Última Rima

Última Rima Samanta Galvão

Resenhas - Última Rima

Bandeira5 09/02/2021

LEIAM ESSE NACIONAL MARAVILHOSO!
Mais um nacional que li em um dia, e me vi totalmente presa por uma escrita cheia de mistérios e revelações bombásticas, que eu preciso recomendar para vocês. O livro da vez é " Última Rima", da autora Samanta Galvão.
Aqui iremos conhecer dois protagonistas que tiveram em algum momento das suas vidas, um sofrimento muito grande e o passado agora vem assombrá-los.
A nossa mocinha é a Drª Aline Rossi, uma linguista forense que está voltando para sua cidade natal, para atuar em um dos mais conceituados institutos do país. Ela irá trabalhar junto com vários investigadores para descobrir sobre a morte misteriosa de uma jovem universitária.
O investigador Dante Melo é um homem charmoso, bonito e que está em busca da verdade sobre a morte da irmã e assim, conseguir salvar o melhor amigo de um destino cruel.
Quando Dante conhece Aline no trabalho, a atração é instantânea e genuína. A conexão entre eles pode ser mais profunda do que imaginavam, com consequências que ninguém pode prever.
Aline e Dante irão trabalhar juntos para descobrir quem é o assassino que se auto denomina como Poeta e o porquê matou uma jovem universitária. Os dois irão embarcar numa teia cheia de mistérios e crimes do passado que os assombram, até hoje.
.⠀⠀⠀⠀
💭 A narrativa da autora Samanta Galvão foi simplesmente impecável, intensa, envolvente e angustiante. Comecei essa leitura com altas expectativas, e foram todas superadas.
Me envolvi nessa trama tão envolvente que nem percebi que estava passando para as próximas páginas. Só dei por mim realmente quando estava em 99% da leitura desse livro, com um final surpreendente que me deixou estatelada na BR. Esta história me prendeu tanto, que me senti sufocada e tensa com todos os mistérios e suspense que envolvia esta trama.
Os personagens são maravilhosos e tem uma conexão natural. Adorei ver um pouco desse lado da investigação e o trabalho forense da Drª Aline Rossi. Ela se mostrou uma mulher forte, inteligente e destemida. Por sua vez Dante é um homem incrível e bondoso.
Recomendo demais essa leitura.

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Andressa.Silva 10/11/2020

Última Rima
Boa tarde meus amores como vocês estão hoje?? Venho trazer a resenha desse livro maravilhoso que arrancou inúmeros suspiros!

Uma importante oportunidade de trabalho faz com que a linguista forense, Drª Aline Rissi, retorne para sua cidade natal para atuar em um dos mais conceituados institutos do país. E assim, ajudar a polícia a descobrir mais sobre a morte misteriosa de uma jovem universitária.

O investigador Dante Melo é um homem charmoso, determinado a descobrir a verdade sobre a morte da irmã e assim, conseguir salvar o amigo de um destino cruel. Ao conhecer Aline, a atração foi instantânea, mas essa conexão pode ser mais profunda do que imaginavam, com consequências que ninguém poderia prever.

Aline e Dante precisam trabalhar juntos para desvendar os mistérios que cercavam um assassino que se autodenominava como o Poeta ao dedicar versos rimados para a vítima, antes que outra vida seja perdida.

A leitura pra mim fluiu super bem, eu comecei a leitura com zero expectativa por ser meu primeiro contato com a escrita da autora e não saber o que esperar.

Aline é um personagem corajosa, destemida e o Dante é um cara incrível, mas bem Durão, de início era apenas uma investigação de assassinato mas as coisas começam a pegar fogo!

Eu o desenvolver da história, Essa junção de romance com suspense foi o que mais me cativou durante a leitura e me deixou fascinada pelo livro!!!

Aline e Dante conforme vai investigando o assassinato ocorrido vai se desenvolvendo bem como um casal e nos arranca inúmeros suspiros!

O livro em um todo é maravilhoso, eu mudaria pequenas coisas, uma leitura 100% prazerosa, e confesso que autora conseguiu me surpreender de uma maneira que eu não estava esperando!

