A Ameaça Cósmica

A Ameaça Cósmica Max Brallier

Resenhas - Os Últimos Jovens da Terra

Mona_Lucky 16/08/2022

O final????
Livro muito bom, com várias referências do mundo geek/nerd , dei 3 estrelas e meia pois acho que se eu desse 4 estaria desvalorizando alguns livros dessa mesma coleção.
O final foi emocionante, e não vejo a hora da continuação, o melhor (é ao mesmo tempo pior)é que desse livro em diante ainda não tem adaptação para a série, por isso será uma surpresa.
"...Mas...Mas..Bom, eu não tenho mais nada para falar.Só sei que não posso deixar você, tipo, devorá-la.Ou o que for fazer com ela"
"Se não fosse a coisa mais louca que eu já vi, eu daria risada."

Manuscrito Literário 28/01/2021

Mais uma vez a história continua divertida (principalmente a parte dos monstros com medo da neve) e traz uma aventura que acontece de forma ágil e que prende a atenção do leitor. Os quatro protagonistas não medem esforços quando o assunto é enfrentar um novo inimigo e salvar seu lar e seus amigos. E essa paixão deles uns pelos outros e por seu lar, bem como a coragem deles faz com a obra tenha sempre cenas de ação que não deixa a história parar.

Um outro ponto importante nesse volume é que o leitor consegue perceber que Jack, June, Quint e Dirk evoluíram desde o primeiro livro. Eles agem como uma família e estão bem mais maduros também, além de estarem mais conscientes sobre os perigos que eles estão enfrentando, mas sem perder a diversão.
...
Leia a resenha completa no blog Manuscrito Literário

site: http://manuscritoliterario.com.br/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra-a-ameaca-cosmica-max-brallier-e-douglas-holgate-faroeditorial/

Nati Sampaio 19/04/2024

Leio essa série de livros para o meu filho desde o primeiro livro, e posso dizer que ele adora! (6 aninhos) . É divertido, bonitinho, engraçado.. As ilustrações são ótimas também. Esse livro prendeu um pouco menos a atenção do meu filho? Mas o desenrolar da história é bem bacana.
Recomendo!

Fabio Pedreira 07/04/2021

Uma Baita Aventura
Fala galera, hoje estou aqui para falar novamente da melhor série infantil que eu já li em algum tempo. Os Últimos Jovens da Terra. Dessa vez com o quarto volume, A ameaça cósmica.⁣

No último volume Jack e seus amigos descobriram que existem outros humanos morando em Nova York, o plano inicial era ir até lá para verificar, mas a neve de fim de ano acabou impossibilitando essa viagem. Então, até que ela passe, os jovens terão que se contentar em divertir-se na neve.⁣

Mas talvez tenha sido até bom para eles terem permanecido, pois uma nova ameaça acaba aparecendo na cidade e colocando todos em perigo. E dessa vez a ameaça é totalmente inusitada, pegando até mesmo esse que vos escreve de surpresa.⁣

O terceiro livro, como eu tinha comentado, parecia mais uma introdução para o que viria, um livro de transição. Acredito que eu estava certo. Nesse livro a coisa acontece de forma bem mais frenética que no anterior, introduzindo novas ameaças e um novo inimigo que promete, não só nesse volume, como também para os próximos.⁣

A ação é constante nesse volume, e as engenhocas e aventuras dos garotos estão cada vez mais insanas. Em uma delas eu me senti na pele do Jack, pois eu me imaginei na mesma empolgação que ele caso eu me visse na mesma situação. Mas eu também me vi apreensivo, pois em determinado momento um dos integrantes do grupo acaba passando por uma transformação e seu destino depende dos outros.⁣

Novamente a série trouxe mais um excelente livro, que com certeza vai continuar divertindo os leitores e deixando mais curioso para os próximos. Então, vou ficando por aqui, já que esse é o quarto livro e, se eu falar demais, posso dar mais spoilers do que deveria.

Alan (@coracaodeleitor) 02/07/2021

Olá literáriooooos!!!

