A vida é curta, que seja ótima!

A vida é curta, que seja ótima! Dale Carnegie

Resenhas - A vida é curta, que seja ótima!

Douglas 07/06/2022

Ótimos conceitos
O livro é um compilado dos conceitos de Dale Carnegie, trazendo desde seus princípios dos livros mais conhecidos até novos conselhos.
A ideia geral do livro é trazer macetes e dicas que podem nos ajudar no dia a dia a ter uma vida melhor e mais otimizada.
Desde conceitos sobre relacionamentos até profissionais, as ideias são breves e sucintas, e mesmo que você já tenha lido algo semelhante em outros livros, aqui não fica algo repetitivo nem massante.
É um bom livro pra quem quer aprender novas possobilidades e perspectivas.

Carla.Parreira 04/01/2024

A vida é curta, que seja ótima! (Dale Carnegie). Melhores trechos: "...Uma crença saudável em nós mesmos é um ingrediente essencial em uma vida ótima. Parece óbvio, mas, se acreditar em si mesmo fosse mais comum, o mundo seria diferente. Haveria menos pessoas tentando agradar, o que é apenas mais um sinônimo para mentir. As pessoas que demonstram uma falta de crença em si mesmas não são humildes ou conscientes. Pelo contrário, são um fardo para os outros e tendem a ser ansiosas, talvez carentes e iradas. Por outro lado, a pessoa verdadeiramente realizada consigo mesma é confiável em situações sociais, familiares e de trabalho. Ela tem espírito livre o suficiente para se divertir, mesmo quando está trabalhando, e os outros podem contar com ela, pois é segura de si. A autoconfiança não deve ser confundida com autoengrandecimento, arrogância ou falta de humildade... Na maioria dos conflitos, um acordo é mais provável que fazer a outra parte aceitar totalmente nossa solução, ou nós concordarmos completamente com a dela. Uma maneira de sair de um ciclo de conflito negativo com outra pessoa é encontrar soluções que ambos considerem justas nessas circunstâncias... Às vezes, não é tão fácil entender a conexão entre o que pensamos, como nos sentimos e como nos comportamos. É por isso que é muito útil descobrir nosso atual nível de condicionamento emocional, analisar como nossas emoções e 'pontos sensíveis' afetam nosso desempenho, e usar dicas para manter a energia positiva e controlar as emoções em situações difíceis..."

Tatiana455 23/04/2022

Um livro revigorante, que indica planos de ação eficientes e autoavaliações precisas para repensarmos hábitos negativos, criarmos novas atitudes diante da vida e nos redescobrirmos durante o processo.

Ana Galo 26/11/2022

Não sei pq continuo lendo coisas de "auto ajuda" que não ajudam em nada. Esse oba oba n faz meu estilo. ?
Thiago548 10/01/2024minha estante
Ainda mais desse autor ele escreve a mesma.coisa em todos os livros

Sandrow 24/02/2024

Cheio de dicas
Bom livro, com muitas dicas para nos autodesenvolver. São tantas informações, alguma bem óbvias, mas importantes para nossa vida pessoal e profissional. O último capítulo é um tipo de resumo de todo o livro com os princípios de Dale Carnegie para as diversas situações.

Thiago548 10/01/2024

Mesmo assunto
Ainda do chance ao autor. Todos os livros trata dos mesmos princípios do sucesso e como aproveitar a vida. Contando histórias de 19 e bolinha rs.