King

King's Maker #2

Resenhas - King's Maker (Season 2)

26/07/2022

Que obra!!
Essa obra não cansa de me surpreender, acho incrível como a pessoa que escreveu criou um universo que consegue prender nossa atenção em todos os capítulos!

Os personagens são complexos e cada um possui uma importância significativa para a trama que não se prende apenas ao rei e seu ministro.

Mal posso esperar para que o hiatus acabe e a gente tenha o desfecho desse enredo!

Chisanakittsune 13/04/2023

O que dizer dessa 2° temporada? Oh céus! Quanta perfeição em um único casal!! Tudo se desenvolveu tão bem. Por um instante achei que fosse terminar sem dar desenvolvimento na história dos outros personagens, mas a autora não ia deixar isso acontecer, óbvio. Ansioso pela 3° temporada!!

Killerbunny 07/07/2023

King's Maker
Eu vou colocar fazer as resenhas dos livros antigos que li enquanto meu livro novo não chega.

Começando com o King's Maker em minha opinião é um dos melhores bl já criado a história e o universo bem escrito e muito bem elaborado. Além dos personagens, serem perfeitos (obs.: especialmente o Shin ele é meu protegido).

King's Maker também é uma obra que apresenta um casal com desenvolvendo maravilhoso, e é um bl, que não precisa envolver toda hora cenas de sex** exageradamente.

Ademas queria dizer que a momentos bem triste e alguns gatilhos então leia com consciência sobre isso!!!.

Outra coisa que ia dizer é que a arte do manhwa é linda.( obs.: a obra é para +18 e tem no total até agora 3 temporada).

Sthefani.Praes 22/08/2023

Eu amo de maissss
Wolf e Shin incríveis, lindos nunca erraram... que vcs sejam felizes para sempre.??
Eu só quero que esse rei 🤬 #$%!& de merda queime na prr do inferno por toda eternidade!!!!!!

Luíza 31/05/2022

Encantada com o desenvolvimento dos personagens, o amadurecimento deles e maneira de lidar com os obstáculos que aparecem na história é incrível. Tô muito ansiosa para a próxima parte da história.

Crespa Literária 13/06/2022

Ainda mais traumas.
Eu terminei só já os traumas que já tinha acumulado da primeira fase só se multiplicaram e não é sobre isso e está tudo HORRÍVEL. Não, não, não só não. Estou a me achar muito burra agora eu poderia só ter parado mas queria saber se o velho morria mesmo.

storm 03/04/2023

Meio decepcionada
PS: Dei 3.5 estrelas, mas por algum motivo a resenha travou e aumentou pra 4.

Eu amei a primeira temporada. Foi meu manhwa preferido desde a primeira vez que li, anos atrás, e dei 5 estrelas e favoritei, esperando fazer o mesmo com a segunda e a terceira temporada.

A terceira temporada não foi lançada ainda, mas a segunda me decepcionou. Eu até entendo alguns dos conflitos abordados, mas fiquei com a impressão de que a negação do Soohyuk foi feita pela autora como forma de estender mais a obra ? o que realmente não era necessário. Existiam outras maneiras de estender a obra, até com ganchos que já haviam sido colocados na primeira temporada. Pensei, inclusive, que a autora resolveu o conflito com o rei rápido demais na primeira temporada e resolveu então colocar muita negação no Soohyuk pra tentar compensar ? o que, novamente, pode até fazer sentido, mas apenas até certo ponto. O Soohyuk é extremamente inteligente e nenhuma negação no mundo poderia impedir ele, que é um gênio, de ver o quanto o Wolfgang se importava com ele.

Essa parte ainda dava pra passar, pela quantia de traumas do Soohyuk e a forma como ele cresceu. Mas aí a autora colocou um tanto de capítulos com foco nas perversões de um personagem secundário de forma que não era nem um pouco necessário, principalmente no momento da história que era extremamente tenso. Me pareceu que ela fez isso apenas para colocar por*no*gr*afi*a na história e assim ganhar mais atenção de uma parte específica do fandom, e já que ela não poderia fazer isso com o casal principal, ela enfiou um harém bdsm em um personagem secundário que é relativamente amado pelo fandom. E, como uma das únicas comentaristas com noção apontou em um desses capítulos, a forma que a autora fez isso não foi legal, levando em consideração a forma como esse personagem gosta de usar incensos e drogas nos ditos cujos e então se envolver com eles quando eles estão alterados ? e, de novo, isso NÃO FAZ SENTIDO, pensando em como o maior conflito da primeira temporada foi o rei pedófilo e estuprador. Pra mim, ficou pior porque antes de meter o harém ficou óbvio que ele seria par romântico de um dos irmãos do Wolfgang (e até aí tudo bem, na hora pareceu até interessante) e ele começou a tentar conquistar esse irmão. O dito irmão extremamente traumatizado com necessidade de validação que inclusive se perguntou, quando descobriu o que o personagem estava transand* com outras pessoas, "por que ele ficou atrás de mim se já tinha outras pessoas para fazer isso?". Eu poderia continuar falando sobre isso por um bom tempo, inclusive mencionando como isso estragou o gosto que eu tinha por esse personagem e pela história de fundo dele, mas enfim.

