X-Men (2020) - Volume 5

X-Men (2020) - Volume 5 Rod Reis

Resenhas - X-Men - Volume 5

nico 08/01/2024

Muito gostoso ler agora finalmente o início da era krakoana (já que as edições 1 a 4 são mais uma introdução), gostei bastante e tô me apaixonando pelos personagens ela primeira vez já que é a primeira HQ que acompanho dos X-men, recomendo muito.

Matheus.Soares 04/11/2023

Bom início da Era Krakoa
Primeiro volume dos X-Men após as minisséries House of X e Powers of X, e um começo que me agradou. Vemos as equipes mutantes divididas, cada uma em seu núcleo e com histórias fluidas. Tô bem empolgado pra ver o que vem pela frente.

Alexandre de Omena 24/10/2022

Nova jornada de leitura
Ao começar a ler essa nova fase das HQs dos X-Men (que para mim é a primeira), me vejo apaixonado por personagens aparentemente feitos para o deleite de adolescentes. Espero não viciar e cair no jogo do mercado do entretenimento fútil.

Alex 07/03/2022

Histórias envolventes
Com a consolidação de Krakoa como nação, novas histórias surgem. Esta edição apresenta três grupos distintos, cada um com uma história que se iniciou, todas muito boas e envolventes

Rinaldo 10/05/2021

X-Men Volume 05
Novos aliados...inimigos antigos..Mutantes em prol de uma causa: sua sobrevivência.

Gabriel 02/05/2021

Um Bom título de passagem
Aqui começamos a viver o universo criado por hickman? estou gostando . Sigamos pela aventura

Wallace 09/04/2021

Trama simples, porém era o que eu buscava
Talvez esteja indo na contramão das avaliações que consideram que a história deu uma declinada nesse volume. Admito que ela perdeu grande parte de sua complexidade, porém como fã era algo que estava sentindo falta nesse "reboot": ver nossos heróis principais em missões cotidianas e enfrentando dramas pessoais.

José Vitor - @zetalendo 31/03/2021

Agora ja começa história fora do arco House of X e Power of X, então estava bem animado para ler. Aqui temos três histórias.

X-Men #1 - Apesar de eu nao conhecer muito alguns personagens foi bem de boa ler. Nesse focou bastante na familia do Scott e na Orchis, uma organização que foi muito importante no arco passado. Fiquei bem curioso para descobrir o que vai rolar depois daquele final.

Carrascos #1 - Esse foi, de longe, a minha preferida. Nesse mostra mais os mutantes classicos, aqueles que eu conhecia do desenho animado e eu fiquei muito feliz por conhecer a maioria ali. Amo a Kate desde sempre e aqui eu percebi que tem uma pegada mais comédia e eu curti demais também.

Excalibur #1 - Confesso que essa era a que tinha mais medo de ler. Um tempo atrás eu li a história clássica dessa equipe e não curti muito. Porém, lendo essa mais atual, achei muito boa. Fiquei bem animado pela Psylock estar ali, por mais que ela não atenda mais por esse nome, eu sempre quis ver mais dela depois que assisti ao filme "X-Men Apocalypse". Claro que tem também a Rogue e o Gambit que acho eles muito foda.

Resumindo: Aqui tem uma compilação que me agradou muito, eu me interesso por todos personagens dessas histórias. O mais legal é que todas dão um foco muito importante pra Krakoa, e isso faz com que não pareça histórias diferentes, e sim que só mudou de foco os personagens.

Jacques.Bourlegat 28/03/2021

X-MEN - 5
Aqui começa Aurora de X. Evento extenso que acontecerá nos diferentes de mutantes. Em X-Men, continuamos a acompanhar a instalação de todos os mutantes em Krakoa, seu novo lar e a luta contra o grupo Orchis, um inimigo disposto a qualquer coisa para ganhar a guerra contra os mutantes. Em Marauders, descobrimos que nem todos os mutantes conseguem passar pelos portais de teleporte para Krakoa, ou por motivos próprios, como é o caso de Kitty Pride, ou porque os governantes locais não permitem. Uma equipe será formada para percorrer o mundo e resolver esse tipo de problema. E, em Excalibur, Betsy Braddock, terá que enfrentar Morgana Le Fey, do Extramundo.

Daniel 22/01/2021

Hickman
Já era de se imaginar que a história ia dar uma pequena caída, mas como sou muito fã dos X-Men, sigo me divertindo muito

Tico Menezes 14/01/2021

E inicia a Aurora de X!
Nesse volume que dá sequência ao espetacular prólogo da nova fase dos X-Men, começamos a conhecer as novas equipes, seus membros e funcionalidades.

