A vida secreta dos escritores

Resenhas - A vida secreta dos escritores

Albieri 09/10/2020

Enredo envolvente
A Vida Secreta Dos Escritores - Guillaume Musso

Uma obra incrível, o autor soube envolver do começo ao fim e por ser um livro de suspense não houve (a grosso modo) encheção de linguiça, que as vezes costuma-se ter em livros de mistério, que acabam ficando cansativos de ler.

Os personagens foram bem destacados e desenvolvidos.

O livro me levou a imaginar o lugar como se estivesse dentro do mesmo. Eu andei pelas ruas e senti as emoções emanando.

O autor ainda me mostrou os pontos da inspiração para se escrever um livro, o que pode abalar uma escrita e como fazer para seguir em frente em meio há algo que não está sobe o nosso controle.

Sem dúvidas uma excelente aquisição.

A equipe da TAG experiências literárias está de parabéns por ter colocado esse livro na caixinha de Outubro.

#Avidasecretadosescritores #Laviesecrètedesécrivains
#GuillaumeMusso #L&PM #Minhaestante #cabeceira #skoob #clubeskoob #leitores #livros #books #amoler #Leitura
Liana 21/10/2020minha estante
Verdade!!! Surpreendente sem encheção de linguiça.

Thami 25/03/2022minha estante
Amei demais! Leitura fluida ! Tomara que vire filme!!!

Thiago Neiva 31/05/2021

Quem são realmente os leitores?
Eu li esse livro em três dias, comecei lento, mas me engatei nele de uma forma surpreendente! Eu adorei todas as menções dignas que o autor entrega ao longo do livro, desde Stephen King, Alexandre Dumas, a Agatha Christie. E, por falar nessa última autora, que mistério foi esse, hein? Digno de Hercule Poirot!

O livro conta a história de um escritor famosíssimo, Nathan Fawles, autor de três best-sellers e que, de uma hora para outra, resolve se isolar em Beaumont, uma ilha na França e nunca mais escrever em sua vida. Ninguém sabe realmente o motivo do porquê isso aconteceu com ele, porém, quando um escritor fanático, Raphael Bataille, e uma jornalista, Mathilde Monney, chegam a ilha para tentarem desvendar o mistério de Nathan, um assassinato medonho acontece na pacata Beaumont.

Esse livro te prende de um jeito absurdo, os personagens são cativantes e é tudo muito bem ambientado. POR QUE ESSE LIVRO NÃO É HYPADO??? Eu amei cada parte e cada reflexão que ele me entregou! O final foi incrível para mim! Cinco estrelas, favoritado!
juliastylinson 01/06/2021minha estante
essa sua resenha me fez querer ler esse livro?

Carolina165 22/01/2022

Um thriller metalinguístico
Narrativa envolvente e um enredo impecável. Houve um momento em que pensei que fosse desandar, mas não. Tudo se encaixou. Já tinha desconfiado do final, mas ainda assim, foi muito bom.

@patriciamfagundes 12/10/2020

Não recomendo
Este livro não estava na minha lista de leituras, mas por ser pequeno resolvi ler para não acumular as pendências de livros da TAG, mas sinceramente, não gostei muito não.

Quando o gênero é fantasia, não vejo problema nas histórias loucas/diferentes/estranhas que leio, mas por se tratar de um romance, achei o enredo totalmente forçado e inverossímil.

O começo do livro foi chato e só começou a render do meio para o final.. enfim, não pretendo reler e quando precisar liberar espaço na minha estante, com certeza esse irá para troca/venda/doação.

Caique 29/09/2020

"A vida secreta dos escritores" possui todos os elementos essenciais a romances que se propõem ao gênero policial : um bom mistério central, sub enredos que vão se interligando até culminar no climax da narrativa e plots entre os capítulos, estes, que fazem o leitor imergir cada vez mais na leitura com aquele "preciso saber o que vai acontecer", ou então , "só mais um capítulo". A escrita é bastante fluida (outra característica marcante do gênero) e o uso de metalinguagem pelo autor, deixa a narrativa mais convincente no que diz respeito a proposta do livro. Achei o final um pouco "cuspido" na cara do leitor, mas consegue encerrar bem a história. A jornada como um todo, vale muito a pena.

Marina 18/04/2024

Achei ok. Demorei para me interessar na história, depois fiquei presa no mistério mas achei tudo muito forçado. Mas dá pra aproveitar se não for com muita expectativa.

Jotape 25/05/2021

Cade o hype????
Pelo amor de deus pq NINGUEM TA FALANDO DESSE LIVRO???? Super estilo Agatha Christie, rapidissmo de ler, final mega surpreender e inesperado. EU TO SURTADO.
Tai 25/05/2021minha estante
pela sua vibe já gostei, adicionando a lista

Jotape 25/05/2021minha estante
se vc gosta de investigação, um suspensezinho, ser feita de trouxa fazendo 1000 teorias e nenhuma estar certa, esse é o livro certo

Tai 25/05/2021minha estante
kkkkk obg!

Kira 29/10/2020

Incrível
Que livro maravilhoso, tão bem escrito aaaa?
Tudo o que eu achava que era não era, fazia muito tempo que uma história não me surpreendia assim e nossa é tão boa essa sensação.
Não quero falar muito para não estragar a surpresa de ninguém.

*O epílogo foi um delírio e não existe.
@livrospretonobranco 01/11/2020minha estante
Socorro quero comentar sobre esse livro

Gé.siqueira 05/02/2021minha estante
Já quero ler também ?

skuser02844 02/04/2022minha estante
Comecei a ler super animada, acabei de acabar! Não curti muito não ?

Juj 19/05/2021

Ela gosta de plot ela
No começo cm uma pegada meio agatha christie, no final com mais plot twist que qualquer livro que já li. 4 estrelas por que não me prendeu logo de começo e demorei p ler. Mas, porém,contudo, muito bom !!!!

João Paulo 14/12/2021

Não ganhou cinco estrelas pq não gostei muito do final.Mas todo o livro é perfeito! Os personagens, ambiente, desenvolvimento da história, os mistérios, tudo muito bem feito. Você começa ler e não quer parar mais hehe

Gabrielle 03/12/2021

A vida secreta dos escritores
Nathan Fawles, escritor aclamado, resolve abandonar totalmente sua carreira de escritor, que estava no ápice e vai morar na ilha de Beaumont, um local isolado de tudo e bastante restrito. Ele se retira da vida pública e se recusa a escrever qualquer coisa, até lista de supermercado.
Décadas depois, Raphael, aspirante a escritor e fã de Fawles, consegue um emprego nessa ilha e parte em rumo de tentar se aproximar de Fawles para descobrir o porquê dele ter parado de escrever.
Paralelo a isso, um corpo é encontrado na ilha, que sempre foi tranquila, despertando uma série de investigações, inclusive por parte de Raphael.
A partir daí, descobrimos um emaranhado de crimes e ficamos sem saber quem está falando a verdade.
A segunda metade do livro é super eletrizante. Reviravolta atrás de reviravolta. Coisas que eu nem desconfiava!
Apenas leiam!!! Vocês não irão se arrepender. Entrou para os meus favoritos.