Vocês já sabem que eu amo a série infanto-juvenil Os últimos jovens da terra. E hoje venho comentar um pouco sobre o quarto volume. Então vou falar um pequeno spoiler do livro anterior, mas nada que estrague sua experiência com esse livro.

Na história anterior os amigos descobriram que ainda existem sobreviventes humanos em Nova York. E eles decidem ir até lá, mas por conta das fortes nevascas eles mudam de ideia e adiam o plano. Eles acabam indo se divertir na neve mas algo inesperado acontece.

Uma nova ameaça chega a cidade e mais uma vez eles precisam se unir para lutar e banir o mal de lá.

Acho que nesse livro é o primeiro que vemos um amadurecimento maior em relação aos personagem. Sem deixar a inocência e as brincadeiras de lado, agora eles precisam tomar decisões mais sérias.

Essa nova ameaça é totalmente diferente das dos livros anteriores e nos deixa apreensivos ao mesmo tempo enchendo o livro de ação e cenas incríveis.

Claro que a edição da editora é impecável. Tanto as imagens quanto na diagramação, o que deixa a história toda muito mais fluida. Mais uma experiência que amei com esses livros e com certeza lerei o próximo.

Koala Leitora 14/01/2021

Melhor da série
Narrado por Jack, a história além de apresentar mais um vilão, trás a tona o valor da amizade e o senso de justiça, além de nos ensinar sobre sacrifícios e como esses sacrifícios podem mudar o valor de uma vida.
É uma história jovem, que mantém toda a aventura, ação e o leve terror dos zumbis de uma maneira divertida e cativante, ensinando não só os jovens, mas também aos adultos alguns valores que precisam ser conhecidos e adotados.

?As vezes esqueço que a felicidade que vem tão fácil para mim é muito mais difícil para todos os outros. E não posso continuar esquecendo disso.?

A verdadeira amizade continua sendo o cargo chefe dessa série e esse é o valor que mais se trabalha em torno de toda a obra. Confesso que continuo amando e querendo mais aventuras de Jack e sua turma por aqui.
Claro que com um novo vilão a solta, muita coisa ainda está por vir, então cá estou eu ansiosa para os próximos lançamentos.

?Promessa é promessa.?

Por enquanto posso dizer apenas que: leia, presenteie, adote essa série, vai valer demais a pena.

Isabela | @readingwithbells 16/01/2021

Tudo começou há sete meses com o Apocalipse dos Monstros. Portais interdimensionais se abriram na terra trazendo monstros horríveis (alguns se tornam bons amigos do quarteto) e uma praga que transformou a maior parte da população em zumbis.
Após várias aventuras, Jack e seus amigos encontraram um rádio e descobriram um grupo de humanos, que estão em Nova York, dentro da estátua da liberdade. Eles se preparam para viajar a encontro dos sobreviventes, mas decidem mudar os planos, pois os monstros estão com medo da neve. Essa é a primeira vez que os monstros veem uma nevasca, e acabe a turma tranquiliza-los.
Tudo segue bem até encontrarem uma adolescente que quer trazer o destruidor de mundos para a terra.
Os Últimos Jovens Da Terra: A Ameaça Cósmica é o quarto livro da série. Nesse volume podemos perceber como Jack, Quint, June e Dirk cresceram juntos como uma família. Eles estão mais conscientes sobre os perigos que enfrentam e sabem dosar a diversão com a necessidade de se manterem vivos.

charles.franco.35 02/01/2023

Excelente história infantil
Excelente historia infantil para leitura rápida.
Traz a lembrança das leituras infantis bobas se vistas com olhar de adulto, mas interessantes aos olhares infantis.

Maria15099 19/08/2022

É um livro infantil, se eu lesse em 2020 eu com certeza amaria, mas agora não, não dizendo que é ruim, mas é bom você ler com 9 ou 10 anos

É bonzinho, legalzinho, não tem nada de mais na verdade.

"Ana Paula" 29/03/2021

Quando comecei a ler este volume, logo pensei que o fim está próximo e que, em breve, não terei mais as aventuras de Jack e sua turma para acompanhar. Mesmo assim, me joguei de cabeça em Ameaça Cósmica e, como em todos os volumes anteriores, me diverti, fiquei apreensiva e fiquei ansiosíssima para ler o próximo volume!

