Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Amanda2360 19/04/2024

Que farofa foi essa?
Eu gostei muito do começo do livro estava muito interessante, mais depois q ele foi para a casa do Alpheus foi ficando cada vez mais estranho, aquela interação do Bellamy com o irmão do Alpheus foi muito bizarra e o final mais ainda, como que o Alpheus que perdeu o Boy q ele gostava a poucas semanas e nem teve interação direito com o Bellamy e já está apaixonado por ele ? Achei meio nada a ver isso. Uma pena queria muito ter gostado desse livro, ainda não sei se vou ler o resto da trilogia.

ACJAJ 08/04/2024

Eu tinha começado a ler esse livro tinha bastante tempo, porém acabei dropando em certo momento. Não me arrependo nada de ter voltado a ler ele e quero ler os próximos já.
A leitura dele é bem gostosinha e leve, fazendo com que a leitura seja rápida.
Recomendo!

Estela104 14/02/2024

Júpiter
Fui conquistado por esse livro quando vi a capa e a sinopse, "Jogos Vorazes" e "Príncipe Cativo" em um único livro? Oh meu deus, tudo pra mim.
Maior parte do livro é um Jogos Vorazes gigante, conseguia muito bem ver a essência da minha trilogia favorita presente enquanto lia e depois que o Bell é capturado... Ok, lembrou um pouco a situação do Damen kk.
O final me pegou muito, meu deus, a situação que os quatro estavam... Como tem mais dois livros eu sabia que nada ia acontecer com o Bell, mas o resto... Fiquei muito mal com a situação da Luchia, a querida teve um três cenas no máximo, mas eu realmente gostei dela e ver ela naquela situação com aquele final... aí meu coração.
Esperando muito que o Bell encontre o resto da família(Menos o Kai, peguei medo agora do que o destino tem reservado pra ele) e apareça mais cenas dele com o Callum(mesmo sabendo com quem ele provavelmente vai acabar junto no final...)

LiteraBruna 15/01/2024

To obcecada
Não esperava nada e recebi TUDO!! Como pode um livro misturar a vibe de todas as minhas trilogias queridinhas como Fúria Vermelha (só que mais jovem), Jogos Vorazes, Aurora Ascende e, claro, Príncipe Cativo?? E ainda é um livro com representatividade e nacional ?

Vou confessar q esperava mais desenvolvimento do universo e da política, mas aparentemente vai ficar para as sequências. Também achei o Bellamy meio emocionado e confuso as vezes, tipo uma hora ele tava falando q sentia falta do Callum e q amava ele e logo depois tava babando por outro kkkkk

Enfim, apesar disso, esse livro é o significado daquela frase da Isabela Boscov: "É inovador e revolucionário? Não, mas durante aquelas horinhas cria ali um ambiente tão aconchegante, tão reconfortante, capaz de restaurar sua fé na humanidade, que não tem preço." ??

Já vou pegar o próximo pra ler ^^

Gabrielle 04/01/2024

Que bagunça?
A história no começo é um pouco confusa, começa a melhorar na metade do livro. O desenvolvimento dos sentimentos afetivos dos personagens parecem corrido, o cara a um mês viúvo e já tá amando outro e se entregando? Bleh, muito ruim. O Bell é confuso, mas gostaria de ver mais dele com o Calum. Pobre Kai. Não sei se leria os outros.

Brubs² 31/12/2023

????
Esse livro foi bem morno. Esperava mais, mas também não foi péssimo; entendi isso como justificativa de ser o primeiro livro de vários e, na maioria das vezes, o primeiro pode ser bem lento e com um objetivo diferente só final da saga.

As revelações eram interessantes, mas, por vezes os personagens me irritaram um pouco. Um era cruel (adoro, mas tem que me passar uma vibe de "depois vou casar com ele" o que não tava acontecendo) e o outro, uma songa monga que não entendia o óbvio, mas era burro o suficiente pra enfrentar as pessoas quando ele tinha as MÍNIMAS chances de SAIR VIVO.

O plot me foi interessante, com revelações (só para o Bellamy, porque ele era o único que nao percebia as coisas) de pessoas queridas (e as nao tão queridas assim) envolvidas. O livro deu abertura pra mais, mas como disse: foi muito morno, é preciso um esforço pra continuar.

Carolina1220 24/10/2023

? Resistência, perseverança e luta. ?
"Miséria construída e planejada pelas mesmas pessoas que fundaram cidades em cima das nuvens."

Simplesmente muito conflitante com o que sinto por esse livro.

