As duas versões de nós dois Júlio Hermann

Resenhas - As duas versões de nós dois

1 | 2 | 3 | 4 | 5

garotadovlog 26/05/2021

RESENHA | As Duas Versões de Nós Dois (Júlio Hermann) | por Carol Sant
As Duas Versões de Nós Dois foi lançado em Novembro do ano passado pela Faro Editorial e é o terceiro livro publicado pelo autor.
Na trama vamos conhecer Daniel, que é o nosso protagonista principal e quem nos narra toda a história. Daniel é publicitário e trabalha em uma das únicas agências de publicidade da cidade onde mora, também é apaixonada pela sua melhor amiga, Olívia. Os dois sempre se encontram em bares para bater papo, onde consiste em Olívia lhe contando sobre seus amores fracassados e Daniel debochando de cada namorado que a amiga arruma.
Tudo começa a se complicar quando Daniel é mandado embora injustamente na empresa onde trabalha e descobre que seu amigo Ulisses, tem algo a ver com sua demissão. Por outro lado, Olívia descobre que sua mãe está com câncer e precisa lidar com toda a situação depois de ter perdido seu pai recentemente também. Será que a amizade de Daniel e Olívia sobreviverá? Será que Daniel terá coragem de contar a amiga seus reais sentimentos e sair da friendzone?

O livro tinha tudo para ser um romance super gostosinho, daqueles que dá um quentinho no coração, mas infelizmente não foi isso que aconteceu comigo. No ínicio da leitura, eu curti bastante o personagem do Daniel e torci para que as coisas finalmente dessem certo para ele, entretanto, ao longo da história me vi irritada com as atitudes (ou a falta dela) por parte do personagem, que só sabia se lamentar pelas coisas dando errado mas, que não agia para que nada desse certo!
A Olívia é citada tantas vezes no livro que o ranço pela personagem foi instantâneo: aquela velha história do amigo que gosta da melhor amiga, mas não conta por medo de não não ser correspondido - (??) - quando é obviamente claro, que a amiga sente o mesmo em relação a ele.
No entanto, o que mais me incomodou no livro foi seu desfecho corrido e a falta de desenvolvimento dos personagens e dramas colocados ao longo da história, os personagens nitidamente não aprendem com os próprios erros, não crescem e não mudam!
Por ser um livro de 176 páginas, não estava com grandes expectativas para desenvolvimentos grandiosos, porém, a falta de qualquer desenvolvimento dos personagens me decepcionou bastante. Chegou a um ponto que não conseguia torcer pelo Daneil e nem pelo casal, não shipei ele com absolutamente ninguém e só queria que todo o drama e a ladainha do personagem chegassem ao fim.

O livro não funcionou para mim mas, não significa que não possa funcionar para você.
Eu diria que é um livro para sair da ressaca literária por ser bem curtinho ou aquele tipo de romance para se ler em uma maratona, quem sabe?! Meu conselho é: leiam e tirem suas próprias conclusões, combinado?
Beijo em vocês e até a próxima! 😘

site: https://www.instagram.com/garotadovlog/

Lu 15/04/2021

Final ?O QUE??
Final bem surpreendente, realmente não esperava mas era uma coisa que eu queria que acontecesse mas achei que não aconteceria realmente. Leitura rápida e fluida, gostei.

Sol 26/07/2021

Esse livro não foi nada do que eu esperava, é claro que houve muito romance envolvido mas na minha opinião faltou algo para dá um pouco mais de emoção ao livro. E o final além de inesperado pra mim foi Sem nexo. Não é um livro ruim porém ñ é dos melhores também.

Alex 17/10/2022

Precisei abandonar
Não costumo abandonar livros mas esse é tão cansativo e entediante que foi necessário, posso tentar ler novamente daqui um tempo, mas no momento não aguentei.

