The Meaning of Mariah Carey

The Meaning of Mariah Carey Mariah Carey

Resenhas - The Meaning of Mariah Carey

Italo 01/10/2020

A woman who believes
The book is brilliantly written. Michaela did a genius work bringing to light all the secrets left in the darkness of the Mariah's past. The writing is so delicate and intricate that make us read the book over and over again. The audiobook take us to the Moroccan Room and make us experience a lovely, honest, emotional talk with Mariah herself. The inflections of her voice narrating so many arduous events brought tears to my eyes.

I've been loving Mariah since 1994, as a confused, ambiguous, misplaced kid. I could only imagine all the tortuous paths she had to choose to show to the world her talent. After reading "The Meaning of Mariah Carey" I can now understand that she is a woman of faith. A woman who believed in herself, facing the highs and lows with bravery, surviving the traumas and showing us that we can all make it through the rain. Many people could say this world don't deserve such enlightened spirit to pleasure is with its blessings. I used to be one of those people. But now I must say: the world needs Mariah Carey as a beacon of light in the middle of all the darkness she and all of us face.

Thank you, Mariah, for another masterpiece. We truly love you!

Bruno.Cunha 03/10/2020

Spread your wings and prepare to fly...
After 22 years being her fan, she has inspired me and saved me so many times, the real soundtrack of my entire life, after all these years, this book sounds to me like water division, now everything makes sense. She is not only an exceptional artist but as a person through her faith and strong spiritual connection with God, she made it through the night, be thrown to the lions but they have to fast and God gave her victory over their enemies (I mean family, darlings) I’m speechless indeed. God bless you, Mariah!
Audible gives you, another and very enrich the experience, listen to it there!

site: https://www.audible.co.uk/pd/The-Meaning-of-Mariah-Carey-Audiobook/B08BW3N7JL?ref=a_library_t_c5_libItem_&pf_rd_p=da5752e8-6ae2-4c79-a3e2-1ab92e079358&pf_rd_r=90WC9X1DDP9AM9YX9R13

Allyson 07/01/2021

Perfeito!
Quem é fã vai entender realmente o que esse livro significa e o quão incrível ele é ao mostrar o verdadeiro significado da pessoa Mariah - não apenas a cantora, compositora, atriz, etc. Eu chorei, ri, relembrei de coisas que vivi enquanto suas músicas eram temas de alguns episódios da minha vida, e - o mais importante - eu senti um pouco de tudo o que ela teve que passar na vida para chegar onde está.

Dany 19/03/2021

Ler essa obra prima (The Meaning of Mariah Carey), me fez sentir fortes emoções e admirar cada vez mais a Mariah Carey, uma mulher guerreira, de força e fé inabaláveis e que passou por várias situações delicadas em sua vida, conseguindo passar por cima de todos os obstáculos com muita determinação e gana, em busca da realização do seu grande sonho.

folksewis 14/11/2020

Ela é a maior!
Antes de começar a leitura já sentia que ela seria ótima e também dolorosa, mas me surpreendi ainda mais.
Mariah conta sobre os fatos que já ocorreram em sua vida de uma forma tão verdadeira e forte que é impossível não se apaixonar e admirar ainda mais essa mulher a cada capítulo.
Não importa se você é fã ou apenas um admirador do trabalho de Mariah, em algum momento você vai se emocionar por perceber tudo que essa mulher já sofreu e sempre continuar com a cabeça erguida, mas mostrando que nem sempre somos fortes ou com o carinho e amor evidente que ela tem pelos fãs. E são por esses e outros motivos que Mariah Carey continua e sempre continuará a inspirar jovens mulheres pelo mundo.

Guilherme_Messias 08/08/2021

Ela é muito além de apenas uma diva...
Simplesmente intenso, do início ao fim, a autora não só apresenta sobre sua história, mas também um retrato preocupante sobre a realidade que ela viveu, seja o racismo, a família desestruturada, o relacionamento tóxico ou a forma como a mídia lidou com ela. Durante a leitura é garantido que saí reflexões sobre suas ações como pessoa.
Caso seu conhecimento sobre a carreira dela seja nulo, você naturalmente vai ficar um pouco perdido durante alguns trechos, a forma como ela escreve faz mas sentido para fãs ou pessoas que já tenham uma noção sobre a arte dela. É um material muito rico para os fãs, principalmente sobre a origem de faixas.
Um dos pontos fracos, é que alguns momentos ela meio que tenta justificar algumas ações passadas, e isso pode deixar a leitura um pouco repetitiva, assim como ela fingir que alguns momentos da carreira dela não existem (como basicamente toda a década de 2010).
Recomendo este livro para todos que querem saber mas sobre a vida dela ou querem ter contato com uma realidade diferente.