Inicialmente cultivei um incômodo por parecer MUITO com jogos Vorazes, quase idêntico em algumas cenas, fugindo um pouco do ser só uma jornada do herói pra um praticamente cópia com pequenas alterações. Entretanto, para minha sorte as semelhanças se findam ainda nos primeiros capítulos, a partir da Seleção/Caça as coisas vão tomando um curso próprio, o que aliviou muito minhas opiniões sobre a leitura.

O livro possui capítulos curtos e uma leitura fluída, fácil de ler e terminar rapidamente, mas isso não tira o fato de que boa parte do livro é beeeem parado, onde não acontece nada demais e quando acontece você cria uma expectativa mas na real recebe bem pouco.

Felizmente, quando vamos encaminhando mais para o final do livro, finalmente acontecem um fluxo de coisas que dá uma boa movimentada na história. Começa a acontecer uma coisa atrás da outra, bate aquela adrenalina que faltou no meio do livro, cria-se mais curiosidade, mais incentivo pra querer saber os próximos acontecimentos, as coisas parecem finalmente andar e começa finalmente a ter ação.

Apesar de tudo, é possível acabar criando alguma conexão com os personagens. A maioria me deixa com muitos pés atrás, eu realmente não quero gostar deles porque tem algo que me faz desconfiar, talvez simplesmente certas opiniões deles sobre o Alpheus mesmo que eu mesma não goste muito dele (espero que ainda). Mas esse nervoso em relação aos personagens, essa desconfiança, não é algo necessariamente ruim, significa que a movimentação do roteiro finalmente está criando algo para se sentir. Me dói um tanto dizer que os meus personagens favoritos, que criei mais apego, simplesmente morreram ?? e estou até o momento em negação porque um deles era realmente meu favorito de todos e eu tava mesmo apegada kkkkk

Com relação ao romance, tenho certo receio desse triângulo amoroso, sinto que vou me irritad muito com a dinâmica deles, espero verdadeiramente que as coisas não fujam do controle até eu pegar ranço, porque aí vai me complicar demais.

Ando com muito receio em relação aos meus sentimentos quanto ao Alpheus, porque até então eu não gosto dele, só consegui sentir raiva e muita pena dele até o momento, tenho medo de acabar não gostando dele mesmo fazendo todo um esforço kk Alpheus por favor melhore que eu preciso gostar de você!! Espero muito um bom arco de evolução desse personagem, sem contar que ele tenha melhores motivos pra ser tão emocionado porque passa dos limites as vezes. Mas entendo parte do lado dele, ou acho que entendo, as vezes não entendo absolutamente nada em relação a ele, é confuso.

Enfim, é o primeiro livro ainda, tem muito chão pela frente, primeiros livros costumam não ser os melhores por serem mais introdutórios. Tenho expectativas mas muito receio também. Seguirei tentando.

Rick 08/10/2023

Conveniências
Não é muito original, os personagens e lugares são Mal trabalhados e explorados, as tramas são bem fracas, a escrita dele também não está muito boa, muitos pronomes e sinônimos estranhos por aqui, fica muito com cara de conto .
Ah, muito irritante essa síndrome de estocolmo do protagonista lá, ele está pior do que as princesas da disney, se apaixona em um piscar de olhos pelo primeiro cara bonito, gostoso e simpático que aparece, ele é bem burrinho para um caçador; os últimos capítulos estão extremamente corridos, estava tudo acontecendo tão rápido e de forma tão Conveniente que achei até que ele estava tendo algum tipo de alucinação ou algo assim. Um ponto positivo é a representatividade e a naturalidade como todos respeitam a sexualidade alheia.

theus 03/09/2023

Uma distopia gostosa de ser lida.
Oie, vamos resenhar sobre essa belíssima obra que é: "Além da fronteira", de Mark Miller. Bem diferente dos quatros últimos livros do autor (A saga de Garotos Mortos), agora nós embarcamos em uma jornada e um gênero completamente distintos do que já havia sido apresentado por Mark. Uma distopia muito gostosa de ser lida, onde o autor teve o carinho de nos apresentar cuidadosamente os detalhes do mundo onde se passava a história, de modo que me fez compreender absolutamente tudo.
A escrita de Miller, mesmo que em gêneros diferentes, continou com a mesma característica de ser fluida a qualquer parte do livro. Simpatizei muito com a escrita dele desde a saga dos garotos mortos.Porém, agora parece que ela melhorou em todos os quesitos. Os detalhes super cuidadosos sobre a vida de cada personagem, fizeram com que eu me simpatizasse com a maioria e gostasse deles também. Os plots ,na sua maioria, foram bem clichês e característicos de uma distopia de qualidade. O autor mostra com esse livro que não importa a sua classe, todos seres humanos têm seus pontos fracos e seus próprios medos e sofrimentos, e principalmente que a confiança pode ser linda, mas também pode ser a causadora da destruição.
~theus

Aninha Schimidt 29/08/2023

Um livro maior do que Júpiter inteiro e todas as suas luas
Que livro, meus amigos! Que livro! Me enfurece que ninguém fale dele, que ninguém conheça, porque é maravilhoso!!!! A escrita é super fluída e engajante, não deixa nada a desejar em relação às grandes sagas publicadas pela Record ou pela Rocco, e é de um autor nacional independente! Vamos prestigiar, desejo muito sucesso e riqueza pra esse homem capaz de escrever livros tão lindos!!!

O primeiro livro desta trilogia conta a história de Bellamy, um jovem que vive em uma das luas de Júpiter, em um universo em que os chamados lunares são considerados seres inferiores em relação àqueles que vivem no planeta. Como em toda boa distopia, vai ter a resistência, ele vai passar por uma seleção, vai ter guerra e morte, e, como em todo bom enemies to lovers, ele vai parar no quintal do inimigo e causar o auê e mudar tudo. Além disso, o livro está repleto de plot twists. Muitas das coisas que aconteceram eu não esperava e me pegaram extremamente desprevenida, e tive surtar sozinha porque NINGUÉM CONHECE ESSE LIVRO MARAVILHOSO ????

Os personagens são muito cativantes. O tempo todo ficava entre amar eles ou odiar eles ou ainda achar eles extremamente sus, nunca teve meio termo ? é um livro de emoções intensas. E Bellamy é o protagonista perfeito pra gente acompanhar porque ele é ao mesmo tempo muito forte e muito humano. Ele é muito inteligente e habilidoso e tem uma alma de resistência e faz de tudo pra conseguir se manter, seja manipulação ou planos de fuga, ao mesmo tempo em que não é frio e calculista de modo a nunca sentir muito e fazer tudo perfeitinho. Ele tem seus limites, seus pontos fracos, se deixa levar pelas emoções em especial quando está sob pressão. Isso tudo torna ele alguém por quem é muito fácil torcer. Fora essa habilidade especial dele que a cada respirada que ele dá ele atrai mais 5 maridos pro harém dele ? não sei se foi a intenção do autor, mas toda vez que aparecia um personagem novo rolava um clima com o Bellamy e eu ficava ? uhmmmmm

Dito isso, só tenho uma crítica. O plot do Braedan e dos amigos dele achei muito jogado. Veio do nada, aconteceu muito rápido... Eu não vi muito sentido. Se ao menos ele tivesse sido apresentado antes... Só faltou ter rolado alguma coisa no carro pra ter ficado mais the flash.

Outra coisa que me deixa triste? Não ter versão física. Eu tava no meio do livro e fui na Amazon pra ver quanto era o preço do box e descobri que só tem pra ebook!!!! ??? ALGUÉM PUBLICA ESSE HOMEM PELO AMOR DE DEUS EU PRECISO DE MAIS, DE MAIS, DE MAIS!!!!! PRA ONTEM!!!!!

Mimim 21/08/2023

QUE LIVRO BOM
Primeiramente, esse protagonista é TUDO! Ele é forte e inteligente, simplesmente o tipo de protagonista que você gosta de cara, fiquei em dúvida se o casal realmente ia sair, mas agora quero eles para o segundo livro JA, fora os personagens cativantes, a narrativa também é ótima, e te prende a todo momento com ótimas reviravoltas, o final é previsível, mas não me desagradou, eu gostei. E o que falar desse conto do final, despedaçou meu coração e ainda deixou com gostinho de quero mais! Amo a Dara, a melhor de todas.
adorei! super recomendo

Ash 25/07/2023minha estante
amg ja leu jogos vorazes? se n, recomendo q n leia pq sua visao em distopia nunca mais vai ser a msm de tão bom q é

Patrik 25/07/2023minha estante
ainda não,
Ainda não li, acredita? Eu fico enrolando

Belly47 03/07/2023

Distopia foda
Que saudade de uma distopia como essa, me lembrou o tanto que eu amo distopia, vou incrível ler sobre este livro!.

Como falar deste livro? E simplesmente incrível, a construção de mundo é totalmente diferente e única e por isso que esse livro se torna tão único! Ainda mas com o romance LGPTQ+ que este livro nos entrega.
A química entre o casal e surreal de bom, confesso que fiquei com pé atrás, mas não dá mais! Eu preciso deste casal na minha mesa agora!!!!

Limmig 18/06/2023

Muuuito bom, chorei muito kkkkkkk
Não esperava muita coisa do livro, mas me encantei pela história desde o começo!! Li a edição de aniversário, que é simplesmente linda!! Super recomendo, mas se preparem para muitas lágrimas, um leve ódio e muito amor pelos personagens??