Babih | @babihpb 16/01/2021

Chegou cutucando as feridas...
Daniel conheceu Olivia num evento beneficente e a ligação entre eles foi instantânea. Naquela noite eles riram, beberam e criaram um elo forte. Tudo isso aconteceu há dois anos, porém Daniel não quer mais ser amigo de Olívia. Ele quer ser mais, o problema é que ele não se encaixa nos padrões de homens que Olívia costuma namorar. Irritado por ela só ficar falando dos namorados toda vez que se encontram, eles acabam brigando. Como se tudo já não fosse ruim, Daniel acaba sendo demitido da agência de publicidade onde trabalhava por conta que seu melhor amigo o acusa de roubo. Perdeu emprego, os amigos e sua chance de ganhar o maior prêmio de publicidade. Agora ele terá que se perguntar como tudo passou a dar errado em tão pouco tempo. O que levou ele até aquele ponto? Quem ele realmente é?

Confesso que no começou me irritei com Daniel. Seus pensamentos sobre a Olivia ter que enxergar ele como cara ideal, como se fosse uma obrigação dela me deu nos nervos. Mas a medida que tudo começava a dar errado em sua vida e ele percebe que perdeu a si mesmo tentando agradar os outros, faz com que você se sinta empático por ele. Afinal quem nunca deixou de ser você mesmo para tentar caber no outro?

As Duas Versões de Nós Dois é uma história sobre a vida, sobre se erguer depois de levar uma rasteira. Que perdemos tanto tempo deixando de ser quem realmente somos para caber no outro, num ser que talvez nem fizesse o mesmo por nós. Daneil irrita, causa incômodo porque já estivemos ou estamos no lugar dele. Sabemos o que ele sente, o que ele vai ter que passar para se encontrar. Júlio saiu das crônicas para mundo dos romances e logo de cara veio cutucar nossas feridas. Nos fazer refletir. E não posso esquecer de falar das músicas, estou viciada na playlist e a Faro caprichou nas ilustrações.

Karini.Couto 01/06/2021

Olá queridos, como vocês estão?
Olha eu aqui tentando manter a frequência e constância e colocando as pendências em dia!

Hoje trouxe o livro As duas versões de nós dois, um nacional, que acredito que muitos já leram ou ouviram falar, no livro ou no autor.. Nessa história seremos apresentados a Daniel, um publicitário que é apaixonado por sua melhor amiga Olívia. Ele e Olívia, sempre se encontram bares, onde conversamo sobre os fracassos amorosos de Olívia e Daniel, zoando os carinhas que ela arruma!

As coisas ficam estranhas quando Daniel é mandado embora por justa causa e ele percebe que seu amigo Ulisses tem algo a ver com isso e em contrapartida as coisas ficam difíceis para Olívia, ao descobrir que sua mãe tem câncer e não faz muito tempo, ela já passou pela perda do seu pai.. No meio desse turbilhão tem esse sentimento de Daniel por Olívia, a expectativa se ele vai ou não contar a ela sobre seus sentimentos e se a amizade dos dois sobrevive a tantas complicações?!

Bom, esse é um romance desses que tinha tudo para ser incrível, mas em alguns momentos me vi 'p' da vida com Daniel, pois ele não tinha atitude ou se lamuriava demais.. Ainda assim teve diversos momentos que me vi torcendo por Daniel e até gritando mentalmente com ele, "vai!" .. então acredito que dê certa maneira o livro cumpriu o seu papel em trazer um romance e também levantar questões importantes, sobre até onde devemos ir por amor? Vale a pena se deixar de lado por alguém? Aprofundar as relações que temos, pois muitas vezes, seja na amizade ou amor, ficamos em cima do muro em algumas situações, não querendo entrar muito na relação, mantendo as coisas "seguras", será que é assim que devemos agir? Entre tantos outros questionamentos que o livro noa trás.

Vale a pena a leitura, achei que seria mais um romance fofinho, mas foi além disso. Trazendo muitos sentimentos e reflexões interessantes a tona.

Que aí já leu? O que achou?
Quem não leu ainda, que tal dar uma chance?

Jaque @blogmalucadoslivros 05/01/2021

?#mdlresenha ? AS DUAS VERSÕES DE NÓS DOIS - JÚLIO HERMANN ? @faroeditorial

"As duas versões de nós dois" é uma leitura daquelas despretensiosas, mas que com certeza nós faz refletir um pouco e repensar sobre algumas coisas na nossa vida.

?A PREMISSA:
Daniel é publicitário e após um ótimo projeto, têm esperanças de ganhar um grande prêmio de publicidade. Mas seu melhor amigo e colega de trabalho Ulisses, acaba traindo a confiança de Daniel fazendo com que ele seja demitido injustamente.

