Abril encantado

Elizabeth von Arnim
Elizabeth von Arnim

Resenhas - Abril Encantado

Rosy 23/08/2022

Bem bom, mas podia ter menos páginas
O livro começa bem interessante, contando a história da Sra. Mellersh/Wilkins e seu marido. Depois vão sendo introduzidos outros personagens, como a Sra. Arbuthnot (e seu marido), Lady Caroline (e família) e Sra. Fisher que se encontram numa viagem que decidem fazer, cada uma por seus motivos à Itália e aí q começa a treta. Algumas personagens já não se dão logo de cara, uma ranzinza, outra metida, outra recatada demais outra falante demais. Cada uma com suas particularidades e histórias bem bacanas de acompanhar. Com o passar do tempo e do convício dessas mulheres, bem diferentes entre si, é q vamos desvendando alguns mistérios do pq cada uma está nesse viagem, o q as motivou e o que elas querem mudar em suas vidas. A relação delas vai se intensificando, umas com as outras, umas mais que outras, mas é mto gostoso de ler. Rola mta confusão tbm, pois o marido de uma quer/tem um caso com a o da outra. Uma delas querem o dono do local em que ficaram hospedadas, mas ele quer e depois não quer, quer outra... Enfim, é uma fofocaiada da boa. Pra quem é fifi, vai amar! Só achei q algumas partes ficam mto jogadas ou nem mesmo são importantes. Então, a ideia é mto boa, várias fofocas, tretas, personagens bacanas e eu gostei mto. Enrola um pouco e poderia ter menos páginas, mas gostei mto. Recomendo.

sami 06/01/2022

Vou fazer uma resenha melhor depois, mas acho que eu coloquei muita expectativa nesse livro e ele não foi nem de longe o que eu esperava, sabe? Pela sinopse eu já tava esperando amar- e eu não odiei, minha nota tá mais pra 2.5 estrelas- mas também não gostei como esperava gostar. Resumidamente, teve seus pontos fortes, mas no geral foi um enredo bem monótono. Acho que a história, das quatro mulheres, que mais me fez pensar foi a da Lady Caroline. No começo eu achava ela super antipática e "pobre menina linda e rica", mas depois eu fiquei refletindo quão horrível deve ser ser valorizado apenas por ser bonita, e pra uma mulher principalmente, ser bonita, MUITO bonita como era o caso dela ainda por cima, pode ser,e normalmente é, muito perigoso, e colocar sua vida em risco. Como ela mesmo diz, todos queriam possuí-la, monopolizá-la, os homens a perseguiam e faziam da vida dela miserável, a ponto dela não acreditar no amor, desde que começou a ser vista como uma "mulher-objeto". Acho que por isso vou dar uma nota mais baixa, porque levando em conta a história dela e tudo o que ela relatou durante todo o livro, sua vida e suas angústias, de só ser vista como essa mulher, quase deusa, a ser aprisionada, capturada para ficar sendo observada e contemplada, o final dela foi *extremamente* insatisfatório.

R. K. 04/01/2021

Uma boa história. Não mais.
Uma obra datada e localizada. Parece que elas buscam parceiros, os famosos marido e filhos, mas não vi assim. Elas buscavam serem felizes como as haviam ensinado a ser. Há um quê de resignação, mas algo também de uma rebeldia comedida, de quem até entrega o corpo, a fala, os modos, até os desejos, mas não a alma ou os pensamentos. Difícil não tentar se identificar com uma delas. Precisavam de férias dos mundos delas, mas descobriram-se em uma armadilha social feita por elas mesmas. Suas bisnetos poderiam mais, elas sabiam. É aquele era um começo, sororidade, apoio feminino e amizade entre as manas. Os homens, curvados em seus próprios interesses nem perceberam o que estava acontecendo. Melhor para nossas meninas. Não foi o melhor livro que li, mas é um bom retrato da época, um momento de encantamento que muda a vida de qualquer uma pra sempre. Me deu muita vontade de experimentar eu mesma 1 mês encantado como este.

aelxbc 05/01/2021

Uma parte do tempo reclama das personagens serem insuportáveis na outra eu me identifica com elas

Thales 25/11/2021

Um encanto
Trata-se de uma gostosa narrativa sobre quatro mulheres que 'ao acaso' se encontram e se juntam para, em castelo na Itália, passar um mês mágico de descanso e descobertas e quebra de paradigmas.