Basicamente, o arco de putaria do personagem secundário foi desnecessário e me deixou extremamente cansada da leitura. Eu pulei o máximo que pude dos capítulos e li eles na força do ódio, já que achei que teria ALGO de relevante para o conflito que estava acontecendo naquele momento específico. Spoiler: NÃO TEVE e só serviu pra agradar quem estava procurando putaria (em uma história que não deveria ser sobre putaria, já que esse não é nem de longe o tema) e deixar desanimado quem estava ansioso pela próxima etapa do conflito. Foi meu maior problema com essa temporada e deixou a leitura extremamente desgastante.

Dito isso, eu amo o casal principal. Eu amo o jeito que eles se amam, se preocupam e cuidam um do outro. Eles são extremamente doces e o Wolfgang é um dos meus semes favoritos e meu personagem favorito nesse manhwa, seguido logo pelo Soohyuk. A única coisa que me incomodou foi uma fala do Wolfgang no final da primeira temporada porque pra mim ele poderia ter se expressado melhor, mas na segunda temporada ficou claro que a autora colocou ele pra falar daquele jeito como forma de tentar justificar uma parte da negação excessiva do Soohyuk.

Me decepcionou bastante, mas o casal principal ainda é incrível e, na maior parte, a construção deles e dos traumas do Soohuyk foi ótima. Mas vou esperar a terceira temporada ser lançada toda antes de começar a ler, pra não acontecer de eu empacar em um capítulo desnecessário no meio do caminho.

Omeri:) 22/04/2023

Sem palavras. Por favor, leiam.
Essa obra é simplesmente perfeita, com certeza virou minha favorita. A arte, os personagens, o enredo, simplismente TUDO é maravilhoso. Eu não tenho palavras para mostrar o quanto eu amei, com certeza eu dizendo isso não consigo expressar nem 1% do sentimento que essa história provoca, mas confiem em mim, vale a pena. Ri, chorei, quis cometer alguns crimes de ódio, chorei de novo e me emocionei demais. É incrível como conseguimos nos envolver com a história. Eu amei tudo e com certeza vou reler um milhão de vezes, duvido que eu vá gostar tanto de uma obra quanto gostei dessa. (Se tivesse como dar mais estrelas eu com certeza teria dado muito mais!!!)

Susy 02/03/2023

Obra
A arte é muito linda, eu amo o desenvolvimento dos meus protegidos Wolf e Shin, e a história só melhora

SafiriLeonrei 10/09/2023

Essa segunda temporada quer mostrar o Shin e o Wolfgang tentando refazer o reino e as relações que foram destruídas pelo rei anterios, ao mesmo tempo que tentar se acostumar ao novo papel que eles tem que exercer e firmar o relacionamento deles no meio disso tudo ainda.
Temos alguns novos personagens que são apresentados nessa temporada e alguns que são trazidos de volta depois desse time skip, além da história se focar um pouco mais em magia, mas só um pouco, a magia ainda não é muito importante e ela surge em alguns momentos bem pontuais, além dela ainda ser bem limitada.
Eu simplesmente amo ver essas coisas de política e monarquia, adoro mesmo então essa temporada foi ainda melhor que a primeira.
Agora vamos falar um pouco do casal. O Shin e o Wolfgang obviamente sempre se amaram, mas nunca tiveram muito espaço para isso, além deles estarem passando por muita coisa, estarem jundo vigiados por todos os lados, e ter o pai do Wolfgang em cima do Shin (que o diabo o tenha), eles simplesmente não sabiam como se tratar, o Shin não conseguia se ver como um amante do Wolfgang porque ele era o príncipe ele tinha um papel, e esse mesmo dilema é triplicado nessa temporada, enquanto o Shin não quer aceitar os avanços do Wolfgang por ele ser o rei e o Shin "um mero servo" ele ainda o ama, e o Wolfgang que sempre teve um pensamento muito direto acha que se ele gosta do Shin eles simplesmente devem ficar juntos, então esse dilema é bem interessante e os personagens são muito bem construídos.
Ah, e a gente também ganha um casal secundários, mas ele é muito secundário ele só tem um capítulo basicamente de foco.

Larissa 07/03/2024

Ignorem
Nota: 9:10

Ignorem só pra colocar nota Ignorem só pra colocar nota Ignorem só pra colocar nota Ignorem só pra colocar nota