Daniel é apaixonado por Olivia desde que a conheceu e apesar de sempre aguentar as reclamações sobre os relacionamentos da garota, ele não tem coragem de contar a ela o que sente.

Mas pra piorar a situação os dois acabam brigando e agora Daniel está sem emprego e sem sua amiga, até que Ananda surge em sua vida trazendo uma nova perspectiva.

?O QUE EU ACHEI:
"As duas versões de nós dois" foi uma leitura leve, fluída, descontraída e rápida. Daniel é um personagem que me fez querer entrar no livro para dar uns tapas na cara dele e dizer que ele precisava agir, mas este livro também me fez refletir sobre como somos cegos e às vezes temos medo de nos impor, de lutar e correr atrás pelo que queremos.

?Eu queria o superpoder de consertar os erros do passado para poder abrir os olhos novamente e perceber que tudo havia mudado.?

Ao longo da trama, Daniel nos ensina que não conhecemos as pessoas totalmente, mesmo aquelas que juramos conhecer e que as vezes é perca de tempo tentar entender alguém.

Enfim, As duas versões de nós dois é uma leitura que vai além do que promete, é uma obra sobre reciprocidade e sobre os tombos que a vida nós dá.

?Este livro conta com uma playlist muito boa no Spotify, que também vale a pena conferir!

Elaine Lima | @jornalizando 16/04/2021

Um autor que aprendi a amar
Nesse volume vamos acompanhar Daniel e as mudanças em sua vida. Primeira experiência do autor com um romance e já posso afirmar que ele mandou muito bem, você se envolve com o protagonista e tira muitas lições importantes.

Com o dom de abordar sentimentos, Júlio Hermann nos faz mergulhar nas relações interpessoais de uma maneira única e especial. Através desses personagens pude me envolver em laços fraternos que rodeiam seus personagens principais, seja amizade, relacionamentos.

Aprendemos muito sobre sinceridade para consigo e com outros, é uma mensagem direta e leve ao longo das 171 páginas vamos nos descobrindo junto com o protagonista. Uma leitura leve e dinâmica, capaz de provocar muitos ensinamentos e nos faz acreditar na força da amizade e amor.

"Você merece alguém que não tenha medo de dizer que te ama, e eu mereço alguém que não tenha medo de me dizer as coisas que incomodam, sabe? A gente se ama, mas ama quem? Acho que a gente ama a máscara que criamos um para o outro."

A edição é outro show à parte além da capa ser linda, o livro completo tem elementos especiais. Além do que a capa início de capítulo tem uma música que faz parte da trilha sonora criada especialmente para esse livro (deixei nos stories).

Todos os livros do Júlio Hermann eu sou particularmente apaixonada pela maneira leve, emocionante e envolvente que ele escreve. Super recomendo tá?

Bea Albuquerque 10/03/2021

As duas versões de nós dois
Julinho nunca decepciona, tenho todos os livros dele ambos são incríveis. Esse me fez entrar na história pois me vi em situações parecidas com a dos personagens. Mds o ranço que eu fiquei do Ulisses, um grande fdp msm. O livro me deixou com gostinho de quero mais, pois terminou em aberto. Espero que tenha um 2° livro.

