Bright

Bright Maria Carolina Reis

Resenhas - Bright

Louise.Bras 31/12/2023

Muito bom, mas haja paciência
Eu li esse gente querendo saber como ia acabar pois eu li a sinopse do segundo sem saber, aí já sabia de um evento grande do final só não como acontecia. O livro é sobre o Theo, que deseja ser músico em NY, um dia ele precisa ficar na casa do irmão de um amigo pois não tem mais onde ficar, esse é o Alex, um editor de quadrinhos famoso, devido a certas circunstâncias eles tem que viver juntos e vamos acompanhando o relacionamento dos dois se desenvolvendo. O livro é bem legal, eu amei o Theo, só o ritmo que as vezes é bem arrastado e por isso 4⭐.

Tatá 14/12/2022

Foi o livro que mais demorei a concluir. Me irritei com os personagens que viviam o mesmo ciclo várias e várias vezes, me irritei com o excesso de descrições. E é um calhamaço que tem livro 2.
Coisas boas: cada personagem tem sua personalidade bem delineada, e a gente sente que faz parte da rotina deles e gosta de acompanhar suas evoluções no lado profissional (que é mais artístico)

julis5 28/06/2022

Editora atrapalhou
O enredo é muito bom! Adorei a proposta do livro, mas algumas coisas em relação a escrita e editora atrapalharam minha experiência...

A disposição dos parágrafos deixou a leitura cansativa, além de que alguns estavam quebrados no meio (mudando de linha).

Algumas palavras estavam borradas e o design do início dos parágrafos dificultaram a leitura

Em relação a escrita, achei muito massivo de ler, muita descrição e tudo parecia se resumir a sexo sexo sexo! Achei excessivo em todas as fases do relacionamento deles. E o que mais me deixou incomodada foi a mãe do personagem ter morrido no dia 17 e desde então continuavam com essa pilha de hormônios adolescentes de sexo sexo sexo de novo. Senti falta do luto...

Achei difícil de me conectar com os personagens, apesar de ter conseguido!

É um livro muito bom, apesar de tudo! E eu vi que a diagramação melhora bastante no 2° livro ?

diabodebermudaz 17/02/2022

AAAAAAAAAAAAA - bright
:((( esperando que em surrender (pelo menos) eles estejam melhores, e vivendo outras aventuras também.
mesmo adaptado, não perdeu a essência de fanfic, é engraçado de ler JWBWHSBS vsf eu chorei tanto nesse [*****] NAO ACREDITO QUE ACABEI
não sei o que dizer sobre o final, ainda to processando...........mas esse foi o livro que me tirou de uma ressaca literária de aNOS, merece mais do que 5 estrelas.
é uma leitura gostosita, e, por mais que eu tenha reclamado MUITO do drama desses dois entre as semanas que eu li, já tô com saudades ebaaaaa (alex, por favor, mude :(
pra mim, o cap de halloween foi o melhor, não tenho palavras pra descrever essa m3rd4
te amo bright te amo maria te amo liam por ter me emprestado esse livro meu deus que incrível

elisa 31/01/2022

legalzinho mas chega numa parte que dá vontade de pegar os dois protagonistas na porrada de tão chatos kkkkkkk juro que briguinha desnecessária, quando achei que ia rolar uma drama de verdade e justificado, não deu em NADA k
achei meio ??? o final com as brigas e reconciliações infinitas que me deixaram confusa mas o epílogo é aberto e achei que caiu bem pro livro (mesmo que pareça mais uma briga e reconciliação de novo)
em geral, é um livro ok, com alguns personagens bem interessantes e que mereciam mais aparições (os capítulos do gustav e do bert hmmm não tiveram nenhum defeito)

