O paraíso são os outros

O paraíso são os outros Valter Hugo Mãe

Resenhas -

ekatherinah 02/11/2023

Fui pega de surpresa. É um tipo de livro que te pega pela mão, se senta contigo numa poltrona confortável e se propõe a bater papo reflexivo sobre um tema. Infelizmente eu não estou no humor de bater papo filosófico, muito menos sobre amor. Acredito que se tivesse lido em outro momento eu aproveitaria ele melhor. Mas gostei da escrita e fiquei aberta a pegar outras coisas do Valter Hugo para ler.

Bruna 31/10/2023

Rapidinho de ler e maravilhoso. Senti uma leveza e uma felicidade tão genuína lendo. Com certeza um livro que lerei mais vezes no futuro.

Citações:

"O amor constrói. Gostarmos de alguém, mesmo quando estamos parados durante o tempo de dormir, é como fazer prédios ou cozinhar para mesas de mil lugares.
Mas amar é um trabalho bom. A minha mãe diz."

"A minha mãe explica que o amor também é namorar com cuidado."

"Os adultos apaixonam-se ao acaso, ainda que façam um esforço para escolher muito ou com muita inteligência. Já aprendi. O amor é um sentimento que não obedece nem se garante. Precisa de sorte e, depois, de empenho. Precisa de respeito."

"A felicidade também é estarmos preocupados só com aquilo que é importante. O importante é desenvolvermos coisas boas, das de pensar, sentir ou fazer."

"O amor precisa de ser uma solução, não um problema. Toda a gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa de ser uma solução."

Duda 21/02/2023

Para saborear e deixar as mensagens entrarem devagar. Talvez eu ainda seja como a menina narradora, preciso pensar mais a respeito. Ou não.

mavi47 02/05/2022

primeiro livro dele que leio, o título me chamou muita a atenção. e eu adorei! achei muito leve e rapidinho, exatamente o que eu precisava!

Ligia 07/02/2022

Poético, lindo, sensível?
?Mais que um livro, O paraíso são os outros é um convite à vida. Quando percebemos que o amor precisa de ser uma solução e não um problema então teremos percebido tudo?

talita lima 15/12/2021

"O amor precisa de ser uma solução, não um problema. Toda gente me diz: o amor é um problema. Tudo bem. Posso dizer de outro modo: o amor é um problema mas a pessoa amada precisa de ser uma solução."
Foi o primeiro livro que li do autor. Uma leitura rápida mas encantadora. Em várias partes do livro eu encontrei sentimentos dos quais me identifico, em outras partes me fez refletir sobre pequenas coisas. Recomendo a leitura!

AnaLaura 07/09/2021

Maravilhoso
Valter Hugo Mae por Valter Hugo Mae!
Uma leitura curta e deliciosa.
Na voz de uma menina que nos dá lições de vida. Nos permite refletir sobre o amor de uma forma natural e atual.

Thai 27/05/2021

Livro lindo
Quero ler mais livros como esse, Valter Hugo escreve perfeitamente bem!

Thais 25/02/2021

Valter ??
Como sempre, uma sensibilidade sem descrição. Apenas leiam ?
Que homem maravilhoso!!!