Entrelivros_efilho 15/12/2020

📖❝Como a gente podia ter se perdido tanto, mesmo estando tão perto? Como errou na dança e se perdeu, estando no mesmo lugar?❞
ㅤㅤ
Daniel é um publicitário de 23 anos que tem o emprego que ama e está concorrendo a um grande prêmio que pode alavancar de vez a sua carreira. Há 2 anos ele é apaixonado por Olívia, sua melhor amiga, mas por medo de revelar seus sentimentos e isso acabar com a amizade dos dois, ele guarda o sentimento pra si.
ㅤㅤ
Daniel vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando o melhor amigo o trai e ele perde o emprego e em seguida ele e Olívia brigam e se afastam. No fundo do poço e sem saber como colocar a vida de volta nos trilhos, Daniel precisará se redescobrir e decidir o que realmente quer da vida e encarar que talvez, Olívia não fará parte do seu futuro.
ㅤㅤ
Por quanto tempo conseguimos nos anular para ter o amor de outra pessoa? Será que realmente enxergarmos as pessoas a nossa volta como elas são ou enxergamos somente o que idealizamos e desejamos que elas sejam?
ㅤㅤ
Essas são apenas algumas das reflexões que o 1º livro de romance do Júlio nos trás, pensei que seria mais um clichê fofo, mas é mais que isso, além de ser uma história com várias referências de livros, séries e jogos, tem personagens e dilemas reais que nos identificamos fácil, principalmente com Daniel, que por medo de perder quem ama se anula, mente para si mesmo e para quem está ao seu lado e para agradar a todos não sabe dizer não.
ㅤㅤ
Mesmo o final ficando em aberto, o que eu particularmente não curto, foi uma leitura muito prazerosa, a história de Daniel e Olívia nos mostra que muitas vezes não conhecemos de verdade quem nos rodeia e mostra também qual é o preço de abandonar o amor próprio e a importância e o valor da sinceridade, consigo mesmo e com os outros.
ㅤㅤ
A @faroeditorial fez um trabalho perfeito e impecável na edição, com imagens e folhas em tons de azul e cada início de capítulo tem o trecho de uma música que condiz com o que vamos ler a seguir, amei!
ㅤㅤ
📖❝Ninguém é obrigado a nada. A gente fica com os outros pelos sentimentos que a gente tem, nada mais. Quero dizer, deveria ser assim.❞

site: https://www.instagram.com/p/CIzApPeji69/

Crika || @pitacosliterarios 31/12/2020

Uma história de desencontros e segundas chances
Daniel é um jovem que parece estar com a vida nos eixos, mas na verdade ele está prestes a tomar uma rasteira do destino.

Toda semana ele se encontra para conversar com sua melhor amiga Olivia, que é tão azarada quanto ele no que diz respeito a relacionamentos. Enquanto ela conta seus problemas com os namorados, Daniel debocha e critica cada um deles. A real é que Daniel é apaixonado por Olivia, mas guarda os sentimentos para si e um belo dia mete os pés pelas mãos. Conclusão: Olivia não quer mais vê-lo.

Não bastasse isso, ele ainda enfrenta uma terrível situação no trabalho. Daniel é publicitário e ama o que faz, inclusive foi indicado para o principal prêmio de sua área. Porém, quando menos espera, seu melhor amigo trai sua confiança e Daniel acaba demitido injustamente.

Sem emprego e sem Olivia, Daniel se vê perdido e totalmente sem rumo. É quando ele encontra Ananda, uma menina que é a verdadeira luz no fim do túnel e que vai ajudá-lo a ver as coisas sob uma nova perspectiva.

"Você só vai conseguir dar um jeito nesse caos que tomou conta da tua vida quando resolver o que deve perdoar e pelo que deve pedir perdão."

"As duas versões de nós dois" é um romance leve, mas cheio de lições que nos fazem refletir. Narrado sob o ponto de vista masculino, é uma história de desencontros e segundas chances. É sobre escolhas e autoconhecimento, sobre enxergarmos quem realmente somos. É sobre ser sincero consigo mesmo, ter atitude e coragem. Confesso que os personagens não me cativaram muito, mas gostei dessas reflexões que o livro traz.

Preciso falar também sobre a edição que está uma graça. O livro contém algumas ilustrações, músicas no início de cada capítulo e uma playlist disponível no Spotify. Para quem se interessar, basta buscar por “As duas versões de nós dois” e aumentar ainda mais a experiência de leitura.

site: @pitacosliterarios

Pamela 08/08/2021

Um livro clichê que não me envolveu e que se não fosse pela alteração de rumo do livro ficaria muito sem graça. Porém achei q acabou precisando de mais uns dois capítulos para ter uma melhor conclusão. Mas gostei muito da reinvenção do personagem principal.

Gramatura Alta 14/02/2021

Daniel conheceu Olívia em um jantar beneficente, totalmente ao acaso. Ele vinha de um período de superação, após o término com Letícia, a ex-namorada, que partiu para a Irlanda e o deixou plantado no saguão do aeroporto. Daniel e Olívia criam uma espécie de conexão quase de imediato. Ele vai para o apartamento dela após o jantar, interagem, bebem muito e Daniel acorda no dia seguinte na cama de Olívia sem se lembrar do que aconteceu, ou se aconteceu.