Jessica Sena 14/07/2021

Uma mistura de sentimentos malucos e incríveis
Para começar eu preciso muito dizer o quanto eu amei esse livro. Tudo, absolutamente tudo com relação a história e aos personagens eu simplesmente amei, e nunca amei tanto um livro antes como eu amei esse.
Alexander e Theodore são apaixonantes, as implicâncias são gostosas de ler, dei muitas gargalhadas que só de lembrar eu quero rir. Outro ponto foi que eu sorri, eu sorri como nunca antes na minha vida, a cada parágrafo, a cada capítulo, a cada ponto de vista, estava eu sorrindo feito uma idiota apaixonada, completamente entregue aos dois. Os outros personagens não ficam para trás, são divertidos e necessários, com uma ressalva para o pai do Alexander.
Não foi tudo flores para mim, pq tiveram muitos momentos em que minha garganta se fechava, a angustia e o medo tomando conta do meu ser, tudo que acontecia na história era refletido diretamente em mim, e isso me fez ver o quão mágica a história é.
Não vejo a hora de ler a continuação, por favor Maria, pública logo essa sequência pois eu preciso de muitas doses de Alex e Theo para sobreviver.

Vou fazer umas críticas aqui que precisam ser feitas. O livro foi escrito há uns bons anos atrás, mesmo que só tenha sido publicado no ano passado, por isso encontramos inúmeros termos utilizados que hoje em dia sabemos que não errados e desrespeitosos, mas naquela época ninguém sabia, ninguém falava sobre isso e eram extremamente comuns no dia a dia das pessoas. Mas, mesmo que tenha sido escrito há muitos anos, me incomoda que tenha passado batido e ficado dessa forma. Faltou uma revisão bem feita, e sério tem incontáveis erros, gramaticais e de digitação, erros que não deveriam passar em uma publicação, principalmente por não ser independente. Precisa ser revisado e também de uma leitura sensível.Vou ressaltar aqui que li pela versão e-book, então não sei se os mesmos problemas se encontram na versão física, mas sinceramente não duvido que sim. A diagramação também deixa muito a desejar, é bem simples, o que não tem problema, mas os erros, muitos espaços onde não deviam existir, parágrafos em negrito e centralizados, o documento não segue um padrão coeso, e isso deixa feio.

Apesar de todos esses problemas que apontei, não posso deixar que interfira no quanto esse livro foi especial para mim, amei cada pedacinho, cada momento e eu daria tudo para esquecer e começar a ler novamente agora mesmo. Livro mais do que favoritado, 10 estrelas
alanamendesm 14/07/2021minha estante
Eu li esse livro quando ainda era fanfic e entendo totalmente o que tu descreveu. A história deixa a gente sem ar.

Jessica Sena 14/07/2021minha estante
completamente, e eu nem consegui descrever exatamente como me senti, só sei que foi forte e mágico

Mandy do @blogsobrealeitura 10/03/2021

Amei
Nesse romance LGBTQIA+, temos personagens muito bem construidos e carismáticos, é inevitável não torcer por eles e vibrar a casa momento que ficam mais próximos. Tem de tudo, tem romance, tem drama, tem tensão, tem humor. E todas aquelas referências musicais que eu amo!

O livro ainda traz questões importantes como a implicação de ser uma pessoa pública e se assumir homossexual e aturar todas as críticas por algo tão simples que é a sua própria felicidade, tanto do público quanto da família, em algo que não deveria caber a ninguém julgar. E o quanto isso pode desestabilizar alguém.

@blogsobrealeitura

Malu 12/01/2021

Precisando da continuação urgente
Bright me prendeu do início ao fim e apesar de estar com um final em aberto por causa da continuação eu me deliciei demais lendo.

Leticia 02/01/2021

You made it all burns bright
Bright é mais um da série de livros que eu comecei a ler sem fazer ideia do que se tratava e devo dizer que não me decepcionou nem um pouco. Eu nunca havia lido nada da autora, mas eu vi a mesma divulgando o livro no twitter e pensei ?porque não??. Eu demorei bastante tempo para terminar o livro, não por não ter amado a história, mas porque final de ano sempre é uma época complicada para as minhas leituras e devo dizer que sofri por não poder devorar esse livro de uma só vez.

