A Fragilidade Humana e a Soberania Divina

A Fragilidade Humana e a Soberania Divina José Gonçalves

Resenhas - A Fragilidade Humana e a Soberania Divina

Key 03/01/2022

Livro para estudo
A CPAD me impressiona cada vez mais? esse livro de apoio para professores de EBD é necessário.

Estudando a história de Jó, esse volume é repleto de pontos importantes e comentários inovadores sobre cada detalhe não observado.

Rdrigo 17/07/2021

Simples e Profundo
Se você vem buscar nesse livro uma linguagem simples e de fácil compreensão, você veio só lugar certo! O pastor José Gonçalves é cirúrgico e consegue em poucas páginas nos mostrar o drama de Jó e o trabalhar de Deus em sua vida!

Misael Neves 30/05/2021

O polêmico problema do mal
Este livro foi publicado como complemento de uma das revistas da EBD. Mas não há a necessidade de se ter a revista para compreendê-lo. O livro pode também ser usado separadamente dela.
Nele o autor analisa o sofrimento de Jó e suas causas; os discursos dos seus quatro amigos; a quebra do silêncio de Deus, bem como a reviravolta em sua vida. É evidente a linha teológica do autor que defende seu entendimento de ser Deus um Ser relacional que é soberano mas não usa-a como fator para decretar na vida do homem (teologia arminiana).
Não me acrescentou muito conhecimento. Me incomodou um pouco o fato de haver muitas citações de tantos autores no livro, parece-me que é um livro baseado em muitos outros, tendo sido publicado apenas para ter uma grande vendagem. Não recomendaria. Este livro foi publicado como complemento de uma das revistas da EBD. Mas não há a necessidade de se ter a revista para compreendê-lo. O livro pode também ser usado separadamente.
Nele o autor analisa o sofrimento de Jo e suas causas; os discursos dos seus quatro amigos; a quebra do silêncio de Deus, bem como a reviravolta em sua vida. É evidente a linha teológica do autor que defende seu entendimento de ser Deus um Ser relacional que é soberano mas não usa-a como fator para decretar na vida do homem.

Ederson Santiago 27/12/2020

Para entender por o justo sofre. A questão do sofrimento de Jó.