Dois anos se passaram e os dois viraram melhores amigos. Daniel apaixonado, mas fincado na temida friendzone, porque não se lembra se naquela primeira noite aconteceu algo, e se aconteceu, o motivo de Olívia não comentar nada. E esse é o principal motivo que o desmotiva a tentar se declarar. Já Olívia pula de relacionamento em relacionamento, sempre com caras escrotos, que pouco ligam para ela. Além de tudo, Olívia desabafa todas as suas frustrações amorosas nos encontros semanais com Daniel, que ouve resignado com medo de reclamar e perder a amiga.

As coisas pioram quando um colega de Daniel faz uma bobagem no emprego e dá um jeito de jogar a culpa em cima de Daniel, que é demitido por conta disso. Soma-se a isso a descoberta de Olívia de que sua mãe tem câncer. Daniel e Olívia se desentendem, brigam, e Olívia resolve se afastar para cuidar da mãe. Daniel fica sem chão. Desempregado, sem sua paixão, ele não sabe o que fazer. Até que Ananda (sim, Ananda), uma funcionária da lanchonete onde Daniel e Olívia se encontravam, oferece uma oportunidade de trabalho para Daniel, além de suprir uma carência emocional que dá a chance de Daniel se levantar.

AS DUAS VERSÕES DE NÓS DOIS é um romance despretensioso que toca em um dos pontos mais comuns entre a relação de duas pessoas: a primeira vê a segunda como amiga, e a segunda vê a primeira como uma paixão. O medo de perder uma relação baseada em amizade, impede que a segunda se declare. Então essa relação, que na verdade não é de amizade, mas de interesse, entra na zona tóxica da dependência e do sofrimento.

A narrativa é em primeira pessoa, feita por Daniel, e em quase todos os seus pensamentos, ele deixa claro que apenas suporta as constantes queixas de Olívia dos namorados e da vida, pela esperança de um dia ter coragem para se declarar e ser correspondido. Na minha visão, isso sequer é amor. Amor predispõe cumplicidade, admiração, aceitação. O que Daniel sente por Olívia não é nada disso, uma vez que ele não se interessa pela vida dela, sequer é verdadeiro o suficiente para expressar suas opiniões sobre com quem ela namora ou dos problemas que ela enfrenta. Ele aceita tudo, concorda com tudo, de forma falsa, com medo de perder Olívia.

Já Olívia representa um outro problema. Ela sabe o que aconteceu naquela primeira noite, quando conheceu Daniel, e sabe que ele não se lembra. Mesmo assim, ela se omite. Mais ainda, ela usa a relação para extravasar, sem dar chance ou se importar com os problemas que Daniel enfrenta. Por isso acontece a briga que os separa. Daniel perde o emprego ao mesmo tempo em que Olívia descobre o problema de saúde da mãe. Os dois precisam de apoio e nenhum dos dois está pronto ou quer dar esse apoio. O egoísmo da relação que eles mantêm é o que os afasta.

Eu realmente não consegui sentir qualquer empatia ou simpatia pelos dois personagens. Eles são mesquinhos demais com seus sentimentos e egoístas demais para se relacionarem. Mesmo quando Ananda entra na história, em um primeiro momento como um escape emocional para Daniel, e em um segundo momento como uma salvação profissional, acaba perdendo o significado quando some de cena sem maiores explicações, apenas para dar espaço para o retorno de Olívia. Eu achei que Ananda seria a personagem que poderia modificar Daniel, fazer com que ele deixasse de ser vitimista e passasse a ser a alguém com atitudes, mas nada disso acontece.

Nem mesmo quando chegamos ao final de AS DUAS VERSÕES DE NÓS DOIS, a redenção acontece. O discurso que Daniel faz a Olívia, e as coisas que ela responde, são forçadas, apressadas, e soam totalmente falsas, como escritas pelo autor apenas para dar uma quase conclusão para a história. Da forma como os dois personagens foram construídos, nenhum deles merece ter qualquer relacionamento até que adquiram uma maturidade sobre os próprios sentimentos e as próprias atitudes. Entretanto, a sensação que eu senti, é que o autor não conseguiu estabelecer essa maturidade, resultando em personagens rasos, incoerentes.

