Além Da Fronteira

Além Da Fronteira Mark Miller

Resenhas - Além Da Fronteira

Deeny2050 29/04/2021

mais um favoritado!!!
aqui a gente é inserido num sistema diferente e opressor, o autor conseguiu desenvolver MUITO bem todo o cenário distópico e a difícil vida do Bellamy.

Falando sobre ele, o protagonista é TUDO, ele é forte, destemido e sabe o que quer.

o livro não te deixa EM PAZ, toda hora é uma desgraça, um surto, um acontecimento diferente, é um livro pra ler em um dia, um livro pra gritar e se apaixonar.

Eu queria que todos lessem esse livro pq realmente vale MUiTO a pena

(Alpheus supremacy ??? )
lolla_ 29/04/2021minha estante
socorro eu tava doida pra ler ele, já tá no meu kindle e quando abro o skoob a primeira coisa que me aparece é a sua resenha
será o destino me mandando ir ler?

Deeny2050 30/04/2021minha estante
AAAA LEIA LEIA LEIA VALE A PENA DEMAIS SERIOR

Duda 03/06/2021minha estante
Gente sou nova no app quero muito ler mais não tô sabendo com, alguém me ajuda por favor ?

Gabriel.Fernandes 05/12/2021minha estante
O melhor livro de distopia que eu já li! Bellamy, meu rei ???

Ruivinhatha 05/10/2023minha estante
Tem romance tambem?

Bia 26/07/2021

Ótimo início de série, recomendo demais.
Primeiro livro de uma série, Além da Fronteira se trará de uma distopia sci-fi que se passa em Júpiter e suas luas, onde a família Deighton é líder de um governo tirano sobre os habitantes das luas.

O livro se foca em Bellamy, um lunar de Europa, uma das luas, seu pai morreu em uma represália contra os rebeldes e, depois disso, sua mãe foge, deixando-o para trás para cuidar de seus três irmãos mais novos: Sara, Belle e Kai. Com isso, ele tem que aprender a caça e para conseguir alimentar sua família, mesmo com a ajuda de vizinhos e de seu "namorado" Callum.

Confesso que, no começo, não estava curtindo muito, já que o livro é ofertado, na Amazon, como um romance LGBTQIA+, mas romance é o que menos tem nesse livro, entretanto, não sei como vão ser os próximos livros. Mas, depois de ler mais um pouco, deixei o romance de lado e me foquei na ação.

Os personagens são bem construídos e a narrativa é fluida, nem senti que estava lendo um calhamaço; a ambientação é incrível, fazendo o leitor imergir na história e sentir tudo o que os personagens estão sentindo.

Recomendo esse livro para quem gostou de ler as distopias famosas, como Divergente, Jogos Vorazes e Maze Runner; mesmo que eu acho a ambientação tenha mais a ver com o filme "Ender's Game" do que com um dos livros que citei anteriormente. Garanto que não vão se arrepender de ler esse início de série maravilhoso.

sabswarner 16/12/2020

Insano
Nossa, eu amei esse livro. São diversos ensinamentos.

Bellamy, vai ser o nosso protagonista. Ele sustenta sua família desde seus 14 anos, logo após seu pai ter falecido E sua mãe abandonado ele e seus irmãos.

Um Jovem, caçador. Que tudo o que mais importa é sua família.
Mas, Bellamy, vive em um constante caos. Júpiter, o planeta que ele mais odeia. Que não tem piedade de ninguém.

A caça, para Alguns, a seleção para outros, começou, a única chance de Bellamy, é fugir com seus irmãos. Mas, o seu plano vai por água a baixo. Quando ele é levado pra júpiter.

Em meio, tentativas de fugas, tristeza, raiva, e um romance Lgbt+ ( Quem já leu, talvez eu shipei o Bellamy, com a pessoa que vocês não gostam, desculpa). Ele vai ver quê, não é apenas maldade, morte, insensibilidade, que se compõe júpiter. Vai além disso, vai por questões, que nem todos almejam a guerra.

Aí, eu amei esse Livro, é tão incrível, como é construído. Em momentos nos sentimos como Bellamy, presos sufocado, silenciados, e sozinhos. Os personagens são incríveis. E o modo como Bell lida em um momento, foi incrível para mim

Leiam! Beijos!
Natalha.Klein 03/03/2021minha estante
oi, vc tem o pdf ou epub pra me enviar pfv? nao acho em lugar nenhum

sabswarner 19/04/2021minha estante
Desculpa não ter visto antes. Mas, não tenho. Ele está disponível no Kindle unlimited! E, por favor não piratei livros nacionais!

Victor.Marques 01/07/2021

Ok...vamos lá
Este livro muito bomm ele tem uma vibe bem divergente, Distopia q eu amooo esse tipo, no começo já começou com alguns plots super inesperados e depois foi ficando cada vez melhor, a leitura prende bastante e é uma estória q eu nunca tinha visto antes única sabe, enfim recomendo mto pra quem gosta desse tipo de livro bem destopico!!

