O Balde Vazio

O Balde Vazio Wesley Rodrigues

Resenhas - O Balde Vazio

vulgo_leitora 10/04/2021

O balde vazio??
Um livro nacional com uma moral incrível
Uma fábula sobre empatia e descoberta e sobre não desistir nos momentos mais difíceis,Um livro que foi feito para ser apreciado por todas as idades??

?Citação?
O vento,antes delicado e cordial,desta vez apareceu furioso.Queria reencontrar seu amigo balde para falar-lhe sobre a maldade e a destruição que havia visto em sua última viagem ao redor do mundo.
O vento corria mais rápido que antes,e essa era sua maneira de gritar
Arrancava tudo que estava preso ao solo.Não conseguia ficar indiferente diante de tudo que havia visto.

O balde tinha compaixão pelo amigo, Não lhe pediria que se acalmasse porque o vento tinha suas razões para se expressar com tanta raiva.

Fábbio (@omeninoquele) 19/04/2022

Uma fábula encantadora sobre as dificuldades que passamos
Um balde abandonado e solitário, tem como único amigo, o vento, que o leva de vez enquando pra conhecer as belezas da vida. E é num desses passeios que o balde é deixado pelo vento próximo à uma casinha, onde moram um casal de passarinhos, o Tristão e a Amnesia, que estão a procura de um ninho para poder abrigar seus filhotinhos e então o balde vazio se torna o lugar ideal pra esse ninho, mas o vento chega forte e leva o balde dali, com os filhotinhos para o desconhecido e então, começa uma busca por parte dos pais aos filhos perdidos no balde dentro da densa floresta. O livro é uma fábula bastante bonita sobre as dificuldades que passamos na vida e sobre nossa capacidade de persistir, mesmo quando tudo parece não ter solução.

site: https://www.instagram.com/p/CcgfSlXLn4I/

Tomlucitor23 26/05/2021

Lindo de doer
Eu realmente tenho que aplaudir de pé a arte dessa HQ, a história é simples, nada demais, bem infantil e não vi nenhuma camada adulta ou subtexto por trás, mas as ilustrações, minha gente, da vontade de ter quadros delas, a cada página eu passava instintivamente minha mão no livro quase como se fazendo carinho no livro, em cada ilustração, algumas são tão lindas que parecem reais, eu tô realmente de queixo caído com a qualidade dessas ilustrações, só elogios mesmo ao autor pela qualidade do material.

Ingryd44 08/10/2022

Muito fofo
O livro é bem colorido e com diálogos curtos mas significativos. Porém, acredito que não agrade todas as idades infantis. Para crianças mais novas virão uma brincadeira divertida, para as mais velha da para se tirar um ensinamento. Contudo, para crianças de 13 para cima acredito que seja uma leitura entediante e sem nexo.

Pr.Thiago 21/12/2021

O BALDE VAZIO
Um balde solitário, abandonado, tem como único amigo o vento. É ele quem por vezes passa para fazer uma visita e o leva para passear, apresentando o balde às belezas da vida. É assim que ele vai parar perto de uma casinha simples e aconchegante, onde mora um casal de passarinhos, Amnésia e Tristão, que logo encontram o balde e pensam em fazer dele o ninho perfeito para seus futuros filhotes. O Balde Vazio é uma fábula sobre empatia e descoberta, mas também sobre a nossa capacidade de não desistir, sobretudo nos momentos mais difíceis e improváveis de nossas vidas.

gislainefrg 08/10/2023

Meu sobrinho ama esse livro.
Ilustrações lindas, leitura fluída e história tocante.
Quando ele estiver mais velho tenho certeza que quando reler esse livro vai olhar com outros olhos e entender a profundeza da história, e gostar tanto quanto agora.

Gaby Legal 21/11/2023

O balde vazio
Nessa história é basicamente assim o balde nosso protagonista tem um objeto nas protagonista Isso já faz totalmente a diferença nessa história de criança porque sempre são personagens uma pessoa como animal e dessa vez é um balde e é muito legal essa história porque tipo mostra que achei que ama muito cuidado com as coisas e tomar conta das coisas porque para você pode não ser importante mas para o outro ser pelo menos foi isso que eu vi dessa história e etc Eu também achei muito legal essa história para criança e etc e eu acho que vale muito a pena ler

Andressa Contreira 03/10/2022

O balde vazio
Um livro lindo e cheio de ensinamentos... De um lado mostra a parte do balde que se fez útil e protegeu os filhotes da ira do seu amigo vento e do outra mostra a família de pássaros que nunca desistiu de procurar seus filhotes desaparecidos, apesar de, após dias procurando, não terem notícias.

Kathyllen Lima 23/03/2024

Que livro lindo!!!!
To completamente apaixonada.
Além das ilustrações serem perfeitas, a forma com que foi escrita supera as expectativas.
Uma história simples, mas cheia de significado.
Uma história sobre amor, família, amizade, procura e nunca desistir.
Um balde vazia viaja o mundo sendo empurrado pelo seu amigo vento. Ele é encontrado por uma família de pássaros que quer fazer ninho.
Mas então, os pais pássaros perdem de vista o balde e saíram em busca do balde que está com seus filhotes dentro. Eles não perdem as esperanças e enfrentam uma floresta escura e perigosa, cheio de animais para encontrarem seus filhotes.
Que coisa mais linda!!!!!
Amei?
E super recomendo!!!!

AB1 08/04/2024

História fofa e criativa
Livro infantil O balde vazio - Wesley Rodrigues

1. Tema - (1) Uma fábula de um casal de passarinhos que perde seus filhinhos e tem a ajuda do amigo balde e outros animais.
2. Ilustração - (1) com partes muito coloridas em arte digital e outras preto e branco em lápis, a arte é lúdica de um jeito que te deixa encantado. Fofo demais.
3. Originalidade - (0,5) adorei a história, achei ela fofa e criativa.
4. Impacto pessoal - (0,5) Acho interessante para as crianças pois mostra os sentimentos dos pais e conta um pouco sobre os animais.
5. Visão pessoal - (1) achei lindinho. Recomendo.