O Sol Por Trás Das Estrelas

O Sol Por Trás Das Estrelas Mark Miller

Resenhas - O Sol Por Trás Das Estrelas

Lorena 04/10/2020

Genial
"Todas as coisas possuem um começo, meio e fim. Esse não é o meu começo... Mas é o começo de algo muito maior"...

O livro nos transporta a para outro planeta, mesclando presente e passado Novaterrestres, mas sempre questionado a realidade da sociedade como um todo.
Em uma narrativa impressionante o autor nos faz refletir sobre assuntos bastantes pertinentes, como Luta de classes, preconceito, ganância , egocentrismo, justiça social enfim assuntos que precisam ser problematizado sempre. E é claro que o livro tem algumas histórias de amor que são de tirar o fôlego! Amor entre apaixonados, amor fraternal, amor paternal, tem amor para todo o lado e de fato o amor reina sobre o ódio, a gana e a crueldade.
Mergulhei nesse universo e confesso que a principio sentir uma raiva enorme de Kylei , mas com o passar das páginas tornei fã da Ciborgue !
Até onde você iria para evitar mais dor?
Fiquei apaixonada pelo romance de Isaac e Mason. Ser escravo e ainda conseguir amar e ter esperança é de fato incrível !!
Sofri muito por Dylan, esse se via preso as amarras do pai e perdeu muito por não conseguir se libertar a tempo...

Amei cada minuto de leitura dessa obra prima !!

giovanna | @theuniverse_bookshelf 05/11/2020

Uma ficção científica LGBTQ+ nacional
IG: @theuniverse_bookshelf

Em um universo dominado pelos titanianos, os humanos já não existem mais e todos os seres da Nova Terra - titanianos ou não - precisam se submeter ao governo corrupto da família Lewis. Neste cenário, Isaac V-82, um androide encomendado pelos Lewis para ser acompanhante de seu herdeiro Dylan, se apaixona por Mason S, um clone. Uma traição ameaça o futuro conjunto dos dois, assim como suas próprias vidas, e acaba por desencadear uma série de eventos que podem abalar a estrutura de poder de Nova Terra.

O Mark entrou em contato comigo perguntando se eu gostaria de ler as obras dele (ele também escreveu "Além da Fronteira", primeiro livro de uma outra série que se passa no mesmo universo de "O Sol por Trás das Estrelas"), e me disse que sua proposta era trazer mais representatividade LGBTQ+ para os livros de ficção científica, o que eu achei incrível!

O prólogo de OSPTDE introduz muito bem o leitor ao universo da história, em um estilo que me remeteu às intros dos filmes de Star Wars. Além disso, o Mark fez uma construção excelente do mundo que criou, e deixou todos os acontecimentos bem amarrados e sem pontas soltas, apenas com o gancho para o próximo volume da série.

Em alguns momentos, no entanto, a narrativa é um pouco descritiva demais, com muitos sinônimos usados para expressar uma mesma ideia, o que pode tornar a leitura arrastada. Porém, quando os eventos começaram a se desenrolar de fato, o livro tomou um novo fôlego e a leitura passou a fluir bem, entregando uma série de confrontos e reviravoltas ao leitor.

"Eu aprendi das piores maneiras possíveis que liberdade não é um direito, é algo que você conquista, pela qual precisa lutar, e que sempre virá com algum custo."

4⭐

ninguém 17/04/2021

Quero mais
Esse final aberto me deixou com o coração apertado, esperei por mais e de repente já estava no fim, como assim?

O livro é ótimo, no início me pareceu um pouco confuso e arrastado, mas logo se tornou bastante interessante. Eu adoro esse universo.

lilly.ly 22/06/2021

Aí gente, esse aqui não me desceu, a escrita é extremamente chata e confusa, troca tanto de narrador que eu fiquei confusa, não consegui me conectar a nenhum personagem..

Rute Jamylle 02/01/2022

Esse foi o melhor livro que eu ja li nao sei pq nao e tao indicado como os outro deveria ser conta tao bem a historia qie ela passa na sua mente como filme