Um Cupido sem Coração

Um Cupido sem Coração Gui Ribeiro

Resenhas - Um Cupido sem Coração

Abel 17/02/2024

Vale a leitura
Eu gostei bastante da escrita do autor, as descrições líricas e linguagem te deixam bem imerso, a leitura se torna bem fluída.

Me interessei pela ideia do livro facilmente e me vi contando sobre a leitura para amigos durante conversas. Gostei do plot que explica toda a bagunça com as flechas.

Apesar disso, o desenvolvimento às vezes se torna meio enrolado, algumas coisas não parecem ter objetivo.

Não sei se a conexão do casal me convenceu. Parecia que no início as interações eram resumidas a atração física e de repente virou amor, sem um desenvolvimento que convença o leitor.

Por fim, não gostei de nenhum dos finais. Nem o ?real?, nem o alternativo. Sinto que o real tem alguns raciocínios meio tolos por parte de Erich, inocentes, e o alternativo descarta muitas cenas boas. A cena das asas, no final ?real?, parece completamente em vão, quando poderia ter sido muito melhor aproveitada.

De qualquer forma, acho que vale a pena a leitura. Me diverti bastante e penso que mais pessoas deveriam conhecer a obra e talvez se apaixonar pela escrita como eu.

(ig: lynchdevil)

Vini 06/02/2024

Mágico e doce
Essa foi uma leitura muito intensa e legal. Fiquei super curioso por ser um livro gay de época e queria ver como o autor desenrolaria tudo. Me dei de cara com uma história linda sobre amor, autoaceitação e liberdade. O amor de Erich e Flynn é lindo, mas é lento (quem gosta de um slowburn vai amar), mas tem motivo e faz o leitor torcer ainda mais pelos dois. Lilian é maravilhosa e a evolução dela é perfeita. O livro tem um plot twist chocante que eu nunca tinha visto antes... enfim, vou sentir muita falta desse universo e desses personagens, foi maravilhoso acompanhá-los.
Quero um Erich pra mim!
Essa leitura vale super a pena e indico pra todo mundo!
Guilherme.Ribeiro 07/02/2024minha estante
Owwwnt oh moh deus obrigado pelo carinho dessa resenha! Espero que a deixe lá na Amazon também pq me ajuda muuuito, e se quiser ler mais romance gay de época hehe te indico "As palavras não ditas"

Vini 07/02/2024minha estante
@Guilherme.Ribeiro amei demais e pode deixar que vou lá na amazon sim!

rá¥sᥡ 30/01/2024

Uma Obra Prima!!!
Que história excepcional, que casal apaixonante, os personagens marcantes. Chorei, sorri, surtei, fiquei com ódio, vivi cada momento de cada linha.
A escrita delicada e perfeita. Uma perfeição só. Agradecida a esse autor lindo por essa obra esplendorosa.
Guilherme.Ribeiro 30/01/2024minha estante
Oh meu Deus obrigadooo pelo carinho dessa resenha! Se puder deixar as 5 estrelas lá na Amazon me ajuda muuuito

rá¥sᥡ 03/02/2024minha estante
Deixei

Guilherme.Ribeiro 25/01/2024minha estante
Oh moh Deus, resolveu fazer uma maratona Gui Ribeiro, foi? Hahahah obrigadoo por mais esse carinho, Isa, estou amando suas resenhas e agradeço de coração por dar uma chance ao meu trabalho. Acho que devia vir ler "A honra de um libertino" agora hein

Isa 25/01/2024minha estante
não me tente que estou na beira de iniciar outro kkkk

Guilherme.Ribeiro 25/01/2024minha estante
Venhaaaa já começa mais um hehehe

Alice808 05/01/2024

Meu novo OTP
TUDO nesse livro se encaixa perfeitamente, os diálogos, os personagens, as ações, cenários

Sinto que se eu vivesse nessa época seria perfeitamente capaz de encontrar esses personagens virando a esquina.

