A Noite dos Mortos-Vivos

A Noite dos Mortos-Vivos Jean-luc Istin...

Resenhas - A Noite dos Mortos-Vivos

Henrique Cavalcante 29/03/2022

Eletrizante do começo ao fim!!!
Pense numa história em quadrinhos que você só consegue largar das mãos quando termina de tão eletrizante que é!
Fica aqui minha recomendação da semana.

* Esta obra é uma reletura do aclamado filme A Noite dos Mortos Vivos que tbm possui 2 livros novelizados por John Russo.

* A história foi reinterpretada para os quadrinhos por Jean-Luc Istin, o criador da renomada série Elfos!

* Breve resumo da trama:
Quando Lizbeth e seu irmão, Leland, vão visitar o túmulo de seus pais, eles esperavam apenas mais uma viagem de rotina. Porém, algo estranho acontece e subitamente os defuntos levantam de suas tumbas, famintos por carne humana? A Noite dos mortos-Vivos é um dos maiores clássicos do cinema, responsável por praticamente criar o gênero de horror zumbi.

*O que eu achei?
Fazia muito tempo que eu não tinha uma experiência semelhante. O medo, as angustias dos personagens e as atitudes inerentes ao ser humano em situações extremas são muito bem colocadas nas páginas. Além do roteiro super bem trabalhado (e de forma que não deixa a desejar reinventado) as artes das páginas são maravilhosas, cores que fazem você entrar no clima tenso de toda a história.
Foi um dos melhores achados do ano e recomendo demais essa viagem aos fãs de mundos apocalipticos com gostinho de zumbis.

Ro15 11/10/2021

Leitura rápida
Leitura rápida e sem enrolação, e achei interessante que alguns personagens me fizeram lembrar de The Walking Dead
Gostei

Gárgula 12/05/2021

Uma capa que te leva para o quadrinho
Assim que recebi do Fernando Caruso o quadrinho A noite dos mortos-vivos, com roteiro de Jean-Luc Istin e arte de Elia Bonetti, sabia que seria minha próxima leitura. O quadrinho é uma publicação da Mythos Editora.

A começar pela capa, que é um convite à obra, de tão bela. Nela, como vocês veem na imagem acima, apenas uma estrada coberta de neve, com milhões de carros largados, enquanto um pai leva seus filhos tentando achar sua esposa. A capa é clichê, mas nem por isso deixa de funcionar perfeitamente, nos colocando já dentro do apocalipse zumbi.

Uma versão moderna de um filme clássico
Na contracapa, uma sinopse apresenta o quadrinho como uma versão moderna e interessante do filme A noite dos mortos-vivos (1968), de George Romero. Eu, como bem vocês sabem uma negação cinéfila, li uma parte e parei: precisava ver o filme.

Pois tenho de admitir que gostei, por mais datado que seja, é nitidamente um marco e hoje, um filme cult. Me veio à mente a análise que é feita no livro Horror Noire, de Robin R. Means Coleman (leia nossa resenha aqui): o filme é importante não só pelo surgimento do zumbi, mas também pelo protagonista negro em uma época de racismo ferrenho na sociedade americana.

Vamos ao quadrinho de Istin e Bonetti
Apesar de se inspirar no filme de Romero, o enredo deste quadrinho segue num rumo completamente diferente, mas nem por isso pior ou melhor. A história aqui ganha outros desdobramentos quando uma família é separada no meio deste apocalipse.

Aqui não temos uma história simples. Camadas e camadas da vida e das lembranças da protagonista Lizbeth vão vindo à tona enquanto todos tentam desesperadamente sobreviver. Entretanto, nem mesmo suas lembranças lhe trarão paz, afinal, do que adianta estar vivo em um mundo que morreu?

A arte de Bonetti é perfeita para um quadrinho de zumbis. Ela é suja e escura, criando a atmosfera necessária ao horror morto-vivo.

Considerações finais
Um quadrinho que jurava ser apenas mais um quadrinho de zumbi mas que conseguiu certamente me surpreender. O final é digno de nota pela poderosa reflexão que levanta.

Indico para os amantes não apenas de zumbis, mas também de quadrinhos de terror. Uma experiência bem interessante.

Boa leitura!

Resenha publicada no blog Caverna do Caruso

site: http://cavernadocaruso.com.br/sexta-feira-13-50-a-noite-dos-mortos-vivos-de-istin-e-bonetti/

Valesi 24/09/2021

Nada de novo no cemitério
História clássica de invasão zumbi, com dois núcleos que acabam convergindo. Nenhuma novidade no que já conhecemos. Há a intenção de um plot twist bombástico no final, mas ele não empolga nem um pouco. A arte é muito boa e a diagramação é agradável.

Sam 15/08/2022

Bom porem não melhor que o original
Essa reimaginação da história clássica é boa, tem alguns momentos bem parecidos com a história clássicas mas só vai até ae as semelhanças, aqui o autor toma liberdade criativa e viaja na dele e nesse mundo pós apocalíptico.. não é que seja ruim, é que o clássico é muito melhor a sua proposta e mensagem.

Ruh 04/09/2023

Deuses no Inferno
Confesso que no início da leitura, a história não tinha me pegado muito. Mas, conforme fui lendo mais páginas, ela ficou só mais interessante!
É uma história curta, porém eu gostei bastante dela, principalmente do final!

Thalita Eduarda 27/10/2023

Não é nada muito inovador, é a clássica história de apocalipse zumbi, mas te prende do começo ao fim.
A história flui bem, não tem enrolação e te estiga a querer saber mais.