Depois de derrotar o vilão mais temível de todos os mundos, Jack e seus amigos se organizam para comemorar o Natal. Infelizmente eles terão que esperar até a primavera para poderem viajar até Nova York encontrar os humanos que ainda estão vivos. Na esperança de terem o melhor Natal Apocalíptico, nossos heróis começam a ensinar aos monstros amigos tudo o que eles sabem e acham legal no Natal. Mas claro, as coisas não poderiam ser tão simples, certo? No meio de uma aventura para coletar itens natalinos, nossos heróis descobrem uma vilã humana que está prestes a trazer um grande mal para a Terra. Pronto! A diversão terá que esperar, Jack e seus amigos tem trabalho a fazer!

"Já vi centenas de zumbis desde que o Apocalipse dos Monstros começou, meses atrás. Fecho os olhos e consigo ver alguns deles, faces de mortos vivos piscando nas minhas pálpebras...
Os rostos eram assustadores no começo. Com aqueles estranhos corpos quebrados. Eu me acostumei com isso. Mas ver meu amigo assim? Não tenho certeza se vou conseguir aguentar..."

Eu amo essa série de livros. É divertida, fácil de ler, os personagens são tão legais e verdadeiros... sim, são adolescentes sozinhos no meio de um apocalipse, mas... vc nunca imaginou passar por isso? Eu sempre me via sozinha (ou com algumas pessoas mais especiais) em situações assim. Sempre quis ser a fodona em um apocalipse! kkkkk Jack é meu álter ego, se eu tivesse a idade dele, faria e seria justamente o que ele é e faz.

Nesse livro, o drama de ter que deixar Wakefield e ir para Nova York é deixado um pouco de lado e as crianças conseguem serem elas mesmas, lutar contra uma vilã é tudo o que elas precisam para esquecer um pouco o que pode acontecer assim que o inverno acabar. Além da vilã, um de nossos heróis acaba em um grande problema... será que eles vão conseguir salvá-lo?
Eu ainda amo o Jack de um jeito único. Ele é o personagem mais legal, sem sombra de dúvidas. Jack conquistou meu coração com sua história triste, mas também com sua superação, esquisitice e nerdice nível hard! rsrsrsrsr

"Faço que sim com a cabeça. Estamos desesperados.
E quando se está desesperado, se só existe uma chance, você se agarra nela."

Como um todo, eu só posso indicar. Jack e seus amigos nos trazem grandes lições de vida. Mesmo sendo apenas adolescente.
A edição da Faro, como sempre, não deixa a desejar. Eu amo as ilustrações de Douglas Holgate, são maravilhosas e trás a essência de todo o enredo apresentado durante a leitura.

gioooouu 25/04/2023

Fofíssimo
Sempre quis muito ler algo relacionado a zumbis, e mesmo não sendo um livro convencional, esse aqui é muuuuuuuito bom

Alexandre Issao 26/05/2022

Incrível!
Mantendo a história com muita ação, suspense na medida certa e evolução dos personagens que são super carismáticos! Vamos para o próximo e último livro da série!

Mateus 26/06/2022

Cativante.
Mais um livro dessa saga tão boa, muito engraçado ver o jeito que os amigos de Jack não tem medo dos monstros e não voltam pra casa sem ter ganhado a batalha.

Camila | Book Obsession 14/12/2020

A cada livro dessa série me vejo imersa nas aventuras e desafios que esses personagens precisam enfrentar. O enredo, os diálogos são geniais e bem descontraídos, mas também podemos conferir o companheirismo desses amigos.

As ilustrações de Douglas Holgate são um show a parte, inacreditável como conseguimos sentir a atmosfera da história com seus desenhos.

Mais um trabalho impecável da editora.

Uma leitura divertida, cheia de ação, com linguagem fácil e bem atual, além de uma ótima oportunidade para presentear e estimular as crianças com os livros da série.

Resenha completa no @bookobsessionblog

site: https://www.instagram.com/p/CIxrReMD3fp/