Counting Down with You

Counting Down with You Tashie Bhuiyan

Resenhas - Counting Down with You

mar 24/09/2021

fofo!
achei a história bem fofa, romântica e clichê. o mocinho é um amor, as amigas da personagem são incríveis! o fake dating foi bem escrito e o enemies to lovers foi mais ou menos

no final, foi uma boa leitura

ps: vi pessoas com lugar de fala dizer que a religião e cultura da perosnagem foi retratada de forma ruim

Jeh Diário dos Livros 23/12/2021

" Somos de dois mundos diferentes.. mas, isso não significa que eles não possam se completar...''
Counting Down with You foi uma grata surpresa e uma leitura que achei que de inicio seria mais um clichêzinho juvenil, mas que acabou sendo uma leitura bastante interessante pelos temas que a autora inseriu na história.

Começando com Karina, ela é uma jovem de 16 anos que carrega o mundo de preocupações nas costas. E o problema todo da Karina está em seus pais conservadores, rígidos que só pensam neles mesmos e nunca olharam para a filha deles. Logo de cara percebemos uma personagem com transtorno de ansiedade, com medo de se impor e acima de tudo carente de afeto dos pais. Não falo de afeto físico, mas sim de compreensão dos pais, de encorajamento deles, de ouvir o que ela tem a dizer. Karina sofre muito em silêncio e tem muito medo de sequer decepcioná-los e por isso ela acaba vivendo uma vida que não é dela e sendo muito infeliz.

A história tem um ponto emocional muito grande na personagem e como aos poucos vamos vendo ela se abrir para o mundo, conhecer o primeiro amor, se sentir livre para fazer coisas simples que ela jamais poderia fazer na presença dos pais. Claro que a autora reforça a religião deles como um ponto bem central nas complicações de vários aspectos, mas isso não justifica todo o contexto da falta de empatia dos pais dela. Temos a questão também de seu futuro já ''escolhido'' e como tudo isso afeta o presente da personagem. A questão dos homens serem mais ''livres'' que as mulheres e etc. A autora abordou muito bem os temas que criou.

Falando de Ace, ele tem aquela fachada típica de Bad Boy dos livros de romance, popular, rico, sombrio, encrenqueiro e misterioso. Mas, o que me surpreendeu é que não passava de uma armadura do personagem. Ace é fofo, gentil e sonhador, mas, também tem dramas familiares que impedem que ele viva e exponha seus verdadeiros objetivos. E é a partir dai que a história se desenvolve, Karina e Ace são tão parecidos, tão perdidos que ambos acabam sendo a ponto um do outro para se reerguerem e conquistarem seus sonhos.

Achei que o romance dos dois foi bem trabalhado na história, o começo da história me lembrou vagamente Para Todos os Garotos que Já amei com uma mistura de Gusmaz e Nádia da Série Elite que acabou dando certo, o desenvolvimento dos dois foi aos poucos, com cenas divertidas, com cenas fofas e românticas que fazem a gente suspirar e também com os conflitos e dramas que fizeram ambos amadurecem rapidamente no livro.

A cultura mulçumana também é bem explorada e podemos conhecer um pouquinho de universo, de toda a religião, dos conflitos familiares, dos dramas e acima de tudo do preconceito que é enorme, não só por fora na questão do romance, mas digo por dentro da cultura deles mesmos.

Temos várias poesias dentro do livro escritas por Karina e também pelo Ace, expondo toda a dor e sentimentos que ambos guardam dentro de si o que deixa a história mais concreta e emocionante, além de romântica.

''Eu me pergunto, como você evita pegar fogo em si mesma?
Mas, então vem a compreensão surpreendente,
É óbvio, você é à prova de fogo,
Coração de leão e agora eu também sou.''

A finalização do livro foi boa, poderia ter sido uma pouco mais explorada na minha opinião, senti falta de um trabalho melhor do relacionamento da Karina com seus pais e talvez um pouco mais da vida deles, para podermos entender da onde vem toda essa ''frieza'' (se é assim que posso chamar) dos dois.

