok
Os personagens são charmosos, mas não gostei muito do formato da história e achei o desenvolvimento bastante cansativo
comentários(0)comente



Carolina.Frade 04/02/2024

Não atingiu minhas expectativas
Achei cansativo a quantidade de capítulos. Tem capítulo de meia página. Isso é realmente necessário?

O quarteto do clube ganhou meu coração. Pra mim é muito legal como o autor consegue criar personagens tão distintos e nos dar a sensação de conhecer um pouco deles.

O desenrolar da história achei longo demais, muita gente que aparece pelo caminho? vale a leitura, no entanto. Dei boas risadas com as observações da Joyce e com os próprios comentários da realidade da velhice.
comentários(0)comente



Clice 29/01/2024

Um livro muito mais do que esperava. O que me encantou mais foi a relação dos personagens. Cada um com uma personalidade incrível. O mistério também foi bem intrigante, fez sentido, foi bem interessante.
comentários(0)comente



Luisa340 24/01/2024

Boa leitura
Gostei da experiência da leitura, os personagens são cativantes, o ambiente é "aconchegante" e o mistério te deixa interessado.
Para mim, a melhor parte do livro foram os personagens e a interação entre eles. O mistério, como já disse, te deixa intrigado, mas pra mim não foi o ponto mais alto da história. O ponto positivo da trama é que tudo acaba "fechado", sem pontas soltas, e mesmo assim deixando uma abertura para os próximos livros da série.
Alguns problemas pra mim foram que em algumas partes do livro, ele fica arrastado (mais para o meio, nada que prejudique a leitura muito, mas para mim foi um ponto negativo), e a falta de um aviso de gatilho. O livro contêm gatilho para suicídio, nada gráfico ou muito violento, mas teria sido bom ter um aviso no início, porque esse tema acaba aparecendo em algumas situações. Se você for muito sensível para isso, não recomendo. Mas, se não for algo que te incomode muito (e esse tema é tratado de uma forma mais cuidadosa, ao meu ver, apesar da falta de um aviso), creio que não vai atrapalhar.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Léia Viana 21/09/2023

Reading Club
Fui surpreendida com esse livro e adorei.

O enredo e seus personagens fugiram totalmente do que imaginava quando me deparei com o título e seus protagonistas: são idosos! – até aqui ainda não havia lido nada com integrantes nessa fase da vida – Esses personagens mais velhos: Joyce, Elizabeth, Ron e Ibrahim se reúnem todas às quintas para discutir crimes que não tiveram solução, mas calma eles nunca foram da polícia ou algo assim, mas como residem em um condomínio voltado para idosos (totalmente diferente do que conhecemos aqui no Brasil), esses crimes vieram de Penny, uma antiga detetive policial, mas que agora está em estado vegetativo, a responsável pela formação desse clube.

"That's what they call themselves. There's four of them, a little gang."

Ri muito nessa parte do livro e a maneira como os integrantes do grupo são definidos: "a little gang" estamos falando de quatro idosos!

A narrativa aborda não somente os crimes que vão ocorrendo, mas também como cada idoso nessa fase da vida lida com suas limitações, como veem e entendem esse mundo mais “moderno” e como sentem que as pessoas os veem.

O enredo tem como objetivo solucionar o mistério de quem é o assassino, mas percebi - na minha opinião - que o foco no fundo não é quem é o criminoso, e sim o de prestarmos atenção aos detalhes desses idosos, como estão lidando com o fim da vida e suas limitações e como é se despedir de quem está vivo apenas de corpo.

Posso estar viajando na maionese? (Olha eu entregando a minha idade 🤣), mas é o que esse livro me transmitiu durante a leitura e eu adorei!

"Choice is overrated; you'll learn that as the years fly by." Uma tradução livre: "Escolhas são superestimadas, você verá com o passar do tempo"

Adorei e pretendo ler a continuação porque peguei apego a esses idosos e já estou com saudades de lê-los.



comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 15/06/2023

Bons personagens, história meh
Como é possível amar tanto os personagens desse livro e não gostar da história?
É exatamente o que aconteceu comigo, gostei muito de praticamente todos envolvidos na história mas nada além disso me agradou.

O livro se passa em um asilo de alto de luxo e nele tem um grupo de idosos que se encontram todas as quintas para desvendar algum caso que a polícia não foi capaz de solucionar. Mas de repente um crime acontece no ?quintal? deles e agora eles vão ter um caso real para resolver. Isso mexe muito com a vida pacata desse idosos e eles podem sentir novamente sendo parte de algo grandioso.
Apesar do começo ter sido ótimo e os personagens serem encantadores, a história em si não foi das melhores. Achei fraca, desenvolvimento ruim e final pior ainda.
Um desperdício de bons personagens.
comentários(0)comente



Bruna Chaves 27/05/2023

Eu não me incomodo quando um livro tem vários personagens e pontos de vista, mas aqui eu sofri um pouco. E como eu lia uns poucos capítulos de cada vez acabei me perdendo, recomendo pegar pra ler quando tiver um dia mais livre e se adaptar. Fora isso adorei o livro, os personagens, fui surpreendida e irei ler os próximos, com certeza!
comentários(0)comente



Andressa 17/04/2023

The Thursday Murder Club
Uma leitura rápida e agradável mas que não me arrancou risadas como estava esperando que fizesse.
Achei que a resolução dos crimes não empolgou muito também mas é uma boa leitura no geral.
Gostei de algumas críticas que o autor tenta fazer ao longo do livro através dos personagens.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



G@by 11/02/2023

Já fazia um tempo que eu tava querendo ler esse livro, mas como ele tá um pouco fora da minha zona de conforto eu fui enrolando e empurrando com a barriga. Mas esse ano decidi que ele seria uma das minhas primeiras leituras do ano e pense num surpresa boa que foi "The Thursday Murder Club".
Eu amei tanto a Elizabeth, ela é muito perfeita, os outros integrantes do clube também são maravilhosos, mas ela é a maior. Dá muita vontade de fazer parte do clube e sair por aí resolvendo mistérios com a Elizabeth, o Ibrahim, a Joyce e o Ron. Sério eu quero chegar aos 80 anos com a mente e a disposição desses quatro.
Eu juro que não cheguei nem perto de acertar quem eram os assassinos. O mistério foi muito bem desenvolvido e a resolução fez tanto sentido que eu me perguntei como eu não percebi isso antes.
Um excelente livro para os amantes de mistério. Super recomendo.
comentários(0)comente



Robson.Abrantes 14/10/2022

legalzinho por algumas partes, especialmente a dos costumes dos idosos na vila, bem real e engraçado as vezes, da para ver que o autor ficou por um tempo com eles, mas por outro lado na questao misterio e historia e como se resolve e bem fraquinho. não recomendo.
comentários(0)comente



Leitora 03/08/2022

Achei legal, foi bom para distrair a cabeça, só acho que certos detalhes do livro poderiam ter sido meio diferentes mas eu também gostei do jeito que foi assim, e eu não suspeitava de nada
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR