O Império do Politicamente Correto

O Império do Politicamente Correto Mathieu Bock-Côté

Resenhas - O Império do Politicamente Correto

Felipe 10/04/2024

Leitura indispensável
O tema tratado no livro é, não somente atual, como indispensável entender o que significa o politicamente correto. É um tema ausente dos programas partidários e muitas vezes do debate público, no que pese ser a mais retumbante ameaça às nossas liberdades, principalmente a liberdade de expressão, base da Democraciza e sem a qual estamos muito próximo dos regimes Totalitários. O autor é dos mais argutos e desce às profundidades desejadas. É importante ler primeiro o livro sobre o Multiculturalismo do mesmo autor, pois isso permitirá uma compreensão mais acabada e profunda do que é o politicamente correto e suas armadilhas.

Julio.Henrique 14/03/2022

O desafio imposto pelo politicamente correto
O autor trata sobre o politicamente correto progressista e seu condenável método de censura e supressão de liberdades. Bastante oportuno, pois há citação de várias ações e ideias comuns da ideologia esquerdista em curso no território brasileiro. O debate público tem assuntos permitidos e proibidos definidos pela intelligentsia. A educação e a mídia, instrumentalizadas ideologicamente, dificultam o pleno exercício dos direitos. Daí o valor da genuína oposição, sendo que adversários políticos não são inimigos numa guerra entre o bem e o mal, mas tão somente adversários com ideias e paixões contrárias. O politicamente correto impõe o desafio da construção e manutenção de uma verdadeira oposição, algo essencial numa democracia. Boa leitura.