Counting Down with You foi uma leitura surpreendente que foi me ganhando aos poucos, Tashie Bhuiyan conseguiu trazer uma história que foi além de um romance juvenil cheia de lições e temas importantes sobre como seguir seus sonhos e correr atrás daquilo que você ama. É um livro que tem um romance fofo que vai ter arrancar suspiros, tem drama para gente se emocionar, tem cenas divertidas e personagens cativantes que vai fazer com que a gente torça para eles do começo ao fim.

site: https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/2021/07/resenha-counting-down-with-you.html
Linara.Chaves 23/12/2021minha estante
Aaaain, amei a sua resenha!

kittywinny 08/03/2023

Fofos
História bem curtinha e rápido e super legal de ler
Personagens legais até e fofo mas nada de mais
o único ponto que tenho é que o plot dos pais dela me irritou demais chorei de raiva deles e por mais q entendesse ela ficava p*ta por ela aceitar que eles tratassem ela assim
mas enfim o plot da faculdade me deu vários gatilhos viu kkkkkk oh odio

lettie 12/06/2021

2.75

cdwy é um livro bom. eu adorei os personagens principais e as interações que eles tiveram. em alguns momentos, me identifiquei com as situações que eles vivenciaram ? a ansiedade e os problemas enfrentados na escolha profissional, por exemplo.

no entanto, como afirmado por diversas pessoas que possuem local de fala, a cultura e a religião foram abordadas de forma problemática nesse livro. eu realmente espero que a autora aprenda com os erros dela, mas infelizmente cdwy não foi tudo o que eu esperava e por isso não poderia dar mais que 2.75 estrelas.

ranablerg 07/01/2022

Eu amei
Parece que você tá vendo um romance adolescente da Disney
Os personagens são uns fofos e os problemas tratados são bem desenvolvidos e importantes para se discutir
O conflito do livro foi um dos melhores que já li pq eu já tava cansada dos livros de romance trazerem a falta de comunicação como o problema antes do casal ficar junto e esse livro faz outra coisa que ficou muito melhor

gigio 18/08/2021

o clichê adolescente sobrevive!!!
Esse livro é o auge de romance adolescente, bad boy e a garota certinha. Mas nesse livro o leitor vai ver que isso é apenas a ponta do iceberg pq teremos uma diferença de etnias e raça junto com o fato que os dois tem expectativas diferentes diante desses fatos. É um livro cheio de emoções e novas culturas que para um leitor que nunca teve contato com elas é um bom jeito de começar. Ele também traz a reflexão de como as expectativas da sociedade são diferentes para cada um e que todos lutam com elas.

clara2851 25/09/2021

É um livro realmente muito bom, que trata de uns temas mais complexos, como a ?a visão de pais conservadores em relação à mulher? como a menina, mesmo fazendo tudo certo, sempre vai ser 10x mais criticada por um erro leve do que o menino por algo bem mais grave.
Eu gostei bastante dos personagens, das amigas da Karina e do Ace especialmente, chorei bastante em alguns momentos do livro em que me identifiquei um pouco demais.
Uma coisa que tenho que falar é que esse livro é bem adolescente atual mesmo, a autora é da geração z, e, assim como já é característico do YA, ele tem bastaaante referências à cultura pop e cultura mais "jovem atual", então eu provavelmente nao recomendaria pra alguém que não tem muito conhecimento dessa cultura, dessas linguagens (me refiro a adultos que nao tem, no mínimo, twitter kkkkkkk)
O final podia ser um pouco melhor mas foi uma excelente experiência no geral

Kami 13/12/2021

Karina é uma personagem com problemas reais, ela tem medos que são válidos e inseguranças. Tem que lidar com a pressão dos pais, que querem que ela seja médica, e lidar com a ansiedade que sempre tá lá.
Ela sempre conta até dez, em qualquer situação, e ela sempre contou sozinha, até conhecer o Ace.
Mesmo o livro apresentando momentos fofos de romance, não é uma história de romance. É sobre uma garota que não precisa de um cavaleiro em uma armadura brilhante para ser salva, que a única coisa que ela precisa é de suporte familiar e ela luta da forma dela pra conseguir esse suporte.
Counting down with you é um livro incrível, contudo eu senti que o final não foi muito bem elaborado, terminou de uma forma muito apressada, e poderia ser melhor, ainda mais com tudo o que aconteceu no livro.