Achei a narrativa bem fluída e me manteve interessado pelo que vinha a seguir.
O final um pouco rápido e raso demais, mas nos permite conjecturar.

Nathalia Ellen | @pixelbooks 05/07/2021

Abril encantado - @PixelBooks
[Resenha - Abril Encantado]
????
Em ?Abril Encantado? da Elizabeth Von Armim, quatro mulheres com personalidades totalmente diferentes são as protagonistas e o ponto comum entre elas é que todas estão cansadas de suas rotinas cotidianas e decidem fazer uma audaciosa viagem para Riviera Italiana. O início da viagem não parece ser tudo o que o anúncio e as suas imaginações desejavam, mas com o passar dos dias uma jornada cheia de transformações, reflexões e reconexões vai se desenrolando de uma maneira fantástica.
????
Comecei essa leitura sem expectativa nenhuma e fiquei presa de cara com a maneira que a autora escreve, apesar de não ser um livro tão rápido e repleto de plot twits, a descrição dos fatos é cativante e o leitor acaba ficando com o desejo de saber o que vai acontecer nessa viagem e quais serão as consequências dela, bem como se as quatro protagonistas vão formar um laço de amizade e solucionar os conflitos com seus maridos.
????
Adorei acompanhar o crescimento e o amadurecimento das personagens, diante de todos os questionamentos internos feito por elas, tanto os que envolvem os seus maridos, quanto aqueles relativos a si próprias. As quatro personagens são incríveis, mas eu desenvolvi um carinho enorme pela sra. Wilkins, a simplicidade dessa jovem senhora me pegou em cheio, a empolgação e a maneira com que ela encara tudo com otimismo torna a viagem ainda melhor de ser acompanhada.
????
Um livro com passagens emocionantes e cheio de lições, mas também uma leitura divertida e que garante até mesmo algumas risadas.
????
Eu não poderia fazer uma resenha sem elogiar a edição da editora Wish, que mais uma vez está com diagramação perfeita, capa dura e linda, folhas de guarda de aquecer o coração. Tudo neste livro torna a experiência de leitura ainda mais prazerosa.
#NathEscreve

Maryana.MenRi 23/01/2021

Encantador!!!
Uma história sobre mudanças, evolução e crescimento. Quando a Sra. Wilkins encontra um anúncio no jornal sobre um antigo castelo na Itália vago para o mês de abril, não consegue evitar de imaginar como seria um mês longe de suas obrigações, de todas as amarras que a prendem em sua vida de esposa boa e dedicada... Assim, logo que ela vê a Sra. Arbuthnot passando os olhos pelo mesmo anúncio, não consegue conter seus impulsos e sugerir que ambas dividam o aluguel e façam a viagem para o que ela mesma chama de "o paraíso". As duas não só acabam se convencendo a ir, como encontram mais duas desconhecidas através de um anúncio que estão dispostas a dividir as despesas e passarem um mês todo em San Salvatore.

Cada uma das senhoras possui um motivo especial para a viagem, mas todas concordam em um ponto: querem um mês de paz longe de tudo relacionado a vida que levam em Londres. É encantador ver como os efeitos desse distanciamento afeta de maneira diferente cada uma delas. Algumas mudam de maneira drástica, muito rapidamente, enquanto outras levam um tempo maior para perceber os efeitos da viagem. É, acima de tudo, uma história sobre mudanças, sobre se conhecer melhor e viver de acordo com o que te faz feliz.

lua 26/01/2021

Encantador
Uma leitura doce e encantadora que faz jus à época. Mesmo com algumas ideias antiquadas com relação aos tempos atuais, ao embarcar na leitura, o leitor vai se envolvendo mais a cada página, acabando, por fim, tão contagiado por San Salvatore como as personagens. Convido a todos para viajar através das personagens a este lugar mágico e cheio de amor, capaz de transformar amarguras em alegrias com tantas flores coloridas.

Isabela.Lopes 08/02/2021

Reflete muito como eram os desejos, anseios e medos das mulheres no ano de publicação(1920). No decorrer de um mês, quatro mulheres com personalidades bem diferentes começarão a refletir o que estão fazendo com a própria vida, o que querem e o que almejam. Será uma jornada de muito auto conhecimento e desabrochamento.
Tenho que fazer uma observação que achei um pouco lenta leitura, principalmente no final. Por esse motivo não consegui dar mais de três estrelas.