Vitor.Stenner 15/10/2020

Perfeição
Histórias da vida toda que os fãs sempre quiseram saber e histórias que já conhecíamos com detalhes que mudaram completamente o que pensávamos sobre. Uma grande jornada, que explora dos mais baixos aos mais altos momentos que alguém poderia viver

Ana 18/11/2020

Mariah é uma sobrevivente, passando perrengues absurdos em uma família tóxica e sanguessuga, com a mãe invejando o talento da filha muito antes dela ser famosa, e os irmãos invejando por ela ser mais branca do que eles, e depois tentando tirar vantagen$. Acabei o livro sem entender pq raios ela casou com o Tommy se nunca foi apaixonada por ele e desde o início do relacionamento ele já era opressor. Não quero acreditar que tenha sido pra conseguir ser famosa já que talento nunca faltou.

Ponto alto do livro é ela explicando as letras e a simbologia dos clipes, que me fizeram querer assistir todos os clipes de novo, em ordem cronológica. Contou vários detalhes sem citar nomes e se comprometer, quem pegou a referência pegou. (O shade com a JLo foi épico.)

Aerial 07/12/2020

Foi muito bom saber mais sobre a história da Mariah, sempre gostei muito dela porém sabia sobre a sua vida pessoal e as coisas que ela passou antes da fama de maneira muito superficial.
O livro é um deleite pros fãs quando o assunto é a música e o seu processo de composição e inspirações, nessa parte ela entra nos mínimos detalhes em várias músicas, ela realmente foi a precursora de muitas tendências nos anos 90 e suas composições são magníficas.

Só acho que muitas vezes ela exagera no tom (em algumas passagens após ela conquistar a fama) e acaba parecendo um dramalhão mexicano, tornando difícil de acreditar que alguns fatos realmente aconteceram 100% da forma que ela descreveu, mas normal, faz parte do diva act dela rsrs.

Amanda 18/01/2022

5 estrelas
Mariah é uma revolução. Há muitos anos entrei para a religião dos apreciadores do canto sagrado dessa enviada dos céus. Sério, ?voz de um anjo? é um understatement para ela. Mas não parou por aí, anos mais tarde passei a admirar não apenas seu canto, mas uma coisa muito mais preciosa e profunda: suas letras. Mariah é uma artista que canta suas próprias músicas e, mais do que isso, são músicas riquíssimas em letra, conteúdo, história, emoção (e, para os estudiosos da língua inglesa, vocabulário!) Bom, biografia não é um gênero de leitura que eu diria estar entre os meus favoritos, li pouquíssimas ao longo da minha curta existência, mas ao saber do lançamento deste livro, imediatamente soube que precisava lê-lo. E, mais do que isso, precisava que ele fosse lido no idioma original, afinal, Mariah é o tipo de artista que pensa em cada. uma. das. palavras. que. serão. ditas. Ok, neste caso, escritas. E preciso dizer, que leitura incrível!

A escrita é tão característica e as palavras (que não fazem parte do vocabulário hodierno dos americanos, ex: reminisced; enraptured; elusive; emblazoned; ominously; despondency; unvarnished; acquiescent and so on and so forth?) são realmente palavras que, quem conhece Mariah, sabe que são frequentes no vocabulário da diva (Maryacabulary? vide suas letras) Enfim, esse modo de falar (e escrever) bastante diferenciado fica tão evidente no seu livro que por muitas vezes ouvi a voz dela lendo as palavras na minha cabeça! Kkkkk (confesso que fiquei com vontade de ouvir o audiobook - que ela gravou na voz dela!!!)

Mas, para além da escolha de palavras, Mariah pinta uma imagem em nossas cabeças com suas descrições de cenários e situações, nos levando para dentro das suas memórias com riqueza de detalhes. É raro e difícil expressar tantas emoções e sentimentos na simples descrição de um acontecimento, mas Mariah vai além. Por muitas vezes me senti na sua pele, vendo através de seus olhos. Sem sombra de dúvidas um dos livros mais emocionantes que já tive a oportunidade de ler e que abriu pra mim outra faceta da diva máxima da música, uma ainda mais profunda, humana e sensível.

O livro possui partes de sua história que são um serviço à sociedade serem compartilhadas, principalmente no que diz respeito ao racismo enfrentado por ela e sua família mestiça (tão maravilhosamente descrito, como que pelos olhos inocentes de uma criança que vê a pureza arrancada de si, como uma venda arrancada que dá vistas ao mundo cruel que vivemos), até partes de sua história que são comuns - muitas vezes, infelizmente - em muitos lares, o tipo de coisa que todos nós já passamos eventualmente, eventos que me fizeram me conectar e principalmente me identificar com sua caminhada. Que honra poder me identificar - ainda que em partes - com essa história incrível!

