The Fate of Stars

The Fate of Stars S D Simper

Resenhas - The Fate of Stars

BWRRYJI 29/01/2024

Cuidado com a bomba ????
Meu senhor, que livro horroroso. Sem brincadeira, do começo ao fim foi ruim. Eu diria até que eu consigo escrever melhor que essa mona, pq a escrita dela é realmente terrível (nível ru** di***)

Talvez eu mande um zap para ela perguntando se ela não quer que eu reescreva essa porcaria direito.

Eu mal sei o que dizer, pq foi realmente péssimo. Os personagens, a construção deles, a história de mundo sem pé nem cabeça. Acho que realmente a única coisa boa nesse livro é a arte da capa. (E o final, quando ela volta pro mar e deixa a loka da Dauriel)

Lição que fica? Não se deixem enganar por capas bonitinhas.

É isso, um beijo da Anitta ?
beeresenhas 29/01/2024minha estante
Kkkk. Essa de mandar o zap

Ana 29/01/2024minha estante
Levou pro zap, medo ksks

amanda 10/02/2024minha estante
ent nem vou me arriscar nesse !!!

BWRRYJI 10/02/2024minha estante
Nem arrisque msm amg, é PÉSSIMO HORRÍVEL

isakova 24/10/2022

O livro é muito bom, a construção de mundo maravilhosa, e com certeza é o ponto forte do livro. Eu gostei das personagens principais, apesar de ter achado a Tallora um pouco menininha indefesa demais. Não é um livro que te prende totalmente, ao ponto de não conseguir largar, mas é uma leitura gostosinha.

Ralph 31/03/2022

2.5*
Lido em inglês.
TW; AG (aviso de gatilho) no final. Pode ser spoiler, mas é importante e tals.

A nota inteira é pela construção de mundo e lore, adorei o sistema social, político e religioso. Mas, tudo isso é plano de fundo, pois a história é dirigida pelas personagens principais e, assim, o livro tanto não teve sua lore que é seu ponto forte desenvolvida quanto focou mais no ship principal que é o que mais me desagradou no livro kkk

Eu simplesmente não me dou bem com as tropes de "rapto é amor" e "é amor ou é síndrome de Estocolmo?". Ao ponto que o próprio livro levanta questão sobre isso.

A autora não ajuda:

"“Terrible metaphor,” Tallora said, shaking her head. “If I were a leech, I would have let you go willingly. I’m more like a horse—the more you break me, the more I trust you.”" (from "The Fate of Stars: A Fantasy Lesbian Romance (Sea and Stars Book 1) (English Edition)" by S D Simper)

Então, para mim, o ship principal afundou antes mesmo de zarpar.

Tem bastante buracos na história e o desenvolvimento dos personagens é bem fraco, além de muitas falas parecerem forçadas.
Exemplo disso é a Tallora (a sereia) que se adaptou rápido demais a cultura humana. Diversas coisas que batem de frente com sua própria cultura passam despercebidos, como exemplo a nudez que é normal as sereias, mas é intima/privada para os humanos, foi para Tallora o segundo. Basicamente, a identidade da personagem foi ignorada porque a trama era mais importante.

Parece uma fanfic...

Tem também uma boa dose de ação e sangue, mas tem um nível de violência muito comum a trope de Estocolmo que também me desagrada.

Tem umas cenas Hot ;)

Apesar de tudo não é livro ruim, se você não se importa muito com a trope que comentei ou até gosta, e não liga pra um buraco ou outro, é tranquilo. Ao todo, ele é um livro mediano t;)

#LGBT+ #Sereias #Princesa

TW: escravidão, sequestro, tortura, abuso sexual, menção de estupro, meio que prostituição forçada, homofobia, misoginia;

Lomah 23/01/2022

Gostei bastante da escrita, estava de férias quando comecei a ler e num piscar de olhos já estava na metade do livro.

Tem cenas de violência bem gráficos e pesadas, alguns outros gatilhos, então já fica o aviso.

Quando vi o final aberto acabei descobrindo que tem continuação.

Laura 24/10/2021

Resenha- The fate of stars
Adorei o livro.
Li só de graça, porque vi um vídeo no TikTok, e como tinha no K.U, pensei ?porque não???
Mas eu realmente gostei mais do que imaginei. É uma fantasia com romance sáfico, e tem uma história emocionante. De certa forma, eu achei meio clichê. Como se fosse um filme da Disney kkkk
Mas a história é profunda e também tem alguns gatilhos.

sofs 21/10/2021

The fate of stars
Esse livro é muito bom, o casal tem muita química, a construção do mundo foi maravilhoso e as histórias dos deuses são muito boas, não consegui parar de ler até acabar, recomendo muito, já quero ler o próximo!
Leitora de centavos 04/04/2023minha estante
Onde que tem em português???

sofs 04/04/2023minha estante
@Leitora de centavos eu li em inglês

notmuchcompany 17/05/2021

Ainda tô me adaptando a ler fantasias, não é meu gênero de escolha, mas escolhi esse título pelo blurb da capa e por ler coisas boas a respeito. Acabou que gostei muito.

É um enemies to lovers com slowburn construído deliciosamente bem. Devorei em pouco mais de um dia! Só houve uma leve enfraquecida no final, mas nada que não me faça querer ler a segunda parte.