Elisa 28/12/2021

Karina Ahmed é uma adolescente filha de pais bengaleses, que nasceram no Bangladesh, muito estudiosa e que segue muito as rígidas regras de seus pais, até que eles fazem uma viagem de um mês para visitar a família no Bangladesh, já que eles moram nos Estado Unidos, e deixam Karina e seu irmão Samir nos cuidados da avó.
Sua professora de inglês pede que ela de aula de reforço para um aluno chamado Ace Clyde, bad boy da escola, ela aceita e está indo tudo bem, até que um dia eles vão estudar na casa dele e quando o pai de Ace pergunta quem Karina é, ele a apresenta como sua namorada. A partir disso eles começam a fingir um namoro por um mês, mais especificamente até os pis de Karina voltarem de Bangladesh. O livro segue o desenvolvimento desse romance e todas as reviravoltas dentro dele.
Que livro maravilhoso!!!! Não imaginava que ia gostar tanto assim, sério muito fofo e incrível. Além do livro seguir o romance, ele segue o crescimento e a auto descoberta de Karina, que se esforça loucamente para agradar os pais, mas sempre é colocada em segundo lugar e comparada com seu irmão, além de desencorajada a seguir seus sonhos. É um livro que uma hora você está rindo e outra você tá chorando, trata sobre ansiedade e como a personagem lida com ela. Mostra como as amizades são importantes e como, apesar do que os outros possam dizer sobre nós, devem mesmo assim ter coragem de seguir nossos sonhos.
Recomendo demais a leitura para qualquer pessoa que goste de romance, consegui ler rapidamente e acho que vale muito a pena!!

Maria13359 06/01/2022

Muito bonitinho, levinho e gostoso de ler. Gostei de como a autora aborda a ansiedade da Karina e como as pessoas ao redor dela lidam com isso. Não gostei muito de como tudo se resolve mais ou menos, parece que no fundo não foi resolvido. No geral, gostei bastante, acho que entrega o que promete.

Lara 03/03/2022

Esse livro é tudo!
Sério!

É um romance, mas é muuuito mais do que um romance.
É sobre uma garota que quer, passo a passo, ir atrás da sua liberdade e independência,que é inteligente, esforçada e muito corajosa.
E que sofre de ansiedade.
A autora trabalhou muito bem essa parte, você consegue sentir a dor, frustração e confusão da personagem.
Mas ela é uma adolescente, que se apaixona e é a coisa mais linda o desenvolvimento do casal!
Como eles se ajudavam e apoiavam e como os dois cresceram e amadureceram, desde o início do livro até o final.
Ace é realmente uma boa pessoa, que ouvia e não ultrapassava os limites de Karina.
As diferenças culturas também são abordadas, e foi muito interessante saber um pouco mais sobre Bangladesh.

Obs: me indetifiquei com Karina inúmeras vezes.li com audiobook, e foi tão bomm!

mihells 11/12/2023

Um livro leve que aborda temas tão importantes!
Me diverti muito lendo e me perdi na história da melhor forma possível. temas como diferenças culturais, problemas familiares, limites em relacionamentos e a importante de amizades são tratados de maneira complementar à história, não como se a autora quisesse apenas falar um pouco sobre eles. pelo contrário, a história traz um breve entendimento sobre cada um deles de tal forma que nos simpatizamos com a protagonista. comecei a leitura pensando que era um simples ya e terminei o livro quase que com um novo ponto de vista. história fluida, com poucos defeitos, e que te faz pensar; definitivamente não poderia pedir algo melhor!

maju 17/05/2021

i read this whole shit in english - it's not much, but i haven't practiced the language in a long time, that's why this review is in english too, not because of some fuck whatever - anyway, i got distracted... the book is cool and extremely meloso, easy stuff. bye.

Maria 07/09/2021

Lionheart
"No matter what, I want you to know I'm proud of you. You are enough. You are more than enough."

"You can't let the world decide your future for you. It's your life, babe. You should put your happiness first every once in a while."

PERFEITO. MARAVILHOSO. Ace é o namorado literário perfeito. Cora e Nandini são amigas incríveis e fofas. Karina é a bookworm que você respeita e se identifica. Mas a MELHOR personagem é a Dadu. Que mulher. Que vó. PERFEITA. Dona da p@rra toda.

Ps: Menção honrosa para os poemas que são lindos

carolina1314 15/10/2021

adorei a leitura, mas achei o final MUITO apressado e acabou deixando alguns furos na história. mas o livro em si não é ruim, queria ter um ace clyde pra chamar de meu !