Como título principal, temos X-Men. Há bons diálogos - Magneto brilha! - e um mistério interessante na eterna luta dos humanos contra mutantes. Também temos um momento bonito na família Summers e vemos um pouco mais da disposição dos personagens em Krakoa.
Mas é com os Carrascos que temos a história mais divertida e promissora. Kate Pryde resgatando mutantes de nações que os odeiam e os impedem de chegar à Krakoa? Cara, tudo nessa premissa é empolgante. E o que dá início a ela é espetacular.
Em Excalibur temos o título mais mediano, com uma trama sobre Psykocke e Morgana LeFey que pouco empolga e parece meio sem propósito a não ser dar arcos que englobem os personagens restantes da Ilha.

Ótimo encadernado, segue o bom trabalho de Hickman e apresenta novos autores e artistas. Há muito pelo que sorrir aqui e ouso afirmar que os fãs dos mutantes nunca foram tão esperançosos por momentos de brilhantismo!

Joel R. 17/12/2020

E a saga dos "Xis" Man continua ...
Depois de uma saga homérica, em Dinastia X e Potências de X, Jonathan Hickman continua sua saga com os X-Men que estão destinados a imprimir um novo Status Quo no universo Marvel. Nesse volume em questão, Hickman divide sua estória com os autores Duggan e Howard na tentativa de expandir todo esse universo.
Sobre a estória ministrada pelo Hickman, é notório que todo aquele tom dramático e épico, característicos do autor, continuam. O foco agora estar na tríade clássica ali dos X-Men (Ciclope, Jean e Wolverine) junto de outros personagens até peculiares compondo a equipe. Das três estórias, é a que mais me fisgou pelos potenciais desfechos que a mesma deverá ter daqui para frente.
Em Carrascos, do autor Guerry Duggan, nos é exposto uma estória mais "aventuresca" e com alívios cômicos bem mais presentes. A personagem central da trama é a Kitty Pride e é bastante legal ver a mesma em ação. Entretanto, não acredito tanto que a mesma conseguiu e conseguirá segurar a estória, se valendo de algo bem pontual e esquecível.
Em Excalibur, de Tini Howard, já vemos uma estória bem diferente e ligado ao universo mágico/místico com influencia de alguns dos homo superior bem relevantes como Apocalipse e Psylocke (que aqui, para minha surpresa, aparece bem diferente !). Acho interessante a ideia do protagonismo da Psylocke, pelas potencias estórias, mas achei um pouco forçado o grupo formado, parecendo aquele típico : "se tem tu vai tu mesmo" !
Acredito que vale a pena continuar acompanhando os mutantes, pois a ideia da reformulação que a Marvel vem propondo é bastante válida. A estória principal, pelas mãos de Hickman, prometem trazer consequências bastante notórias para todo esse universo da casa das ideias.

Cristiano.Cruz 15/12/2020

Bom início
Ao contrário de X-Men, as primeiras páginas de Carrascos não me entusiasmaram. Muito pelo contrário, me deram sono. Mas aos poucos, o roteiro de Gerry Duggan e a arte "ok" de Matteo Lolli foram me convencendo que uma boa aventura poderia sair dessa hq.
Já X-Men continua envolvente e misterioso, com Hickman criando uma aura de inconstância - em que TUDO pode mudar a qualquer momento -, e que devemos desconfiar de tudo e de quase TODOS. O que não convence são os desenhos "cansados" de Leinil Francis Yu. A impressão é que o ilustrador desenhou a estória no automático e a arte-final de Gerry Alanguilan não ajuda.
Aliás, o que deixa a desejar nesse novo arco são bons desenhistas. A franquia X merecia uma frota (ou marujos) melhores, encabeçando os novos títulos.

A revista que mais me chamou atenção - e que tem os melhores desenhos -, foi Excalibur. Tini Howard soube aproveitar muito bem a relação de Brian Bradock com Avalon, o que resultou em uma boa estória envolvendo magia.

Mas uma coisa os realizadores conseguiram, me manter curioso para dar prosseguimento a leitura da próxima edição.

Ulisses 13/12/2020

Após os mutantes estabelecerem seu estado nação independente, inicia se a Aurora de X.
Saga que vem me agradando muito criando uma nova mitologia dentro das histórias dos X-Men.