Mulheres que mudaram o mundo

Mulheres que mudaram o mundo Gabriel Chalita

Resenhas - Mulheres que mudaram o mundo

Emanuela Teixeira @meu_intimo 19/10/2022

Com uma narrativa fluida, o livro narra trajetórias de mulheres guerreiras e lutadoras, que conquistaram espaços no mundo.
Narrativa bem interessante! Indico !

Candil 26/09/2022

Livro interessantíssimo que resume em poucas páginas a biografia de algumas grandes mulheres ao longo da história.

@leitora.ju 14/07/2022

Gostei muito, mas...
14/07/2022
Gostei muito desse livro. Me trouxe muitas biografias interessantes e admiráveis, mas a escrita do autor atrapalhou muito o processo de leitura.

Por ter uma linguagem mais complexa e formal, eu tinha que reler o mesmo pedaço diversas vezes, para conseguir compreender o sentido da frase e/ou parágrafo. ?

Não é um livro ruim, muito pelo contrário. Mas sinto que a escrita deixou a desejar e atrapalhou para a compreensão do livro. Apesar disso, recomendo muito! ??

Ceci 01/07/2022

O livro é simples e tem uma proposta interessante, com a biografia de varias mulheres importantes na história, é muito bom entrar em contato com suas trajetórias. Possuí algumas faltas, as narrativas não tem foco total no feminino e parece adotar mais uma visão masculina do que imparcial, mas apesar de tudo é um livro bom e importante que contempla mulheres fortes a frente de seu tempo, e é sempre agradável tomar conhecimento de suas histórias.

Luiza 13/04/2022

Maravilhoso! Gostei muito do autor ter trabalhado a história das mulheres de séculos passados, mas também ter trazido a história das mulheres desse século. Mulheres fortes e corajosas que lutaram pelos seus ideais e não se deixaram abalar nem mesmo quando tudo parecia perdido.

(Achei muita coincidência, inclusive, que logo após ler a história de Joana D'Arc, foi-me proposto participar de um evento o qual tinha ela como patrona. Quase chorei!)

doarda 08/06/2021

O livro é simplesmente perfeito, me fez conhecer a história de vida de mulheres incríveis que eu ainda não conhecia, a que mais me encantou foi a da Hellen Keller, a história dessa mulher é incrível e é uma pena que muitas pessoas ainda não a conheçam, se você gosta de biografias eu super indico esse livro e se busca conhecer e valorizar a história de vida de mulheres que fizeram história e literalmente mudaram o mundo.

Maria.Paula 19/01/2021

Inspirador
Um livro sobre mulheres incríveis e fortes (de algumas maneiras) que mostram que não importa o século, sempre haverá mulheres revolucionárias inspirando outras mulheres a quebraram barreiras!
A escrita do autor me incomodou um pouco nas últimas histórias mas no geral é um livro bom sobre mulheres magníficas!

biancaelivros 17/10/2020

Livro importantíssimo!
Mulheres que mudaram o mundo é um livro que conta histórias de várias mulheres que foram importantes no mundo. Sem dúvidas minhas favoritas são Joana D'Arc e Marie Curie, apesar de TODAS terem gerado reflexão em mim. Eu amei demais, eu recomendo de verdade pra você que gosta de história, de feminismo. Pra você que quer um livro pra mudar a cabeça e fazer você pensar, esse é o livro perfeito. Fora que o autor tem uma linguagem formal mas que eu não tive nenhuma dificuldade para entender (e eu nao costumo ler livros formais).
Enfim, livro 5 estrelas e indicado!

Mari 12/04/2020

Livro que conta a História de mulheres marcantes no mundo, importante pra quem deseja estudar um pouco mais sobre o poder feminino. Leitura recomendada.

Soninha 30/12/2017

Um livro extraordinário, que faz sentir orgulho o ser mulher, pois em cada uma das histórias relatadas, você pode se identificar com uma dessas grandes mulheres que fizeram que mudaram o mundo. E pensar em muitas outras que embora não estejam aqui, mudaram e mudam o curso da história do feminismo. E cada uma de nós temos a responsabilidade de mantermos essa narrativa da melhor forma que pudermos.

Fer 29/06/2015

Mulheres que mudaram o mundo, visto pelo lado patriarcal
Simplesmente não dei andamento a esta leitura, pois julguei o livro pela capa. O título me chamou atenção, pela questão de falar sobre mulheres e mulheres de grande destaque no mundo. Li as três primeiras mulheres e me senti obrigada a abandoná-lo. Quando é proposta a escrita de um livro que trata sobre o feminino na história, no mínimo esperamos que sejamos protagonistas da história. O livro fala das suas mulheres, mas em foco, fala dos homens que a cercavam, do pai, do irmão, do marido, do rei... e a mulher que é o assunto em questão, fica em segundo plano. Posso ter feito um pré-julgamento precipitado, pois não o li até o final, mas até onde fui, deixou a desejar e me faz avisar aos leitores que não é uma leitura indicada, caso você tenha uma pequena ou grande vertente feminista dentro de si.

Nicetenor 04/06/2016minha estante
Tenho que discordar de você. O autor discorreu sobre elas muito bem! Elas, as mulheres, são o foco do livro. Quando ele fala sobre Isadora Ducan e sua vida exacerbada é um encanto. kk

Isadora1740 14/03/2017minha estante
Divido esse sentimento.

taih 28/06/2015

um bom livro
me surpreendeu, conheci mulheres de destaque por uma visão imparcial que me ajudou bastante a compreender a história pena a biografia que não envolve mais nós nos pensamentos delas...
Jorge.Matheus 12/03/2017minha estante
eu queria saber quem conta a historia