O Silêncio da Cidade Branca

O Silêncio da Cidade Branca Eva García Sáenz de Urturi

Resenhas - O Silêncio da Cidade Branca

Helenilma 25/03/2024

Ainda bem que com rifles não se matam palavras.
Ganhei esse livro por acaso e estava esperando quase nada dele. A capa me chamou atenção e tive medo de começar por ser o primeiro de uma trilogia, que vi não ter sido lançada ainda. Assim que abri a primeira vez, minha vida era só ele. Não é nenhum exagero dizer que na página 18 eu já estava indicando para pessoas e dizendo que era ótimo. Eva entrega qualidade do começo ao fim. Nos detalhes, nas referências culturais, na escolha dos nomes. A condução da investigação não é manca como em outros livros do tipo, o que tira aquela sensação de que não se descobriu por burrice dos agentes. Nesse livro o assassino é sim um gênio, ele é, sim, surpreendente. Ele é sim alguém além das suspeitas, porque ele é invisível. Em momento algum é possível adivinhar com certeza quem ele é, e mesmo quando descobrimos seu nome o disfarce continua valendo. Fiquei presa nele até o final, fascinada pela brutalidade e delicadeza da montagem das cenas de crime, fascinada pelas conexões emocionais entre os personagens e o quanto elas são complexas. O livro consegue conceituar o trabalho do protagonista enquanto profiler sem ser maçante ou chato, mas cativante, instigando a saber mais. Indico e não é pouco. Uma baita surpresa e definitivamente um dos meus favoritos do gênero.
sotnasallim 27/03/2024minha estante
PALAVRAS FEREM MAIS QUE O SOCO DO AGRESSOR ME TIREM TUDO MAS ME DEIXEM COM VOZ ENQUANTO HOUVER UM CORAÇÃO BATENDO EM NÓSSSSS

iihxing 15/02/2024

O silêncio da cidade branca
História envolvente, costumo ler livros nesse estilo e esse foi o que mais me envolveu. Gostei muito do mistério, que é muito bem desenvolvido ao longo do livro. Gostei de passar raiva junto com os personagens quando algo dava errado. Gostei muito de como os personagens se relacionam entre si.

Um ótimo livro!!!!! Demorei para terminar de ler, mas não me arrependo da leitura

Mariana.Santos 28/01/2024

EU ADOREI ESSE LIVRO! Até a metade do livro confesso que a leitura foi bemmm arrastada porque a investigação anda bem devagar, sem muitas novidades mas a partir do momento que a investigação começa realmente a andar a leitura passa a ser bem mais interesse e realmente prende o leitor, pensei em abandonar o livro algumas vezes até chegar em 50% mas ainda bem que não abandonei, me surpreendeu positivamente!

Fernanda Augusta 26/01/2024

Quero ler os próximos
Esse livro ficou parado na minha estante por muito tempo, lembro que comprei em 2021 apenas porque estava por nove reais em uma promoção relâmpago da Amazon e que grata surpresa foi essa história.

Gostei muito do mistério, achei bem estruturado e amarrado, além da história de fundo do Unai com a Alba bem interessante, sem contar o avô, o irmão German e Esti, gostei de todos e me partiu o coração sobre a noiva de German...

Achei o final muito interessante, o desvendar do mistério e os flashbacks que foram acontecendo para explicar tudo, mas ainda não consigo gostar muito dos gêmeos principalmente do Tasio, afinal se os dois não tivessem feito aquilo no passado nada disso teria acontecido... Contudo, se várias pequenas coisas tivessem sido diferente a história seria totalmente diferente e não teria essa ficção tão boa, porém o que me dói pensar é que na vida real há paralelos em que coisas terríveis acontecem por um acúmulo de infortúnios do passado.

Quero muito ler os próximos livros da trilogia, porém ainda não tem em português, por isso no futuro pretendo ler em espanhol mesmo se até lá a Intrínseca ainda não tiver lançado a continuação aqui, afinal eu acabei escolhendo a habilitação de espanhol na faculdade de Letras e será muito bom ler livros tão interessante nessa língua

santos 13/01/2024

Legal mas nem tanto
Demorei pra conseguir engajar na leitura. Tem uma história legal, plot previsível mas que ainda assim não é tão fácil descobrir o culpado. Um suspense legal pra passar o tempo (apesar de conter gatilhos!!!). Enfim, foi uma boa experiência no geral.

