The Meaning of Mariah Carey

The Meaning of Mariah Carey Mariah Carey

Resenhas - The Meaning of Mariah Carey

Cassio.Santos 19/06/2021

Queen
Queen of Gays, Ballads and Surviving difficult moments.
Such an inspirational woman! Songbird Supreme!

@de.leitura por Vinicius Machado 05/06/2021

Uma das artistas mais famosas do mundo. a 3° cantora que mais vendeu álbuns na história e o ato solo com mais músicas em 1° lugar na parada musical da Billboard, Mariah Carey não é uma estranha para ninguém. Pelo menos, era o que eu pensava.

Com uma escrita delicada e tocante, somos levados a conhecer a criança fruto de pai negro e mãe branca que se mudou diversas vezes durante sua infância, que tinha medo do irmão abusivo e quase foi prostituída pela irmã aos 12 anos de idade. Também conhecemos a jovem adulta que só tinha 2 blusas e um par de sapatos, lutando para fazer seus sonhos virarem realidade em Nova York. Vemos a esposa que alternava entre troféu e galinha dos ovos de ouro, mantida em cárcere pelo marido. A estrela destruída pela mídia nos anos de Glitter e por fim, a brilhante artista que se modifica e se emancipa para mais uma vez arrebatar os corações.

Destruindo sua faceta de diva que montou para se preservar após anos de traumas e abusos, acredito que Mariah só mostra tamanha vulnerabilidade em outro local, suas músicas, que fazem uma aparição especial ao longo de toda essa obra. Após contar cada história de sua vida, ou enquanto o faz, Mariah coloca trechos de músicas escritas por ela sobre aquele momento que viveu, trazendo um outro nível de profundidade ainda não conhecido. Enquanto lemos músicas sobre momentos de dor, amor, paixão, luto e medo, acompanhamos o crescimento da artista e da mulher que sempre soube que tinha o destino de brilhar.

Acompanhada por uma legião de fiéis fãs, cujo relacionamento ela caracteriza como o mais especial de sua vida, Mariah deixa bem claro que é imensamente agradecida por cada um deles e conta a historia dessa relação foi criada e amadurecida. Também nos informa que essa biografia é um presente para todos aqueles que possuem um sonho, seja ele qual for. Uma leitura fácil, de muitos momentos emocionantes, indo das risadas as lágrimas durante todo o livro e por último, finalmente conhecendo o real significado de Mariah Carey, esperança.

Santos474 02/04/2022

Guerreira
Mariah foi uma guerreira que sofreu metade da sua vida, certos relatos me chocaram principalmente de como a família era desestruturada com pessoas tóxicas. Reconfortante saber que hoje em dia ela finalmente tem paz.

Luccas.Soares 06/04/2023

Descobrindo o quanto Mariah teve de enfrentar na vida. Uma nova forma de entender seu trabalho. Adorei como ela disserta bastante sobre o processo criativo dos álbuns e suas respectivas letras e inspirações. Não segue necessariamente uma ordem cronológica dos fatos, mas ajuda a compor um panorama da vida e carreira da artista.

Lohan 19/09/2023

Anytime you need Mariah
Sou fã da Mariah desde pequeno, herança da minha mãe. Eu já sabia grande parte de sua história, mas fiquei encantado com a biografia em primeira pessoa porque as autoras conseguem transmitir a sensação de que você está ouvindo a história pessoalmente, tomando um vinho, amigos conversando numa noite de sábado. Sei que as críticas não foram as melhores, mas eu amei e achei a biografia bastante completa. O que ela quis que nós, lambs, soubéssemos, soubemos.

Lucas.Hert 18/08/2022

Foi muito bom poder conhecer mais da minha idola, com sua infância traumática e vida conturbada cheio de glamor, traumas, esperanças e um sonho de cantar

:) alisson 15/03/2023

Uma lenda(diva) viva
Não a verei mais do mesmo jeito

já à amava e ler a sua autobiografia fez com que eu me apaixonasse mais pela artista e o ser humano que se tornou durante toda a sua trajetória; desde a infância à mulher poderosa que é hoje

me vi muito na infância de mariah

a mariah carey nasceu pra música. ela tem um dom fora do comum de compor e cantar suas músicas com a alma. nunca mais vou ouvir suas músicas da mesma forma

deu pra entender muito a personalidade e o jeito 'diva' de ser lendo os seus relacionamentos familiares quanto românticos.

a vida de mariah nunca foi fácil mas a própria deu um jeito de contornar toda a situação a seu favor; com muita garra e fé se ergueu diante das adversidades.

ela nos motra que é a prova viva de que não importa o que aconteça NÃO podemos perder a fé no nossos sonhos. são eles que nos movem

obrigado por essa experiência íntima, mariah ?

"e eles podem tentar muito me fazer sentir
que não significo nada
mas me recuso a duvidar
no que acredito
ou perder a fé nos meus sonhos."

can't take that away

apenas LEIAM! ?