Alexander e Theodore me encantaram. Eu amei a forma como os personagem são desenvolvidos, eu consigo ver eles amadurecendo no decorrer do livro e como cada ação resultava em um reação. Eu consegui sentir cada emoção e me colocar no lugar dos personagens sem precisar fazer esforço.

E eu chorei, meu deus como eu chorei. Eu sentia a dor dos meus meninos, o medo do Alex de se aceitar e ser quem ele é realmente é sem ter medo após tudo o que sofreu. E a dor de Theo ao se sentir rejeitado por todas as vezes que Alex o ignorava ou o tratava como ?amigo do meu irmão? em público.

Os últimos 10% do livro em deixou desesperada, eu só sabia chorar e sentia que ia ter um treco a qualquer momento, eu não esperava nada do que aconteceu. Com certeza, não. Muito menos o final. Que final!

Eu estou ansiando a continuação.

Sério. Leiam, apenas leiam.

perdiapagina 23/12/2020

YOU MADE IT ALL BURNS BRIGHT
Alexander Lockhart é um bem sucedido desenhista e editor de HQs, que está para se casar com uma famosa arquiteta. Tudo parece caminhar para a vida que sempre almejou em ter, até fugir do altar e revelar um segredo que estava guardado há muito tempo consigo. Theodore Montgomery é um universitário que sonha em ter uma banda de rock e ser conhecido por suas músicas que infelizmente foi posto pra fora do lugar onde ficava. Na procura por um teto sua história acaba se cruzando com a de Alexander, que vê sua vida ser virada de ponta cabeça pelo músico. O que ambos não esperavam era aprender muito um com outro sobre si mesmos.

É bem provável que você se irrite com algum personagem em Bright, já deixo avisado. Nós leitores estamos muito acostumados a ler livros em que os protagonistas são praticamente perfeitos, quase nuca cometem erros e quando cometem é por um bem maior. Aqui os personagens erram e MUITO. Maria não poupou esforços em aprofundá-los para que pudéssemos entender as suas motivações por trás de cada ação. Temos muitas situações engraçadas entre os personagens; cenas de tensão sexual bem construídas; um romancinho slow burn pra deixar todo mundo surtando do início ao fim; temos boas discussões sobre heterossexualidade compulsória, intolerância, sobre toda as questões que rondam assaídas de armário e sobre não deixar-se apagar (vocês vão entender melhor ao lerem).

A única coisa que me deixou incomodada na leitura era sobre como os personagens se reparavam demais, por exemplo, tínhamos descrições das características dos personagens pela visão de outros e dava para entender que eram pessoas atraentes, mas logo depois vinham outras cenas falando mais sobre isso, que chegou num ponto que acabei ficando meio cansadinha. Mas tirando isso é um livro que te prende, é ótimo poder acompanhar o desenrolar do enredo. Maria constrói a história muito bem e eu AMEI que eu comecei as descrições dos personagens e já estava tipo “ai, mais um cara mirrado que vai ser cadelinha do cara gostoso” e quando você lê é o contrário. E MEU DEUS, GENTE, EU VOU SER MAIS UMA DAS PESSOAS QUE LÊ BRIGHT E FALA SOBRE ISSO, MAS MEU DEUS DO CÉU, O FINAL DE BRIGHT É SÓ POR JESUS. Eu só tive vontade de tacar meu celular na parede porque não acreditei que Maria finalizou daquela forma e que o segundo livro ainda está pra ser lançado (que ódio).

Queria deixar um adendo que a versão ebook contém alguns erros de diagramação e formatação, mas a autora já está ciente e informou que está fazendo as revisões para posteriormente editar. E falando na Maria, acho que ela é a pessoa que mais vi focada em panfletar o próprio livro (tempo investido que valeu muito a pena, alô top mais vendidos da editora), ela investe e se preocupa MUITO com a experiência dos leitores, e que estima o contato (é algo que ultrapassa os limites entre autor/leitor, ela real constrói uma relação conosco), se tem uma pessoa que eu recomendo muito vocês darem feedback de leitura, parar pra surtar e conversar é com ela.

