Mindhunter Profile: Serial Killers

Mindhunter Profile: Serial Killers Robert K. Ressler...

Resenhas - Mindhunter Profle: Serial Killers

Medau 14/04/2024

Inquietante
Este livro me deixou inquieta, pensativa e reflexiva.
Tão bem detalhado que muitas vezes me coloquei no lugar da vítima ou de seus familiares e fiquei pensando como reagiria a tamanha brutalidade.
E definitivamente me coloquei no lugar dos policiais e agentes conversando com os assassinos e cheguei a conclusão que eu não teria estômago pra estar cara a cara com eles.

Um livro excelente sem dúvidas mas um tanto quanto perturbador.

maria8618 07/04/2024

Um livro interessante e bastante introdutório para quem se interessa pela atuação do FBI e da unidade de análise comportamental. Ele narra o surgimento desses estudos através das vivencias de um dos agentes responsáveis pela criação dos mesmos.

O livro se torna interessante pela narração dos fatos que levaram à criação desses estudos junto às conversas de Robert Kessler com os serial killers e o detalhamento dos seus casos, com as explicações e conclusões dos agentes.

Eu como fã de Criminal Minds me senti como se estivesse acompanhando o Gideon e o Rossi, quem se interessa pela série com certeza vai gostar!

Loreeee 03/04/2024

É um ótimo livro pra iniciar a leitura sobre crimes reais
Eu já tinha conhecimento sobre a área (óbvio que não muito, mas o bastante pra me familiarizar com tudo que ele aborda no livro) então pra mim foi uma leitura muito boa e muito interessante. Por mais que os fatos sempre se repitam de um livro para outro por se tratar de um mesmo assunto, não me incomoda nem um pouco. Acho interessante ver visões e versões diferentes de autores sobre o tema.
O Ressler tem a escrita simples e compreensível, e sempre explica tudo muito claramente, então como eu disse, a leitura é fácil. Óbvio que o tema não é leve, mas o autor não entra em mínimos detalhes dos crimes hediondos cometidos pelos assassinos citados.
O livro é extremamente visual, o que me agradou, tirando o fato de que algumas fotografias não tinham relação com o que estava sendo lido.
FORA ISSO tudo lindo, bem descrito e bem escrito.

Luan Medeiros 18/02/2024

Livro muito bom. Já li alguns sobre serial killers e gostei bastante esse mais geral. Pretendo ler outros, inclusive sobre alguns citados nesse livro.

Babi 18/02/2024

Eu posso copiar e colar a mesma resenha que fiz sobre o livro de John Douglas, pois são extremamente parecidos. Faz sentido, afinal trabalharam juntos com o mesmo propósito.

O livro é narrado por Robert Ressler, analista de perfil criminal do FBI, e aborda desde o início de sua carreira até sua aposentadoria, assim como consultorias posteriores.

Ele explica o funcionamento do departamento em Quântico da Unidade de Ciência Comportamental. Por conta desse departamento, foi possível realizar estudos e traçar perfis psicológicos dos que viriam a seriam denominados serial killers, e com isso, encontrá-los antes que fizessem mais vítimas.

Parte deste trabalho foi entrevistar assassinos nas prisões para tentar compreender a mente deles, assim como suas histórias, seus crimes e seus modos de agir e pensar.

O livro é arrastado, por tratar de questões muito técnicas. Quando de fato começa a abordar os métodos de análise os casos, ficou um pouco mais fluido, mas de longe fácil de ler por ser tão pesado e descritivo em relação aos crimes.

A maior diferença que vejo quanto ao livro de John, é que Robert não é tão cheio de si e narcisista quanto ao colega. De qualquer forma, tive a impressão de ler o mesmo livro sobre duas perspectivas diferentes, o que de forma alguma anula a experiência de leitura dos dois.

Depois de certo tempo a leitura se torna bem repetitiva, porém interessante e cheia de informações para quem tem interesse sobre o tema.

Patricia 07/02/2024

Mais um livro sobre os casos criminais que foram inspiração da série Mindhunter. Com uma narrativa envolvente do ex agente do FBI Robert K. Ressler, reconta curiosidades sobre entrevistas com serial killers ao longo da carreira (brilhante, diga-se de passagem) dele.

Itchenco 04/02/2024

Incrível
Confesso que comprei o livro em promoção pela Amazon, sem ao menos saber do que se tratava. Ao receber, me recordei de uma série que tem com esse nome, portanto, sabia que iria gostar. E de fato foi uma leitura incrível, e com um tema que desperta curiosidade demais.adorei e ansioso para ler o segundo.

vivic.png 25/01/2024

Interessante. a narrativa e todo o trabalho por trás do livro pelo autor é realmente admirável. a única coisa que (por incrível que pareça) me incomodou foi o trabalho gráfico do livro, existem vários momentos em que um trecho é destacado apenas pra se repetor depois (???) além de citações aparentemente sem motivo algum que são úteis apenas para a estética do livro, mas que na realidade, foram extremamente distrativas durante a leitura

