A vida é curta, que seja ótima!

A vida é curta, que seja ótima! Dale Carnegie

Resenhas - A vida é curta, que seja ótima!

Ana Galo 26/11/2022

Não sei pq continuo lendo coisas de "auto ajuda" que não ajudam em nada. Esse oba oba n faz meu estilo. ?
Thiago548 10/01/2024minha estante
Ainda mais desse autor ele escreve a mesma.coisa em todos os livros

Tatiana455 23/04/2022

Um livro revigorante, que indica planos de ação eficientes e autoavaliações precisas para repensarmos hábitos negativos, criarmos novas atitudes diante da vida e nos redescobrirmos durante o processo.

Douglas 07/06/2022

Ótimos conceitos
O livro é um compilado dos conceitos de Dale Carnegie, trazendo desde seus princípios dos livros mais conhecidos até novos conselhos.
A ideia geral do livro é trazer macetes e dicas que podem nos ajudar no dia a dia a ter uma vida melhor e mais otimizada.
Desde conceitos sobre relacionamentos até profissionais, as ideias são breves e sucintas, e mesmo que você já tenha lido algo semelhante em outros livros, aqui não fica algo repetitivo nem massante.
É um bom livro pra quem quer aprender novas possobilidades e perspectivas.

Carla.Parreira 04/01/2024

A vida é curta, que seja ótima! (Dale Carnegie). Melhores trechos: "...Uma crença saudável em nós mesmos é um ingrediente essencial em uma vida ótima. Parece óbvio, mas, se acreditar em si mesmo fosse mais comum, o mundo seria diferente. Haveria menos pessoas tentando agradar, o que é apenas mais um sinônimo para mentir. As pessoas que demonstram uma falta de crença em si mesmas não são humildes ou conscientes. Pelo contrário, são um fardo para os outros e tendem a ser ansiosas, talvez carentes e iradas. Por outro lado, a pessoa verdadeiramente realizada consigo mesma é confiável em situações sociais, familiares e de trabalho. Ela tem espírito livre o suficiente para se divertir, mesmo quando está trabalhando, e os outros podem contar com ela, pois é segura de si. A autoconfiança não deve ser confundida com autoengrandecimento, arrogância ou falta de humildade... Na maioria dos conflitos, um acordo é mais provável que fazer a outra parte aceitar totalmente nossa solução, ou nós concordarmos completamente com a dela. Uma maneira de sair de um ciclo de conflito negativo com outra pessoa é encontrar soluções que ambos considerem justas nessas circunstâncias... Às vezes, não é tão fácil entender a conexão entre o que pensamos, como nos sentimos e como nos comportamos. É por isso que é muito útil descobrir nosso atual nível de condicionamento emocional, analisar como nossas emoções e 'pontos sensíveis' afetam nosso desempenho, e usar dicas para manter a energia positiva e controlar as emoções em situações difíceis..."

Thiago548 10/01/2024

Mesmo assunto
Ainda do chance ao autor. Todos os livros trata dos mesmos princípios do sucesso e como aproveitar a vida. Contando histórias de 19 e bolinha rs.

Sandrow 24/02/2024

Cheio de dicas
Bom livro, com muitas dicas para nos autodesenvolver. São tantas informações, alguma bem óbvias, mas importantes para nossa vida pessoal e profissional. O último capítulo é um tipo de resumo de todo o livro com os princípios de Dale Carnegie para as diversas situações.

oMatheus13_ 20/05/2024

Ótimo pra aprender a organizar a vida
Gostei, recomendo.
Muito bom o livro, achei que ia ter ensinos pra vida pessoal, sendo pessoal mesmo, mas boa parte foi focado no trabalho da pessoa, no lugar de trabalho também. Boa parte das coisas que ele ensina eu já aplicava, agr é aplicar o que aprendi a mais...