AS DUAS VERSÕES DE NÓS DOIS tenta conversar sobre aquela dor que se tem quando o amor não é correspondido. Infelizmente não consegue e cria um resultado que não satisfaz, que não educa, mas que demonstra que esse sofrimento, no caso dos dois personagens, é resultado de muito egoísmo e, por incrível que pareça, da falta de amor um pelo outro.

Apesar de não salvar a história, a edição está muito caprichada, com vários desenhos fofos, alguns tristes, frases, pensamentos, cores, enfim, muito bem produzida.

site: http://gramaturaalta.com.br/2021/02/14/as-duas-versoes-de-nos-dois/

@gataleitora 17/01/2021

" Queria ter parado o mundo naquela risada para me perder entre o espaço da felicidade dela e da minha e balançar num eterno vai e vem."
Daniel e Olívia tiveram uma conexão instântanea desde a primeira vez que se viram, porem Daniel não lembra exatamente do que aconteceu na noite em que foi para a casa de Olívia conversar e beber ' hipnotizado pelo canto da sereia' e acordou no dia seguinte sem graça de perguntar a ela o que rolou entre eles. Mesmo com essa falha grave de mensagem truncada, desde então, os dois se tornaram amigos constantes de saídas e conversas. Daniel acha que Olívia o colocou na friendzone e Olívia faz de tudo para monopolizar a atençao do rapaz mesmo que para isso precise falar dos ficantes.

Os dois vestiram suas armaduras para se proteger e esqueceram de abrir verdadeiramente o coração sobre o que aconteceu naquele noite e como se sentiam em relação ao outro apresentando uma versão distorcida de si mesmo para o outro. Esse erro básico de comunicação acaba se tornando o fio condutor de todo o sofrimento para essas versões dos dois.

Quero começar dizendo que se você vai esperando um livro de romance clichê- fofinho, pode tirar seu cavalinho da chuva, Júlio Hermann traz uma trama carregada de inseguranças, problemas mal resolvidos e dor. Como mostra bem a sinopse, os dois estão passando por problemas sérios e a forma de agir de cada um vai ser o ponto crucial para alavancar ou destruir de vez esse amor.

Confesso que para mim muito foi como se estivesse vendo o escritor escrevendo suas cartas e textos dos livros anteriores em forma de romance e texto único, então foi bem interessante captar a mensagem dele com todo o drama que se desenrola entre o casal e entre Júlio e a opção de trabalho. Passei o livro lembrando da frase de do Salmo que diz :" Uns confiam em carros, outros, em cavalos; ...." . Daniel confia que tudo está certo no trabalho e confia que sua amizade com Olívia é real e que um dia ela vai perceber e corresponder à paixonite que ele nutre por ela( sem ele mesmo demonstrar nada - emoji com olhar atravessado para ele com direito a chacoalhar dizendo: "Amor, a bola de cristal dela está embassada! Fala o que sente!"

Enfim, de repente todo o seu castelo de sonhos desaba e ele fica sem chão e sem saber quem é e o que fazer. Foi nesse ponto que esperei um pouco mais do livro com Júlio apresentando um fechamento mais concreto e um certo amadurecimento pela dor do personagem pois como o próprio ditado diz: "Quando o homem fecha a porta, Deus abre uma janela." e Daniel tinha uma promissora vista da janela que foi aberta para ele, tanto em relação ao trabalho quanto em relação a Olívia.

Senti falta desse fio de esperança e de nem que fosse mais uma página com um epílogo mostrando o que Daniel fez da vida. Juro que daria 6 estrelas pois amo a forma como Júlio escreve e com esse livro não foi diferente mas a história atingiu um ápice maravilhosamente tenso na construção de seu arco e merecia por seu conjunto um final diferente a meu ver.

O livro traz essa mensagem de ser sincero com o outro, não mudar para agradar e principalmente observar onde colocamos nossa força e confiança, sobre que base alicerçamos nossa vida.

site: https://www.gataleitora.blogspot.com

1 | 2 | 3 | 4 | 5