P.s
Nesse livro se encontra a cena mais erótica sem ter se*o explicito
Guilherme.Ribeiro 05/01/2024minha estante
Owwwnt hehehe favoritado!? Muito obrigado, mesmo! Se puder deixar essa resenha na Amazon me ajuda demais

Hannah 03/01/2024

É um livro muito bem escrito e formulado, com uma história boa, com uma leitura fluída, mas um pouco complexa, e com diversos pontos um pouco entediantes. Os personagens são bem escritos e desenvolvidos, porém muitos rasos, com exceção de Flynn, Condessa e Erich, sendo o Erick e Jasper; Erich, sendo engraçado e sarcástico; e Jasper, divertido com muito humor. A Condessa quase entrou nas minhas favoritas, por ter um dos melhores desenvolvimentos do livro e ser bem escrita, contudo não entregou o que eu esperava. O casal Erich e Jasper é legal e divertido, mas não deu aquela sensação de ?aconchego? e ?quentinho? no coração como eu gosto, mas eles são uma bela dinâmica. A descrição dos ambientes e personagens é perfeita, você consegue facilmente imaginar a aparência e jeito deles agindo, embora todos essas perspectivas acho que essa obra merece mais reconhecimento. Vejo que o autor merece mais reconhecimento, e possui um enorme potencial
?Por que uma das pessoas precisa sofrer para a outra perceber o que está perdendo??
?Em momentos de perda e sombras, ter amigos serve para que enxerguemos a luz.?
?-A vida é muito mais que uma mera flecha, Erich, ela é o que nós decidimos fazer dela.?
?É preciso ouvir.?
?Muitas vezes, agimos de maneira diferente quando não estamos sendo vistos.?
?É irônico de se pensar que podemos saber nossos próprios desejos e ambições, mas muitas vezes negamos com mentiras criadas pela mente??
?Mas a perfeição tinha seus machucados, também, em pequenos cortes de um verde mais claro, que mostravam que ali, um dia, houve um espinho.?

VictAria109 31/12/2023

Muito mais que perfeito!
"O mundo pode ser um lugar frio para aqueles que amam sem julgamentos."

Minha última leitura do ano, e não poderia ter fechado 2023 da melhor forma. Um Cupido Sem Coração é, sem dúvidas, o melhor romance de época que já li até agora. E sabe, não gosto desse gênero, mas as obras do Gui me fisgam tanto, que devoro-as como se fosse uma barra de chocolate. Pois é, acho que virei fã do autor.

A estória narra um romance intenso, parágrafos e falas de tirar o fôlego e um final... o que foi aquilo? Confesso que, ao chegar nas últimas páginas, o desespero bateu e eu já estava planejando o e-mail gigantesco xingando o autor. Assim como o Gui, sou amante de finais felizes e me recuso a acreditar que todas as histórias de amor homossexuais da antiguidade tenham tido um final trágico. Por isso o plot twist desse livro me pegou tanto, eu realmente não esperava por aquilo.

Personagens cativantes, enredo perfeito, escrita impecável, cenas de aquecer o coração. Esse livro tem tudo para se tornar o seu mais novo favorito da estante, assim como toda obra desse autor tem o poder de te fazer querer ler mais dele. Com cheirinho doce de rosas e gostinho de amêndoas açucaradas, Um Cupido Sem Coração é muito mais que perfeito para ler e suspirar a cada parágrafo.
Guilherme.Ribeiro 03/01/2024minha estante
Ahhh que resenha MARAVILHOSA meu Deus do Céu, apaixonei hahaha obrigado demais por todo esse carinho! Espero ainda te conquistar com muitas outras histórias - com finais felizs hehe - e se puder dexar essa resenha na Amazon com as 5 estrelas me ajuda muuuito!

Brunin 23/12/2023

Uma história legal com elementos muito bons
Devo dizer que este livro tem um ápice que está incluso nos primeiros 20% e nos últimos 20%. Toda a ambientação dos bailes e o arco final são eletrizantes e bem escritos.

Os bailes são um cenário rico e repleto de situações que te motivam a continuar na história, mas, ali pelos 30%, comecei a achar a história um pouco enrolada. Os personagens são legais, mas as vezes a narração me deixou um pouco confuso, pulando da cabeça de um pro outro a todo momento, embaralhando as percepções de cada um. Erich é um personagem legal, mas um tanto pé no saco gratuitamente. O Flynn não me passa nada além do jovem gay traumatizado pelos pais que quer cumprir as expectativas que existem sobre ele.

E tem uma flecha sem nome que aparece na história sem uma finalidade, pra mim. Achei importante pontuar isso aqui.