Bright foi uma das gratas surpresas LGBTQIA+ nacionais que eu tive o prazer de conhecer esse ano, e que espero que outras pessoas possam lê-lo também. É uma trilogia, o segundo livro tem previsão de lançamento para 2021, Bright também está disponível no Kindle Unlimited. Comprem e não deixem de avaliar ao final da leitura na rede social de sua preferência. ISSO É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA PARA ES AUTORIES!!!

site: https://www.instagram.com/perdiapagina/

fleabookz 08/12/2020

You made it all burns bright
Mais uma vez começando um livro que eu mal sabia qual era o enredo. E mais uma vez tendo a sorte de ser um livro bom e eu gostar bastante.
Foi maravilhoso acompanhar a história de Alexander Lockhart e de Theodore Montgomery. Assim que acontece o primeiro contato entre eles eu já fiquei pensando que seria uma aventura esta relação.
Sou suspeita pra falar disso, porque adoro pontos de vistas alternativos dentro de uma historia. E talvez seja por isso que gostei como a autora construiu os capítulos, os datando e colocando ponto de vista dos dois personagens. E de brinde ainda temos narrativas do ponto de vista do Gustav e do Robert. Desses últimos achei importante pra dar uma quebrada na narração dos protagonistas. Além de mostrar como esses enxergavam a situação.
Em alguns momentos achei a leitura um pouco cansativa, por ser muito descritiva e quase não ter diálogo nenhum. Só por isso que não dei 5 estrelas. Entretanto, tinha momentos que eu ficava capaz de ter um treco de tão apreensiva e nervosa que ficava com o que estava ocorrendo.
Na minha concepção, a autora soube como construir os personagens. Tanto o Alex quanto o Theo são cheios de defeitos e qualidades, me encontrei amando eles e logo em seguida os detestando várias vezes. Ambos têm seus sonhos e medos, é bonito acompanhar como cada um lida com isso e também como se auxiliam.
Fiquei surpresa com o final, porque não esperava por nada daquilo que aconteceu.
Não quero mais me alongar para não acabar soltando spoiler. É uma leitura muito boa e que vale a pena dar uma chance. Leiam, vocês não vão se arrepender.

sirvosijk 23/11/2020

Não esperava por nada disso
Quando comprei Bright na Amazon, eu não tinha lido sinopse, confiando nas recomendações do Twitter e as comparações com Vermelho, Branco e Sangue Azul (já adianto que não faço ideia da onde tiraram isso, as histórias não tem nada a ver); então imaginem minha surpresa quando me deparei com um livro tão denso, focado em desenvolver personagens e com um toque de realidade que me prendeu na trama.

Podemos começar dizendo que o maior mérito do livro, pelo menos pra mim, foi a construção de personagens. Tanto o Alex, quanto o Theo são, acima de tudo, reais, não estou falando somente sobre personalidade como também de aparência. Consigo pensar nos dois como pessoas comuns, eles parecem com pessoas que poderia encontrar na rua, pessoas que tem defeitos e qualidades, além de uma aparência bem "comum" (eu fiquei o livro inteiro imaginando o Theo como uma mistura de Yungblud com o Edu do Diva Depressão). Os personagens erram - E ERRAM MUITO - tentando muito acertar, já te aviso que você VAI se irritar com algum personagem, você VAI criar lados e, às vezes, você vai odiar alguns personagens. E isso, por mais incrível que pareça, faz com que você se apaixone por eles.

A história é envolvente, se baseando muito na evolução do relacionamento do Theo e Alex e em como lidam seus problemas.