Eu, também, me sinto uma pessoa iluminada, no sentido de ser - guiada pela luz -, e me identifiquei em diversos momentos com o modo de ver o mundo dela. É extremamente raro (ainda mais na atualidade) encontrar pessoas que fazem o possível para enxergar a vida com otimismo, ver o copo meio cheio e nunca, jamais, desistir dos sonhos, não abandonar a criança interior (ainda que tenha que amadurecer precocemente) e enxergar o lado bom até mesmo de um cenário tomado de lados ruins e Mariah é uma dessas pessoas. Suas músicas sempre me inspiraram a agir guiada pela luz (trechos como ?when you feel like hope is gone, look inside you and be strong?; ?who knows what miracles you can archive when you believe?; ?I can make it through the rain, I can stand up once again?; ?fly abandonedly into the sun?; ?and I know eventually we?ll be together, one sweet day I?ll wait patiently to see you in heaven?; ?i may not win but i can't be thrown out here on my own? e muuuuitos outros trechos de muitas outras músicas me dão tanta força em dias difíceis!)

Mas não acaba por aí, muito pelo contrário, esse é apenas o começo? Mariah narra seu relacionamento abusivo e como navegou na indústria da música do século passado, um território majoritariamente masculino e extremamente machista! Além disso, conforme avançamos na história da diva, avançamos junto em sua discografia e é muito legal ler sobre as histórias que inspiraram algumas de suas músicas e ouvi-las junto, resignificando as letras tão honestas que Mariah escreveu pra nós. Especialmente ?petals? e ?side effects?, que é uma música com um ritmo tão descolado e dançante, mas esconde uma letra muito séria e profunda sobre relacionamento abusivo (? I kept my tears inside ?Because I knew if I started I?d keep crying for the rest of my life?), realmente me tocou de um jeito diferente.

Mas nem tudo é DRAMA na vida da nossa Diva! E, como toda boa saga glamourosa, temos um final feliz, de redenção e superação! Essa leitura me levou numa montanha russa, no melhor estilo Mariah e me lembrou uma citação do meu show favorito dela:

?Sometimes, life can kinda be like a rollercoaster ride. It's like you're going along and everything seems cool. And it's not like you're looking down, but you're not necessarily looking up to see who's really in control. When I was little, I used to be so scared of rollercoasters, but eventually, you have to face your fears. (?) If you don't get on the ride, you won't experience the adventure?

Soraya 30/09/2020

Autobiografia com relatos de momentos e historias marcantes de sua vida, desde a infancia passando pelo casamento e inicio de carreira. Algumas historias conhecidas e outras nao. Fala muito do seu relacionamento com sua familia. Explica varias de suas musicas e de seus albuns. Mariah se revelou profundamente. Emocionante.

@de.leitura por Vinicius Machado 05/06/2021

Uma das artistas mais famosas do mundo. a 3° cantora que mais vendeu álbuns na história e o ato solo com mais músicas em 1° lugar na parada musical da Billboard, Mariah Carey não é uma estranha para ninguém. Pelo menos, era o que eu pensava.

Com uma escrita delicada e tocante, somos levados a conhecer a criança fruto de pai negro e mãe branca que se mudou diversas vezes durante sua infância, que tinha medo do irmão abusivo e quase foi prostituída pela irmã aos 12 anos de idade. Também conhecemos a jovem adulta que só tinha 2 blusas e um par de sapatos, lutando para fazer seus sonhos virarem realidade em Nova York. Vemos a esposa que alternava entre troféu e galinha dos ovos de ouro, mantida em cárcere pelo marido. A estrela destruída pela mídia nos anos de Glitter e por fim, a brilhante artista que se modifica e se emancipa para mais uma vez arrebatar os corações.

Destruindo sua faceta de diva que montou para se preservar após anos de traumas e abusos, acredito que Mariah só mostra tamanha vulnerabilidade em outro local, suas músicas, que fazem uma aparição especial ao longo de toda essa obra. Após contar cada história de sua vida, ou enquanto o faz, Mariah coloca trechos de músicas escritas por ela sobre aquele momento que viveu, trazendo um outro nível de profundidade ainda não conhecido. Enquanto lemos músicas sobre momentos de dor, amor, paixão, luto e medo, acompanhamos o crescimento da artista e da mulher que sempre soube que tinha o destino de brilhar.

Acompanhada por uma legião de fiéis fãs, cujo relacionamento ela caracteriza como o mais especial de sua vida, Mariah deixa bem claro que é imensamente agradecida por cada um deles e conta a historia dessa relação foi criada e amadurecida. Também nos informa que essa biografia é um presente para todos aqueles que possuem um sonho, seja ele qual for. Uma leitura fácil, de muitos momentos emocionantes, indo das risadas as lágrimas durante todo o livro e por último, finalmente conhecendo o real significado de Mariah Carey, esperança.

Cassio.Santos 19/06/2021

Queen
Queen of Gays, Ballads and Surviving difficult moments.
Such an inspirational woman! Songbird Supreme!