Enfim. É uma história boa que vale a pena ser conferida. O autor tem uma narrativa viciante que eu acharia perfeita se fosse focada em um personagem por vez, ao invés de misturar os núcleos num texto corrido.
Guilherme.Ribeiro 24/12/2023minha estante
Owwwnt obrigado pelo carinho da resenha! Se quer uma narrativa focada em um único personagem, procura "As palavras não ditas"

bellav 14/12/2023

Engoli esse livro em 2 dias, e agora, me entristeço ao me despedir desses personagens lindos! amei cada detalhe dessa obra, apesar de ter xingado (com carinho) um pouco (bastante) o autor em alguns momentos (desculpa, gui ribeiro).

já tô indo procurar seus outros trabalhos!
Guilherme.Ribeiro 16/12/2023minha estante
Tudo bem, tudo bem, sei que eu mereço kkkk espero ver essa resenha lá na Amazon também, me ajuda muuuito, e se eu puder sugerir sua próxima leitura dos meus livros: "A honra de um libertino"

Guilherme.Ribeiro 04/12/2023minha estante
Owwwnt, olha que resenha linda iti malia haha eu que agradeço por tudo! Tenha certeza que sempre que registrar uma leitura sua dos meus livros aqui pelo Skoob, estarei acompanhando hehe

Guilherme.Ribeiro 28/10/2023minha estante
O final feliz que todos nós queremos né? Hahaha aaaa fico feliz que tenha gostado! Se puder avaliar na Amazon me ajuda muito, e também espero que venha ler "As palavras não ditas" agora!!

MissDLeBeau 24/10/2023

?Amêndoas e rosas?
Chorei horrores (Gui me pagar)

Erich Chapman (Cupido) já tá sem paciência pra essa de cupido. A muito tempo se torno monótono e só é mais um nome a ser rabiscado da lista.

Flynn Egerton sempre viveu a vida pelas expectativas alheias, sacrificando sua própria felicidade com intuito de conseguir agradar o Pai (que velho bastado).

Jasper (escrivão do cupido) é companheiro de longa data do Erich (e vítima frequente do sarcasmo dele) Amo esse anjinho aaah.

Lillian (Mãe do Flynn) essa mulher come o pão que o diabo amasso com o marido dela. Mds me dava aflição toda vez que eu li-a uma cena entre eles.

Sr. Destino - É o destino ~ rsrs.

O Flynn e o Erich já começam naquela né ?quase vítima de assassinato por um anjo? rsrs. Um Cupido com uma mira ruim assim.
Porém em meio a piadas e muito sarcasmo, temos revelações PESADÍSSIMAS e que faz a gente ficar o livro inteiro com o coração apertado vendo o Flynn tendo que segue a linha de ?casa e gerar herdeiros? por ordens do pai dele. É nesses momentos que vemos o quão longe ele está disposto a ir (sério é de parte o coração) por alguém que não merece nada vindo dele.

Os encontros deles (com intuito de corrigir o erro gerado pela péssima mira do Erich) vem como uma forma de mostra não só pro Flynn que ele não podia continua nesse caminho com a Lady Charlotte, como também ao Erich que ele possuía sim um coração. Como também serve para ajudar a Condessa (mãe do Flynn) nessa relação super abusiva que ela vive com o marido. Os meninos se tornaram luz na vida um do outro em meio a tanta dor.
(Tá uma bagunça essa resenha né pois é nem sei o que escrever pq quero muito dar spoiler e ps to sofrendo ainda)

E como se não bastasse passar o livro todo chorando por eles, aí chegar na reta final e que final. Mds o Plot twist que me engano direitinho e me fez querer esganar o autor.

Apesar de todas as lágrimas eu amei cada segundo de leitura e não vou conseguir superar nunca eles.
Guilherme.Ribeiro 25/10/2023minha estante
Oh meu Deus que resenha mais maravilhosa hahaha eu adorei voce se contendo pra não dar spoiler. Oh, se quiser, me chama no direct aqui do Skoob que vou adorar ouvir seus surtos. Se puder deixar as 5 estrelas lá na Amazon com essa resenha me ajuda demais, e me senti super honrado de até ter me tornado um favorito! Já que voce lendo "As palavras não ditas" hein, meu novo romance de época gay hehehe

giovanna.cristi 06/10/2023

Esse livro é fantástico, devorei ele em poucas horas, tem momentos para te fazer rir e momentos para te fazer chorar,mais um livro do Gui que ganhou meu coração
Guilherme.Ribeiro 07/10/2023minha estante
Oh moh Deus, obrigadoooo Gi!! Deixa essa resenha com as 5 estrelas lá na Amazon que me ajuda muito

giovanna.cristi 07/10/2023minha estante
Resenha postada na Amazon ?

Guilherme.Ribeiro 02/10/2023minha estante
Owwwnt obrigado demaaaais por esse carinho, mesmo!! Uma honra ter sido favoritado até hahaha se puder deixar essa resenha na Amazon me ajuda demais! Ah, se quiser outra indicação, vem ler "As palavras não ditas"!!

Guilherme.Ribeiro 26/09/2023minha estante
Owwwnt muito obrigado!! Se puder avaliar lá na Amazon também me ajuda muuuito