Fe Sanches @literahealing 14/01/2024

Acredito que seja muito importante alguém com o peso de Ressler, falar sobre ser contra a pena de morte. Ele, mais do que muitos, tem total ciência do que está falando, lidou com assassinos em série extremamente fora do comum e sabe o quanto é importante estudar esses perfis para que a sociedade consiga melhorar como um todo.
Também pude ver o quanto a infância impacta toda a vida de alguém, a maioria deles (se não todos) passaram por alguma algo traumatizante... É muito triste saber que tantas mortes violentas poderiam ter sido evitadas se esses serial killers tivessem um pouco mais de atenção das famílias.

gabspittol 26/12/2023

Robert K. Ressler, um dos pioneiros nas pesquisas sobre a mente dos assassinos mais cruéis do mundo, traz em seu livro a origem dos métodos de investigação de serial killers usados até hoje. Ele narra suas experiências, até sua chegada ao FBI, e a forma como auxiliou a desenvolver o método que se usa até hoje para traçar perfis criminais, além de mostrar como isso ajuda na captura de novos assassinos.
Nessa leitura imersiva, Ressler fala sobre as entrevistas que realizou com assassinos notórios, como Charles Manson, Ted Bundy e Ed. Kemper. Além de falar de suas análises e pesquisas, como fez para ?entrar? na mente desses criminosos para entender as motivações sórdidas e procurar formas para capturar futuros criminosos antes que façam um grande estrago. O texto é dinâmico e informativo, cheio de técnicas e um verdadeiro mergulho pelo mundo da investigação criminal.
Nem preciso dizer que esse é mais um livro de qualidade que eu recomendo para os interessados em true crime... Bem, não tem como errar com Robert Ressler no comando! Assim como o volume 2, um livro sensacional e cheio de ensinamentos!
Porém, particularmente, gostei mais do volume 2 do que do 1. Talvez por estar mais familiarizada aos crimes relatados no segundo, mas de qualquer forma, ainda vale muito a leitura. Nota máxima!

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Geo; 22/12/2023

Achei muito bom, mas acho que teria sido bem melhor ter lido esse antes do Anatomia do mal, a experiência com certeza seria de maior impacto e o outro acabaria me dando uma compreensão bem grande.
Teve uma coisa que me atrapalhou na leitura, foi o fato de ter citações soltas durante os capítulos, o texto é interrompido por uma citação que não tem relação e atrapalha a continuidade do caso.

masi0 04/12/2023

Inacreditável.
Mesmo estudando sobre, diariamente, é sempre um choque de realidade ao saber que existem variáveis tipos de assassinos, um mais bizarro que o outro. Ressler trás essa realidade para nós, de modo mais cru e cruel para aqueles que estão de primeira viagem nesse mundo. Sua experiência no FBI fez ele fazer história para a procuração desses criminosos de maneira incrível.

Muito psicanalítico, convenhamos. Sensacional!

Eduarda.Michelin 03/11/2023

Mindhunter
Não curti muito? talvez porque li depois de ler anatomia do mal (ótimo livro sobre o tema de serial killers), mas senti como se ele não se aprofundasse muito no assunto. a leitura não fluiu muito.
para quem gosta da parte mais técnica e histórica sobre como foi a construção dos perfis criminais, acho que vai curtir a leitura.

Caroline Gonçalves 10/09/2023

LIVRO INCRÍVEL- QUALIDADE IMPECÁVEL
Sobre este livro: amor à primeira vista, galera. Não dá pra descrever como é compensador conhecer a história desse profissional incrível que eu tanto amo: Robert Kenneth Ressler. Livro impecável. Escrita e histórias cativantes. Eu, por ser uma apaixonada por true crime, fiquei e estou totalmente fascinada por tudo que está escrito neste livro. Eu com certeza foi reler ele quando tiver mais tempo. Diagramação ótima, darkside como sempre maravilhosa. O único defeito desse livro é: o fato de ele ter fim :( queria mais e mais páginas. Conhecer o trabalho do departamento de criação de perfis psicológicos dos serialkillers do FBI é incrivel. A leitura te leva para a cena do crime e te enriquece de uma forma que tu não quer mais parar de ler.

Clauclau/Eu leio sim e daí 05/09/2023

Nervos de aço
De início é bom salientar que essa leitura não é recomendada para leitores sensíveis, pois o teor descrito é extremamente incômodo e desconfortável. Robert Ressler, foi o responsável por construir os perfis dos assassinos desconhecidos, ou melhor, foi através dele que foi instituído o nome de assassinos em séries, mais conhecidos como serial killer. Neste livro encontramos as entrevistas que ele realizou com esses criminosos desumanos, os mais conhecidos são: Jonh Wayne Gory, Charles Manson, Edmund Kemper, Ted Bundy e Jeffrey Dahmer. O teor do enredo é bem descritivo e mostra o que existe por trás da personalidade doente, debochada e sádica desses assassinos. No livro foi apresentado qual a maneira utilizada para descobrir a motivação dos atos violentos e sanguinários desses indivíduos. Na verdade não existe uma fórmula que determine um assassino, mas, suas ações, atitudes, a vida familiar e até o modus operandi podem ajudar a montar o quebra-cabeça para melhor entender suas ações e por vezes tentar identificar o assassino.

Eu recomendo para quem tem nervos e estômago forte!