Blackwood: Algemas de Diamantes

Blackwood: Algemas de Diamantes Karol Blatt

Resenhas - Blackwood: Algemas de Diamantes

Tuca 17/05/2021

Paixão à primeira vista, quem pode explicar? Ainda mais quando a visão sobre o outro não estava completa, e o sentimento aflorado poderia ser chamado mais de luxúria ao primeiro flerte. Austin e Alexandra se conheceram em um baile de máscaras. Ela, fugindo de um ex enquanto assessorava a carreira de modelo da irmã gêmea; ele, o motivo da festa, ou melhor, seus diamantes eram. Austin Blackwood era um magnata inglês dos diamantes. Mas tão duro quanto à matéria-prima que usava em sua joalheria era seu coração. Pelo menos ele era para o resto do mundo, essa dureza não se mostrava a sua avó Yolanda e sua irmãzinha Treena. E Treena era o exato ângulo onde era possível atingi-lo para romper o material mais resistente do mundo. Com medo de perder sua guarda, a solução mais fácil seria um casamento de conveniência.

Os diamantes com certeza foram os melhores amigos de Alexandra quando o sumiço do colar mais importante da coleção da Blackwood – roubado por sua irmã - a levou a uma proposta de casamento de Austin. Baseado nos antigos romances de banca, Blackwood tem uma trama rápida, mas com profundidade suficiente para que seja possível se apegar aos personagens. Eu acreditava de início que as algemas de diamantes que fazem parte do subtítulo eram uma metáfora para o casamento por conveniência, o que elas podem até ser também... mas eu não esperava que, além disso, elas estivessem presentes literalmente na união de Austin e Alexandra.

Junto com Austin, Alexandra ganhou uma nova família que não estava prevista no acordo, pelo menos não de forma clara. Yolanda Blackwood é uma vovó que foge dos padrões, ao mesmo tempo que se insere neles com seu coração enorme, portador de carinho e amor para abarcar seus netos, ela sabe transbordar sentimento à sua maneira a quem ela considera que fará bem a sua família, e ela faz tudo isso sem descer do salto. É com certeza um dos melhores personagens do livro, assim como a pequena Treena que é a alma dessa família.
O amor entre Austin e Alexandra veio para mostrar que não existe superfície dura o suficiente que não possa ser penetrada por sentimentos bons. Esse é um romance para quem gosta daqueles clichês doces e leves. Mesmo aparentando um caminho mais sombrio pelo início do casal, a trama é feita por personagens que fogem do que é esperado deles, e que criam uma história com vida própria, com o CEO de coração tão duro quanto diamante, uma mocinha altruísta, uma criança que é pura fofura, alguns cachorrinhos sedutores e uma vovó única.

site: IG: https://www.instagram.com/tracinhadelivros/

Erika.Victoria 24/05/2021

Romance para ler em uma hora e meia
Foi um romance fácil de ler e bem rapidinho até, apesar de ter umas 250 páginas. Comecei a ler ele no começo da tarde por volta de umas cinco e pouco terminei o livro, mas desejei que ele fosse maior, porque fiquei meio decepcionando com o desenrolar acelerado das coisas no fim da história, o clímax do livro foi fraco, ainda sim foi uma leitura super agradável e que em várias partes deixou meu coração quentinho.

Janise Martins 21/10/2020

Sem condições.
Uma escrita muito infantil, com uma história nada crível. Personagens sem personalidade, uma atração física fajuta.
Não tem nada sólido.
Não deu!
Abandonei.

Aline 09/02/2022

Uma leitura emocionante e cheia de reviravoltas que vai fazer você se apaixonar a cada capítulo.

Alexandra é uma mulher que sempre viveu para proteger a irmã gêmea, inclusive se tornou sua agente na carreira de modelo e vivia fazendo besteira, inclusive controlando sua forma de viver e claro de como se alimentar, coisa que não tinha importância para ela e odiava ser comparada por todos com a irmã perfeita e em um desfile que foi obrigada a ir pela irmã pelas empresas Blackwood ela se depara com um homem enigmático, bonito, sexy e que sentiu uma atração avassaladora.

Austin Blackwood uma homem que foi marcado em sua infância pela violência do pai, viu sua mãe ser agredida e destruída psicologicamente até tirar sua própria vida, criado pela sua avó materna e luta pela guarda de sua irmãzinha, que por ser deficiente auditiva foi rejeitada pela sua ex madastra, pressionado pela avó a ser casar e dar bisnetos, coisa que não está em seus planos nunca, e em sua viagem para um lançamento de suas joias no Brasil, conhece uma mulher interessante, de língua afiada e que despertou uma grande atração.

Um roubo inesperado, um casamento por conveniência, uma gêmea desesperada, que por amor a irmã aceitará um proposta que mudará sua vida, de Austin e sua família, mas enfretara muitos desafios até ter seus "felizes para sempre".

Parabéns a autora!

Jully Divulga Livros 21/02/2022

Leitura rápida e gostosa, um enredo envovente... O velho clichê (que amo) do protagonista que se acha o vilão mas no fundo é o mocinho fofo que sempre amamos. Achei que seu passado seria mais obscuro, o que é a prova que o medo pode fazer com o coração das pessoas!!!

@princesaliterariaz 24/04/2022

Um romance envolvente! ???
Um mocinho com problemas do passado? Uma mocinha tentando salvar a irmã? Um roubo que vira um casamento por conveniência? Se você gosta dessas coisas, esse livro é pra você! Simplesmente uma escrita incrível com uma trama fantástica, esse livro tem tudo que a gente ama e as referências são simplesmente sensacionais!

Carol 18/11/2020

Blackwood
Livro rápido e bem gostosinho de se ler, exatamente o que eu estava procurando. Poderia ser mais robusto, mas pra quem quer uma leitura rápida de algumas horas, pode gostar desse aqui.

@deborah.mrodrigues 28/01/2022

Blackwood
Blackwood foi uma leitura rápida, com casamento de conveniência e algumas traumas do casal para serem resolvidos.

O enredo me prendeu, mas confesso que estava esperando um pouquinho mais, ainda mais pela intensidade dos demônios do Austin, mas os acontecimentos foram ocorrendo de forma rápida demais e gostaria que tivesse tudo um pouco mais de desenvolvimento, pois conteúdo para isso tinha.

Apesar disso foi uma leitura que gostei.

Jaqueline636 24/12/2020

Ahin... ?
Finalzinho digno de um coração quentinho ????

@Fabianne24 26/07/2021

Clichê fofinho
Livro delicioso de ler, curtinho é bem escrito nos traz a tona alguns pequenos gatilhos emocionais, muito sensual( não recomendo menores lerem) temos um homem decidido e de coração fechado típico clichê, uma mocinha que n se acha boa o suficiente, não se ama, o desenrolar de um ?roubo? as histórias se cruzando aí eu amei ler e descobrir a cumplicidade deles queria mais da história quando vi que chegou ao fim.

babyy 15/10/2020

História legal, bem clichê. A personagem principal tem um crescimento enorme no fim do livro e o mocinho encontra sua redenção como de costume. De toda forma vale a leitura.

Natalia | @_lendoumlivro 09/12/2020

A capa, o título e a sinopse são ótimos mais o enredo do livro deixa a desejar, eu gostei mais achei a história fraca acho que a autora deveria tentar reescrever e trazer um pouco mais de emoção a trama.