Espero que tenham gostado

Desireé (@UpLiterario) 08/01/2021

Poesia, sangue e mistérios. (@Upliterario)
Aline Rissi é uma linguista forense que recebe uma grande oportunidade de trabalho em Campinas, sua cidade natal. Retornar para casa pode lhe trazer boas e más lembranças, porém, trabalhar em um dos mais conceituados institutos do país e ajudar a solucionar crimes são recompensas que superam as dores de seu passado traumático. E Aline mal pode esperar para começar essa carreira.
"As palavras têm um poder estético e o modo como as pessoas as usam podem me dizer muito sobre elas mesmas."
Dante Melo é um investigador de polícia determinado a prender os assassinos que rondam sua cidade. Mais ainda, ele está obcecado por desvendar a verdade sobre a morte de sua irmã e, assim, poder tirar seu grande amigo da cadeia, preso injustamente. Ao conhecer Aline, Dante percebe uma conexão profunda e avassaladora. E uma paixão perigosa e, ao mesmo tempo, irresistível.
Mistérios, dramas e um ótimo romance, tudo isso e mais um pouco você encontra neste Spin-Off de A Grande Espiã. Entre seus passados sombrios e o novo caso d'O Poeta, um assassino que deixa cartas e poesias em seus crimes, Aline e Dante terão muito a desvendar e enfrentar juntos. Ela tenta deixar seu passado para trás, enquanto busca ajudar Dante no caso da morte de sua irmã. Porém, eles mal podem imaginar que suas próprias dores estariam tão entrelaçadas.
"Pior que morrer, era ter a consciência de que seriam seus últimos momentos."
Um romance ágil, muito divertido, com um casal intenso e boas reviravoltas. Gostei bastante da escrita da autora e pretendo ler a trilogia principal e conhecer um pouco mais da história de Ana, personagem bastante citada em Última Rima.
Uma boa e curtinha leitura para alegrar e animar qualquer tarde. Adorei! Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Clarissa Coral 30/09/2020

Maravilhoso!
É sempre um prazer ler um romance policial ambientado no Brasil, e uma história escrita pela Samanta torna a experiência ainda mais intensa!

Em “Última Rima”, conhecemos a maravilhosa linguista forense Aline Rissi (que aparece na Trilogia Uma Grande Espiã, a qual recomendo demais também). Aline vem de uma família rica com um passado sombrio, e apesar de tudo, se tornou uma mulher determinada, inteligente e que sempre busca por justiça. Dante Melo é um investigador que está determinado a desvendar os mistérios da morte da irmã. Ele é um personagem incrível, que sempre rouba a cena quando aparece. Em meio aos seus propósitos pessoais, os personagens acabam se encontrando para lidar com um misterioso assassino – que se intitula “o Poeta”.

O livro possuí uma narrativa envolvente, marcante, com personagens fortes e bem desenvolvidos. É uma delícia de ler. Você começa e não quer parar mais, até chegar à última página e descobrir os mistérios que cercam a trama. E não posso deixar de falar do romance entre os protagonistas! Que casal! Romântico, divertido, com provocações deliciosas.

Romance, mistérios e momentos intensos te aguardam em Última Rima. Cada linha tem um ritmo surreal e super fluído de leitura. Então, minha dica é: mergulhem nesta nova história da Samanta. Recomendo demais!

Emyllie Ariel 26/01/2021

Livro rapidinho de ler e surpreende, história de superação por parte dos protagonistas e perdão. Vale a pena ler

Vitória | @livrosland 26/07/2021

Curte ler um romance policial? Essa leitura é para você!
A linguista Aline Risse estava bem longe de casa quando foi convocada pelo conceituado Instituto Forense Joaquim Maria para prestar serviço na investigação de um brutal assassinato, ela não imaginava o quanto isso transformaria sua vida.

O investigador Dante Melo vivia atormentado pelo assassinato nunca solucionado de sua irmã, decidiu atuar nessa área para trabalhar ativamente nessa investigação que apontava Bruno (o melhor amigo de Dante) como assassino.

O caminho de ambos se cruzam dentro do Instituto e a atração entre eles é inegável, no entanto enquanto esse belo sentimento surge, ambos trabalham nessa investigação que corre contra o tempo na tentativa de descobrir quem é o sombrio assassino conhecido como “poeta”

Queridos leitores, essa foi a minha primeira experiência com a escrita da Samanta Galvão e já tive uma excelente primeira impressão sobre as obras da mesma. “Última Rima” é um romance policial avassalador, a obra equilibra muito bem essa tensão de investigação policial com o romance que vai aos poucos se desenvolvendo e nos encantando.

Preciso dizer que amei os personagens e a facilidade com que eu me apeguei a cada um deles, a Aline é uma mulher incrível e o Dante aquele típico mocinho que a gente rapidamente se apaixona logo nas primeiras aparições.

Sobre a temática do livro, confesso que não tenho tanto costume de ler livros que retratam investigações, mas adorei fazer palpites e deduções sobre o assassino, consegui acertar algumas coisas, e mesmo assim a autora conseguiu me surpreender com outras, ADOREI!

Disponível no Kindle Unlimited

site: https://www.instagram.com/livrosland