Fany 30/06/2021

Incrível
Fiquei fascinada com toda a criatividade e a genialidade que é Além da Fronteira. Me apaixonei pela a escrita do Mark que acabou sendo uma leitura tão fluída e gostosa. Conseguiu me prender logo no início.

Foram poucos personagens, na qual, consegui me apegar e isto é o Braedan e Alpheus. Sinto que ainda tem muito mais para conhecer sobre eles e estou com uma expectativa enorme para os próximos livros.

Enfim, já estou ansiosa para começar Além da Escuridão e continuar a acompanhar toda essa luta e desenvolvimento de Bellamy!!

Jessica Sena 29/06/2021

Além da Fronteira
Esse livro é incrível!!!!!!!!

Sofri muito, muito mesmo, nos pouquíssimos momentos em que parecia que ia ficar tudo bem, dava tudo errado, muito surto, desespero, eu fiquei malucaaaa.

Os personagens são todos apaixonantes e viverei cadelando o Alpheus eternamente.

Leiam, leiam esse livro, ele é perfeito, não vejo a hora de ler a saga inteira.

stezz 30/06/2021

Bellamy supremacy!!!
Meus amores, que livro fantástico!

Eu não me lembro da época que uma história me prendeu do mesmo jeito que "Além da Fronteira" fez. Era surreal o jeito que fiquei submersa no universo a ponto de sempre querer voltar para saber o que iria acontecer. Isso sem falar na escrita, que é absurda de boa!

Cada personagem tem sua singularidade, (eu amei aquele fato da cor dos olhos) e a diversidade e representatividade no livro são meu tudinho!! Adorei ver a evolução de uma determinada pessoa, assim como conhecer mais sobre outras.

Plots e plot twists?? Isso você encontra aqui!! Não tem nenhuma parte entediante em "adf", disso eu garanto. E a parte distópica e política é tão perspicaz, sério.

Enfim, eu virei fã de carteirinha dessa série!! E aquele final me deixou ainda mais no hype para ler a continuação!

Nathan @nathan.deus 06/07/2021

Uma surpresa mais que positiva
A construção de personagens e universo do Mark Miller é fascinante, poucos autores conseguem passar por essa etapa de construção e não diminuir o ritmo desejado na história.
Bellamy é um personagem forte e resiliente, com um coração incrível. O livro conta uma história diferente da que eu imaginei de início, mas foi uma surpresa muito positiva, com bons personagens, um ritmo envolvente e vários plot twist, Mark Miller construiu um marco??.

Goulart 21/12/2021

bem bom...
quando eu li a sinopse desse livro eu pensei "MEU DEUS, ESSE É O LIVRO DA MINHA VIDA", no fim não foi, porém é muito bom mesmo assim kakaka. Vamos começar falando do Bell, protagonista forte, que protege a família, luta pelos seus ideais e contra o sistema, um típico carinha de distopia... aí temos Callum, o fofinho, amigo e interesse romântico saudável do protagonista...e temos o Alpheus, o babaca que tu quer meter a porrada nele, o enimes to lovers escancarado na sua frente ali só pra apreciar. Vou falar que eu gosto da relação do Alpheus e do Bell ? Não gosto. Vou falar que eu gosto da relação do Callum e do Bell ? É fofo, mas é só isso pra mim. O Bell se basta, ele é forte, corajoso e importante por ele mesmo. Agora vamos a história, é boa, o enredo é bom, mas é corrido e muitas vezes chatinho e não tem muita ação que eu senti MUITA falta, porém esse final com o Kai me deixou apreensiva e querendo ler o próximo, então vamos ver né...
Quecca 21/12/2021minha estante
Vc leu 300 livros só esse ano?????

Goulart 21/12/2021minha estante
a maioria é maga e contos pequenos kakakaka

Msm assim gata

Arrebentou

Goulart 21/12/2021minha estante
????

Andre 15/10/2021

Esperava mais
Pensando muito sobre o que achei desse livro então vou tentar dizer um pouquinho.
Não é ruim, a escrita é boa, a história também, o cenário é muito interessante e tem muitas semelhanças com jogos vorazes que eu particularmente gosto massssss sinto que faltou algo, eu diria talvez nos personagens?
O começo foi bom, depois deu uma esfriada e talvez seja nesse momento que eu esperava algo UAU e depois o final foi ok também. Acho que faltou um pouquinho mais de açúcar nos personagens, principalmente no principal não vou mentir, é incrível que ele tem semelhanças com a katniss mas eu amo ela (?) enfim.
Não sei o que esperar do próximo e muito menos dos casais, o que eu shippava com o protagonista morreu então assim... O atual não me apetece muito mas também não foi tão desenvolvido, acho que ficaria feliz se tivesse o arco de redenção de um certo personagem e uma reviravolta com ele rsrs. Gosto também que o traço de personalidade do protagonista não é ser LGBT, é apenas um detalhe, também espero que desenvolva os outros personagens LGBT's pra não ficar uma representatividade jogada kkkk enfim pra quem gosta de distopia eu indico e espero que goste!! Pretendo ler o próximo só não em um futuro próximo.

