Na Corda Bamba

Na Corda Bamba Kiley Reid

Resenhas - Na corda bamba

Mari Gominho 26/08/2023

Sobre diferenças e preconceito
Livro com história interessante sobre a diferença entre a vida da patroa e de sua babá negra, que sofre um episódio de discriminação e acaba viralizando na iteret através de um vídeo depois de alguns meses, e nesse meio tempo tem como refletir sobre diversas questões raciais e de classes. Bom, com algumas camada, mas achei que faltou alguns ingredientes para um desfecho mais marcante.

Hevelyn 22/07/2023

Quem é ruim? e quem não é?
Livro incrível que menciona o quanto as pessoas fazem comentários preconceituosos sem perceber, e quem sofre com isso.

Achei incrível o jeito que a autora escreveu esse livro, ela fala do racismo de uma forma tão sutil que você consegue ao mesmo tempo que aproveitar a história da Emira, a babá que trabalha pra ricos branco padrão, e que está sofrendo por não conseguir um emprego bom de verdade, e perceber que a realidade das pessoas pretas ainda são muito difíceis, mostra como o racismo ainda existe e como as pessoas que se forçam a não aceitar isso.

Os personagens em si vivem fazendo você ficar confusa, "ah, ela tá defendendo a Emira, mas faz ela usar um uniforme todo dia parecendo uma empregada" "ah ele gosta dela mas é um fetiche com preto" você não consegue distinguir direito quem é ruim e quem não é.

tirando isso, LIVRO MUITO BOM, com uma reviravolta no final aliviante, e triste! recomendo pra todo mundo.

Ikaro Uzumaki 10/07/2023

Interessante, porém arrastado.
O começo desse livro é emocionante e chocante. Você vê o racismo estrutural da sociedade e fica puto. Mas depois de um tem a narrativa esfria e vira uma coisa rotineira. Não é ruim, mas me arrastei muito nessa leitura (pensei em desistir mais de uma vez).

Luiza2019 10/07/2023

Me deixou pensativa.
O livro foi bom, mas algo no final me tirou um pouco da imersão, acho que foi rápido demais e senti falta algumas coisas serem concluídas. Mas foi uma experiência muito interessante sobre desigualdade, crise dos vinte e poucos e racismo estrutural. Gostei bastante, me senti conectada com a história diversas vezes. Em resumo, é um livro muito interessante ( e com um senso de humor meio ácido) que recomendo muitíssimo a leitura.

Stephanys27 02/07/2023

Livro muito bom, rápido de ler, atual e necessário. A única coisa que impediu que fosse 5 estrelas é que eu achei o final muito corrido, ficou parecendo o final de GOT, parece que a autora estava com prazo pra acabar a obra e só jogou as informações que faltavam. Mas essa é a primeira obra dela então então gente passa um pano.

Beatriz 14/06/2023

Na corda bamba
Eu gostei do livro. Achei interessante a abordagem da autora sobre como tanto a patroa quanto o namorado ficam competindo pra ver quem é menos racista, e portanto merecedor da confiança da Emira. O protagonismo dela acaba sendo apagado por causa disso. Mas foi uma experiência interessante pra mim

LivrosLai 08/06/2023

De forma sútil mostra como o racismo estrutural está presente no nosso dia-a-dia e as vezes nem ?sabemos?????

Izabelle 01/05/2023

Na corda bamba
No início achei a leitura bem confusa. Abordagem clara sobre o racismo e como ele é presente até nos pequenos atos do cotidiano? e como pessoas se valem de ? tentar ajudar ? mas apenas perpetuam a situação.
Em meio a tudo isso a relação entre a protagonista e a garotinha traz leveza a leitura
Gostei do plot??????mas achei bem corrido o fim.

Entre os muitos pontos do livro um que ficou muito claro : ? Você não precisa estar no melhor emprego do mundo , basta que tenha alguma segurança e te faça FELIZ?

Bmtts 28/04/2023

Povo doente
Só tem gente doente nesse livro, o ápice do racismo estruturado.
"Eu não sou racista, eu só namoro mulheres negras" e o outro "Eu não sou racista, minhas funcionárias sempre são negras"
Aí gente, pelo amor de Deus, eles tentavam ser melhores um que os outros e só conseguiam ser piores.
Eu gostei muito da protagonista e da criança.
Mas gente, qual o problema se ela tem 26 anos e não sabe o que quer fazer da vida? Eu ein.

Muel 21/04/2023

Emira
Na corda bamba foi um livro que foi me surpreendendo muito ao longo da leitura, principalmente por não tomar escolhas óbvias em sua história e foi o que me conquistou e me fez amar a história

Apesar de achar os últimos acontecimentos de certa forma esperado, a obra é memorável e sua protagonista é um belo retrato de como é estar perdido depois dos vinte e só por isso merece que tentemos a entender e a gostar dela.

Kerlange 15/04/2023

Gostei, complexo
Tem 1 semana que eu terminei de ler esse livro e acho que foi a melhor leitura do ano até o momento. Eu evito de ler livros que falam sobre racismo pq me afeta muito, mas gostei muito desse.
Foi recomendação do Paulo Ratz.
Me identifiquei com a Emira em varia das questões dela, mas não sei o que faria no lugar dela e provavelmente teria outra reação em algumas. A gnt pensa ?não é isso, tô entendendo errado?, mas é exatamente isso, não tem nada de errado.
Recomendo muito

Nadia 31/03/2023

Na corda...
Iniciei a leitura com bastante expectativa, mas achei o livro bem mediano, o tema principal que era o racismo sofrido pela personagem foi trabalhado de forma bem superficial, preferindo focar mais na rotina dela com suas amigas e na relação com a criança, que é muito fofa.
É um livro bem linear, onde só tem uma grande cena, que é no início do livro!

Guilherme107 26/03/2023

Resenha:Na corda bamba
Eu estou muito feliz de ter finalmente lido Such a fun age!! Pois este era um livro que está na minha TBR a muito, muito tempo e adorei ter o lido finalmente

Este foi um livro que eu tive uma certa dificuldade no começo pois eu demorei para devorar quem é quem na história, afinal as diferentes perspectivas foram um tanto confusas e me deixaram muito perdido na história, o que é uma pena pois a história deste livro é muito interessante pelo menos durante uma metade dele.

Durante os primeiros 30% eu estava extremamente envolvido nesta história, durante os próximos 50% a história me perdeu bastante, pois ela foca mais em alguns dramas secundários que foram entretiveis mas que não me interessaram tanto quanto o início desta história, por fim os últimos 20% deram um bom final para história, eu gostei bastante do livro e de seus personagens mas não o amei
Halynka 26/03/2023minha estante
Eu tive tantas expectativas (positivas) para este livro que ao final fiquei bem decepcionada! Achei uma história fraca!

Guilherme107 26/03/2023minha estante
Realmente ele é um livro bem diferente do que as pessoas panfletam, e se vai funcionar depende de cada um