Angel 31/12/2023

Tive medo de ter uma história incompleta, mas fico feliz em dizer que apesar de ser o primeiro de uma trilogia ele tem o final bem fechadinho sem pontas soltas. ??

--- possível spoiler ---

Realmente o começo do livro foi mais difícil, apesar do caso todo ser muito interessante e ter muitos pontos que me deixaram intrigada, por algum motivo a narrativa inicial não me fisgou.

Abandonei na primeira vez que tentei ler e tempos depois resolvi dar uma segunda chance. Desta vez não desisti e segui mesmo quando a narrativa não me cativava. Tinha algumas situações que eu ria de alguns ocorridos e decisões tomadas, não sei se esse era o intuito do livro, mas ler com mais leveza me ajudou a seguir na história.

Em certos momentos os personagens se tornam muito irritantes, como a Estíbaliz, e até mesmo o Unaí as vezes me soa imaturo mesmo pra idade dele. Em alguns momentos entendo a decisão pra fazer com que desconfiemos de alguns personagens, mas em outros eu só ficava irritada mesmo kkkk

Mas mais para o final, com o passado e o presente se entrelaçando, com as revelações sobre o real assassino, a história foi me ganhando e posso dizer que terminei com satisfação.

Ao final tudo se solucionou, não percebi nenhuma ponta solta, o livro inclusive se esforça para encerrar todos os núcleos nos últimos capítulos. O que foi um alívio dado a minha preocupação inicial de não ter um segundo volume acessível no Brasil (atualmente só achei uma edição por 200 reais, ou vedida em euros por outra editora que não a do vol1)

Agora estou curiosa paia ver a adaptação da netflix ?

laah.higino 19/12/2023

Fim??
É um livro com narrativa boa, fatos interessantes, em alguns momentos tiveram desenvolvimento lento e muitos detalhes, o que acabou dando preguiça de continuar.

Não achei tão fácil a leitura devido alguns termos em espanhol, porém tirando isso foi bem tranquilo. Não foi uma história que me prendeu, não foi um suspense emocionante que me fez criar mil teorias e ficar vidrada na história. Apenas uma narrativa comum, sem muitas emoções e que não me fez me apegar aos personagens.

Ótimo para passar o tempo, não é ruim, mas também não é dos melhores que já li. Não senti vontade de continuar a trilogia.

Bigah 05/12/2023

Interessante
Lí por pura curiosidade mesmo, depois que soube que o tem o filme sobre esse livro.
A autora as vezes é cansativa na descrição dos locais, dos nomes, mas como soube depois, todos os lugares mencionados eles existem, então justo.
Tem sim romance, mas não é sobre romance. Gostei bastante dos personagens, como tbm das histórias que cada um carrega.
Recomendo siiim.

Lorena.Arantes 25/11/2023

O suspense mais excepcional lido neste ano...
E isso conta muito pra uma leitora assídua de suspense. É um dos meus gêneros literários favoritos e sempre leio uns 2 por mês e faço essa resenha em novembro.

Porque é tão excepcional?

Faz muito tempo que não vejo uma trama tão diferente, um assassino com um modus operandi nunca visto, o cara usa abelhas pra matar e dispõe os corpos de maneira simbólica.

A ambientação é tão imersiva que vc se vê em um país que existe a séculos, vc sente a angústia e o medo daquela cidade.

Os personagens são humanos, com defeitos e qualidades, o amor do Unai pelo irmão e avô é tão lindo e comovente que vc sente inveja, como se eles fossem reais.

A investigação é muito bem conduzida pela autora e conseguimos compreender o extremo sucesso que ela fez, prova que é super talentosa

Esse livro merecia estar na lista dos 10 melhores livros de suspense de todos os tempos.....

Amanda2330 10/11/2023

Bom livro, o mistério é bom, a escrita é boa. Vale muito ler ele, gostei muito, tava querendo muito ler ele e não me arrependi.

Andrielly 04/11/2023

Finalmenre terminei esse livro.
Ok, esse tinha tudo pra ser bom, é construido em cima de uma narrativa até que interessante mas o desenrrolar é extremamente chato e tediante. O livro fica empolgante do meio pro final quando se descobre a história do verdadeiro assassino (oq dura no máximo 2 capítulos) e depois volta a ser entediante, e permanece assim até o final, sem falar que a linha temporal mais interessante do livro é a secundária. Enfim, um livro bastante razoável.

Manu 28/10/2023

Quero logo o livro 2 traduzido
Amei o livro! Algumas vezes meio lento mas o final me surpreendeu bastante!
Recomendo