Theooooo 18/04/2021

Um livro eletrizante
O livro tem uma vibe meio Jogos Vorazes, Divergente e Maze Runner. A trama é muito bem detalhada e desenvolvida, é impossível não se apaixonar e se envolver completamente na história.

Os personagens são muito bem apresentados e desenvolvidos, me senti muito feliz ao conhecer Saga, um personagem não-binário. Me senti muito representado, não é muito comum encontrar personagens não-binários nos livros e conhecer Saga foi algo que me alegrou e muito.

Gislaine 04/07/2021

Amei!!
Achei esse livro no acaso e Meu Deus que leitura incrível foi essa! Fiquei presa do início ao fim. Os personagens bem construído e com representatividade, a trama bem amarrada e cativante, e até mesmo angustiante em alguns momentos. Estou sem palavras! Leiam essas aclamação, e olha só é um livro nacional, não subestime o autor nacional. Esse ano só tô lendo coisa incrível nacional, muito obrigado Kindle Unlimited, tem várias pérolas lá a ser explorada. Enfim esse é minha dica, se gostou dessa sinopse vão fundo pq é incrível e eu estou viciada, rumo ao segundo livro. ?
Ps:Talvez eu shipp errado mas neh kkkk fazer o que.
bookss 22/08/2021minha estante
SCR, EU ACHO QUE TÔ SHIPANDO ERRADO, TÔ NO MEIO AINDA

Gislaine 22/08/2021minha estante
Ohhh depois me conta se acertou o ship hahahaha

mari lucioli 31/03/2021

?Uma mistura de Star Wars e Divergente!
?Hoje eu terminei Alem da Fronteira, uma fantasia distópica do autor Mark Miller e o que falar desse livro além de que estou VICIADA no universo criado pelo autor?

?Neste livro, conhecemos Bellamy, um jovem habitante de Venatio, uma das luas de Júpiter, que precisou aprender a caçar para sustentar seus irmãos depois de perder ambos pais.

?Sua lua está nas vésperas da Seleção, um evento obrigatório em que os adolescentes e crianças são analisados por meio de seu sangue para que o Governo possa decidir para onde enviá-los : Júpiter, para se tornarem parte da elite ditadora do Sistema Solar, ou continuar em alguma lua em um regime de servidão.

?Confesso que não sou muito chegada à histórias que se passam em outros planetas, mas eu não me senti incomodada em hora nenhuma por isso ao longo da leitura! Pelo contrário, achei muito interessante toda a hierarquia social do sistema solar.

?A escrita do autor é muito fluída! Terminei o livro rapidinho e fiquei com gostinho de quero mais ao fim das páginas.

?Meu personagem favorito foi um dos vilões, porque ele é bem do jeitinho que eu gosto : um menino perturbado com personalidade cinza que dá vontade de por em um potinho.

?O romance é muito bem trabalhado! Existem três shipps possíveis na minha visão e eu nem sei qual escolher, porque todos me agradam!

?No geral eu fiquei muito satisfeita com essa leitura e recomendo DEMAIS se você quer uma distopia com bastante representatividade e ação ?

??Gatilhos : menção à suicídio e assassinato
Quecca 12/06/2022minha estante
Nacional?

Tayna.Farias 01/04/2021

MELHOR DISTOPIA NACIONAL QUE JÁ LI ?
Antes de mais nada, eu não sabia que ia gostar tanto. O autor tem um talento inegável para escrita.
Acho que não devo perder tempo enrolando, o livro do Mark é simplesmente incrível.
Por muito tempo uma leitura não me dava aquele tesão de continuar a ler, até mesmo nas madrugadas, sem pensar nas consequências daquilo.
Eu precisava de respostas e queria saber todo os segredos que o livro revelava. Eu não tenho críticas a essa obra prima.
A leitura é fluída e envolvente, os personagens são cativantes e a história é incrível.
O mundo que o autor criou é sensacional.
Eu simplesmente amei.

Leiam esse livro.

Aline.Momm 01/05/2021

?Talvez Winterbourne seja mesmo um sinônimo de má sorte.?
Adorei o universo que o autor criou, lembra muito Star Wars. Gostei também dos personagens e das intrigas que acontecem nos capítulos. Aliás, não teve um capítulo em que não ocorria uma reviravolta no final, adoro isso!

Gostei muito do personagem principal e de sua história. Ele sabe como deve agir em cada momento, sabe ser rude quando precisa, e sem amável com quem merece ser amado por ele.

Quero fazer um adendo para elogiar a escrita do autor. Linda! O jeito de como escreveu o que os personagens estavam sentido no momento...