A escrita da Maria é ótima, porém me incomodei com o excesso de descrições; o excesso de capítulos e algumas cenas que, apesar de entender que eram necessárias pra um plano de "Ação - Reação" ou pra mostrar o desgaste do relacionamento, acabou desgastando também minha leitura, por serem cenas repetidas ou meio chatas, chegando num ponto onde quase pulei parágrafos de narração.

No entanto, mesmo nesse "defeito" (não foi realmente um defeito, só algo que não funcionou pra mim), vemos uma escolha acertada da autora que foi colocar a narração do Gustav ou Robert, fazendo com que eu respirasse aliviado por um descanso da narração cansativa dos dois.

O livro não é ruim, muito pelo contrário, ele é bem escrito; bem desenvolvido e envolvente, mas não nego que é cansativo. Sendo bem honesta, achei o livro grande demais. Sei que a versão física são mais ou menos 400 páginas, mas o ebook que li tinha mais de 1000 e isso quase me fez desistir.

Agora podemos falar do final... E QUE FINAL! Eu não esperava por isso, acho que ainda estou meio chocada.

Quem leu, entendeu.

Apesar dos males, eu estou ansiosa pelo segundo livro, me segurando muito pra não caçar a história do Wattpad da autora que inspirou Bright para ter a sensação de final feliz. E é assim que termino Bright, querendo abraçar os personagens e protegê-los do mundo... E da autora que não tem pena nenhuma dos próprios personagens.

Resenhas0 21/11/2020

Bright (4.0)
Alexander Lockhart é um famoso desenhista e editor de histórias em quadrinhos. Lindo, rico e com uma carreira cada vez indo mais longe, está prestes a se casar com uma renomada arquiteta e construir uma família perfeita. Entretanto, no dia do casório, Alex acaba fugindo e revela um segredo que esconde desde sua adolescência.
Theodore Montgomery é um estudate de música e aspirante a rockstar. Quando Theo fica sem um teto para morar, ele busca ajuda de seu melhor amigo, irmão de Alexander, para arrumar um lugar temporário para ficar, e acaba indo parar no apartamento de Alex.
Completamente opostos, Theodore mostrará um novo jeito de ver a vida para Alexander e o mesmo começará a pintar sua rotina certinha e metódica de várias cores, que antes era apenas branco e preto.

Apesar da história ter sido um pouco arrastada no começo e os capítulos serem muito longos para o meu gosto, eu não posso deixar de dizer que, depois que a leitura começou a fluir, como o livro me prendeu. A escrita da autora é muito boa, ela soube desenvolver tão bem os personagens que parecia que eu estava lendo uma história de pessoas realmente reais.

Theodore e Alexander não são perfeitos, muito pelo contrário, e acho que isso foi o que realmente me conquistou na obra. Eles são complexos e muitas vezes os dois me tiravam do sério, eu conseguia sentir todos os sentimentos que eu lia nas linhas, ficava brava, triste, ria horrores do jeitinho do Theo e me apaixonava junto com ele pelo Alexander.

Mas uma coisa eu devo elogiar a Maria C. Reis, todos os personagens foram tão bem escritos que eu poderia muito bem encontrar Theodore e Robert gritando e rindo pelas ruas e um Alexander todo sério em alguma empresa. Eles parecem ser tão reais que fico até tristinha de provavelmente nunca ter um amigo tão maravilhoso quanto Bert. Outra coisa que não me decepcionou foram as cenas hot's, eu estava morrendo de medo de que quando rolasse, a autora cometesse o erro de preencher os capítulos apenas com essas narrações, o que não aconteceu aqui, e eu adorei. Amo um hot, não vou negar, mas ele em excesso não dá, né.

Por fim, o final do livro não poderia ter sido melhor. Os últimos capítulos quase me fizeram arrancar o cabelo, não sei se eu queria que os dois acabassem juntos por conta de várias ações de ambos e gostei bastante do rumo que a história tomou. Ficou aquele gostinho de quero mais e após postar essa resenha, irei no twitter da autora para perguntar: QUANDO É QUE SAI O SEGUNDO LIVRO, DONA MARIA????